29 de março de 2012

BIA AROSO SE SEGURA PELO FUNDILHO, MAS AUTORIZA CASSAR O VICE-PREFEITO

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, está na iminência de perder o mandato. O Pleno do Tribunal de Justiça na quarta feira(28) decidiu rejeitar o pedido de suspeição levantado contra a juíza daquela Comarca.

Com isso as 12 ações de improbidades administrativas propostas pelo Ministério Público ganham agilidade. O desfecho é esperado dentro das próximas 48 horas. Bia Venâncio não "dormiu de touca". 

Ainda prefeita, Bia Venâncio, articulou movimento dentro da Câmara de Vereadores para cassar o mandato do Vice-Prefeito. Raimundo Filho foi reintegrado recentemente no cargo por ordem judicial. 

Na decisão a juíza proíbe a manjada manobra articulada para impedir a posse de Raimundo Filho. Os nove Vereadores repetem os mesmos argumentos derrubados pela decisão supra citada.

Bia Venâncio sabe que a decisão da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, serve apenas para procrastinar a ascensão de Raimundo Filho. Bia Venâncio se segura pelo fundilho de prendadas togas.

Há possibilidade de renúncia coletiva na Mesa da Câmara. A situação do Presidente Alderico Silva , do Vice que atende pela alcunha de "Charuto" é no rumo do "cachimbo".

Receosos da possibilidade de  levarem fumo em rápida decisão do TSE. "Alderico Peixe Frito" e "Charuto" renunciariam em conjunto com toda a Mesa. Tiago Aroso seria eleito Presidente da Câmara de Vereadores.

A partir daí o que viesse seria lucro. Bia Venâncio poderia até renunciar no prazo legal(6 abril) o resto do mandato. Como o Vice-Prefeito está cassado. Tiago Aroso assumiria a prefeitura de Paço do Lumiar.

Na nova conjuntura o nome de José Adriano Cordeiro Sarney, progênito do deputado federal Sarney Filho,  aparece como candidato a Vice-Prefeito, compondo a chapa de Tiago Aroso como Prefeito.

Resta primeiro ver o que suscitam as questões legais. Raimundo Filho pode a qualquer hora ser novamente reconduzido ao cargo de Vice-Prefeito, assumindo no impedimento de Bia Venâncio.

Outra "diligência" é no sentido de verificar se o prazo do domicílio eleitoral de José Adriano Cordeiro Sarney obedece a legislação eleitoral. Se for anterior a 1 de outubro de 2011, a engenharia política é real.
   

2 comentários:

  1. Jean Carlos18:58

    Pallocci, abre o olho... É brincadeira.... O Paço vai ficar fresco de fez.

    Mas, o Paço está uma lua, inspirando até os enamorados, pois o mesmo está só uma cratera... Cesar, sábia que foi utilizado R$ 1.285.000,00 para urbanizar as av. 8 e 7 do maiobão, agora pergunte como está as obras, passaram uma borra na av 8 e a 7, tá uma lua, ou seja, uma cratera.

    Coloque uma materia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:58

    Cesar voce foi muito esclarecedor em seus comentários e como colaboaração o que os malfadados e asseclas vereadores corruptos de paço estão fazendo não tem menor valor jurídico é só engodo.eles sabem que não existe motivo para cassar o vice, pois o que ele fez como prefeito, e cidadão sério, foi pagar 2 cheques sem fundos dado por bia a um empreiteiro que tinha contrato e prestou os serviços conforme termo de recebimento dos serviços feito pela secretaria de obras de paço em abril de 2010.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...