18 de novembro de 2011

CARLOS LUPI, EVERTON ROCHA E O ILÊ AXÊ DO SUMARÉ

Carlos Lupi é um "artista" que desperdiça "talento" na Esplanada dos Ministérios. Pelo show de hipocrisia tem a vaga do mentiroso "Tartufo" no teatro de Moliére. 

A criatividade "Tartarinesca" o transformou no "Ministro Mentira Fresca". A cada pergunta um álibi instantâneo. A incrível capacidade de elaborar é simultânea ao verbo.

Faltou aos demais componentes do "grupo de trabalho", a mesma performance do ministro. A ´peça foi ensaiada com bastante antecipação , distribuindo-se os atores em diversos tablados.

Ezequiel Nascimento voltou ao Rio de Janeiro. Weverton Rocha assumiu a Câmara Federal. Carlos Lupi foi propositadamente avisado que o cronômetro da bomba estava ligado.

Espantados e em pânico os atores esqueceram do texto, exceto o "impoluto" Carlos Lupi. No entanto nem Lupi nem"Tartufo" conseguem explicar convênio com uma tal Ilê Axê do Sumaré.

O Organização Não Governamental , Ilê Axê do Sumarê é do Maranhão. Com nome que lembra a afro-descedência recebeu para dar curso de massagens holísticas.

O Presidente do Ileaê do Sumarê é Abrão Araújo, qualquer informação é de "suma" importância. Vamos aos mantras. Mentaliza, mentaliza.

Buda e energia. Hummmmmmm.haaaaaaaaaaa,hummmmmm, haaaaaaaaa.

 

 

EDUCAÇÃO NO MARANHÃO: REPROVADA DO CABO AO RABO

Um sabujo da família Sarney postou na quinta(17), matéria sobre a exigência de diploma para o exercício jornalístico. A preocupação do pústula é com a independência que ganha espaço na mídia eletrônica. Ele sabe o futuro que lhe aguarda.

Ademais, em recentes dados do Ministério da Educação e Cultura(MEC), 75% das Instituições de Ensino Superior do Maranhão obtiveram  nota insatisfatória no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes(Enade).

O problema da Educação do Maranhão esta na base. Desvios, fraudes, falcatruas, propinas somados ao descaso com os profissionais rebaixam o Maranhão, ao atual patamar nacional. A governadora e sua família se beneficiam de todo o processo que gera o atraso.

Na outra ponta(Faculdades e Universidades) é lavado o dinheiro dos programas básicos da educação maranhense. Os donos das Instituições de Ensino Superior geralmente são políticos ligados a família Sarney.

Mauro Fecury(UNICEUMA), Cesar Bandeira(FACAM), a família de Ribamar Fiquene(FAMA), Paulo Marinho entre outros fazem a festa com a indústria dos diplomas de cursos superiores.

Com Bernardo Bringel,Graça Tajra, Zélia Mendonça, Carmem Aroso, Ivana Colvara na base  e Mauro Fecury, Cesar Bandeira, Fiquenes e Marinhos nas Universidades a educação do Maranhão fica reprovada de cabo ao rabo.

   

O MARANHÃO DOS MISERÁVEIS E A RIQUEZA DA FAMÍLIA SARNEY

Existe um contraste gritante entre a miséria do povo do Maranhão e a opulência da família Sarney. O Estado cresce como "rabo de cavalo"(para baixo), enquanto a renda bruta da família Sarney alcança patamares do 1° Mundo.

A relação é simples, tendo por base desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência e o pagamento de propinas. Durante os 50 anos de exercício de poder os Sarneys amealharam uma fortuna incalculável com a miséria dos maranhenses.

Estes desavergonhados não tem justificativas para tanto descaso. Agem como se em nada contribuíssem para o grau de analfabetismo que impede o desenvolvimento do Estado. Colocam na SEDUC chefetes que a cada administração pioram o quadro da educação do Estado.

Dentro da Secretaria de Educação existe um esquema milionário que empanturra os alforges dos Sarneys. Dos serviços de Vigilância à construção das Escolas os pagamentos são regidos pelas regras do apadrinhamento e da propinagem.

Secretários Adjuntos, Diretores, Superintendentes rezam pela mesma cartilha da corrupção. Neste período de declínio são mantidas na burocracia do órgão funcionárias aposentadas, cuja função é o controle e repasse do pagamento de propinas.

Diante de mais uma divulgação de dados oficiais do IBGE, que eternizam o Maranhão como terra de analfabetos de pai, mãe, irmão e vizinhança, Roseana Sarney, "dá de ombros" e promete com a característica voz hipócrita uma "revolução na educação".

Bom seria se militares, civis, professores, sociedade civil se associassem em um só protesto. A primavera do Maranhão precisa ser regada com gritos de insatisfação. Precisamos do apoio da imprensa livre brasileira que ao divulgar a verdade retira a máscara dos farsantes.

Que o povo sai hoje nas ruas de Vargem Grande e mostrem ao Brasil, o Maranhão de Sarney. Analfabetismo, fome, desemprego, falta de habitações dignas, mortalidade infantil, saúde caótica são o cenário à ser encontrado pela Globo.

Será que a matéria não sofrerá censura da afiliada? Haverá interrupção na programação local? Faltará luz no horário do Jornal Nacional ? Só aguardando para ver o desfecho de mais um capitulo da novela " Os Filhos da Miséria". 

17 de novembro de 2011

ROSEANA VIRADA NO CÃO: JORNAL NACIONAL MOSTRA MARANHÃO DA MISÉRIA

Após 21 dias sob fortes dosagens de "fármacos", Roseana Sarney, retornou ao governo do Estado irritadiça. Não recebe parlamentares, prefeitos, vereadores ou lideranças. Qual seria o motivo para tanto aborrecimento?

Enfurnada no Palácio dos Leões despacha com pouquíssimos Secretários. A recomendação é para vetar qualquer reivindicação de categorias funcionais com indicativo de greve ou não.

Na realidade a zanga é proveniente dos dados estatísticos do IBGE. O Maranhão apesar de toda a publicidade do governo da Sarney continua puxando a miséria e o analfabetismo no Brasil.

O Jornal Nacional informou na noite de quinta(17), os números negativos do Maranhão e agendou visita ao município de Vargem Grande. Se a matéria não for vetada vem bomba forte pela Globo.

O melhor é que a Mirante vai auxiliar na produção da matéria. Seria este o motivo dos maus humores da governadora? Com certeza uma só matéria da "Vênus Platinada" detona meses de mentiras da Mirante.

Quem diria a Mirante auxiliando na divulgação da "revolução na educação" e do "progresso" da renda do povo do Maranhão. "O Maranhão está bombando". Será que um motoqueiro avisou Geraldo?


 

FOI DECRETADA A PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA, PORTANTO BIA NÃO É MAIS PREFEITA

No relatório da sentença que decreta a perda da função pública de Bia Aroso, a juíza Jaqueline Caracas alerta: " a sociedade luminense espera é um agente probo e que atenda aos princípios que regem a Administração Pública e a todo o arcabouço legislativo correspondente, em especial os da legalidade e da moralidade". Bia Aroso é uma larápia que não deveria ficar sequer mais um segundo a frente do Paço do Lumiar.

Ao dosar a pena a MM. Juíza considerou "a personalidade, a vida pregressa na Administração Pública, o grau de participação no ilícito e os reflexos dos seus atos, a interferência no interesse público, extensão do dano e proveito material obtido". Bia Arôso é reincidente em tudo que não presta, sua presença no cargo de Prefeita é uma afronta e atrativo para as mariposas do Judiciário.
 
A sentença observa que Glorismar Rosa Venâncio "responde a inúmeros processos, todos por práticas que violam o interesse público e que atentam contra os princípios de administração pública, tanto é que já foi afastada do cargo por duas vezes, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão". Agora, qual desembargador diante das provas periciais vai arriscar a toga? 

Finalizando mata "O fato imputado é de extrema gravidade e revela o ânimo da demandada de lesar o patrimônio público de forma significativa. Assim de acordo com o artigo 12, inciso II,da Lei 8.429/92, aplico as seguintes sanções: a) Perda da função Pública de Prefeita do Paço do Lumiar...".

A recomendação é para aguardar o trânsito em julgado da sentença proferida(15 dias). A orquestração procrastinatória em andamento, dando conta que ela continuará Prefeita é coisa dos "jornalistas", "radialistas", "apresentadores" e blogueiros da Lista Santa.

Será que Zé Bandalha e o Deputado Jabota vão segurar a peteca da "Porca Branca"?




ROSEANA "VIRADA NO ÇÃO": NÃO ACEITA GREVES NEM INSUBORDINAÇÃO MILITAR

A governadora Roseana Sarney passou 21 dias fora do governo. No retorno o comportamento autoritário e despótico que lhe é característico. Roseana Sarney além de desarticulada impede a evolução de qualquer negociação que mexa com o Orçamento Público.

Em decisão personalística decidiu tornar sem efeito o acordo entre os deputados e militares. No acordo foi proposto uma trégua de 15 dias na greve dos militares, para que as reivindicações dos policiais fossem inseridas no Orçamento com vigência para 2012.

Roseana Sarney vetou a inclusão e ainda ameaçou chamar a "Guarda Nacional. A postura desagrada a base aliada, cujo acordo foi capitaneado pelo líder do governo Manoel Ribeiro. Dentro da "caserna" a insatisfação poderá desencadear a "Operação Greve Legal".

A incompetência e inaptidão devem acompanhar Roseana Sarney por toda a vida. Difícil e´suportá-la no governo por mais três anos. Talvez um movimento envolvendo a sociedade civil, os militares e a população façam-na mudar de idéia.

A decisão da tirana  foi acompanhada pelos xerimbabos João Alberto e Aluísio Mendes. É hora da governadora diferenciar democracia de monarquia. Qualquer "banho de sangue" é de sua inteira responsabilidade.

Antes das "trocentas" cirurgias é aquela "carinha" de coitadinha. Passado o perigo a "bicha" encarna Ana Jansen e fica virada no cão. Desse jeito as rezadeiras vão gastar o estoque de "Salve Rainha" e Roseana Sarney não muda.

Olha a cara dela "virada no cão".





ATÉ QUE ENFIM: JUIZA DO PAÇO DO LUMIAR JULGA MÉRITO E AFASTA BIA

Em sentença fundamentada na lei, com farta e atualizada jurisprudência, doutrina contemporânea a juíza Jaqueline Caracas restaurou a ordem pública em Paço do Lumiar. 

No julgamento do mérito da Ação por Improbidade(Processo 1489/2010) movida pelo Ministério Público de Paço do Lumiar, Bia Aroso, foi condenada a perda das funções públicas, suspensão dos direitos políticos e multa.

O processo é aquele em que a  famigerada Glorismar Rosa Venâncio foi pilhada falsificando assinatura do contador da administração do Paço do Lumiar.

As provas periciais são contundentes e conclusivas. O laudo pericial 186/2010-DOC-ICRIM é inexorável. Todas as assinatura exaradas em nome do contador, Alexandre Costa Santos, apostas nos documentos examinados, não são foram por ele escrituradas.

Agora é aguardar para ver se alguma toga celestial, vestal ou bezerral para contrariando as provas periciais, reconduzi-la ao cargo de Prefeita e restaura-lhe os direitos políticos. Em caso afirmativo só o CNJ para rasgar-lhes as vestes talares.

Bia Aroso e seus cupinchas judiciais tem de entenderem que "foucinho" de porco não é tomada. Quem colocar assinatura de próprio punho vai se queimar.
   

AGORA FU: LULA TÁ DE BIGODE "QUE NEM" SARNEY

Prevenção é a proposta mais adequada para a Saúde. O exemplo recente do ex-Presidente Lula mostra que diagnosticado precocemente a maioria das doenças são passíveis de cura.

O bom Deus vai lhe permitir sair desta com voz e vida. Acusam-no de conivente com um esquema de corrupção " nunca dantes visto na história recente deste País".  "Tadinho"

A doença poderia afastá-lo novamente dos ímpios. O que preocupa é imagem pós-terapica. A careca é consequência da quimioterapia. Agora o bigode dizem sugestão de José Sarney.

Como falta um dedo na mão de Lula e sobra nas de Sarney, sempre que eles se cumprimentam as coisas encaixam "certinho". É como se saísse um gênio da lâmpada e gritasse "Shazan".

Não dá certo é para a maioria dos brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, amigos e amigas. Que deus tenha piedade de nós.


 

 

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...