14 de janeiro de 2012

ARTIGO 252 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL: SAÚDE PREVENTIVA É DEVER DO GOVERNO

O artigo 252 da Constituição Estadual do Maranhão reza: "A família, a sociedade e o Estado promoverão ações que assegurem à criança e ao adolescente, prioritariamente à vida, saúde,  alimentação, educação, lazer, cultura, profissionalização, dignidade, respeito, liberdade, convivência familiar e comunitária".

Dizem ainda as letras mortas do epigrafado artigo: "A família, a sociedade e o Estado promoverão ações que assegurem a criança e ao adolescente que os coloquem a salvo de toda negligência, discriminação, negligência, exploração, violência, crueldade e opressão".

O que se vê são família desestruturadas pela falta de Políticas Públicas e Ações de Governo. A sociedade com toda malha institucional corrompida,viciada e atrelada ao governo mais corrupto que se tem notícia nos últimos 50 anos.

O Estado como ente Federativo amarga os piores índices em Educação, Segurança, Saúde e mortalidade infantil. O Estado como unidade administrativa nada realiza no sentido de prevenir e reprimir ocorrências de interesse público nas áreas de maior interesse.

As principais Secretarias de Governo (Saúde, Segurança Pública e Educação) são feudos da família Sarney. As notícias de desvios, fraudes, falcatruas nos três setores fazem acreditar na existência do maior "Propinoduto" do Brasil".

Roseana Sarney não os demite porque come com eles no mesmo cocho que atrasa o desenvolvimento do Maranhão. Refastelados, de barriga cheia, assistência médica que os garante a longevidade das famílias, pouco se importam se os que morrem degolados são adultos ou crianças.


Um comentário:

  1. É meu caro Bello!
    Minha Chapadinha e o nosso Maranhão, infelizmente, chegaram ao fundo do poço. São sucessivos casos de Descasos.

    ResponderExcluir