5 de janeiro de 2012

FORRÓ OU REGUE?EM SÃO LUÍS MAPA ELEITORAL DE 2012 ESTÁ DESENHADO

O mapa eleitoral está desenhado em São Luís. Somente o fator "Flávio Dino" pode desarticular o traçado palmilhado desde 2010. Caso confirme-se a permanência de Dino na Embratur, pouca coisa deve mudar no cenário disposto.

João Castelo aglutinou em aliança política e administrativa as seguintes siglas: PSDB, PPS, PDT, PTC, PRB, PT do B, PSB, PSL E PMN. As amarras são firmes pela participação na administração municipal.  É pouco provável ocorrem defecções comprometedoras.

Afora o compromisso dos partidos dentro da administração castelista existe o medo de mudança, pela justificada natureza de traição dos grupo da governadora Roseana Sarney. Contraditoriamente quem vai perde-se no caminho de volta. Ninguém quer arriscar.

Roseana Sarney não consegui o recal esperado remanescente da eleição de governadora. Em  pouco menos de 1 ano "vícios redibitórios ou ocultos" estragaram a publicidade pós-venda. Mesmo assim o grupo aglutina o PMDB, PTB, DEM, PV, PT, PSC E PR. 

Da mesma forma que os adversários castelistas eles sentem-se como na festa de "Lampião". Quem esta dentro não quer sair e quem está fora não quer entrar". Todos sentem-se nus e os maestros exigem um dedo na boca e outro no c.  

O temor é que Castelo ou Roseana durante o transcorrer da dança, ordenem a qualquer um trocar de dedos. O que está na boca vai para o c, o que esta no c vai para a boça. O gosto nauseabundo da derrota não passa na cabeça dos candidatos a 31 vagas na edilidade.

PRTB, PPL, PCB, PHS, PC do B, PP comportam-se como os regueiros nas portas da festas. O chamado é feito pelo grito "Chegando" e a cada aproximação a comemoração é saudada com o "Bonito". Nessa radiola "Pinto da Itamaraty" não apita nada.

Livres, leves e soltos correm PSOL, PSTU e PCO. Estes partidos devem surpreender em 2012. O eleitorado está cansado. A história da "3a Via" lembra a "Expressa" que sai do Shopping São Luís e termina do Shopping da Ilha.

E agora o que vocês querem escutar o Forró de Lampião ou "Melô de Cinderela" com Eric Donaldson? "Trocar de dedos" ou "só vai dar para tua radiola"? A última gíria era decorrência das brigas que arrebentavam as radiolas pequenas.

Fica a homenagem do "Braço de Radiola". 


 

6 comentários:

  1. Anônimo07:34

    Madeireiros tocam fogo em indiozinho de oito anos
    Publicado em 4 de janeiro de 2012 por John Cutrim
    E quando os Guajajaras me ligaram ontem dizendo que o índio que os madeireiros jogaram álcool e tocaram fogo e ficaram assistindo ele queimar até morrer, tinha só uns 8 aninhos de idade não consegui mais dormir. O indiozinho era da etnia Awá-Gwajá, da reserva de Araribóia, município de Arame no Maranhão. (Do facebook da Alice Pires)

    ResponderExcluir
  2. Leandro08:46

    Gostei do comentário . Valeu !

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49

    czae. participei de uma reunião "secreta" sobre coligação para a prefeitura de são luis, e o dinheiro orçado foi de quase 400 milhões de reais. eleito o prefeito, de onde sairá essa despesa???????? o resultado se isto prevalecer, será a merda na prestação das politicas públicas, e nós se ferra

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:57

    quem dos vereadores desta capital para não levar avante uma cpi para investigar a precariedade da telefonia movel, receberá uma grana preta para ajudar na reeleição dos ditos cujos????????? a briga está feia entre eles e melará a exemplo do que aconteceu com a lei tatá/baçaçú

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:43

    esse anonimo me fez lembrar o entao edil lourival mendes qdo encenou uma cpi sobre o pessima telefonia movel e esta nao aconteceu mas o edil teve uma milionaria campanha e se elegeu deputado . coincidencia ?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:30

    vou melar: --existe um programa de crescimento economico para a capital são luis a um custo inicial de 10 bilhões de reais de interesse de um grupo de investidores dispostos a bancar eleger o prefeito. mas em se tratando da eleicão em curso esse programa tem q ser aprovado pela populacão (eleitorado) e ai o bicho vai pegar, por que implica em ...

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...