26 de dezembro de 2011

TUDO É IGUAL: A MESMA GOVERNADORA, OS MESMOS POLÍTICOS, AS MESMAS NOTÍCIAS, OS MESMOS DE SEMPRE

O ano termina e tenho a impressão de estar em 1967, ouvindo " A Praça" com Roni Von. O marasmo junta-se a interminável repetição de nomes em cargos e funções. 

Nada muda, por vezes tenho a impressão que até o vento que sopra anunciando o inverno é o mesmo. A sensação é de que paramos no tempo com o ritornelo de José Sarney.

O Maranhão Novo de Sarney "mudou" para Novo Tempo com a filha, Roseana Sarney. Renovou-se para "Novo Tempo De Novo". Mas "qua" não se vê, lê, ou escuta nada diferente.

A mesma governadora, os mesmos políticos propineiros, a mesma imprensa bufarinheira, os mesmos de sempre. Abreus, Zebedeus, Furucuteus se misturam aos Sarneys, Dualibes, Murads.


TOGAS RASGADAS : BLOGUEIRO ANTECIPA JULGAMENTO DO TJ CONTRA CASTELO

Dizia Platão que "o juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas para julgar segundo as leis". A mídia deve investigar, denunciar, processar e até criticar julgamentos das diversas instâncias. Agora é preciso fundamento e estudo.

O holandês Hugo Grotius quem nos libertou das glosa dos hermenêuticos, dos mecanicismos dos exegetas. Soa indigesto falar-se nas vésperas das comemorações de 400 Anos de São Luís, da delimitação de pedidos ou sentenças judiciais. 

Pior é a antecipação de um julgamento futuro em órgão colegiado. Falo da sentença do juiz Megbel Abdala que sepultou a CPI dos Milhões, e do possível recurso a ser impetrado pela Procuradoria do Estado a ser julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça.

O blogueiro Marcos Deça complicou-se ao informar que "O Tribunal de Justiça só espera o recurso da Procuradoria Geral, para revogar a decisão do juiz Megbel Abdalla sobre os 73 milhões que desapareceram dos cofres da Prefeitura" .

A "cagada" do blogueiro lembra o caso de um repórter que presente em uma roda de discussão, ausentava-se a cada dez minutos de todos. Ele usava uma calça jeans de tecido grosso e trazia um cheiro insuportável a cada retorno as discussões.

Cunha Santos cansado de sentir o cheiro nauseabundo a cada volta do colega sentenciou: Rapaz, faz ao contrário peida aqui na roda e vai feder do lado de fora. Cunha Santos a esse respeito fez postagem com o título: "Há onde nós estamos? Blogueiro antecipa decisão do TJ.

NO LUMIAR: TIAGUINHO SECRETA VAI FAZER NA CHUVA O QUE NÃO FEZ NO SECO

O Secretário Chefe de Gabinete, Gestão e Orçamento Tiaguinho Aroso, conhecido nos arredores da "Pedrita" como "Secreta" anuncia a pleno pulmões melhorias na estrada que liga Sítio Grande ao Maiobão.

Agora a pergunta é: Qual a duração e qualidade do serviço que coincidentemente inicia no  período invernoso? Eu respondo. Nenhuma.

Enquanto isso, a Prefeita Bia Aroso percorre as "Salas de Injustiças" e "Alcovas do Poder". Noticia o blogueiro Marcos Deça que a dita encontra-se em Brasília, cavacando a permanência na cadeira de prefeita

Olha ai  "Tiaguinho" com a boca no microfone. Ele gosta e segura com delicadeza. Tem pai que é cego Jô Soares. O que está atrás é o "Negão de Tirar o Chapéu"? Hum, sei não.

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...