19 de janeiro de 2012

DEPUTADO DOMINGOS DUTRA MONTA ACAMPAMENTO NO VINHAIS VELHO

O deputado federal Domingos Dutra(PT) esta acampado no Vinhais Velho. Dutra firmou compromisso com a comunidade de Vinhais Velho, no sentido de resistir a ordem de despejo determinada por sentença judicial .

O despejo atende a Ação de Desapropriação N° 518382011 impetrada pelo governo do Estado. O objeto é apropriar-se de área de terras para a construção da "Via expressa", localizada no Vinhais Velho.

Ocorre que a construção da referida via agride ao parque arqueológico encravado na área desapropriação. Além do importante fato citado a "Via Expressa" é apenas um paliativo para o problema do trânsito em S.Luís.

Por outro lado os valores impostos as famílias desapropriadas são irrisórios, não permitindo habitar em outro local com a dignidade ora usufruída. Os "despejados" são na sua maioria descendentes dos índios tupinambás.

O prazo para impugnação é de cinco dias. Movimentos sociais como Cáritas do Brasil apoiam os moradores desapropriados. Advogados já foram acionados no sentido de reverter a decisão, principalmente no que se refere aos valores oferecidos.

O deputado Domingos Dutra tem o apoio da deputada Manoela D'Ávila que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Dutra disse que só sai do Vinhais Velho preso ou morto. Quem conhece Domingos Dutra sabe da sua determinação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...