25 de janeiro de 2012

TOGAS TRAVESSAS E ATRAVESSADAS: PROCURADORA-GERAL CONFUNDE O PESSOAL COM O PÚBLICO

Não se tem notícia de gestão mais atabalhoada no Ministério Público do Maranhão. A Procuradora Fátima Travassos  confunde tudo. Ministério  Público com ministério religioso, Gestão Pública com questões pessoais, harmonia com dependência.

Egos inflados não são novidades no Ministério Público e na Magistratura do Maranhão. A ascensão aos cargos de direção exige sanidade mental. Entendendo-se esta faculdade como capacidade de adaptar-se as novas situações sem a perda do controle.

No caso da Dra. Fátima Travassos aconteceu a inadaptação ou inaptidão. Promotores e Procuradores contam os minutos para vê-la fora  do cargo. Travassos perde todas as disputas dentro do Ministério Público.

A mais recente derrota envolve a eleição para a Escola Superior do Ministério Público. A procuradora de justiça Themis Carvalho foi eleita para comandar a ESMP-MA. Travassos nega-se a empossar Themis Carvalho sob o argumento de inimizade figadal.

Fica patenteada a mentalidade patrimonialista(confunde público com privado) dentro do Ministério Público do Maranhão. A malha institucional maranhense precisa avançar no caminho do descontínuo(o que frutifica dentro da mente).

Togas travessas ou atravessadas não contribuem em nada para o descortinar do espaço jurídico maranhense. O Ministério Público é "uno e indivisível" e não sarneizou. Fátima Travassos não é o MP, nem tão pouco "o Sol". 

Quanto a sanidade no exercício de cargos judiciais tome-se como bom exemplo o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Guerreiro Junior apesar do nome resolve as questões institucionais com a humildade dos que sabem que nada é eterno.    

3 comentários:

  1. Anônimo12:57

    Cesar,

    A Noiva de Chucky dá um show de insensatez.

    1 - Perdeu a eleição do Conselho Superior. ela achava que teria o conselho na mão pra usar como moeda de troca nas promoções

    2 - perdeu a eleição da Ampem. E perdeu muito feio!

    3 - perdeu a eleição da Asfupema. O grupo capitaneado pelo "puxa-saco" mor foi destronado pelos servidores.

    4 - Perdeu na Escola Superior.

    E acreditem, vai perder muito mais. Nós, Promotores de Justiça de bem, não queremos mais tantos desmandos.

    São férias canceladas, diárias não concedidas, trabalhos emperrados e atrapalhados por uma gestão cheia de Travessuras.

    Calma que maio tá chegando, doutora. Você nao é eterna no cargo. ninguém mais aguenta a corte que você criou. Fora Porcão, Capitão do Mato, Madame Butterfly e muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:03

    Não foi essa procuradora que foi flagrada fazendo compras no shopping sao luis usando o carro oficial do MP-MA??

    doces ou travessuras! Te toca, Travessa!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:06

    e ainda teve boatos que Ela estava na "melhor". se isso é tá na melhor pohhãã, ker q ker dizer tá ruim, ne?

    teu reinado tá acabando, pequena travessa. vamo ver se o ninho de puxas vai continuar se curvando pra vc dpois disso. PERDEU! parabens, Dra. Themis. A sra é um exemplo pros outro promotores. A sra nao se curva diante das ilegalidades.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...