18 de janeiro de 2012

TRANSPARÊNCIA E AÇÃO: O JUDICIÁRIO EM 30 DIAS COM GUERREIRO JUNIOR

Quando o conhecimento teórico anda de mãos dadas com a prática a caminhada é virtuosa. Isso é o que se pode auferir nos 30 primeiros dias da atual administração do Poder Judiciário no Maranhão.

O desembargador Guerreiro Junior é daqueles que não se acomodam aos postulados teóricos da tripartição entre os poderes. Foi a Brasília contratar com o Banco do Brasil, visando a construção da nova sede do Judiciário.

No que está afeto aos atos "interna corporis" uma série de procedimentos estão em andamento. Melhorar o atendimento jurisdicional e aproximar o judiciário da realidade são pontos básicos da administração do desembargador Guerreiro Junior.

A profícua parceria com o eminente Prof. Jacoby Fernandes e equipe permite a prevenção de irregularidades. Licitações, contratos, atos administrativos e até minutas são previamente analisados para evitar interpretações errôneas.

No mesmo estafe estão Ana Júlia Pereira e Joel de Menezes Miebuchr. Administrar é distribuir competências sem perder as rédeas da gestão que é outorgada. O des. Guerreiro Junior sabe que prevenir é o melhor remédio.

O desempenho auferido na Corregedoria deve aumentar no Tribunal de Justiça. A criação da Diretoria de Controle Interno é a próxima meta. Tais iniciativas vão além da transparência. Trata-se de ações reais e com resultados práticos.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...