26 de novembro de 2011

AGORA FEDEU: APOIO DE ROBERTO ROCHA AOS MILITARES É SINÔNIMO DE TRAIÇÃO

A presença de Roberto Rocha na Assembleia Legislativa é um péssimo agouro. Todas as vezes que a situação fica fora do controle de Sarney, Roberto Rocha, infiltra-se nas fileiras adversárias para dividir. 

O apoio as grevistas como instrumento da "causa da paz" lembra a inusitada candidatura ao Senado. Em nome da "união" , Roberto Rocha, dividiu os votos das oposições e impediu a eleição de José Reinaldo.

Quando vejo os policias militares e bombeiros de caras pintadas, na companhia deste "cara de pau" atrevo-me a prever a possibilidade de divisão no movimento.

Roberto Rocha é um sarneyista enrustido, do qual eles se socorrem para dividir os adversários. Esse cabra não merece confiança guerreiros militares. Não deixem esse "tripeça" falar em nome do movimento, pelo movimento ou para o movimento.

Trata-se de mais um político forjado na mentalidade da família Sarney. O pai, Luis Rocha, dizia que Sarney era sua régua e compasso. 

Roberto Rocha é a soma dos quadrados dos catetos, portanto como hipotenusa é contrário. Depois não digam que não avisei. Tirem essa "águia mortalha" de dentro do movimento. 

BIA AROSO DANÇOU E COM ELA OS 40 "MAMADOR'

Está marcado para segunda-feira(28) as 8:30, no Fórum Tácito Caldas, no Maiobão, em Paço do Lumiar a posse do vice-Prefeito Raimundo Filho. A queda de Glorismar Rosa Venâncio era questão de horas.

A ressonância jurídica e a continuidade das ações em prejuízo ao erário de Paço do Lumiar, evidenciaram a impossibilidade da continuidade de Bia Venâncio no cargo de Prefeita.

Bia Venâncio fez de tudo para continuar no cargo. Lavou togas celestiais, cativou o "velcro" no judiciário e por fim deu até milho para bezerra.

Mesmo dando plantão nos labirintos do Judiciário, não foi possível ficar na deliciosa cadeira de Prefeita. Bia Venâncio dançou e com ela os 40 "mamador".

Agora os 40 mamadores da "Lista Santa" de Bia Venâncio afiam a língua para defenestrá-la. Ato contínuo é o elogio ao Prefeito Raimundo Filho.

Quem viver verá, escutará e também "lerá".

SARNEY É A TREVA

A Idade Média passou para a história como o "tempo da escuridão". Foram 10 séculos sob o comando do regime feudal. Iniciou com a desintegração do Império Romano do Ocidente no século V, terminado com o fim do Império Romano do Oriente, com a Queda de Constantinopla no século XV.

A pior mazela do negro período foi a manutenção da ignorância do povo. Matavam e esquartejavam aqueles que ousassem contra o estabelecido. O conhecimento ficava restrito a uma minoria de privilegiados, para que desta forma continuassem no poder.

No Brasil vivemos os "Anos de Chumbo" de 1964 à 1984. Foram 20 anos sob a "taca" do regime militar. Com o falsos argumentos de uma "revolução" silenciaram toda uma geração. O pior do período foi não oportunizar o conhecimento real do que pretendia o golpe militar.


O Maranhão tem entre seus registros políticos, longos anos de mando como prática constante. O bastão do comando durante os últimos 150 anos esteve nas mãos de Benedito Leite, Urbano Santos, Vitorino Freire e José Sarney . O pior do período da mesma forma do medievo é manutenção da ignorância do povo.

Sarney é a treva não só pelos 50 anos de mando, mas acima de tudo pelo assalto que promoveu aos cofres públicos do Maranhão. Os outros morreram sem sinais exteriores de riqueza, satisfaziam-se em ostentar poder político.

Sarney com receio dos sofrimentos da infância e adolescência ensinou a prole a arte da rapinagem. Recentemente o filho, Fernando Sarney, foi flagrado envolvido em tráfico de influência, desvios, fraudes, falcatruas e estelionato, mas a "Justa" achou por bem invalidar as provas. 

DO QUE UMA SENTENÇA É CAPAZ: JUIZ RESTABELECE CREDIBILIDADE DA JUSTIÇA

A sentença proferida pelo juiz Vicente de Paula Gomes de Castro restabelece a credibilidade da Justiça do Maranhão. Recentemente juízes do "Pauta Zero" tiveram a mesma postura de respeito intransigente a lei.

Honrados e honrando as togas que vestem estes juízes fazem-nos crer na Justiça. Diferentemente do Poder Judiciário que acocorado posta-se como um poder na faixa dos três "ts"(tolhido, tutelado e tolerado).

Por esperteza, Roseana Sarney, outorga o governo aos Presidentes dos 2 outros Poderes. Envaidecidos pela "distinção" eles ficam a espera de retribuir a homenagem. Como se não bastasse o compadrio das nomeações recíprocas.

Nem tudo está perdido neste Maranhão de Sarney. Deus na sua infinita bondade colocou entre as pedras e espinhos dos poderes, a boa semente chamada Vicente de Paula Gomes de Castro. Não o conheço, mas sei da sua honradez e compromisso com a Justiça.

Que Deus multiplique na terra de Sarney os homens de boa vontade. Que o Poder Judiciário se poste de pé ante ao poderio da família Sarney. 

Sarney é a treva.

 

25 de novembro de 2011

DECEPÇÃO: GOVERNISTAS FICAM COM O GOSTO DE ALGEMAS NAS BOCAS

Os governistas davam como favas contadas as prisões dos líderes da greve na Polícia Militar. O major que preside o inquérito deixou-se fotografar ao lado da Procuradora na Justiça.

Eles só não contavam coma firmeza de caráter do juiz, Vicente de Paula. Acostumados a enviarem sentenças prontas para juízes cumprirem, saíram cabisbaixo da Justiça Militar.

Blogueiros oficiais e oficiosos cobravam a prisão imediata dos líderes da greve. O famigerado Deputado Tatá Milhomem dos seus quase 200 quilos de banha aconselhava" se tiver de fazer alguma coisa que se faça já".

A pelegada vai dormir com a certeza de que a lei do quero, mando e faco não atinge a maioria. Como o mal não dorme é aconselhável fazer a coruja no Plantão do TJ.

Durante as madrugadas mentes férteis podem deslocar-se do Palácio dos Leões para o Palácio Clóvis Beviláqua ou vice-versa.


BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA: JUIZ MILITAR NEGA PREVENTIVA

A improcedência do pedido de Prisão Preventiva dos líderes militares estava escrito nas estrelas e no céu da democracia. 

A decisão do juiz Vicente de Paula Gomes mostra que ainda se pode acreditar na Justiça. A falta de fundamentos plausíveis era tão clara como um dia ensolarado.

As nuvens negras que cobrem todo governo de Roseana Sarney, não nublaram parte da atmosfera democrática do judiciário do Maranhão.

O governo inconformado promete pedir a reconsideração do pedido. Como na Comarca de São Luís o titular na Justiça Militar é único, a insistência soa como pressão.

É esperar para ver no que vai dar, mas para quem conhece o juiz Vicente de Paula é malhar em ferro  frio.


PREVENTIVA CONTRA LÍDERES DA GREVE MILITAR NÃO TEM BASE LEGAL

No meio jurídico é considerado absurda a prisão preventiva dos líderes militares em greve. A pretensão não tem nenhum fundamento legal. 

Não se pode confundir a decretação de ilegalidade da greve, com o cerceamento da liberdade de expressão. Ainda mais quando está em jogo direitos adquiridos por decisão judicial.

Se for para prender quem não cumpre a lei, que se comece  pela governadora. Ao não implantar o escalonamento vertical, Roseana Sarney, desobedece decisão do STF.


A Justiça do Maranhão não pode continuar como instrumento nas mãos dos políticos. O juiz Vicente de Paula Gomes é reconhecido pelo equilíbrio e honradez.

Da sua lavra não virá decreto restabelecendo a ditadura em solo maranhense. Roseana Sarney arquiteta as prisões para o final de semana, quando espera que as atenções sobre o movimento diminuam.



X-9: AGENTE DA ABIN É FLAGRADO INFILTRADO NA GREVE DA POLÍCIA

O Tenente Coronel (Aeronáutica) José de Ribamar Ramos foi flagrado no interior da AL, bisbilhotando a greve da Polícia Militar. Com ele vários artefatos de espionagem como microcâmaras e gravadores.

O araponga seria ligado a Agência de Informação(antiga ABIN). A instituição é ramescente da ditadura militar. O senador José Sarney tem forte influência nos setores de inteligência, notadamente na ABIN.

Ao ser reconhecido negou o próprio nome e as ligações com a execrada ABIN. Ele só não explicou a razão de portar tantos artefatos de espionagem.

A greve da Polícia Militar mostra a mentalidade da família Sarney. Intolerância pautada no "bato, prendo e arrebento" lembra Newton Cruz e José Sarney.

No Maranhão vivemos os tempos da ditadura militar.

COMO NOS TEMPOS DA DITADURA: ROSEANA MANDA EXÉRCITO INVADIR A ASSEMBLEIA

Segundo o Blog do Jonh Cutrim tropas do Exército estariam se deslocando para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Em contato com o comando de greve as informações não foram confirmadas.

"Não existe até o momento a possibilidade das tropas do Exército invadirem a Assembleia". "Caso isso venha acontecer reagiremos pela manutenção do espaço democrático" disse a fonte .

Como Roseana é filha de José Sarney, o certo é desconfiar de tudo e de todos. Durante a ditadura o governador José Sarney "caguetava" os comunistas à noite e os visitava ao amanhecer.

Essa raça é o "Futi" como diz o Deputado Domingos Dutra.


BISBILHOTAGEM NA NET:GOVERNO MONITORA PRODUÇÃO DE BLOGS LIVRES

Roseana Sarney teria autorizado o monitoramento da mídia eletrônica livre. O fato pode ser confirmada pela alterações observadas desde a tarde de quinta(23).

O sistema tornou-se extremamente lento, como se estivesse sendo copiado a cada produção de postagem ou pesquisa. 

Outro fator que leva a esta conclusão são as interferências injustificadas e constantes. As quedas são repentinas com a  informação "servidor não encontrado".

Foram ainda clandestinamente desativados vários programas para a dificultar a produção. Exemplo comprovado  foi o de correção de textos.  

O objetivo da bisbilhotagem é controlar e interferir na produção independente. Os Sarneys temem que ocorra no Maranhão o mesmo processo do mundo árabe, onde a mídia eletrônica é decisiva.

Sarney e sua "tropa" precisam entender que a liberdade de expressão pela internet é inexorável. É por esta razão que os Blogs no Maranhão tem tanto acesso. 

A falta de liberdade de imprensa é que aumenta a demanda.  Os conteúdos opinativos e analíticos ajudam na conscientização e desvelam os interesses das notícias publicada  pelos blogs oficiais e oficiosos.

A família Sarney reage a nova situação, nutrindo os blogs dos seus funcionários ou cooptados com informações privilegiadas e patrocínios oficiais(Governo e Prefeituras) e de empresas privadas ligadas ao grupo.

Os independentes precisam da colaboração do público. Vamos iniciar uma campanha de doações para trabalhar com uma estrutura melhor. Aguardem.

GREVE DA POLÍCIA VIRA A MOSCA NA SOPA DE ROSEANA SARNEY

O  Blog do Cesar Bello vem tendo dificuldades com postagens desde o início da tarde de quinta(24). Espero que os problemas sejam de caráter  técnico.

A lentidão é espantosa com seguidas quedas do servidor. Informações dando conta da possibilidade de terrorismo coincidiram com o início da greve da PM.

Roseana Sarney articula na Justiça Militar a prisão dos lideres do movimento grevista. A desembargadora Nelma Sarney foi acionada. Como ex-juíza titular da Justiça Militar ela conhece os "meandros" da Vara.

Qual a tutela legal para o pedido de Prisão Preventiva dos líderes da greve? A proibição de greve no âmbito militar  implica em decreto de prisão?

De que maneira estas lideranças estariam prejudicando a ordem pública? Lutar pelo cumprimento de decisões judiciais (perdas e escalonamento vertical) é por em perigo a ordem pública?

O que levaria o Comando Geral da Polícia Militar a pedir as preventivas em inquérito não concluído? Porque o próprio comando não autorizou as prisões?

Na realidade o objetivo é transferir para o Poder Judiciário, o desgaste que as prisões podem acarretar em um governo sem a menor credibilidade.

As lideranças dizem estarem prontas ao sacrifício, mas alertam que os líderes são os 95% que aderiram o movimento.

A greve da polícia Militar é a mosca na sopa de Roseana Sarney. Se ela mandar prender uns vem outros e ocupam os lugares.

 

24 de novembro de 2011

ROSEANA ENCURALADA: POVO VAI À ASSEMBLEIA SOMAR-SE AOS GREVISTAS

É grande o número de profissionais liberais, professores, líderes de comunidades presente neste início de tarde(24). O povo quer emprestar solidariedade aos policias militares e bombeiros em greve .

Com essa tropa constituída pelo povo, nem  as "Forças de Ocupação Americana" podem arrefecer os ânimos dos grevistas. O governo nocauteado apela para a Justiça com decreto de ilegalidade.

A legitimidade é consequência das reivindicações e até pelo não cumprimento de sentenças judiciais por parte do governo de Roseana Sarney.

Quando o governo do Estado deixa de implantar as perdas salarias e o escalonamento vertical determinado pelo STF, perde a autoridade para exigir o cumprimento de qualquer decisão judicial que lhe seja favorável.

Tivesse o governo planejado a folha de pagamento dos funcionários, estabelecendo prioridade aos direitos dos concursados não estaríamos vivendo o estado permanente de greves.

Roseana Sarney preferiu o contrário,editando Medida Provisória que permite e contração de terceirizados sem prestação de concurso e por processo seletivo suspeito, como foi denunciado pelo deputado governista Edilázio Junior.

AVANTE: GREVE DOS MILITARES RECEBE A ADESÃO DE 90% DA CATEGORIA


Contra os números e os fatos não existem argumentos. Com 95% do seu contingente parado, a PM do Maranhão mostra a união de quase totalidade da tropa. Não existe até o momento nenhum ato de vandalismo ou de desordem.

Classificar o movimento de baderna é coisa de moleque de recados da família Sarney. O que incomoda é a solidariedade da população a causa militar. Outros sindicatos como o da Polícia Civil já estão presentes na Assembleia Legislativa.

Podem decretar a ilegalidade do que quiserem, mas a legitimidade está comprovada. A Polícia Militar não pode aceitar que se prenda por motivo políticos seus líderes.

Os "homi" da Força Nacional confundiram o radialista José Raimundo Rodrigues como coronel Ivaldo Barbosa e impediram sua entrada no Palácio dos Leões.

NÃO EXISTE INVASÃO NA CASA DOPOVO: OS GREVISTAS ESTÃO NO LUGAR CERTO

O comando de greve surpreendeu ao governo. Após decretada a greve ocuparam a Assembleia Legislativa. O objetivo era fixar base para prosseguir nas negociações com a tirana.

Encastelada nos Leões, Roseana Sarney, reagiu como uma onça. Segundo o blog da Negá Fulô(Décio) uma Ação de Reintegração de posse seria forçosamente impetrada, a pedido da megera.

O Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, foi orientado pela Procuradoria da AL a não seguir a orientação do governo. O motivo é simplesmente o fato do local se constituir como apropriado e legítimo as manifestações.

Roseana Sarney e seus escribas eletrônicos não conseguem respirar na atmosfera saudável da democracia. Invasão? Como alguém pode invadir aquilo que é seu? Essa Negá Fulô não tem  jeito. 

É preciso estar atento ao bombardeio pela mídia eletrônica. O governo desde a madrugada vem usando os blog governistas, caridosos e afiliados na tarefa de enfraquecer o movimento grevista.

Estamos na trincheira com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Maranhão. Avante Guerreiros. O povo está com vocês. 

Seria importante que os Sindicatos livres e independentes, comparecessem a AL para engrossar o coro contra o governo de Roseana Sarney.  


BLOGS GOVERNISTAS E DE ALUGUEL TENTAM IMPLANTAR CLIMA DE TERROR

Em uma estratégia orquestrada pelo governo de Roseana Sarney, blogs governistas e aliados tentam implantar clima de terror no Estado do Maranhão.

A iniciativa visa jogar a população contra o movimento grevista. O Secretário de Segurança teria repassado informações alarmistas no final da noite de quarta(23).

Rebeliões teatralizadas e assaltos cotidianos recebem destaque superdimensionados. O desenrolar de toda a trama é informado à Roseana Sarney, que tenta abafar a repercussão da greve.

O movimento é ordeiro e pautado em justas reivindicações. Tratar a greve como interesse de bandidos e criminosos é fruto do inconsciente desta quadrilha que assalta os cofres públicos há 50 anos.

O comando de greve encontra-se na Assembleia Legislativa,onde foi pactuado que as reivindicações seriam atendidas. O deputado Manoel Ribeiro, líder do governo foi "deportado" para Portugal, para não desmoralizar-se perante a Polícia Militar.

A população saberá entender o que existe por trás das notícias. O Blog do Cesar Bello cerra trincheira ao lado dos militares e denunciará as manobras da família Sarney.

Avante guerreiros. Não será com a "invasão dos marcianos" ou de "rebeliões preparadas" que estes pelegos conseguirão sufocar o movimento grevista.

VAMOS À LUTA COM A POLÍCIA CIVIL, MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

Ameaças de prisões, transferência de oficiais, exonerações de funções, confronto com a "Força Nacional", nada disso intimidou a Polícia Militar do Maranhão.Pelo contrário só aumentou a disposição para a luta.

O governo pressionou de todas as formas  para impedir a decretação da greve. O movimento pela resistência histórica já começa vitorioso, impondo de chofre mais uma derrota ao governo de Roseana Sarney

É importante não aceitar as provocações da mídia da família Sarney. As distorções dos fatos e a disseminação de mentiras são regras  desta facção criminosa que comanda o Estado.

Outro fator para a continuidade do movimento é informar a população das causas que ensejaram a greve. Que fique bem claro que as reivindicações estão em negociação há pelo menos um ano, sem respostas do governo.

Mostrar ainda que as perdas salarias em 30% e a decisão do STF, determinando o escalonamento vertical, são decisões judiciais ignoradas pelo governo de Roseana Sarney. Quem está descumprindo a lei?

A população está ao lado da corporação por entender que sua lutas representam melhoria na prestação da Segurança Pública. Dinheiro o governo tem de sobra, o que falta é a aplicação correta dos recursos.

Vamos à luta companheiros das polícias civil, militar e corpo de bombeiros. Cabe a vocês dobrarem a "rosa e os canhões.

23 de novembro de 2011

ROSEANA SARNEY TRANSFORMA MANOEL RIBEIRO EM CALDO DE GALINHA

Roseana Sarney não "honra as saias que veste". Não é que a tirana mandou Manoel Ribeiro para Portugal. Tudo porque o líder do seu governo prometeu cerrar trincheiras com os policiais militares e os do Corpo de Bombeiros.

Arrumaram um encontro entre as afiliadas da Rede Bandeirantes, da qual Manoel Ribeiro é detentor de uma concessão como repetidora. Coincidências ou não, Ribeiro, viajou as vésperas da greve dos militares e só volta no domingo.

A artimanha brutal e constrangedora transformou, Manoel Ribeiro, em caldo de galinha. Quando voltar ao Plenário da Assembleia, "Manelis", poderá contar várias anedotas de português.

A história lembra o português condenado a 10 anos de prisão. Perguntaram-lhe o que ele gostaria de levar para a cela. A resposta foi "mil pacotes de cigarros".

Ao sair o português perguntava nervoso: "quem tem uma caixa de fósforos". Coitado pediu muitos pacotes de cigarros e esqueceu de levar o "fogo" correspondente.

Manoel teve novamente o direito de escolher. Errou mais uma vez ao acreditar na lealdade dos Sarneys. Não tem jeito é a natureza destes escorpiões.

CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PREJUDICAM DIREITOS DOS CONCURSADOS

Roseana Sarney ao assumir o atual mandato de governadora, repetiu Medida Provisória que amplia os prazos para as contratações temporárias por quatro anos.

É uma festa somente para os convidados por critérios eleitoreiros. Por duvidoso critério seletivo as nomeações foram alvos recentemente de críticas até de governistas.

Roseana Sarney, deixou os gafanhotos tomarem de conta a folha de pagamento do Estado. Enquanto isso posterga direitos adquiridos dos funcionários concursados.

A governadora age com base no critério descriminatório. Ela sabe da ampla rejeição entre os servidores aprovados em concurso público, que nada lhe devem e cobram tudo que lhe é de direito.

Posterga enquanto pode o pagamento de perdas salariais, equiparação salarial, reajustes verticais. Obstaculiza a implantação do Estatuto do Magistério e dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários.

São essas contratações eleitoreiras que impedem o pagamento dos direitos dos concursados. Basta calcular o montante do que foi gasto com as tais contratações.
 
O  procedimento imoral é um forte aliado nas eleições no Maranhão. As eleições municipais batem nas portas do governo , que amplia o prazo das contratações até 2014, quando acontece para governador.

É dessa forma que se faz planejamento e orçamento público no Maranhão. Só uma revolução verdadeira para por fim a este descaso.
  
É bom não brincar com os brios do povo maranhense. Somos pacatos, ordeiros e hospitaleiros, mas enfrentamos a morte como guerreiros sem choro. 

CONTRATAÇÕES IRREGULARES NAS UPAS FAZEM RICARDO MURAD PEDIR LICENÇA

Ricardo Murad foi aconselhado por uma togada "travessa" a pedir licença na SES. O motivo manifesto são exames de rotina, no Sírio Libanês em São Paulo. O latente são denúncias de irregularidades em contratações nas UPAS.

O Secretário de Saúde, Ricardo  Murad, foi denunciado nesta quarta(23) pelos governista Edilásio Junior, Marcos Caldas e André Fufuca. É salutar a postura dos parlamentares governistas que mostram as mazelas internas do governo da Sarney.

Na pauta dos parlamentares a insatisfação na condução das contratações de terceirizados nas UPAS. Ricardo Murad estaria burlando o critério seletivo para indicar cabos eleitorais e familiares. O projeto visa as eleições de 2012.

A reclamação maior vem do interior do Estado, onde o ingresso abandonou mérito, habilitação e experiência. O que esta valendo é quem indica(QI). As indicações tem o caráter meramente político e eleitoreiro. Vindo de Ricardo Murad não é novidade.

Agora adianta colocar o Ministério Público na questão? Só participando de inaugurações para dar a resposta. É para isso que eles chamam os envaidecidos(as) para a cozinha da "Casa Grande". Depois o destino é a "Senzala".