10 de março de 2012

DANÇOU: WASHINGTON ESCONDEU PETISTAS COM CARGO NO GOVERNO

O Vice-Governador inviabilizou a condição de disputa a Prefeitura de São Luís. O escorregão foi patrocinado pela omissão dos recibos dos partidários de Washington Oliveira que ocupam cargos no governo da Sarney.

O estatuto do PT exige que todo militante que exerça cargo comissionado ou mandato eletivo recolha 5% dos seus vencimentos ao partido. Oliveira não apresentou a quitação com o partido dos membros da chapa inscrita sob sua direção.

Washington Oliveira queria evitar a exploração política dos nomes que compõe sua chapa com cargos no governo. A emenda saiu pior que o soneto, posto que a desobediência da formalidade estatutária  patrocina a impugnação de todo o grupo.

Na quinta(8) Washington Oliveira acusava Bira do Pindaré de aceitar sinecuras na administração de João Castelo. O factoide servia como ameaça para impedir a fiscalização por via dos recibos de quantos delegados sarno petistas tem boquinha no governo de Roseana Sarney.

Washington Oliveira usou  o ataque como defesa, mas terminou desmascarado. Dificilmente obterá apoios com a pré-candidatura ou candidatura a prefeito de São Luís em discussão na Justiça. Como diz o ditado "O feitiço virou contra o feiticeiro".

Bira do Pindaré não impugnará Washington Oliveira se não quiser. Pelo que se tem notícia o requerimento foi digitado e espera o momento oportuno para ser distribuído. É aguardar para conferir os próximos lances que envolvem a disputa interna do PT.
   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...