8 de janeiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: MUITO ALÉM DAS PORTAS FECHADAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão possui mistérios indecifráveis. Cargos e diretorias via de regra são negociadas em apoio as eleições das Mesas Diretoras. 

Uma Mesa Diretora geralmente come na outra e assim cargos e diretorias viram fósseis. A "pirsiguida" Diretoria Financeira é um dos cargos que vai muito além das portas fechadas.

Diretor Financeiro tem "status" que supera ao de vários deputados estaduais. O cargo tem poder de veto nos pleitos dos parlamentares referentes a utilização e destinação dos recursos.

A atual Diretora Financeiro, Cintia Celina Carvalho Mota, nem de longe lembra a saudosa "Cordeiro" dos tempos da Rua do Egito. Originada na gestão do "Carneiro" a moça dá "patada a três por quatro".

Dia desses o deputado Afonso Manoel, quis renovar um empréstimo. Cintia Celina despachou de forma grosseira o assessor do parlamentar. "Portuga" tomou conhecimento do "trato" foi lá e "descatitou" a folgada.

Cíntia Celina tinha razão em negar a possibilidade do empréstimo. O deputado Afonso Manoel estava com a margem extrapolada. Agora o que custa tratar bem, sendo deputado ou assessor?
  
Aírton Abreu o "Diretor- Carioca" continua em RJ. Ele apresentou licença médica de tratamento de hérnia de disco. Pode até ser verdade, mas o disco dos privilégios se repete com os cargos e atos secretos.

Todos aprenderam o "Funk do Sarney". Ninguém sabe de nada e nem o que é ato secreto. Só falta tremer "que nem o mestre". Doença de Alzheimer ou  medo da rebordosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário