20 de janeiro de 2012

VIA DEPRESSA: DUTRA CONSEGUE A PRIMEIRA VITÓRIA NO TJ CONTRA OS FUTI

O desembargador Marcelo Carvalho mostra a face do novo Judiciário do Maranhão. Em decisão justa e fundamentada cancelou a desparopriação do imóvel de Olegario Batista Ribeiro no Vinhais Velho.

O governo de Roseana Sarney impetrou Ação de Desapropriação na 4a Vara da Fazenda Pública. O juiz Megbel Abdala por sentença determinou a desapropriação dos imóveis. Contudo deixou espaço para a impugnação dos valores impostos pelo poverno da Sarney.

O deputado Domingos Dutra partiu para a defesa dos moradres, acampando no Vinhais Velho desde a qarta-feira(18). Disse que de lá só sairia preso ou morto. Cumpre como de costume cada letra das palavras proferidas.

As assessoria jurídicas dos movimentos sociais entraram em ação. A estratégia jurídica atacou o valor irrisório apresentado ao mais antigo morador do Vinhais Velho. O desembargador Marcelo Carvalho considerou justo o pleito e cassou os efeitos da desapropriação.

Roseana Sarney insensível oferecia valores como quem compra em loja de R$1,99 ou "Tudo por Dez". Para ter-se a idéia do descalabro foi ofertado R$ 29,000,99(Vinte e Nove Mil e Noventa e Nove) ao "Seu Olegário", que naceu e mora a 75 anos na extensa área.

Do correspondente Cesar Bello de São Luís para Paris tomar ciência que no Tribunal de Justiça do Maranhão tem homens que honram as togas que vestem. Essa é a face que espera-se de um Poder independente.

Ninguém em sã consciência é contra o progresso. Não se pode destruir patrimônios por interesses comerciais. Construam a "Via Expressa", mas respeitem o meio ambiente, o parque arqueológico, as construções centenárias e principalmente a dignidade do povo que habita o Vinhais Velho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário