19 de março de 2012

DEPOIS DE 30 ANOS NA VIDA PÚBLICA SÓ AGORA WASHINGTON OLIVEIRA VÊ A NECESSIDADE DE PLANEJAMENTO

A eleição para Prefeito de São Luís teve o "poder" de despertar o Vice-Governador do Estado, de um sono letárgico. Washington Oliveira disse ao Jornal Imparcial que há algumas décadas dedica-se a militância política partidária.

Impressiona é que só agora como candidato nas prévias do PT, Washington Oliveira queira discutir propostas para São Luís. Alguém já tinha ouvido Washington Oliveira externar sua  preocupação com São Luís? 

A solução é a velha "cantilena" de que a "o prefeito tem que ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

Wasgington Oliveira esquece propositadamente que Vicente Fialho, Bayma Araújo, Roberto Macieira e Mauro Fecury foram prefeitos por obra e graça de José Sarney. Durante 15 anos a tal sintonia e o estafante diálogo em nada adiantaram.

Washinton Oliveira usa o repetido argumento da "chantagem eleitoral". O apelo tem como base os esfarrapado argumento de que para ser um bom prefeito, exista a necessidade do alinhamento aos governos estadual e federal.

A realidade histórica mostra que não basta participar da órbita do sol governista. É preciso acima de tudo compromisso, responsabilidade na aplicação dos recurso. Epitácio Cafeteira, Jackson Lago e João Castelo provam essa possibilidade.

O sarno-petista Washington Oliveira é daqueles que chegaram "puxando a cachorrinha". Consegui a proeza de enriquecer dentro da política sindical. Mas, só agora como candidato as prévia do PT,  quer começar debater os "grandes problemas da cidade".

Com amnésia por 30 anos descobriu agora como candidato à candidato, que São Luís precisa de planejamento, mobilidade urbana, saneamento básico. A propósito quando questionado sobre a ação da CAEMA a amnésia voltou.

"Vejo a CAEMA como o órgão responsável por isso". "Por isso"  seu Washinton. Olha o desprezo que brota do inconsciente deste cabra. A solução vem da mesma racionalização "o prefeito da cidade tem que ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

Será que durante 30 anos Washington Oliveira não conseguiu deixar de comportar-se como uma mariposa em torno da luz do poder. As declarações mostram "dependência na proveta". Imagina o que os Sarneys não fariam dele prefeito.

Vamos esperar a chegada do 2° Sol. Por enquanto prefiro escutar na voz de Cásia Eller, do que ouvir surrados discursos pré-eleitorais. Washington Oliveira parece um papagaio ensaiado "o prefeito tem de ter sintonia e dialogar com o governo do estado".

   

Um comentário:

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...