15 de janeiro de 2012

RELAÇÃO DA INCOMPETÊNCIA DE ALUÍSIO MENDES E SÃO LUÍS ENTRE AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO

Roseana Sarney não poderia dar presente melhor a São Luís nos seus 400 Anos . A Capital do Maranhão foi incluída entre as cidades mais violentas do mundo. O fato afeta em cheio o potencial turístico da "Ilha Rebelde".

Pode-se fazer relação direta deste título com a presença de Aluísio Mendes na Segurança Pública? Perfeitamente. Os dados estatísticos apresentados correspondem ao período da sua administração.

Afora a metodologia usada pela respeitável ONG mexicana pesou a notícia das degolas em Pedrinhas. O mundo teve a impressão de que estávamos vivendo na Idade Média com penas atrozes.

O mundo não esquecerá as atrocidades. Pior do que as masmorras que ergastulavam os inimigos dos reis, Pedrinhas guarda a "Alta Complexidade" de 50 anos de Sarney no comando do Maranhão.

Grilagem de terras, violência contra os quilombolas, falta de estrutura na rede de ensino, ausência de perspectiva são alguns aspectos que transformam São Luís no 27° "Caldeirão do Mundo".

A contestação cai diante não apenas dos dados estatísticos, mas pela constatação da realidade miserável em que vivemos em São Luís e no Maranhão. O crime é uma reação conforme as modernas teorias criminais.

Para refutar dúvidas basta lembrar a Cidade Olímpica como a maior ocupação da América Latina. A ausência de Políticas Públicas transforma de forma inquestionável a "CO" em componente real da pesquisa.

A condição de 27a Capital mais violenta do mundo é resultante de todas estas "condicionantes não variáveis". Para piorar o quadro, os critérios domésticos de escolha do Secretariado de Governo.

Será que com um ex-guarda costa no comando da Segurança Publica, o Maranhão e São Luís não merecem nos seus 400 Anos este reconhecimento?  

Um comentário:

  1. Cesar.
    A segurança pública em São Luis é tão precária que os bandidos estão assaltando durante o dia.
    Veja no link abaixo o vídeo de uma mulher que teve o seu celular roubado no bairro Cohaserma II.
    O bandido não respeitou nem a presença de um pedreiro que estava trabalhando em uma calçada.

    Link do vídeo: http://youtu.be/VBiC2FIyy5I

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...