22 de janeiro de 2012

LEALDADE CANINA: AS DIFICULDADES DOS SARNEISTA EM LOCAIS PÚBLICOS

Sarney durante os longos 50 anos de mando castrou lideranças autênticas. Todos aqueles que lhe ameaçam o poder de mando foram perseguidos deste o nascimento como liderança. Felizmente salvaram-se alguns que mesmo diante do assédio resistem.

Ao perceber as qualidades que fazem um líder sobrepor-se aos demais, Sarney trata de eliminá-los. Foram inúmeros, sendo inclusive alguns cooptados. Remi Ribeiro de guerrilheiro do Araguaia passou para dentro da baia.

Partidos são divididos para depois servirem completamente aos desejos de Sarney. A malha institucional foi totalmente corrompida. Algumas representantes "atravessam-se" em fotos de inaugurações tipo "papagaia" de pirata nos ombros de Roseana Sarney.

Esta coisa nojenta que se expressa em todos os locais de convivência tem o repúdio muitas vezes velado. O medo da retaliação é comum, dado aos relatos e exemplos de vários que sofreram "as fundas e as flechas" do poder ultrajante.

Não foi diferente na última solenidade de formatura do Curso de Medicina. Arnaldo Melo e Roberto Costa que ombreiam-se na lealdade canina a família Sarney, participaram com discursos vazios e circulares como é costume de ambos nestas ocasiões.

Os médicos queriam saber dos 72 hospitais prometidos a população do Maranhão. É por esse caminho que abrir-se-ão as oportunidades para o exercício profissional e quiça o surgimento de lideranças pelo trato com o povo.   

O ambiente não permitia, no fundo os médicos e familiares desejavam apupá-los. Washington Luís Macaxeira não teve a mesma sorte na Cidade Olímpica. Jornalistas e jornais anunciam o fim da era Sarney.


2 comentários:

  1. Anônimo12:47

    Rapaz é muito triste esta nossa situação famigerada, este fim está bem próximo, infelizmente ninguém se preparou para assumir estas vagas como pessoas altenticas, e perderam tempo se dedicando em serem capaxos dos Sarneis, que ficam usando isso para enganarem um povo que vive subjugado a este Coronel, que por incrivel que pareça, ele tem sido um gênio por manter o coronelismo vivo até hoje. Está passando do tempo de apontarem lideranças próprias, pois teremos uma população sem líderes natos ou apenas acostumados a serem papagaios de sarneis. Pena que os Sarneis não tenham usado tal "poder" para valorizarem e enriquecerem o nordeste, em especial nosso Estado, o Maranhão que cada dia mais se torna terra de mão escrava e cativa, onde quem se da bem é o povo que vem de fora. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:53

    O MARANHAO PRECISA SE LIBERTAR DESSA OLIGARQUIA PARA CRESCER.DEIXEM O MARANHAO LIVRE,DINHEIRO VCS TEM PARA SUSTENTAR CEM GERACOES. O POVO JA NAO SUPORTA MAIS OS SARNEYS.ATE OS FAMILIARES JA ESCONDEM O SOBRENOME COM VERGONHA.ATE QUANDO VALE A PENA A POLITICA E PASSAR POR TUDO ISSO..

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...