12 de dezembro de 2011

BLOGUEIROS CHAPA DA BRANCA E OS "CARIDOSOS" JÁ FORAM "OPERADOS "

Em curso uma operação "cerca Lourenço". O objetivo é silenciar os blogs e as mídias sobre as denúncias de propina na Assembleia Legislativa. Entre os da "Chapa da Branca" a "Nega fulô" é quem ainda publica alguma coisa.

Sarará, Girafalis, Caio Clô e os ''Caridosos'' tiraram o assunto de evidência. Nos bastidores da notícia é forte o "babado" que dá conta que alguns já foram operados. Luís Pablo, filho de "Caridoso" defendia no fim da tarde o Projeto de Stênio Resende.

Como onde há um "Caridoso" tem propina a possibilidade é real. "Negá Fulô" dizia no Plenário que as conversas estavam em "clima natalino". Não será surpresa que durante a semana o assunto saia da pauta. Essa "Nega Fulô".

 As conversa com Vianey Bringel ficaram pela metade. A deputada levantou a possibilidade da participação de outros deputados. Quando a questionei porque a parlamentar de Santa Inês não assinava a CPI da Propina, Vianey Bringel  respondeu : " Porque sou Roseana Sarney".

Os papos descambaram para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia em 2011, gerando um clima de "propinagem". Se mexer na Casa dos Marimbondos de Roseana Sarney é ferro e ferroada para blogueiro não ficar liso no Natal. 

CPI DA PROPINA TEM 12 ASSINATURAS : ROSEANA JÁ DEFENDE RENÚNCIA DE STÊNIO

A CPI da Propina é inexorável(não pode ser evitada). Doze parlamentares já assinaram o pedido de instalação. Bira do Pindaré, Rubens Junior, Marcelo Tavares, Eliziane Gama, Carlinhos Amorim, Tatá Milhomem, Luciano Leitoa, Zé Carlos, Edvaldo Holanda, Neto Evangelista, Gardênia Castelo e Valéria Macedo.

Hélio Soares, Rogério Cafeteira, Dr. Pádua entre outros aguardam as próximas 24 horas. A Corregedoria da Assembleia Legislativa marcou oitiva de dois dos envolvidos nas denúncias. Caso confirmem as informações publicadas a adesão será maciça.

Os que assinarem o pedido de instalação da CPI livram-se da pecha de propineiros. A medida serve de exemplo para coibir a comercialização de emendas a Constituição e moraliza o tutelado Poder Legislativo do Maranhão.  

Roseana Sarney tomou algumas medidas. Destituiu Stênio Resende da liderança do governo. Proibiu-lhe o acesso nos Leões. Por terceiros aconselha a renúncia para evitar vergonha pública. A perda do mandato é inevitável.

No fim da semana anterior antecipamos a destituição da liderança. O pedido de renúncia é o mais lógico diante do quadro desenhado. Stênio Resende não compareceu a sessão nesta segunda(12). Falta-lhe condições morais e éticas para frequentar o Plenário.


PRESÉPIO DE "BESTA": ASSEMBLEIA VIROU CASA DE MÃE ROSEANA.

Assembleia Legislativa do Maranhão é hoje sinônimo de corrupção. O pagamento de propina que envolve empresários, deputados e um parente da governadora ferem o Legislativo de morte. Essa é a imagem atual da Casa do Povo.

Excetuando honrosas exceções falta preparo à função. A AL "é um presépio de bestas se não for estribaria". Besta no sentido da estultice palmar da maioria aliada ao governo. O mais tolo conserta relógio com luvas de boxe

Suspensão dos trabalhos legislativos, recebimento de propinas, nomeações de filhos de desembargadores, contratação de esposas, noras,netos, bisnetos, papagaios e periquitos da mídia bufarinheira são apenas alguns dos deploráveis fatos.

Olha que a décima sétima legislatura está apenas começando. Tu já imaginou se Ali Arnaldo  São Bernardo Babão consegue a reeleição? Muda o nome de Sítio do Rangedor para Propinoduto da Família Sarney. A Assembleia virou casa da mãe Roseana.  
 

'' ABACAXI SÓ PRESTA DE PAR'': ROSEANA SOBRE ADESÃO DE MADEIRA E ROBERTO ROCHA

É engraçado como os que comem com os porcos, querem lambuzar outros de farelo$. Sebastião Madeira e Roberto Rocha não são só adesistas, são aadesistas de marca menor que escondem-se sob o manto de supostos oposicionistas.

Dizer o contrário é comprovar os bolsos cheios de farelo$. Roberto Rocha insiste em enganar ao povo do Maranhão com auxílio da mídia de Sarney. Sebastião Madeira é o exemplo mais recente de capitulação por interesses pessoais.

Rocha quer entregar o PSB para Sarney. Madeira fatia a administração de Imperatriz com o governo de Roseana Sarney, de olho na reeleição. O primeiro já é defunto com a catinga dos Sarney. O segundo segue no mesmo rumo

Roseana Sarney segreda aos mais próximos que Roberto Rocha e Madeira, são como abacaxi que só servem "de par". O resto é conversa  que não é fiada, de que está sendo pago para "dourar" a pílula anti-sarney dos abacaxis.

PROPINA, LANÇA PERFUME , CHIFRE NOS CAMAROTES DO CHICLETE E DOS BREGAS

O badalado show "Pirraça" aglutinou Axé com Brega e loló com chifre. Como ocorreu no domingo a bagaceira poderá ser percebida na segunda(12). Um deputado "ariri de Marafolia e bregas" compareceu como de costume ao evento.

O "honesto" tinha como companhia o blogueiro "Caridoso" e bando. O parlamentar visivelmente embriagado, citava Bismarck o "Unificador da Alemanha". "Os homens são como cães, só fazem festas para quem lhes joga pedaços de osso".

"Caridoso" de cabeça na tinta,mas de pouca leitura não entendeu nada. Aproveitou para também gritar: "Alô Camarão o abadá está quase um milhão". E Camarão vai se meter em promoção de Fernando Sarney? "Nunca-ne".

As vozes baixaram o tom quando "Caridoso" perguntou "Tu recebestes do Propinoduto do "Babaçu Abunda". O play pediu para deletar, mas a resposta foi "ainda não". Para quem conhece o "bancário" ele faz de 50 uns 500.


CENAS DA PROVÍNCIA: GABINETE DE ANTIGUIDADES E OS "FINA ESTAMPA"

O Maranhão é um Estado provinciano. Capitaneado por um líder político que tem a mentalidade pautada em Getúlio Vargas. Populismo, messianismo somam-se a fisiologismo e patrimonialismo.

Durante os últimos 50 anos, o mando de Sarney moldou posturas pessoais e corrompeu a malha institucional. Nada escapa ao rígido controle que se assemelha aos exercidos por Sadam Husseim e Muhamar Kadafi.  

A comparação com o Cazaquistão é correta. Aqueles que apreciam autores como Máximo Gorki(A Mãe) e Dostoiévski(Pobre Gente), podem com a leitura observar semelhanças na ficção dos autores russos.

Honoré de Balzac na Comédia Humana em Gabinete de Antiguidades alerta que "um escritor toca em muitas chagas a fazer análise do seu tempo". Faço esse desfile literário pela semana do livro.

Em homenagem a José Chagas que não conheço, proponho semanalmente o Gabinete de Antiguidades e o "Fina Estampa".  São personalidades que se notabilizam por posturas bizarras e acocoradas.

O Gabinete de Antiguidades vai para a Procuradora Geral, Fátima Travassos, que não perde um lançamento de pedra fundamental, inaugurações de UPAS ou qualquer coisa em que estejam Ricardo Murad e Roseana Sarney.

O "Fina Estampa" fica com Caio Clôtilde. De tanto "pelar o saco" dos Sarneys e Ricardo Murad lembra  Elias Sócrates. Para quem nunca ouviu falar foi uma figura folclórica no meio político e intransigente defensor do Dr.Sarney.  

11 de dezembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Do eleitores que votaram no Ali Arnaldo Babão e nos 30 propineiros do Maranhão. Para sair da condição de suspeito é simples. Basta assinar o requerimento que pede a instalação da CPI da Propina. Quem não deve, não treme.

Retrocesso a manobra que encaminha a denúncia de Stênio Resende para a Corregedoria da Assembleia Legislativa. O correto seria uma CPI para apurar de forma pública o caso. A medida garante o controle e chancela o corporativismo.

MI
"Mi" diz uma coisa a Assembleia tem "dois pesos e duas medidas". No caso de Castelo por entenderem que existe aplicações financeiras fraudulenta, sem comprovação de nada foi instaurada a CPI. Já no caso de Stênio Resende a resenha é outra.

Faz de conta que "agente acreditamos" que caso R$. 73 Milhões tenha indícios de autoria comprovada- o que não é o caso. Faz de conta que o deputado Rogério Cafeteira e  empresário Antônio Barbosa nada falaram.


"SÓ"
Do jeito Roseana Sarney apertou as coleiras para não acontecer a instalação da CPI da Propina só tem uma explicação. Caso instalada a dita cuja o envolvimento de um parente bem próximo comprometeria seu combalido governo.

Lá vem "de velho" Arnaldo Babão Melo querendo impedir as manifestações nas galerias da Assembleia e o acesso do povo à Casa do Povo. Arnaldo Babão foi Sarney quem escreveu "na tua esquerda" que "Sem Parlamento livre não há democracia".

"SI"
"Si" instaurar a CPI da Propina o governo de Roseana estala em menos de 24 horas. São fortes os babados que entre as palmeira e a propina tem um Sarney declamando " Tem sempre um Sarney no meio das propinas". 

Eita Maranhão onde os Baba Sarney abundam.

EM REFERÊNCIA AO SERVILISMO : ESSA NEGÁ FULÔ DE JORGE LIMA

O poema "Essa Negra Fulô" do alagoano Jorge de Lima é a tradução do sentimento escravocrata. Tal entendimento ainda perdura de forma subliminar, principalmente no nordeste brasileiro.

O maranhense Aluísio de Azevedo ao criar o personagem Firmo no romance O Cortiço, mostra o estigma da raça negra e ausência de oportunidades. Essa realidade também perdura nos dias atuais.

Independentes de raça a vida fácil, o capadócio, o servilismo não existem hoje só nos mucambos. Senzala e cubata ganharam novos contornos. A forma latente(oculta) aprimorou-se e segue o rito da anterior.

O pernambucano Gilberto Freire na sua inquiridora obra "Sobrados e Mucambos" instiga: "Para que a máquina cara, difícil, complicada de moer isso, de fazer aquilo, quando havia o negro fácil, simples e barato".

No Maranhão impera o genuflexório sem distinção de raça, religião, instituição, ideologia. Uma grande parte de joelhos pede as bençãos ao poder representado pela família Sarney.

Uma referência ao servilismo muito em voga entre os blogueiros. E uma homenagem aos negros do Maranhão que não aceitam a canga e nem sentem saudades da chibata.


AGORA VAI: CARAS PINTADAS E MOVIMENTOS SOCIAIS, POPULARES, SINDICATOS COBRAM CPI DA PROPINA

Caras Pintadas, Movimentos Sociais, Populares, Sindicatos e o povo em geral devem passara a compor o cenário da Assembleia. A articulação é para cobrar a instalação da CPI da Propina.

O caso envolve o deputado Stênio Resende e mais trinta deputados da base governista. Um familiar do clã Sarney estaria entre as palmeiras, a Assembleia e a propina rateada em R$ 50 Mil para cada parlamentar.

Dez deputados já assinaram o requerimento dirigido a Mesa para instalação Comissão Parlamentar de Inquérito. Os governistas mantém o silêncio e a provável postura corporativa suicida a Casa e o governo.

Roseana Sarney teme uma apuração pública e transparente nos moldes de uma CPI. Orientou o Presidente da Assembleia a encaminhar o caso para a Corregedoria onde o controle é certo.

O fato de ter um familiar envolvido nas intermediações é fatal para o combalido governo da filha de Sarney. Foram colocadas "Coleiras Eletrônicas" nos deputados aliados para evitarem as assinaturas de instalação.

A resistência a criação da CPI da Propina é a prova concreta da existência real do fato. Há indícios, autores citados que comprovam a materialidade delitiva de Stênio Mendonça e outros mantidos a sete capas.

Concretizada o impedimento à CPI da Propina a já instalada CPI dos Milhões comprovará a forma tendenciosa de ação da Assembleia Legislativa. O povo está atento e será informado de todas as manobras.

João Castelo calado assiste ao desenrolar dos acontecimentos. Todas estas marchas e contra marchas o colocam na posição de vítima. Este e outros fatos de notória perseguição midiática lhe favorecem a reeleição. 

O povo do Maranhão com formação étnica de negros e índios tem empatia pelos que sofrem os açoites. São Luís já deu reiteradas provas da sua paixão pelos "pirsiguidos". Castelo tem "ixpiriência" no assunto.    

É só aguardar para conferir.

No assunto: Arnaldo Melo sob a orientação do Diretor de Relações Institucionais da da Assembleia, Ivan Celso Furtado Sarney providencia rigorosa fiscalização no acesso a Casa do Povo.

Acampamentos e outras formas de cobrança permanente estão terminantemente proibidos pela direção da Assembleia, agora sobre o controle direto de um membro da família Sarney.  


SIMPLÍCIO DA SIMPLICIDADE SIMPLES E A PREFEITURA DE SANTA INÊS

A licença do deputado Ribamar Alves abre vaga para o suplente Simplício Araújo. A substituição mostra que as eleições para as Prefeituras em 2012 já começaram . 

Simplício Araújo é detentor de miais de 35 mil votos. O colégio eleitoral do suplente pouca relação tem com o município de Santa Inês, mas aglutina a aliança com o PPS e tempo de televisão.

Ribamar Alves, o Pesão parte pesado no rumo da Prefeitura de Santa Inês. A estratégia deixa o parlamentar de segundo mandato livre para cabalar votos no importante colégio eleitoral.

Se vingar a candidatura de Ribamar Alves para prefeito de Santa Inês, o mandato de deputado federal cai no colo de Simplício Araújo. É lícito e limpa a estratégia. 

Agora uma pergunta que não quer calar. O que leva um deputado federal de segundo mandato, tentar obstinadamente a eleição em um município? Quanto em mundos e fundos entram nos cofres de Santa Inês ao mês?

Só a Santa Bia para responder. Melhor ainda seria um tal de Cabral que descobriu como ficar rico na Prefeitura de Santa Inês. Prefeitura é mais certo do que mega sena. São oito anos em média de mamata.


10 de dezembro de 2011

DEPOIS APROVAÇÃO DO CÓDIGO FLORESTAL SARNEY INDICA 2 PARA O TRE

O senador Sarney exerce mandatos há 57 anos de forma ininterrupta. Forjado na mentalidade dos fisiologismos em que é dando que se recebe, morre pensando e agindo desta forma.

Durante a aprovação do Código Florestal, Sarney,  chamou o senador Demóstenes Torres para um duelo. O que motivou a ira do velho murumuxaua foi a denúncia de barganha atropelando o Regimento do Senado.

Assumindo o velho estilo esbravejou pedindo respeito. Fez cara de mau e tudo o que tinha direito no circo do Senado. Demóstenes, tolo pediu desculpas.

Em menos de 24 horas, a comprovação de que o Demóstenes Torres tinha razão. Sarney nomeou José Carlos Sousa e Silva e Sérgio Muniz para o TRE. 

Ambos respondem processos na Justiça comum e no CNJ respectivamente. Dona Dilma e a inteligência da presidência fizeram vista grossa. Depois não dá para alegar que não sabia de nada.


ASSALTAMTES ROUBAM, MATAM, E O HELICÓPTERO DA PM EM CURUPU

Enquanto a bandidagem faz a festa no interior do Maranhão, o Super Helicóptero EC-135 está na ilha de Curupu a disposição da "Sarna". Para quem não se lembra o custo da aeronave é de R$ 15 milhões. 

Na justificativa da compra o combate aos crimes nos municípios distantes. Mas é a população quem dá as respostas. Um dos participantes do assalto em Magalhães de Almeida foi pego e linchado em Parnaíba.

Os bandidos mataram o tesoureiro da Prefeitura de Magalhães de Almeida, na fuga atropelaram um aposentado em Parnaíba. Diante da omissão do poder público a população agiu trucidando o facínora. 

A  região faz fronteira com os municípios do Piauí. Delegados "calças curtas", falta de armamentos modernos, munições, viaturas em pandarecos, sem qualquer planejamento são os fatores que atraem a ação dos bandidos.

Por onde estava o Super Helicóptero EC-135? Nas madrugadas é comum vê-lo "singrando" os ares entre as ilhas de São Luís e a de Curupu dos Sarneys. Na tripulação Henri Duailibbe e outros do carteado.

Eita Maranhão de sacanagem grossa!Olha ele aí na balsa a espera das ordens da "Branca", que joga baralho em Curupu, Enquanto o isso o povo morrendo . Este é o melhor governo para a vida dela.

Aluizinho não cai é nunca. A bandidagem agradece. 

CANTANHEDE É O TCHAM: DA BOCA DO JACARÉ KABÃO PARA A LOURADOS LEÕES

 

O município de Cantanhede é o exemplo da repetição do discursos e práticas políticas ultrapassadas. Administrado pelo seresteiro Kabão, a cidade sofre todas as mazelas que um cabra ruim pode patrocinar a frente de uma prefeitura.

Kabão é sinônimo de ignorância e estupidez. Começou a fazer sucesso em São Luís como seresteiro próximo do "Xirizal". Mas ganhar dinheiro mesmo foi com a Prefeitura de Cantanhede. Hoje ele é criador de cavalos quarto de milha.

Agora é a vez da "Loura dos Leões", Míriam Rocha é esposa de Hildo Rocha Secretário de Articulação do governo de Roseana Sarney. Olha que a governadora havia prometido que isso não aconteceria.

Nesse governo os compromissos não valem um peido. Doido é quem acredita nessa corja de sacanas. O negócio deles é dinheiro, nada mais. Os que entram e os que saem,  só dinheiro e nada mais. Ainda bem que há alguma coisa diferente surge no horizonte sombrio.

Cantanhede é como o grupo "Tchan" sai da boca do "Jacaré kabão" para a$ mão$ da Loura dos Leõe$. Olha ela aí entregando um chekão. Com cuspe e com jeito eles enfiam no c. do sujeito. 


DAMAS DA CORRUPÇÃO: SECRETÁRIOS DE ROSEANA SARNEY USAM ESPOSAS EM 2012

 
VOTO X FOME
O atual governo de Roseana Sarney é o pior da história administrativa recente. A divulgação da composição do Secretariado foi adiada por diversas vezes, gerando uma boa expectativa. Ao final os mesmos "cupinchas" da cozinha da família Sarney.

Não é que agora os tais "bambam" querem fazer das esposas prefeitas municipais. O espelho de Paço do Lumiar desperta a ganância de todos. Bia Arôso "sem sombras de dúvidas" é corrupta e corrompe o Judiciário.


FOME COM VONTADE DE COMER

Além do Secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, outros como Ricardo Murad já estão com as esposas com discurso e bolso pronto para as eleições de 2012. Míriam Rocha, Teresa Murad não passam de  damas da corrupção.

Essa aí é outra que de "Bonequinha de Luxo" passou a representante do povo de Coroatá. Prefeita, esposa de do ex-Prefeito Ricardo Murad e tia do ex-Prefeito Rômulo Trovão Murad. É uma sacanagem sem fim neste fim de Mundo.




FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...