29 de novembro de 2011

SARNEY FILHO PRESSIONA JAMIL GEDEON PELA SUSPENSÃO DA SENTENÇA DE BIA

O deputado Sarney Filho encontra-se desde a manhã desta terça-feira(29) em São Luís. O omisso parlamentar maranhense faz gestão junto ao Presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon para suspender os efeitos da sentença que apeou Bia Arôso da Prefeitura de Paço do Lumiar.

A impetração da Ação Suspensiva de Sentença vai ser interposta na manhã desta quarta-feira(30). Na distribuição o pedido será encaminhado direito ao Presidente do Poder Judiciário, como oportuniza a o Regimento do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A manobra de natureza jurídica visa fazer acreditar na isenção do Presidente do TJ. O tiro pode sair pela culatra caso o desembargador Jamil Gedeon não reforme a sentença de lavra da juíza Jacqueline Caracas, titular da Comarca de Paço do Lumiar.

Outra bala está na agulha com pontaria na direção da desembargadora Raimunda Bezerra. O agravo de instrumento tem a natureza "preventa", devendo ser distribuído por dependência ao gabinete da conspícua magistrada, que diante do clamor social tende a negar a pretensão de retorno da requerente.

Sarney Filho opera junto ao ex-colega de banco de faculdade Jamil Gedeon. Gláucio e o consórcio de agiotas asseguram que Bia Arôso retorna a Prefeitura de Paço do Lumiar ainda nesta semana. Em quem acreditar? Só após as próximas 24 horas poderemos ter certeza ou não das assertivas.

O meliante e Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Campos Filho deveria ser preso para servir de exemplo à aqueles que se negam a cumprirem sentenças judiciais. A ordem de prisão pode sair a qualquer momento, posto que Alderico Campos nega-se a dar posse à Raimundo Filho.

O Maranhão tem destas coisas Ministra Eliana Calmon. Por favor nos acuda com uma investigação minuciosa deste caso que envolve o mandato da Prefeita Bia Aroso de Paço do Lumiar. CNJ neles. 


AGORA FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO: CAPIPERIBE ASSUME NO SENADO

Sarney e seus xerimbabos não tem o que comemorarem nos últimos dias. A filha, Roseana Sarney, foi emparedada por uma greve está sobre ameaça de impeachment, neste instante o senador José Sarney é obrigado a dar posse ao maior desafeto no Amapá.

Tanto lá como cá a figura de José Sarney representa uma múmia ambulante. Com a vida pautada em clientelismos, fisiologismos, paternalismos o velho tuxaua não consegue adaptar-se ao momento de transparência na vida política.

João Capiberibe e sua família foram as vítimas recentes das manobras sorrateiras de José Sarney. O tempo e a Justiça reverteram o entulho e as manobras que impediam a posse no Senado de Capiberibe. Sarney entrunfado assiste a tudo calado.

Chegou momento em que Sarney não consegue transitar entre os comuns, de forma a não merecer olhar reprovador dos que o circundam.

Espero o momento de "enforcar" o último Sarney nas tripas políticas do último  Murad. O caldo está começando a engrossar.

ARNALDO MELO NÃO VALE UM PEIDO QUE ROSEANA ENTERRA NAS POLTRONAS DOS LEÕES

A postura do Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, é de dar nojo até ao mais rateiro dos vermes. O "Cunhanbembe" dos Tupinanbás governistas com assento na Al, obedece ao murumuxaua que preside o Senado.

Arnaldo Melo perdeu a vergonha de mostrar-se como realmente é: servil e capacho ao mando de José Sarney. A greve dos militares serve para revelar os destituídos de valores morais e éticos.

Arnaldo Melo é mais um na galeria dos crápulas que em se aboletando no cargo, esquecem todo o aprendizado que um diploma de deputado pode proporcionar. 

Tudo foi esquecido na ânsia de mostrar-se fiel e retribuir as honras de horas como governador. Como um cachorro "São Bernardo",  Arnaldo Melo, mostra-se grande, mole e dócil aos desejos de Sarney.

Asqueroso e fingido retornou ontem(28) ao Plenário para reiniciar a Sessão interrompida. Hoje Arnaldo Melo comporta-se como um cafetão que manda guardar as chaves de um prostíbulo.

Arnaldo Melo não vale um peido que Roseana Sarney enterra nas confortáveis poltronas do Palácio dos Leões.


FEITIÇO CONTRA A FEITICEIRA: SEM AS SESSÕES O ORÇAMENTO FICA PARADO

Roseana Sarney prova do próprio veneno com a decisão de impedir o funcionamento da Assembleia Legislativa. Sem as Sessões Plenárias o Orçamento Público para 2012 fica sem votação.

O governo avalia que o risco pode ser superado com uma convocação extraordinária. Neste caso o "extra" será bem vindo por todos os deputados da Casa de Manoel Bequimão. 

O importante agora é estancar a onda de solidariedade aos grevistas, que se alastra por toda a malha social. Policiais Civis, Delegados de Policia, Professores e Estudantes já estão engajados no movimento.

A cada dia a Assembleia Legislativa do Maranhão assume a feição de Casa do Povo. Atônita com as repentinas adesões da sociedade civil organizada, Roseana Sarney teme o impeachment.

Ausentes as condições morais e de competência o melhor seria a entrega do cargo. Do contrário corre o risco de ver acontecer no Maranhão, idênticas rebeliões do distante mundo árabe.

É melhor que Roseana Sarney deixe o governo com a sua trupe de malfeitores, evitando-se derramamento de sangue de inocentes. Não existem condições de governabilidade. Encerra-se meio século de maldades.

A Primavera do Maranhão chegou com atraso de décadas, mas que se respire a atmosfera saudável destes dias em que o povo se expressa de forma livre e soberana. Fora Roseana Sarney.

É NATAL EM PAÇO DO LUMIAR: AGIOTAS COMEMORAM DECISÃO DE VÉSPERA

Em noite de queijos e vinhos os agiotas reuniram-se com o Presidente da Câmara e Vereadores de Paço do Lumiar. Eles comemoravam por antecipação uma decisão judicial que sequer saiu do papel.

Todo este furor estava sendo motivado pela distribuição de forma "preventa" de uma agravo de instrumento para a desembargadora Raimunda Bezerra.

Pela regimento do Tribunal de Justiça do Maranhão ficam garroteados à Desembargadora Raimunda Bezerra, as decisões sobre a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Desta forma os aliados de Bia Arôso dão como fava$ contada$ o seu retorno ao cargo de Prefeita de Paço do Lumiar, por intermédio de um agravo de instrumento a ser decidido pela ilustre desembargadora Bezerra.

O conhecido agiota Gláucio, bota conhecido nisso, diz que o resto da "merenda escolar" já está pronta e quentinha. Só espera o "chamegão" da togada.

Dizem a "boca grande" que são  600 Pilas. Gláucio informa ainda que não tem medo do investimento, que servirá quando a PF o enquadrar. O diabo é que parece que até por lá o Gláucio corrompe.

Gláucio, Carlos Luna, Tiago Arôso, Alderico Campos, Jorge Marú, Raimundo Careca, Almeida, Professor Wilson e José Gomes brindavam como estivessem comendo Bezerra de véspera.   

DITADURA- ARNALDO MELO FECHA A ASSEMBLEIA A PEDIDO DE SARNEY

Por orientação do Presidente do Senado, José Sarney, a Assembleia Legislativa parou suas atividades. O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, recebe orientações diretas do  Diretor Institucional da Casa, Ivan Sarney.

Ivan Sarney é irmão de José Sarney e tio da governadora Roseana Sarney. A exemplo do ocorrido na ditadura militar a família Sarney impede a realização das Sessões Legislativas no Maranhão.

Eles temem que novas manifestações engrossem o caldo democrático, que cozinha Roseana Sarney em fogo alto. Professores e estudantes fazem assembleias para aderirem ao movimento. 

As consequências da instabilidade do governo de Roseana Sarney podem levar ao pedido de impeachment. O clima começa a se desenhar com a realização do "Fora Sarney" pela estudantada nesta terça(29).

Esta é a única greve que conseguiu reunir até os antagônicos. No fundo é a insatisfação geral que toma conta do Estado há tempos. Ninguém consegue mais conviver com a raça dos Sarneys.

Quem diria que do próprio sistema de segurança do governo viria a desestabilização do governo de Roseana Sarney. Quantas vezes dele essa infeliz se socorreu para abafar movimentos.

O lamentável é a postura da Assembleia Legislativa, neste ato representada pelo seu Presidente, Arnaldo Melo, juntamente com deputados governistas que se dobram ao mando dos Sarneys, fechando a Casa do Povo.

Que os guerreiros da oposição façam valer a Constituição da República e não a vontade da família Sarney. Avante Povo do Maranhão. É chegada a hora tão esperada. "Fora Roseana Sarney".


OLHA AÍ DOIDO E VÊ SE ROSEANA SARNEY TEM CONDICÕES DE GOVERNAR

Roseana Sarney não tem a menor condição de continuar no governo. A adesão dos policiais civis a greve dos policiais militares é o retrato da insatisfação do povo do Maranhão.

No vídeo abaixo pode se escutar o blogueiro, Luis Pablo, apavorado com a festa democrática. Atordoado com a união das policiais ele diz: "Olha aí doido,olha aí doido".

Os blogueiros miranteanos foram aconselhados a não adentrarem no ambiente do povo. O risco do "corredor polonês" é certo.  

A propósito o jornal VIAS DE FATO(www.viasdefato.jor.br) publica excelente postagem com o seguinte título: GREVE DOS MILITARES BOICOTA SISTEMA MIRANTE..

Esse é o futuro da mídia no Maranhão. Que se anote os nomes dos mandarins a serviço dos Sarneys, para que mais tarde paguem pela venda das consciências.

É muito triste ver colegas impedidos de respirarem a atmosfera saudável da democracia. Foram eles que escolheram. Simples assim.

Olha aí doido,olha aí doido.

A NOITE VAI TER LUA CHEIA NO TJ: BIA AROSO PROMETE MUNDOS E FUNDOS

Transcorre neste exato momento na casa de Alderico Campos Filho mais uma reunião com objetivo de cassar o Prefeito Raimundo Filho.  Várias iguarias já foram solicitadas a "Base do Rabelo", que fica próximo a mansão do Presidente da Câmara de Paço do Lumiar.

Paralelo ao movimento desses sacristas outra ocorre entre os juristas. Se por um lado os vereadores da base aliada de Bia Arôso já foram agraciados para votarem pela cassação de Raimundo Filho, "togas celestiais entre outros vestais" esperam abocanhar outros R$ 600 Mil Reais
.
A noite é de "lua cheia" tudo pode acontecer por seiscentos mil reais. Em caso de se confirmar mais outra infeliz previsão, passarei a ver naquela "balança" uma tabuleta com os seguintes dizeres: "Fechado para Balanço".

Alderico Campo resiste a dar posse à Raimundo Filho. Ele segue orientação de uma "togada de bordadas vestes talares" que lhe livrou da perda do mandato. Todos esperam pelo fim noite da "lua cheia".

Qual explicação deste sacrista para não cumprir o Regimento da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar? Só tem uma. Dinheiro, muito dinheiro e do povo sofrido deste amado município.

A hora de Alderico Campos chega, como chegou para toda sua raça em Caxias. De lá eles foram banidos pelo povo. Montou barraca em São Luís, namorou a filha de Roseana Sarney e está se dando de bem.

Meu irmão até ex-quase-futuro tem direito no biscoito. Se for fatiar o ganho entre todos, Paço do Lumiar vira escuridão.

A noite vai ter lua cheia. Tudo pode acontecer por seiscentos mil reais. 




28 de novembro de 2011

MIREM-SE NO EXEMPLO DAS MULHERES DOS MILITARES: BRAVAS GUERREIRAS LUTAM POR SEUS MARIDOS

Diante da pressão de de 23 coronéis a reação dos grevistas foi a união. A cada movimento de desespero de Roseana Sarney uma prova de equilíbrio do movimento paredista. 

Itapecuru, Miranda, Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas, Anajatuba, Vargem Grande, Presidente Vargas e Nina Rodrigues são as novas adesões como resposta ao blefe da deserção.

Emparedada nesta tarde pelas mulheres dos militares em passeata, a falsa "guerreira" silencia nas alcovas do Palácio dos Leões a espera de uma solução antidemocrática.

A demora em cumprir as decisões judiciais que repõe as perdas salarias e ordena o escalonamento vertical, atraia a insatisfação de outras categoria que se viram traídas por Roseana Sarney.

O Sindicato do Policiais Civis decretou greve na tarde desta segunda-feira(28). Roseana Sarney assumiu compromisso mediante a paralisação na última greve, mas não cumpriu o acordado.

Professores e Trabalhadores da Educação já emprestaram apoio as categorias em greve, podendo também optar pela paralisação, posto que até o momento muito pouco do acordado foi honrado pelo governo.

O Maranhão paga um alto preço pela incompetência de Roseana Sarney. Este é o melhor governo para a vida dela.

 As guerreiras de verdade, aquelas que acolhem seus maridos após os perigos foram as ruas protestar contra a insensibilidade de Roseana Sarney.

Mirem-se no exemplo da mulheres dos militares.Bravas guerreira lutam por seus maridos.

 

ARNALDO ACENDE UMA VELA PARA DÉUS E OUTRA PARA O DIABO

O Presidente da Assembleia Legislativa está "numa sinuca de bico". Como bom jogador, Arnaldo Melo, acende uma vela para Deus e outra para o diabo.

Os blogueiros governistas são orientados a incitá-lo a proibir a utilização da Assembleia Legislativa como espaço das manifestações dos grevistas.

Os oposicionistas acusam-no de impedir a realização Sessão Plenária nesta segunda(28). O deputado Neto Evangelista abriu os trabalhos, Rubens Junior fez a leitura do texto bíblico.

Quando foi oportunizada a palavra à Marcelo Tavares, os microfones foram desligados. Como no "cinema turco" a luz começou a sofrer oscilações. O interessante é que a Assembleia possui grupo gerador.

Arnaldo Melo reapareceu agora a pouco(18:45). Esbaforido adentrou ao Plenário para reiniciar a Sessão. Não tinha mais nenhum deputado presente. Arnaldo Melo pediu que fosse registra sua presença.

Na ocasião o titular do Blog do Cesar Bello observou que o único deputado presente era o deputado federal Domingos Dutra do município de "Saco das Almas".

Sugeri ao Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que pelo adiantado da hora a única sessão possível seria "espírita". 

Arnaldo Melo na réplica respondeu bem humorado que não tinha problema, desde que o "espírito de porco"  deste blogueiro participasse."Tá amarrado".

Para completar assegurou que fica garantido o espaço para as manifestações do povo, independente de siglas partidárias.

É aguardar para ver se amanhã(29) a procissão de espectros que habita o Palácio dos Leões, não impede que os deputados se expressem no Plenário.

Lá está escrito por José Sarney: "Sem Parlamento livre não há democracia". Palavras nada mais que palavras. 


COMO NA DITADURA: GREVE FAZ ARNALDO SILENCIAR ASSEMBLEIA

Blog do Ricardo Santos


Direto da Assembléia Legislativa:



Às 16h – Muita pressão na cachola do presidente Arnaldo Melo, fez a sessão desta segunda feira ser suspensa.

O presidente Arnaldo Melo suspendeu a sessão dessa segunda feira (28), por que os deputados governistas resolveram sair. No total nove deputados saíram para que não houvesse quórum (presença de seis deputados). Após a leitura do regimento da Casa, que poderia suspender a sessão, pediu que apagasse a luz e som. A base da oposição protestou, e se nega a deixar o plenário da Casa, ainda que estejam à luz de velas.

No momento da suspensão, no local estavam os deputados, Bira do Pindaré, Rubens Jr, Eliziane Gama, Gardênia Castelo Edivaldo Holanda, Cleide Coutinho e o presidente Arnaldo Melo.

Logo após, chegaram Valeria Macedo e Raimundo Cutrim. Nesse momento é intenso o protestos dos militares, com muito apitaço, as palavras de ordem são para resistir.


PRESIDENTE DA CÂMARA DE PAÇO VENDE A POSSE DE RAIMUNDO FILHO

O Presidente da Câmara de Vereaores de Paço do Lumiar, Alderico Campos Filho foi notificado da sentença que expurga Bia Arôso do cargo. Na sexta-feira(25) a Oficial de Justiça Anete cumpriu o mandado já recolhido ao Cartório da Comarca.

Ocorre que por orientação de togas "celestiais", Alderico Campos nega-se a dar posse ao Vice-Prefeito Raimundo Filho. Segundo fontes foram estas mesmas togas que o livraram da perda do mandato de vereador por comprovados crimes eleitorais.

Alderico Campos e Tiago Arôso reuniram-se no domingo(27) na casa do vereaor Almeida. Na ocasião foram rateados R$ 600 Mil Reais entre os vereadores da base aliada a Bia Aroso, objetivando cassar o mandato do Vice-Prefeito.

Com as denúncias no Blog do César Bello a trama foi abortada. Mas como uma soma milionária já havia sido levantada, Alderico Campos, foi orientado por "togas celestiais" a não dar posse a Raimundo Filho até que a situação seja contornada no Tribunal de Justiça.

Caso ocorra a reforma da sentença da juíza nesta circunstância é melhor colocar uma placa na frente do Tribunal com a frase "Fechado para Balanço". Estas "togas sarneisistas" não se emendam nem com a presença do CNJ.



   

COMO EU HAVIA PREVISTO: WEVERTON ROCHA SARNEIZOU

Cultivo boa amizade com o blogueiro Jonh Cutrim. Sempre que posso converso longas horas com o promissor jornalista. Ele tem paciência e interesse pela história política do Maranhão

Certa vez dize-lhe que Weverton Rocha comeria no cocho dos Sarneys. Já sabia dos podres de Weverton Rocha, como sei que para manter-se longe da cadeia ele precisa da "Sarna". 

Classifiquei-o a época como presa fácil. Jonh Cutrim espantou-se e chegou a fazer pilheria das minhas previsões. Recomendei-lhe que esperasse o tempo para certificar-se.

Não que é o encalacrado Weverton Rocha em visita aos grevistas na Al, assume o posto de porta-voz da família Sarney e anuncia o Deputado Sarney Filho como interlocutor entre a categoria e o governo.

Primeiro Roberto Rocha como soldado da "causa da paz". Agora Weverton Rocha pavimentado com baba e cuspe o acesso de Sarney Filho, começo a ficar preocupado com os destinos do movimento.

Olha que com a fama que ambos tem, a amizade vai "dar" o que falar Eu hein.!Tira meu nome da boca de Matilde.


BOM DIA PREFEITO: RAIMUNDO FILHO É O NOVO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR

A ex-Prefeita Bia Aroso faz de tudo para impedir a posse de Raimundo Filho na Prefeitura de Paço do Lumiar. Participam da chincana desde togas "celestiais"  à conhecidos blogueiros de aluguel. 

Todos temem o expurgo definitivo da corrupta Bia Aroso. Ausente do poder e sem as chaves dos cofres públicos nas mãos, bezerros e bezerras acostumados a serem alimentados com pão de ló ficam desmamados.

A mídia bufarinheira que se alimenta do dinheiro público é outra a sofrer com a queda de Bia Aroso. Desde a manhã de domingo que de forma imbecilizada postam matéria informando a invasão do Fórum.

O argumento não tem qualquer nexo com a verdade dos fatos, posto que a sentença que cassa, suspende os direitos políticos e multa a improba Bia Aroso é da lavra da titular da Comarca de Paço do Lumiar.

A medida torna-se necessária tendo em vista as dificuldades imposta pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Alderico Campos Filho, em dar posse a Raimundo Filho.

Alderico Campos Filho tem antecedentes criminais e eleitorais semelhantes a "Junior do Mojó". Responde a vários processos na Justiça por crimes de natureza eleitoral e improbidades administrativas.

O medo dessa "turma" é que com Raimundo Filho acabam os desvios, as fraudes, falcatruas, tráfico de influência, enriquecimento sem causa, propina e a festa da imprensa canalha que faz vista grossa à tudo isso.

Apesar de vocês amanhã a de ser outro dia. Vocês vão se dar mal, etcetera e tal. 


 

27 de novembro de 2011

ROSEANA RECUA E MANDA IMPLANTAR DELEGADOS NA CARREIRA JURÍDICA

Roseana Sarney recuou e mandou elaborar Proposta de Emenda a Constituição, incluindo os Delegados de Polícia na Carreira Jurídica do Estado. Pela modificação na Constituição do Estado os Delegados de Polícia equiparam-se aos Procuradores de Justiça. 

A medida é para aliviar as críticas de não honrar os compromissos com os servidores públicos. Roseana Sarney é useira e vezeira em desarticular greves com o compromisso de atender as reivindicações.  Ocorre que com o retorno das atividades a governadora não honra os compromissos.

Delegados e Agentes da polícia Civil já haviam confirmado a paralisação para segunda-feira(28). Estrategicamente a PEC será encaminhada no mesmo dia. O que força os Delegados de Polícia a acreditarem na votação favorável da reivindicação.

Roseana Sarney espera com a PEC que equipara Delegados as Carreiras Jurídicas no Estado readquirir a confiança dos Policias Civis, Militares e Bombeiros.

A idéia é gerar a perspectiva otimista. Se cumpriu com os Delegados pode cumprir com os outros. Agora quando "Seu Sousa"?

AS FOTOS DA REUNIÃO DA "CAMARILHA" NA REISDÊNCIA DO VEREADOR ALMEIDA

Não tem como disfarçar o noticiado a pouco no Blog do Cesar Bello. Os vereadores da base aliada de Bia Aroso reuniram-se para ratear R$ 600 Mil. O dinheiro foi distribuído pelo próprio Tiago Aroso.

As fotos dos "posantes" na porta da casa do vereador Almeida dissipam qualquer dúvida. Aguardem novas postagens com as placas dos carros e os respectivos proprietários.



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...