23 de março de 2012

COMPADRIO:DENÚNCIA DE COUTINHO DEIXA CÚPULA DO BNDES EM ALERTA

A denúncia de compadrio entre o governo de Roseana Sarney e o casal Marinho de Caxias, causou forte repercussão na cúpula do BNDES. Os diretores que fazem estudos para liberação de empréstimo de 2 bi ficaram estupefatos.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ficou "de queixo caído" ao saber que o governo de Roseana Sarney comprou em Caxias, por 3 milhões um terreno avaliado em R$ 32 mil  na época. O superfaturamento era para gerar sobras para a campanha de governo.

A deputada Cleide Coutinho é autora da grave denúncia. A forma fundamentada em provas documentais exibidas da tribuna da Assembleia, mostram de forma insofismável a escabrosa transação comercial entre ao governo do Estado e a SOEDUCA do casal Marinho.

A compra ocorreu um ano antes das eleições de 2006. O compadrio(relações entre compadres ou comadres) justificava-se em razão das despesas eleitorais que o casal Marinho faria para bancar as eleições da aliada Roseana Sarney no município de Caxias.

O desprezo a lei e as decisões judiciais por parte do governo Roseana Sarney é outro fator de desconfiança dos diretores do BNDES. Roseana Sarney promete construir em 60 dias, um hospital em Caxias no terreno em epígrafe, mesmo sob penhora da Justiça Federal.

A direção do BNDES está com medo daquela famosa frase dita entre irresponsáveis- "o ultimo a sair apaga a luz". O volume de empréstimo no Maranhão é diametralmente oposto ao seu desenvolvimento.

Roseana Sarney se defende das acusações de compadrio. A governadora usou como prova a viagem que fará ao Estados Unidos na companhia da Presidente Dilma. Roseana vai ensinar a Obama a arte do calote.

 


Um comentário:

  1. Macabeu09:20

    Não tem jeito, é muita falta de vergonha de Roseana, pra esta mulher não tem limites é falcatrua por cima de falcatrua, o pior fica por isso mesmo, "na terra do já teve": justiça, vergonha, nada a impede o descaramento é explicíto.
    Mandar Roseana parar com esta roubalheira, ela responde; Quero, mando e posso, com a palavra a Justiça Federal e Estadual.Está feito a provocação!?!?!?!?

    ResponderExcluir

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...