19 de janeiro de 2012

CPI DOS MILHÕES: SARNEY SOFRE A PRIMEIRA DERROTA NO STF

O senador José Sarney esta "tiririca" com a decisão do Presidente do STF. Cesar Peluso concedeu 5 dias para o Município de São Luís pronunciar-se sobre a "Suspensão de Segurança" da Assembleia Legislativa, que pede a reinstalação da CPI dos 73 Milhões.

Sarney esperava que o Presidente do STF decidisse de plano pela reabertura dos trabalhos da CPI. Para desespero de Sarney o despacho determina ainda "Após, com ou sem manifestação, remetam-se os autos a Procuradoria Geral para parecer".

O pedido de suspensão tinha a pretensão liminar "inaudita altera pars"(sem ouvir a outra parte) da reabertura imediata dos trabalhos da CPI. A decisão de ouvir a Prefeitura de São Luís e posterior parecer da Procuradoria Geral da República caiu como uma ducha de água fria nas pretensões de Sarney.

Fontes de Brasília atestam ter visto um Sarney "injuriado" com a decisão. O Presidente do STF, Cesar Peluso, apenas cumpriu a Constituição Federal em seus artigos 5°, LV e 103, § 1°. Sarney não lida muito bem com isso.

O deputado estadual Roberto Costa teria confessado aos mais íntimos que o murumuxaua vai rolar os dados na Suprema Corte. Porém a pretensão é tão esdruxula que não mereceu acolhida do Ministro Relator na pretensão liminar.

Roberto Costa inconformado chegou a discursar hoje (19) nos corredores da Assembleia Legislativa do Maranhão: "Sarney é Sarney. Se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney". É aguardar para conferir ou deixar de conferir.

Sem a fumaça do bom direito e o perigo da demora trazer prejuízo a Assembleia Legislativa, dificilmente a Suprema Corte Brasileira vai dobra-se as pretensões eleitoreiras de Sarney. Explorar o "factoide" do "sumiço" de 73 Milhões é a pretensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...