25 de janeiro de 2012

TESTEMUNHAS DE DEFESA DE ROSEANA SARNEY VÃO SER OUVIDAS NA SEXTA(27)

Roseana Sarney tenta desesperadamente mudar o curso e a tramitação do processo que requer a perda do atual mandato de governadora. Tudo porque a testemunhas de sua defesa serão ouvidas pelo juiz Nélson Loureiro e não mais por Sérgio Muniz.

Carta Precatória é instrumento pelo qual o magistrado cumpre despacho de juiz de outra jurisdição. Foi através de Precatória que o TSE determinou a oitiva(escuta) no Maranhão das testemunhas de defesa de Roseana Sarney.

A condução desta audiência é de suma importância para apuração dos crimes atribuídos a Roseana Sarney. A experiência e mecanismos jurídicos possibilitam pelos vínculos ou contradições, carrear provas para cassar o mandato da Sarney.

Até 2011, a condução estava "em casa", posto que o vogal(advogado indicado pela OAB) era Sérgio Muniz. Muniz é filho do Sub-chefe da Casa Civil do Governo de Roseana, Antônio Muniz.  O  mandato de Sérgio Muniz expirou em 2011.

Sarney lutou até que consegui com Dilma a recondução de Sérgio Muniz e José Carlos Sousa e Silva. Ambos são "tidos e havidos" como domésticos ou da cozinha de Sarney. Portanto confiáveis para o exercício do cargo no TRE-MA.

Ocorre que entre o período em que expirou o mandato de Sérgio Muniz e sua recondução, o processo foi redistribuído para o juiz de carreira Nélson Loureiro. Loureiro não deve nada a Sarney. Esse é o motivo e temor da família Sarney.

Roseana Sarney caminha a "passos de gansos" para o corredor da morte. A perda do mandato é iminente. Em processo semelhante e com provas bem menos consistente o ex-governador Jackson Lago foi apeado dos Leões.

Só o medo de perder o mandato para trazer Roseana Sarney de Paris para São Luís. Juntando os crimes eleitorais com as improbidades administrativas do governo de Roseana Sarney noticiados na grande mídia, o cadafalso está armado. Texto e contexto legal levam a perda do mandato.   

São Luís vai virar Paris? Nunca Mano Borges. Fico com a idéia de Bangladesh. Pastos e castas. O Maranhão é pior do que Índia. Bangladesh Cachimirra. "Daqui titi arrama. Harei Crista, Harei Rama".


 




7 comentários:

  1. Meu caro César!
    Chapadinha pede socorro. Repercuta a matéria do link, pois o Nota de Dez não tem pena desse povo.

    http://www.chapadinhaonline.com.br/2012/01/iniciado-o-iv-enduro-surprise-da.html

    ResponderExcluir
  2. Márcio09:17

    Todo crime deve ser punido e acredito que a justiça deve ser feita mas, César, você acredita em cassação de Roseana?
    Olha, por mais que me entristeça dizer isso, sou que nem São Tomé, só acredito vendo e do jeito que as coisas estão hoje nem vendo sei se acredito.
    É como disse o coronel Nascimento em Tropa de Elite 2, "O sistema é f.. amigo...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:39

    César, o processo já voltou para os braços de Sergio Muniz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:57

    Se voltou para Muniz está em casa. O que foi "Raimundinha" ficou com medo. Como diz o ditado quem tem Cútrim tem medo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:01

    Marcio é verdade.O pior e que além do sistema tem a ausência do Estado Democrático de Direito.U abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Patricia Joice17:12

    Reprodução de uma noticia sem fundamento e sem um contraponto. Não sei se vc quer fazer jornalismo de verdade ou apenas criticar. Se for pra criticar entao ao menos tenha condições de fazer isso. Reproduzir o erro dos outros pode sair pior.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:16

    Patricia Joice tu ainda quer fundamento no fato do filho do assessor de Roseana Sarney ser o condutor da oitiva de testemunhas. Patricia Joice será que tu tens noção do que acontece no TRE do Maranhão. Patricia Joice tu é abestada ou te faz disso para cobrar dos outros. Patricia Joice tira as vendas que te fazem olhar só por uma direção. Patricia Joice reproduzir o mentiras, engôdo e outros procedimentos nada republicanos pode sair melhor para você, mas não para o povo. Patrícia Joice eu quero saber o que você classifica como pior? Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir