17 de novembro de 2011

ROSEANA VIRADA NO CÃO: JORNAL NACIONAL MOSTRA MARANHÃO DA MISÉRIA

Após 21 dias sob fortes dosagens de "fármacos", Roseana Sarney, retornou ao governo do Estado irritadiça. Não recebe parlamentares, prefeitos, vereadores ou lideranças. Qual seria o motivo para tanto aborrecimento?

Enfurnada no Palácio dos Leões despacha com pouquíssimos Secretários. A recomendação é para vetar qualquer reivindicação de categorias funcionais com indicativo de greve ou não.

Na realidade a zanga é proveniente dos dados estatísticos do IBGE. O Maranhão apesar de toda a publicidade do governo da Sarney continua puxando a miséria e o analfabetismo no Brasil.

O Jornal Nacional informou na noite de quinta(17), os números negativos do Maranhão e agendou visita ao município de Vargem Grande. Se a matéria não for vetada vem bomba forte pela Globo.

O melhor é que a Mirante vai auxiliar na produção da matéria. Seria este o motivo dos maus humores da governadora? Com certeza uma só matéria da "Vênus Platinada" detona meses de mentiras da Mirante.

Quem diria a Mirante auxiliando na divulgação da "revolução na educação" e do "progresso" da renda do povo do Maranhão. "O Maranhão está bombando". Será que um motoqueiro avisou Geraldo?


 

FOI DECRETADA A PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA, PORTANTO BIA NÃO É MAIS PREFEITA

No relatório da sentença que decreta a perda da função pública de Bia Aroso, a juíza Jaqueline Caracas alerta: " a sociedade luminense espera é um agente probo e que atenda aos princípios que regem a Administração Pública e a todo o arcabouço legislativo correspondente, em especial os da legalidade e da moralidade". Bia Aroso é uma larápia que não deveria ficar sequer mais um segundo a frente do Paço do Lumiar.

Ao dosar a pena a MM. Juíza considerou "a personalidade, a vida pregressa na Administração Pública, o grau de participação no ilícito e os reflexos dos seus atos, a interferência no interesse público, extensão do dano e proveito material obtido". Bia Arôso é reincidente em tudo que não presta, sua presença no cargo de Prefeita é uma afronta e atrativo para as mariposas do Judiciário.
 
A sentença observa que Glorismar Rosa Venâncio "responde a inúmeros processos, todos por práticas que violam o interesse público e que atentam contra os princípios de administração pública, tanto é que já foi afastada do cargo por duas vezes, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão". Agora, qual desembargador diante das provas periciais vai arriscar a toga? 

Finalizando mata "O fato imputado é de extrema gravidade e revela o ânimo da demandada de lesar o patrimônio público de forma significativa. Assim de acordo com o artigo 12, inciso II,da Lei 8.429/92, aplico as seguintes sanções: a) Perda da função Pública de Prefeita do Paço do Lumiar...".

A recomendação é para aguardar o trânsito em julgado da sentença proferida(15 dias). A orquestração procrastinatória em andamento, dando conta que ela continuará Prefeita é coisa dos "jornalistas", "radialistas", "apresentadores" e blogueiros da Lista Santa.

Será que Zé Bandalha e o Deputado Jabota vão segurar a peteca da "Porca Branca"?




ROSEANA "VIRADA NO ÇÃO": NÃO ACEITA GREVES NEM INSUBORDINAÇÃO MILITAR

A governadora Roseana Sarney passou 21 dias fora do governo. No retorno o comportamento autoritário e despótico que lhe é característico. Roseana Sarney além de desarticulada impede a evolução de qualquer negociação que mexa com o Orçamento Público.

Em decisão personalística decidiu tornar sem efeito o acordo entre os deputados e militares. No acordo foi proposto uma trégua de 15 dias na greve dos militares, para que as reivindicações dos policiais fossem inseridas no Orçamento com vigência para 2012.

Roseana Sarney vetou a inclusão e ainda ameaçou chamar a "Guarda Nacional. A postura desagrada a base aliada, cujo acordo foi capitaneado pelo líder do governo Manoel Ribeiro. Dentro da "caserna" a insatisfação poderá desencadear a "Operação Greve Legal".

A incompetência e inaptidão devem acompanhar Roseana Sarney por toda a vida. Difícil e´suportá-la no governo por mais três anos. Talvez um movimento envolvendo a sociedade civil, os militares e a população façam-na mudar de idéia.

A decisão da tirana  foi acompanhada pelos xerimbabos João Alberto e Aluísio Mendes. É hora da governadora diferenciar democracia de monarquia. Qualquer "banho de sangue" é de sua inteira responsabilidade.

Antes das "trocentas" cirurgias é aquela "carinha" de coitadinha. Passado o perigo a "bicha" encarna Ana Jansen e fica virada no cão. Desse jeito as rezadeiras vão gastar o estoque de "Salve Rainha" e Roseana Sarney não muda.

Olha a cara dela "virada no cão".





ATÉ QUE ENFIM: JUIZA DO PAÇO DO LUMIAR JULGA MÉRITO E AFASTA BIA

Em sentença fundamentada na lei, com farta e atualizada jurisprudência, doutrina contemporânea a juíza Jaqueline Caracas restaurou a ordem pública em Paço do Lumiar. 

No julgamento do mérito da Ação por Improbidade(Processo 1489/2010) movida pelo Ministério Público de Paço do Lumiar, Bia Aroso, foi condenada a perda das funções públicas, suspensão dos direitos políticos e multa.

O processo é aquele em que a  famigerada Glorismar Rosa Venâncio foi pilhada falsificando assinatura do contador da administração do Paço do Lumiar.

As provas periciais são contundentes e conclusivas. O laudo pericial 186/2010-DOC-ICRIM é inexorável. Todas as assinatura exaradas em nome do contador, Alexandre Costa Santos, apostas nos documentos examinados, não são foram por ele escrituradas.

Agora é aguardar para ver se alguma toga celestial, vestal ou bezerral para contrariando as provas periciais, reconduzi-la ao cargo de Prefeita e restaura-lhe os direitos políticos. Em caso afirmativo só o CNJ para rasgar-lhes as vestes talares.

Bia Aroso e seus cupinchas judiciais tem de entenderem que "foucinho" de porco não é tomada. Quem colocar assinatura de próprio punho vai se queimar.
   

AGORA FU: LULA TÁ DE BIGODE "QUE NEM" SARNEY

Prevenção é a proposta mais adequada para a Saúde. O exemplo recente do ex-Presidente Lula mostra que diagnosticado precocemente a maioria das doenças são passíveis de cura.

O bom Deus vai lhe permitir sair desta com voz e vida. Acusam-no de conivente com um esquema de corrupção " nunca dantes visto na história recente deste País".  "Tadinho"

A doença poderia afastá-lo novamente dos ímpios. O que preocupa é imagem pós-terapica. A careca é consequência da quimioterapia. Agora o bigode dizem sugestão de José Sarney.

Como falta um dedo na mão de Lula e sobra nas de Sarney, sempre que eles se cumprimentam as coisas encaixam "certinho". É como se saísse um gênio da lâmpada e gritasse "Shazan".

Não dá certo é para a maioria dos brasileiros e brasileiras, companheiros e companheiras, amigos e amigas. Que deus tenha piedade de nós.


 

 

16 de novembro de 2011

EDUCAÇÃO SEM COMUNICAÇÃO: CORTARAM OS TELEFONES DA SEDUC

Entra Secretário(Bernardo Bringel), sai Secretária(Olga Simão) e as irmãs Cajazeiras(Graça Tajra, Carmem Aroso e Zélia Cardoso) continuam dando as cartas na SEDUC.

Pelo tempo as tiranossauras da educação sabem como manipular titulares e demais na direção da pasta. Em "Nome da Rosa" controlam todos os setores rentáveis da SEDUC.

Existem setores que as intrigas são estimuladas. O princípio maquiavelizo "dividir para reinar" predomina. Na UGAM Ivana Colvara e Bruna Bossoi  quase se pegam a tapas e puxões de cabelos.

Já na Superintendência Jurídica o "furicutico" é entre a Dra. Bel e o Dr. Hugo Gedeon. A primeira é protegida do "Cardo Murad" e o segundo sobrinho do Desembargador Jamil Gedeon.

É por essas e por outras razões que o Maranhão é o campeão nacional de analfabetismo. A gestão não prioriza ensino, pesquisa, extensão e sequer os pagamentos das contas de telefones.

Os telefones da SEDUC estão todos cortados, não se consegue contato com as Unidades Regionais. Os trabalhos ficam comprometidos pela falta de comunicação entre os setores na SEDUC.

Dinheiro tem, o que está faltando é direcionar para as coisas que interessam. Quando se prioriza pagamentos de uns em detrimento de outros, a deturpação gera lucro para alguns.

Será que o Bernardo Bringel é mais um que a "pipira beliscou"? E tu também esta engordando//Mais uma que a pepira beliscou"(Pipira, João do Vale).





FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA