9 de novembro de 2011

CAEMA AVISO: AUMENTO DE TARIFA EM 86% É PARA COBRIR IRREGULARIDADES

A justificativa da proposta do aumento das tarifas da CAEMA em 86%, para investimentos e manutenção dos serviços é blefe. A  realidade é outra, envolvendo o Maranhão em irregularidades.

O Presidente do Senado ,José Sarney, recebeu ontem do Presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler,o relatório de fiscalização de obras no país em 2012.

Entre os projetos irregulares, está o de ampliação do sistema de esgoto de São Luís, no valor de R$218 milhões, a cargo da CAEMA. Leia-se, Ricardo Murad, o "Dispensador de Licitações".

Pode-se facilmente relacionar o aumento das tarifas no exorbitante patamar de 86%, ao o veto de repasses pelo TCU. Esperto como sempre, Ricardo Murad, usou o ataque como defesa.

O "Porco Bravo" foi comunicado pelo "Fuçador Chiquinho Escórcio", da paralisação do projeto e corte de repasses . A "saída" é repassar para os consumidores de baixa renda o resultado das irregularidades.

"Água mole em  lima madura, tanto chupa como fura". Te cuida João Moreira Lima, eles já transformaram água em vinho(Itaquê Câmara),água em pó(Ulisses Assad), para fazer de lima laranja é só o gosto dos bagos.

ALÔ ISO OU ALUÍSIO?


9h55
Fernando – Tu tens alguém nessa área lá?
Aluizio – Eu tô ligando pra um colega meu agora. (…) Tem um delegado amigo meu de lá, mas eu não tou conseguindo…(…)
Fernando – Então, vamos arrumar alguém.
Aluizio – Eu já botei alguém no circuito e vou ter informações do que está acontecendo.
Fernando – Ele tá lá entocado, tá? Ele não tem problema.
Aluizio – Não precisa ficar entocado. Eles não podem subir porque eles não têm mandado de busca. Querem pegar ele na rua pra dar uma pressão nele.

10h08
Fernando – Liguei lá agora. Estão lá os três, estão num carro preto na porta do prédio.
Aluizio – Eu já peguei até a placa para ver se é mesmo do DPF.
Fernando – Ele te deu?
Aluizio – O Gileno me deu e eu passei para um amigo lá em Brasília para verificar se o carro é nosso ou não é.
Fernando – Você já fez algum contato em São Paulo?
Aluizio – Tem uns dois amigos meus… mas é sábado (…). Mas ele vai me ligar, no máximo em uma hora.

10h33
Fernando – A placa tu não tem ainda?
Aluizio – Bateu, já bateu, é sim, confirmou. O carro é nosso.
Fernando – Muito bem, a placa você já tem?
Aluizio – Já bateu, já confirmou, é nosso o carro mesmo.
Fernando – E você já entrou em contato com alguém?
Aluizio – Tô tentando aquele meu amigo. Mas me dá mais uma meia hora que ele me atende lá.

11h04
Aluizio – Falei com o nosso amigo lá em São Paulo. Existe um pedido de Brasília para que fosse acompanhada essa pessoa lá em São Paulo, mas é acompanhamento e localização. Não tem nenhum pedido de busca, apreensão, prisão, nada, tá.
Fernando – Não sabe também o porquê, né?
Aluizio – Foi uma solicitação de Brasília para que fosse localizado, passado inclusive o número do voo que ele foi.

13h05
Fernando – Alguma novidade?
Aluizio – É uma solicitação da diretoria geral de investigação de crime financeiro de Brasília. (…)
Fernando – Então, isso, Aluizinho, é comigo mesmo, né?
Aluizio – Não, não, acho que não (…).
Fernando – Pois é, a investigação em cima de mim é conduzida por esse pessoal.
Aluizio – Tem um pedido lá na solicitação , tem o número do IP, do inquérito, né? Eu pedi para ele dar uma olhadinha da onde veio isso aí. Olha, o pedido é relativo ao inquérito 067464/SP. Então, São Paulo, não tem nada a ver com você… não tem nada a ver com aquele assunto.
Fernando – Sim, mas a gente pode ver, porque pode ser que tenha, né?
Aluizio – Isso aí, Fernando, a gente só pode ver pessoalmente. Eu preciso chegar lá, não dá pra ver isso agora.

ALUÍSIO "SÓ NA BALA", MAS ROSEANA ESTUDA UM NOME PARA SUBSTITUIÇÃO

O Secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, a exemplo do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, só sai "na bala", mas mesmo com um olho só, Roseana Sarney estuda a substituição do "peça".

"Aluisinho" é apadrinhado do velho tuxaua e goza da proteção de Fernando Sarney. Eles usam de linguagem cifrada ao celular para nomeação de cargos de confiança no governo.

Quando Mendes atende e diz "ALÔ", Fernando do outro lado responde "ISO". Aluísio Mendes com está orientação nomeou a atual Delegada Geral da Polícia Civil no Maranhão.

No assunto: a distinta é esposa de um funcionário de alto coturno no Sistema Mirante. Portanto ao atender o celular nunca diga "ALÔ", pois vão te pedir um ISO(Cargo Isolado com remuneração de R$ 14 Mil).  

VASO DE PORCELANA: ROSEANA SARNEY RENOVA LICENÇA PARA TRATAR DA SAÚDE

Roseana Sarney estuda a possibilidade de renovar a licença-saúde por mais 15 dias. Seu estado de saúde é bom, mas há incômodos na recuperação. A família da governadora redobra as atenções e insiste no descanso.

A cirurgia de reparação no canal lacrimal é sequela da correção do aneurisma. Sendo desaconselhável as viagens de avião em razão das cabines pressurizadas, que provocam o aumento da pressão intracraniana.

Após a cirurgia de área próxima dos olhos o inchaço da face é natural. A assessoria da governadora evita a exposição para evitar desgastes na imagem da "bela".

A "fera" que se chama Jorge Murad aproveita o ensejo para afastá-la das negociações da greve dos policiais militares e corpo de bombeiro.  As decisões nas negociações implicam em aumento dos gastos públicos.

Roseana é como vaso de porcelana que não quebra. Desejamos-lhe uma rápida recuperação.  Quanto a saúde do Maranhão, essa vai precisar de muito tempo, homens honestos e dinheiro. 


8 de novembro de 2011

PAROU TUDO: GOVERNO VIRTUAL DE ROSEANA É O FIM DA ERA SARNEY

A liderança do Senador José Sarney produz seus estertores finais. Moribundo o velho tuxaua paga pelo erro na escolha da filha como sucessora.

Roseana é uma farsa como bem a classificou o cunhado, Ricardo Murad. A imposição de Roseana é consequência do caráter tíbio do murumuxaua.

Sarney há tempos arrependeu-se do endosso da escolha. Já era tarde, não tinha mais pulso para conter a corrupção que devassa o Estado.

O que o preocupava não era a saúde do povo ou dos cofres públicos, mas a debilidade de Roseana que prenunciava o momento que ora vivemos.

Sem governo, sem comando estamos como um barco a deriva. A vontade dos que se locupletam na Educação, Saúde e Segurança prevalece ao bem coletivo.

Parou tudo. O governo virtual de Roseana é o fim da liderança de Sarney.

SÍMBOLO DA IMPUNIDADADE: BIA AROSO COMO DIABA, ENTRE DOIS LADRÕES

Bia Aroso é mesmo "cara de pau". Não é que a metralha anunciou reforma administrativa. Agora olha a mudança: a "Tiaguinho" foi para o Orçamento e Castelo Branco volta ao Abastecimento.

Um "orça", o outro "abastece" e o povo padece. Tem ainda "Ademirzinho" na Educação. Sabe quem compareceu ao troca-troca? Charuto, Careca e "Alderiquinho".

Cadê aquela "ruma" de processo que essa "Santa" responde na Justiça? E o que faz a "Justa" que não manda Bia Arosos para cadeia?O que e quem mantém e$$e "Anjo da Corrupção" no cargo?

Responda: "Santa", "Anjo da Corrupção" ou "Diaba"? Se a resposta for Diaba, olha Bia querendo dar uma de Cristo entre dois ladrões.



ESTADO SEM GOVERNO E SEM COMANDO: PEDE PARA SAIR ROSEANA!

O Maranhão em 10 dias esteve sob a tutela de 4 governadores. Evidenciou-se a falta de comando independente do plantonista.

A titular do governo passa a maior parte do tempo em tratamento médico. Absorta e quase inconsciente Roseana Sarney delega competência à auxiliares.

As forças na Segurança Pública (Polícia Civil e Militar) digladiam-se pelo controle nas instituições. A instabilidade tomou conta do Estado.

Polícia aquartelada, aeroportos fechados, vias terrestre e fluviais sem fiscalização. Isso é o Maranhão do governo de Roseana Sarney.

Suspenderam a greve na Policia Militar por 15 dias, dando ao governo a possibilidade de articular-se pelo fim do movimento histórico.

A Assembleia Legislativa endossou um  cheque sem fundo. Roseana Sarney pede para sair!       

WEVERTON ROCHA E A GERAÇÃO BANDIDA

Weverton Rocha está liquidado politicamente. Fica impossível sua permanência na Câmara dos Deputados, ainda mais na condição de suplente.

A Comissão de Ética da Presidência da República pediu explicações ao Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. A Polícia Federal vai apurar as denúncias.

Weverton Rocha tem pedigree. A mãe do denunciado, Marileide Rocha, presidiu a Escola de Cegos e respondeu por desvios na entidade.

O irmão metralha "operou" na UMES. A  irmã inexplicavelmente saiu da função de cobradora para proprietária de empresa de ônibus em Imperatriz.

Tem uma geração de "alpinistas políticos" que "treparam na vida" na mesma escada de Weverton Rocha. Quase todos com os mesmos procedimentos.

Chegou a hora de descerem juntos como subiram. "Não adianta estar no mais alto degrau da fama, com a moral toda enterrada na lama".

É só medalhado. A esquerda e a direita do poder tem Roberto Costa, Ivaldo Rodrigues, Raimundo Penha, Rui Pires entre cobras e camaleões.

Sarney disse que levou ao poder a "Geração dos Poetas". Weverton Rocha a "Geração Bandida". O povo sofre entre poetas e bandidos.



7 de novembro de 2011

PROPINA NO TRABALHO:WEVERTON ROCHA É ASSIM DESDE QUE NASCEU

Edmund Burke descrevia o papel do representante político como "um trabalho de razão e de juízo" a serviço do "bem comum" e não o simples "querer par si".

O processo de profissionalização da vida política gerou condições de trabalho com excelente remuneração para seus agentes.

Parte dos que ingressam na vida pública pouco interesse tem pelos salários. Mandatos servem apenas de escudo procrastinatório aos prazos processuais.

Como deputados federais ou senadores os indiciados em fraudes, desvios, corrupção, tráfico de influência, improbidades são julgados pelo STF. 

Os processos entram em pauta por ordem de chegada. Em muitos casos o mandato termina e o denunciado ainda não foi julgado. Há casos de releição .

Weverton Rocha é caso em que o mandato serve de biombo. Ao nascer a parteira exagerou na palmada. Na passagem do pulso da obstetra, Weverton tirou-lhe o relógio.

"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada" (Edmundo Burke), inclusive escrever sobre o mal.     

Depois do relógio da parteira, aonde foi parar os R$ 5 Milhões do Costa Rodrigues?



6 de novembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS

Dos familiares do mestre de obras José de Ribamar Batista Vieira, assassinado de forma brutal por um grupo de policiais militares despreparados. A governadora Roseana Sarney em seu retorno ao governo do Estado deveria destituir o Tenente Coronel Jéferson do comando da Polícia Militar pela reprovável atitude corporativa e exigir a instauração de Inquérito Policial Militar(IPM), dando aos acusados o amplo direito de defesa.

RÉ 
A conduta de Weverton Rocha na cobrança de propinas no Ministério do Trabalho expõe mais uma vez mais o Maranhão. O exercício da suplência de deputado federal como âncora procrastinatória aos prazos legais serve de escudo ao transgressor. Fica a impressão que a nossa representação política na sua maioria proceda com base na mentalidade patrimonialista, fisiológica e clientelista. Weverton Rocha deixa ao Brasil a acalentada idéia de que produzimos em série péssimos políticos.

MI
"Mi" diz como é que um cara com os antecedentes criminais de Weverton Rocha, ocupou cargo de assessor especial na Esplanada dos Ministérios?"Mi" diz quem indicou essa figurinha carimbada em escândalos de desvios do dinheiro público? Qual foi a mão e de onde veio a "enchente" que colocou esse rato para tomar conta do queijo no Ministério do Trabalho?  

Faz de conta que ninguém se lembra das "trepeças" dessa peça ruim que se chama Weverton Rocha. Faz de conta que ele não responde a inquéritos desde a Presidência da União Maranhense de Estudantes(UMES). Faz de conta que ninguém se lembra dos desvios no PROJOVEM, do pagamento de R$ 5 milhões adiantados pela construção fantasma do Costa Rodrigues.

Quer dizer então que é só na turma de Sarney que tem "ligeiro"? É só Weverton Rocha que "dá de mão" no dinheiro público no "campo democrático"? Ele estava só durante todas essas safadezas? Quem são os sócios ocultos desse "espertalhão? Essas denúncias da revista Veja comprovam que o problema não é só Sarney.

Lá vem de velho a conversa da "Lupi" que não sabia de nada. Como se eles dividiam lençóis? De novo mesmo só a justificativa inconsciente do "ratazana" que explicou o assessoramento : Êpa, "nos tínhamos uma equipe extremamente profissional". Rapaz o cabra se entregou através de "ato falho"(aquilo que escorrega, sai sem querer).

SI
"Si" nossas representações políticas(situação ou oposição) fossem escolhidas com outros critérios as chances desses vexames seriam menores. Quantos destes ratos ainda vão fazer carreira política? É aguardar que durante a semana o "peça" aparece no Congresso Nacional, dizendo  que "tudo é perseguição política". 

WEVERTON ROCHA: UM PROPINEIRO DAQUELE JEITO

A classe política maranhense é destaque nos desvios de recursos públicos. O infeliz fenômeno tem como espelho a mentalidade patrimonialista, fisiológica e clientelista implantada por José Sarney desde 1965.

Na maioria dos municípios do Maranhão campeiam fraudes, desvios ou malversação do dinheiro público destinado a educação, merenda escolar, saúde, habitação e capacitação profissional. 

Paralelo a ascensão destas "aves de rapina", verdadeiras lideranças são castradas. Eles sabem que é mais fácil controlar um ladrão na oposição do que um homem de ideais em qualquer lugar.

O maior exemplo foi Epitácio Cafeteira que bradou a vida inteira pela libertação do Maranhão, para finar-se politicamente preso aos Sarney.  Outros também seguiram para o mesmo cadafalso .

O controle é feito indistintamente pela malha institucional. Nada escapa ao olhar "Panoptico(interno)" implantado no seio de cada Associação, Federação, Fundação ou similar.

Da Academia Maranhense de Letras à Federação Maranhense de Futebol  a lei se resume: "para os amigos os favores,  aos inimigos os rigores". Pouco importa a verdade. O Sistema Mirante se encarrega dos pesos e das medidas. 

A reciclagem pautada no critério da meritocracia assusta Sarney e seus lacaios, estejam eles no governo ou infiltrados na oposição. O desfile destes biltres especialmente na mídia nacional, tem um detalhe curioso . Todos repetem como o ícone, José Sarney, que não sabiam de nada.

O mais corajoso não é Paulo Marinho(venda das ações da CEMAR entre outros trambiques) ou Roberto Rocha(venda das passagens aéreas e propinamento na Casa Civil da Presidência da República). 

O campeã é Weverton também Rocha( desvio no PROJOVEM, pagamento antecipado de R$ 5 Milhões sem início das obras no Ginásio Costa Rodrigues, propinamento no Ministério do Trabalho).

Depois de investigado e denunciado Weverton Rocha saiu-se desse jeito: "Nós tínhamos uma equipe extremamente profissional". Olha ele aí se esbaldando no bar "Daquele Jeito".



5 de novembro de 2011

WEVERTON E AZIZ LANÇAM CARTLHA DO PDT: COMO CORROMPER DE A À ZIZ

O suplente de deputado federal Weverton Rocha(PDT) agenciava cobrança de propinas de ONGS. As informações são da revista Veja que circula neste final de semana. O Blog do Cesar Bello na sexta-feira(4) alertava sobre o objetivo da carreira "solo" do ex-assessor do Ministro Carlos Lupi..

Weverton Rocha é incorrigível quando o assunto é corrupção, desvios, fraudes e estelionato. Figura carimbada em investigações que envolvem malversação de recursos públicos, responde a processo desde o movimento estudantil. 

Chegou a Secretário da Juventude no governo de Jackson Lago, por influência do ex-Prefeito Tadeu Palácio. Uniu-se por laços familiares ao Secretário de Planejamento Abdala Aziz Santos. Juntos lançaram a "Cartilha do PDT" com o título "Como Corromper de A à Ziz".

Daí em diante tornou-se um "expert" em capacitação profissional . Na Secretaria da Juventude do Maranhão foi apontado em desvios no PROJOVEM. No estertor do governo Jackson Lago foi responsável  pelo pagamento antecipado das obras não executadas no Ginásio Costa Rodrigues.

Foi com esse curriculum que Weverton Rocha assessorou o Ministro do Trabalho. A repetição da conduta criminosa não espanta aos maranhenses. A vaga de deputado federal é para fugir da tramitação normal dos processos que lhe move a Justiça Pública do Maranhão.  

BOMBANDO: A LAVAGEM NO MERCADO IMOBILIÁRIO E NAS UNIVERSIDADES

Roseana Sarney em declaração apoteótica disse que o "Maranhão estava bombando". A imatura declaração usava a linguagem juvenil como marketing. A administração de Roseana Sarney é 90% virtual. Boa parte dos 365 dias dos anos de 2010 e 2011 foram gastos no tratamento de saúde da governadora.

Os problemas não se resumem a saúde física da governante. O que mais prejudica o Maranhão é a incapacidade administrativa e a inaptidão política de Roseana Sarney.  Depois que ela  voltou ao governo o Maranhão só coleciona fracassos em gestão pública.

Além dos piores índices nacionais em educação, saúde, segurança, empregos e renda os escândalos envolvendo a família Sarney - atos secretos no Senado beneficiando familiares e amigos de Sarney, desvios de recursos da Petrobras na Fundação José Sarney, uso particular do helicóptero da Polícia Militar do Estado do Maranhão pelo Senador Sarney entre outras mazelas, envergonharam nosso povo.

Contrapondo-se a "onda de desenvolvimento" vem o atraso na entrega de unidades residenciais na construção civil . Primeiro foi a "Vasconcelos", depois a Cyrela e ninguém duvide do pior.

O governo contraditoriamente apresenta o setor da construção civil, como um dos responsáveis pelo suposto crescimento do PIB do Maranhão em 7% em 2011. 

Nos Estados Unidos a "bolha" imobiliária foi fruto de especulação. Comprava-se uma casa para pagar em trinta anos, com a valorização constante dos imóveis, os tomadores de empréstimos refinanciavam os contratos junto aos banco credores, dando como garantia o próprio imóvel anteriormente financiado . 

O negócio era refinanciar, usar dinheiro para comprar e revender os imóveis com lucro fácil. Muitos tiveram a mesma idéia preguiçosa. Em agosto de 2007 sobravam casas para a venda. Os preços começaram a cair vertiginosamente, pois não tinha mais liquidez (facilidade para  vender).

O Maranhão há 50 anos é o Estado mais pobre da Federação. Tem a renda concentrada na mão de meia-dúzia de apaniguados. O nível de corrupção na esfera pública/privada é um dos maiores do planeta. Inexplicavelmente tem um mercado imobiliário aquecido.

Boa parte do dinheiro desviados das prefeituras municipais maranhenses são utilizados na compra de imóveis. Seguem a mesma fórmulas os recursos provenientes das fraudes, estelionatos, corrupção(ativa e passiva) nos três Poderes do Estado. A "lavagem no aquecido" mercado imobiliário não deixa rastros, mas é fato notório.

A ação da Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal dificultou as remessas ilegais para o exterior e a lavagem dentro do Brasil. Como o dinheiro não pode ficar parado, vai em grande parte para o mercado imobiliário ou é investido no setor educacional.  O lucro é certo, tem liquidez e sigilo absoluto.

Os contratos de gaveta são realizados entre pessoas de extrema confiança, sem vínculos familiares ou profissionais o que torna impossível  delação premiada, confissão voluntária ou coisa do gênero. Imóveis, Escolas e Universidades são cédulas marcadas pela corrupção.  Não cabe generalizar, pois ainda tem muita gente honesta no Maranhão nestes promissores ramos empresariais.

A crise no Maranhão começou com Sarney governador, continua com a filha governadora e sabe-se lá o futuro que nos aguarda.

 

COISAS DO MARANHÃO: SENADOR REPRESENTA O SUPLENTE 30%

O Poder Judiciário realizou realizou na sexta-feira(4) sessão para comemorar 198 anos de atividades do Tribunal de Justiça do Maranhão. Ministra, juízes, desembargadores e suplentes de senadores foram distinguidos com medalhas. O destoante foi o Senador Edson Lobão representando o filho suplente de Senador Edinho Lobão. Coisas do Maranhão.

O jornal O Estado do Maranhão, na Coluna Estado Maior, em nota com título "Homenagem II" informa que a ministra Eliana Calmon(Medalha de Mérito Timbira) "já declarou vária vezes que chegou ao STJ com o apoio decisivo do então senador Edson Lobão".

Na mesma esteira rolaram Jamil Gedeon, Bayma Araújo, Mílson Coutinho, Jorge Rachid entre outros. Portanto não será novidade que a vaga destinada a OAB pelo quinto constitucional sofra as influências do "quinto dos infernos".

O termo tem origem no período colonial do Brasil e dis respeito a cobrança de impostos pelo Império dos "Portuga". A cobrança correspondia a 20% da produção do ouro na colônia.A ofensa era dirigida aos cobradores de impostos, qua ao exigir o "quinto" ouviam algo como: "Vai buscar o quinto no inferno ". 

Com o passar dos tempos tomou a forma atualmente utilizada, onde "nos" foi substituído por "dos", ou seja "quinto dos infernos". As cobranças dos impostos eram feitas as claras e autorizadas por decretos da Coroa Portuguesa. 

No Maranhão o suplente de senador Edinho Lobão, um dos homenageados é conhecido como Edinho 30%. Caso o influente senador Edson Lobão volte ao governo do Maranhão, o medalhado  Edinho Lobão vai a 50%. 

Voltaremos aos tempos dos "quintos nos infernos" ou dos 50% de Edinho?

4 de novembro de 2011

MILAGRE : O PIB DO BRASIL FICARÁ ABAIXO DOS 3%, O DO MARANHÃO ACIMA DE 6%

A virtualidade do governo de Roseana Sarney beira ao absurdo. Pesquisa do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos(Imesc) lançada em 25 de outubro de 2011, revela a estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto(PIB) com perspectiva de alta de 6 ,5%. A construção civil e o comércio seriam os responsáveis pelo "boom".

Rubens Sardenberg, economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos(Febraban), diz que a soma de todas as riquezas(PIB) do Brasil poderá crescer abaixo de 3% em 2011, menos da metade dos 7% apurados em 2010. A razão é o agravamento da crise na Europa e os efeitos nocivos sobre o crescimento da economia no Brasil.

O surrealismo econômico maranhense é explicado pelo coordenador do Boletim de Indicadores Econômicos, o economista Felipe de Holanda. O "gajo" diz que apesar da instabilidade externa, o Maranhão vive um momento diferenciado com investimentos que totalizam 107 bilhões.

Como tudo do governo da Sarney termina em 7(crescimento em 7%, investimentos de 107 bilhões) a previsão parece história de pescador. Agora um detalhe o nível de endividamento do consumidor maranhense saltou de 53% em julho de 2010 para 74% em julho de 2011. O Alumínio, o minério de ferro e a soja produtos que concentram 97% da pauta de exportações já registram cotação 20% abaixo  em 2011.

O milagre maranhense é mais uma "obra de publicidade" do governo de Roseana Sarney. Nada nesse governo resiste a uma análise mais apurada. A melhor balança comercial é a foto das  sandálias "Carmens Miserians".


PARA RELAXAR NA SEXTA: QUEM PRODUZIRÁ O RÉVEILON DOS 400 CORNOS?

Um colunista social que escreve fresco por duas letras, andava sofrendo pelo dilema da dúvida. Produziria ou não a tradicional festa "caça-níquel" de fim de Ano? Os empresários não tem mais certeza do retorno do investimento ao agradar o xerimbabo dos Sarney. 

O cavaleiro de São Jorge Murad não está disposto a financiar os "lobys" do "esperto".  O Ano de 2012 é eleitoral, desgastar-se com os financiadores de campanha para patrocinar as nababescas viagens do afetado , não agrada "Dom Jorge".

Duas Letras "há" sessenta dias do final do ano, estava praticamente de e com a "Caixa" zerado. As repetidas viagens para a Europa na conta dos construtores e prestadores de serviços do governo da Sarney foram vetadas. Então CK da Ku com os clãs teve a idéia para "amansar" todos.

Como São Luís vai completar em 2012, 400 Anos, CK da Ku com os clãs resolveu criar a noite dos "Quatrocentos Cornos". A decoração de "ponta" é "toda original" do Maranhão.  Tem de todo tipo, cor, credo e profissão.

O destaque ficou para o  "corno vingador", aquele empresário que ao descobrir a amada nos braços de outro, sentou no colo do amante da mulher e em frenético sobe desce, gritava olhando para esposa- "Besta porra, isto é a vingança por me traíres".

Advinha o nome da peça com três letras?     

DILMA DE FORMA INVISÍVEL EMPURRA PARA A CAÇAPA AS BOLAS INDESEJÁVEIS

A próxima bola ministerial que vai para a caçapa tem a cara de Carlos Lupi. Ao ignorá-lo no beija-mão Dilma deixou o recado: "Sai senão eu te detono publicamente". A bomba prestes a explodir  no Ministério do Trabalho revela corrupção e orgias saturnais.

O Ministro do Trabalho já não divide mais os lençóis com assessor Weverton Rocha. Com as investigações Rocha foi deslocado para a Câmara dos Deputados. O objetivo da carreira "solo" de deputado federal é fugir da tramitação normal dos processos que acumula desde a adolescência.

O Brasil consegue produzir corruptos em escala industrial. Ministérios, Governos, Prefeituras Municipais, Secretaria de Governo, Senado Federal, Câmara Federal, Assembleias Legislativas, Câmaras de Vereadores, Tribunais são fábricas deste produto abjeto.

Forjados no propinoduto estes tipos revelam desde cedo propensão para o crime. Frios, calculistas os sociopatas negociam a alma e o corpo pelo poder. Durante algum tempo eles conseguem como no jogo de sinuca esconder-se por trás das bolas. Mais vem o dia da caçapa ou o suicídio político.

Com calma e de forma invisível Dona Dilma vai empurrando todos para a caçapa. Tem uma bola de bigode atracada com outra barbuda. Eles se agarram nos fios de cada um, muito embora já não se acredite mais em fio de bigode. 


POR 10 REAIS A POLÍCIA DE ROSEANA MATA, ARRASTA E O POVO APLAUDE

O  pedreiro José Ribamar Vieira Batista em tresloucado gesto evadiu-se de um posto de gasolina sem pagar. Perseguido pela Polícia Militar foi baleado, arrastado e por fim jogado na "gaiola" de um camburão. A desnecessária ação policial demonstra o despreparo e a truculência de grande parte do contingente policial do Maranhão.

Embora o acesso a carreira militar aconteça por concurso, o ambiente é composto no geral por membros com a antiga mentalidade miliciana. Assim o comportamento dos novos adapta-se ao meio composto pela maioria. Com métodos superados e a direção em completo despreparo, a Polícia Militar erra mais taticamente do que acerta com tiros .

O estrito cumprimento do dever legal é interpretado de forma corporativa pelo Comando da PM. O caso em tela comprova que a reação é desproporcional. A agressão não era iminente(prestes a acontecer). A atitude do policial militar foi imoderada. Os limites da ação são inaceitáveis. Há excessos na conduta do agente.

O perigo é que o povo abalado pela insegurança e o medo aplaude a selvageria. Todos pensavam que tratava-se de um perigoso assaltante perseguido pela "briosa". A conduta praticada pela vítima da Polícia Militar é considerada de bagatela. Pela insignificância não causa dano significativo ao patrimônio do ofendido.

Segundo a evolução da doutrina a conduta de bagatela não justifica a imposição de pena. Imagina a "pena de morte" em vigor no dia à dia. A falta de Políticas Pública, precisamente de Políticas Criminais leva a esse estágio nas comunidades e dentro da Corporação Militar. O Comandante Geral das Forças de Segurança é o ex-Segurança do Senador José Sarney, o Agente Federal Aluísio Mendes.

Enquanto isso nas Salas de Injustiças inauguram-se Fóruns, comemora-se a aproximação do Segundo Centenário da Justiça do Maranhão, o Presidente do Tribunal de Justiça assume o governo. Mas o principal que é pensar a existência do povo maranhense não ocorre, nem na forma cartesiana ou fora dela.

A teoria do "Cogito ergo sun"( Penso logo existo) é coisa para quem não tem o que fazer. Fico imaginando que o Coronel Franklin pensa dessas "baboseiras" que escrevo. Com voz entrecortada e a linguagem da caserna ele justificou a ação. O vídeo amador desmente a versão da Polícia Militar. 

Veja e pense. A próxima vítima pode ser você. Do cantor Gerô ao pedreiro José Ribamar nada mudou. Só tem um José de Ribamar imortal. O nome dele é José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, no vulgo o ex-Presidente, ex-governador e atual Senador Sarney. Para esse a Polícia Militar cede até o Helicóptero de 16 Milhões.