21 de janeiro de 2012

JORGE MURAD DEVE VOLTAR AO GOVERNO COMO SECRETÁRIO PLENIPOTENCIÁRIO

Jorge Murad Junior entra para o brochado grupo dos "sessentões". A festa de aniversário para poucos convidados acontece hoje(21) em Paris. O jornalista Napoleão Saboia esmera-se na organização. Entre os convivas é esperada a presença de Sarney.

No ápice de uma crise no tumultuado casamento com Roseana, o ex-Presidente Sarney teria interferido e dito "Jorge tu não casastes com Roseana, casastes comigo ".  Jorge Murad recuou do desejo de separação para discutir mansamente a relação.

"Sem sombras de dúvidas" a paixão de Roseana Sarney por Jorge Murad salta aos olhos até dos mais cegos. O "Primeiro Cavaleiro" como chamava-o o finado Walter Rodrigues tem real e indiscutível influência sobre Roseana e todo seu governo.

A bem da verdade maiores desatinos não acontecem no governo da Sarney por sua discreta interferência. É hipocrisia acreditar que Jorge Murad não governe de fato o Estado do Maranhão. A sua volta esta prevista como secretário plenipotenciário.

Para o exercício destes poderes ilimitados até a saída do irmão Ricardo Murad está em estudo. Ricardo Murad seria remanejado da Saúde para a Secretaria de Educação. Roseana é quem resiste a idéia de outra "raposa" na SEDUC.

O martelo deve ser batido após a festa em "petit comité". O casal curte imerecidas férias ao som do hit "J'taime" (Te Amo em francês). Enquanto isso o povo morre vitimado pela violência e de fome pela miséria patrocinada pela permanência da família Sarney no poder.

Bem que o casal poderia aproveitar para ler os "Miseráveis" de Vitor Hugo no original. Quem sabe batesse arrependimento. Uma governante passar a semana em Paris curtindo, enquanto o povo sofre toda a sorte de infortúnios é "coisa de louco"( chest louc).

De Gaulle tinha razão ao dizer que o Brasil "não é um país sério". Imagina que o o velho "general" francês diria do Maranhão. 




Um comentário:

  1. Anônimo20:55

    Ontem na solenidade de formatura da 83a Turma de Medicina da Ufma, o Dep. Roberto Costa, convidado não sei porque,afinal não é médico e não tem nenhum compromisso com a Saúde do Maranhao, fez um discurso fraco e confuso. Poderia ter aproveitado a oportunidade para anunciar a conclusão dos hospitais da governadora que não saem nunca. Afinal esta sim seria um uma boa noticia para os novos formandos que em sua maioria vão buscar locais para trabalhar.

    ResponderExcluir