31 de março de 2012

ADVOGACIA DE LUTO: FALECEU O CRIMINALISTA SERRA DE AQUINO

Faleceu no final da noite de sexta(30) o criminalista Joaquim Serra de Aquino. Os sintomas relatados pelos familiares supõe Acidente Vascular Cerebral(AVC). Serra de Aquino apresentou o quadro na sua residência no Bairro do Olho D"água.

O célebre causídico e Promotor de Justiça chegou a UDI sem vida. Os médicos plantonista ainda tentaram reanimá-lo sem sucesso. Serra de Aquino fazia tratamento contra doenças degenerativas, mas tinha plena lucidez e disposição física.

O corpo foi liberado e encaminhado para os exames de praxe.  Ainda não está definido o local da exéquias e do sepultamento. Alguns familiares estão deslocando-se para São Luís para participarem da últimas homenagens.

Joaquim Inácio Serra de Aquino nasceu em 1939. O seu passamento é uma grande perda para o mundo jurídico brasileiro.  Serra de Aquino era inigualável. Culto e dedicado no exercício da funções nos deixa aos 72 anos de idade.


  

2 comentários:

  1. Anônimo13:01

    Com certeza é uma grande perda para a sociedade maranhense o falecimento do Dr. Serra de Aquino. Meus sentimentos e um grande abraço à família enlutada.

    ResponderExcluir
  2. Norberto Cruz15:44

    É uma perda inestimável para a advocacia maranhense e brasileira. O Profº Serra de Aquino foi um dos maiores pensadores na área criminalista dos últimos tempos. Infelizmente a OAB/MA e o MPE não reconhecem seu valor.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...