8 de janeiro de 2012

FANTÁSTICO: NÃO CONFUNDA AGIOTA COM IDIOTA "NÓIS" VAI PEDALAR NA SUA PORTA

O Fantástico deste domingo mostrou o inescrupuloso mundo dos agiotas. Frios e calculando sempre de forma impagável os juros, eles crescem com capim por todos os cantos do Brasil.

A Federação dos Bancos Brasileiros é a instituição mais forte deste país de devedores. Para ter-se uma idéia desta força, conseguem desrespeitar o juros tabelado na Constituição com base em uma Súmula de 1964.

O efeito cascata da impunidade atinge diversos estratos sociais. A Polícia Federal tenta debelar a ação destas "pragas" junto as prefeituras municipais. As transações envolvem milhões em emendas de parlamentares.

A dificuldade não as provas documentais. Os títulos de crédito(cheques ou promissórias) tem valores fixos. Nem por prosopopeia que dá vida aos seres inanimados, pode-se fazê-los por si configurar a agiotagem.

Os envolvidos no crime de "agiotagem do colarinho branco" jamais irão revelar os valores pagos em ágio. Como todos pagam pedágios aos políticos, na rede só ficam os peixinhos de sempre,

Tem até funk: : Não confunda agiota com idiota// "nois" vai pedalar na sua porta". Regra fundamental para pegá-los em aquela que diz "quem quer pegar galinha não diz xô".

Não dá para entender o vazamento de informações para alguns blogs neste sentido. Seria assustá-los no poleiro? Agora dizendo xô não pega nenhum. Eles só falam de "molecular criptografado".


3 comentários:

  1. Anônimo23:33

    eu vi kkkkk

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO AMORIM06:46

    Caro Drº Cesar Bello. O município de Paço do Lumiar é exemplo dessa matéria a prefeita Bia Arôso hoje se tornou refém de AGIOTAS e de DESEMBARGADORES e que levam mais da metade dos recursos mensais que vem para o município. Aqui tem um tal de GLAUCO que tem ligações com PACOVAN que fornece a merenda escolar somente no papel porque para as crianças nada, e leva toda renda ele é o cara da mala preta que junto com Bia Arôso, Thiago Arôso( secreta) e Eduardo Castelo Branco que se diz primo de Querreiro jr, fazem a festa com os recursos do município enquanto isso as nossas ruas é só buraco, nossas escolas não tem a merenda escolar e os professores são mal renumerados, na saúde a coisa ta é feia a secretaria Mauri Anne, é ficha suja foi condenada por desvio de recursos de prefeitura do nosso estado. A prefeita tentou demiti-la mas o marido o advogado Edmundo chantageou Bia disse que abri a boca e bia prontamente se recolheu faz de conta que não sabe nada... aqui em Paço do Lumiar quem manda são os AGIOTAS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:52

    Nunca confunda pobre com idiota, se tu bater na minha porta, vai bater também as botas!

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...