17 de janeiro de 2012

RESISTÊNCIA: DUTRA CONVIDA PARA ENCONTRO EM FAVOR DO VINHAIS VELHO

O deputado Domingos Dutra é um símbolo da coerência política no Maranhão. Luta de peito aberto e língua solta contra a família Sarney. Destemido já enfrentou a força policial a mando dos governantes e jagunços sob orientação dos grileiros.

São 34 anos de lutas de forma ininterrupta. Dutra não só discursa, conversa durante os 365 dias dos anos com o povo pobre do Maranhão. A empatia vem de quem sofreu muito pelo descaso do poder público e opressão dos latifundiários.

Domingos Dutra está no rol das lideranças a quem caberá o destino do Maranhão. Negros e índios lhe respeitam por ombrear-se nas lutas dos quilombolas e indígenas. Desta vez é o Vinhais Velho que recebe sua solidariedade,

O deputado Domingos Dutra convida  a todos os blogueiros, para fazerem-se presentes ao "Almoço de Resistência" no dia 18(quarta) as 12 , na Rua Grande, 90, Vinhais Velho, na casa de Dona Maria José Alves.

.
O encontro tem como "prato de resistência" impedir a ordem de despejo da governadora Roseana Sarney, contra Olegário Batista Ribeiro e sua família, que são descendentes diretos dos índios tupinanbás.

O terreno do "Seu Olegário" está incluso no trajeto da "Via Expressa". Só que o Estado não fez o mapeamento arqueológico, desrespeitando as leis e o Ministério Público. Agora quer por "fina força" despejá-los destruindo o patrimônio arquelógico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...