31 de janeiro de 2012

MARANHÃO MINHA TERRA, "CADÊ" MEU FACÃO? 60 MORTES EM JANEIRO DE 2012

José Sarney em seus arroubos poéticos declamou certa vez :"Maranhão minha terra, minha paixão". Fingido tal qual o personagem Tartufo" de Moliére, o "senador mentira fresca derrete-se de forma tartarinesca".

Em 365 dias do ano o velho cacique vem a "taba" em três ou quatro ocasiões. O deputado Sarney Filho, o Jabota,  diz nas "rodinhas" do Congresso Nacional que o pai adoece quando o assunto é vir ao Maranhão.

Roseana Sarney gosta dos restaurantes de Paris, das Roletas de Las Vegas e outros prazeres do "jet set" internacional. De tantas férias recebeu o carinhoso nome em japonês "Governadora Nunca Está Aqui".

Fernando Sarney emérito playboy goza do prestígio de Vice-Presidente da CBF. "Fórmula Um " em Mônaco e baladas na Riviera Francesa são curtições internacionais imperdíveis todos os anos.

Enquanto issso na "Capital das Injustiças" 60 homicídios foram registrados apenas no mês de janeiro de 2012. Os números são do CIOPS  e consideram toda a região metropolitana. 

Não seria hora de Sarney mudar a declaração de amor pelo Maranhão.? Com tantas mortes violentas imagino-o com a voz anasalada gritando: "Maranhão minha terra, cadê meu facão?"     


Nenhum comentário:

Postar um comentário