18 de março de 2012

ABRE O OLHO RICARDO: MINISTÉRIO DA SAÚDE VÊ DESVIOS DE RECURSOS NO MA

O Ministério da Saúde constatou desvios de recursos públicos no Maranhão. Clínicas de atendimento conveniados com o SUS teriam recebido indevidamente milhões em procedimentos oftalmológicos.

Até a conclusão das investigações, o governo de Dona Dilma suspendeu os repasses. Segundo a Auditoria do SUS, os milhões teriam sido pagos indevidamente por consultas e tratamentos não realizados.

O alvo dos espertalhões eram os portadores de glaucoma. Os relatórios já foram encaminhados ao Ministérios Público(Estadual e Federal), que deverão aprofundar as investigações e ingressar em juízo para o ressarcimento.

Foram identificados municípios com a frequência de consulta 100 vezes maior do que o esperado. Em outro caso 50% da população com mais de 40 anos estava inscrita para o tratamento de glaucoma. Clínicas recebiam por exames e consultas sem sequer possuírem aparelhos oftalmológico.

Será que aquele dono de Clínica de Olhos que recepciona o "Chiclete Com Banana" se embananou? Rebentos e rebentas circulam com desenvoltura entre São Luís, São Paulo e Nova Iorque. Nos municípios pobres é que a "camarilha" agia na luz do dia.

Os desvios dos recursos interromperam a entrega gratuita do colírio. Sem colírio muitos recorrem ao velho "baseado", para diminuir a pressão intra ocular. Como diria Raul Seixas- "Quem não tem colírio usa óculos escuros".

Está explicada a tática do ataque como defesa. Ricardo Murad no mês de fevereiro encaminhou vasta documentação à PF, MPF e ao Ministério da Saúde. Ao que parece começaram a desatar o nó da gravata do "Governador em Exercício".

Aguenta a pressão carcamano. Essa provoca hemorroida, pois vai direto para o olho do teu rabo. Tu não é sapo para morrer sem abrir o c. É por isso que Ricardo Murad ficou longe de Roseana Sarney nas inaugurações das UPAS.  



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário