20 de março de 2012

ALUNOS NA CHUVA: UNIDADE RAIMUNDO CORREIA SÓ ABRE AS PORTAS AS 7:30

Além de fechar escolas nos municípios o governo da Sarney, só autoriza o ingresso dos alunos a partir das 7:30. Hoje(20) por exemplo a Unidade Raimundo Correia, localizada na Rua Rio Branco, Centro, mantinha as portas fechadas até as 7:20.

O titular do blog entrevistou vários alunos que estavam debaixo de chuva. Alguns se protegiam dentro das casas abandonadas na mesma artéria. Riam de forma inocente sem perceberem o risco de desabamento ou estupro.

Conversei com dois daqueles pais que acompanham os filhos no deslocamento para escolas. " É um absurdo todos os dias é a mesma coisa". "Quando chove é pior". Uma professora que chegou ao local não quis prestar informações.

A vigilante de nome Francinete indagada sobre o horário do ingresso dos alunos, disse cumprir ordens para abrir a partir da 7:30. Resta saber de onde partiu a descabida orientação. Não duvido ser da octogenária Graça Tajra ou da septuagenária Carmem Aroso.

Em meio a algazarra alguns alunos fazem troça, dizendo que a grave falta "faz parte do show camisa molhada". A esta hora da "madrugada" é sonho pensar em Roseana acordada. O Secretário Bernardo Bringel ainda dorme "molinho" como uma "berinjela".

Lugar de aluno é dentro da escola independente da hora da chegada. Falta o governo de Roseana Sarney colocar as pessoas certas, no lugar certo, fazendo o que é certo. "Berinjela" entende de Educação tanto quanto a "Simão".

As macaquices do governo da "Branca" devem em breve chegar a Casa Branca. E Dona Dilma ainda quer levar esse estrupício na bagagem para os Estados Unidos. Ela vai fazer o que nos "Esteites"? Servir de péssimo exemplo?

Olha essa foto aí em que Roseana está com sete anos e Gastão com setenta. Tudo é possível no governo virtual de Roseana Sarney. Inclusive aposentados(as) educando como nos tempos da ditadura. É o fim.

3 comentários:

  1. Anônimo13:13

    É isso que da, botar gente incompetente em cargos que exige uma pessoa da área. Esse Bringel é o que mesmo? veio de onde? Ta na hora de mudarmos, botar de volta essa IVANA na Caema e as irmãs cajazeiras no estaleiro. Acorda Roseana, que vc n terá mais outra oportunidade n. Espere a proxima eleição para vc ver a vontade do povo.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu15:26

    Caro César, impossibilitado de enviar comentários, por motivos n que não sei explicar, as vezes fazia o comentário na hora de enviar as letrinhas ñ aparecia para o envio, agora vejo que elas aparecem, mas, com dificuldades para decifra-la.
    Vejo isto como dificuldade para prejudicar o teu blog, quando ñ é uma coisa, é outra. Estamos firme na leitura diária, mas tem esses percalços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:04

    Macabeu dá para perceber a possibilidade das interceptações. Não te preocupa que uma hora nós vamos pegar os "mala". Não vai tardar. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...