11 de outubro de 2011

A DUPLICAÇÃO DA BR-135 VIROU MASTURBAÇÃO ELEITORAL

A duplicação da Br-135 já foi anunciada umas "trocentas" vezes. Todos os candidatos ao cargo de Presidente(a) da República prometem a realização da obra. Depois de eleitos ignoram a existência da única rodovia federal que permite o exclusivo acesso por via terrestre a Ilha de São Luís.

É um longo trecho que tem início antes da cidade de Rosário, estendendo-se até o aeroporto de São Luís. Entre macas e tendas, por terra uns já chegam mortos , outros por via aérea prometem não retornar nem mortos. 

O isolamento de  São Luís assemelha-a a intransponível "Macondo" do romance "Cem Anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marques. Muitas histórias tristes de famílias  que perderam seus entes no "Funil da Morte do Maranhão".

Hoje um deputado-médico ao ouvir os recorrentes discursos dos colegas com frases do tipo: "agora é para valer", "a vez é essa", "vamos todos juntos empurrar na mesma direção"  lembrou-me da anedota do espermatozoide aleijado. 

Sem uma das pernas o coitado queria duplicar, gestar, produzir. Quando os canais seminais penianos indicaram excitação ele ficou em primeiro plano. Protegido pelo plasma seminal e impulsionado  pelas bases alcalinas foi lançado  na direção do suposto canal vaginal.

De repente já nas imediações da glande, o espermatozoide aleijado grita desesperadamente: para, para, para é só uma punheta. Já era tarde, combalido e aleijado o espermatozoide morre em contato com a atmosfera, entre dedos e suspiros.

Essa história de duplicação da BR-135 virou masturbação eleitoral. Não dá para levar a sério 4 senadores, 18 deputados federais, 42 deputados estaduais, 2 Ministros(Energia e Turismo), o Presidente do Senado, o Presidente da Embratur e nada além de mortes. Somos mais do que espermatozoides aleijados.



FREIO DE JEGUE NA CAMPANHA DE MAX BARROS: CAEMA AUMENTA TARIFA EM 86%

Funcionará como um "freio de jegue" na campanha de Max Barros o aumento de 86% da tarifa de água. A CAEMA alega falta de recursos para a manutenção do serviço, índice altíssimo de inadimplência dos órgão públicos e dos consumidores. A proposta apresenta-se intempestiva e não permite o escalonamento da majoração para  adaptação aos consumidores.

Ocorre que a má prestação do serviço tem raízes na própria fundação da empresa. O desrespeito aos usuários é fato  corriqueiro, criando o calendário "sui generis" dos dias de água. A interrupção contraria o disposto no Código de Defesa do Consumidor que determina que a natureza do serviço tem natureza contínua.   

Alguém está fazendo água na campanha de Max Barros.


AS SETE NOTAS POLÍTICA E JORNALÍSTICAS


DO povo de Paço do Lumiar que custeia a blindagem de Bia Venâncio. São cerca de 50 "jornalistas", mamando por dentro e por fora da folha de pagamento do município de Paço do Lumiar. O valor da blindagem supera a R$ 50 Mil reais. É por isso que não sobra para construir escolas, postos de saúde, asfaltar as ruas, promover a limpeza na área urbana, rural e periférica da cidade.

É  puro retrocesso  e a iniciativa coaduna com o seu autor. Estamos falando da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Bengala e do deputado Tatá Milhomem. O Maranhão tem dessas coisas. Figuras anacrônicas, descompromissadas com os anseios da população são guindadas a condição de representantes do povo.

MI
"Mi" diz o que tem por trás dessa PEC da Bengala? Quem seriam os principais beneficiados com a medida? Qual o compromisso dos "Bengalas" com aqueles que lhes prorrogarem as aposentadoria? Quantas carreiras ficariam engessadas com a prorrogação das aposentadorias de 70 para 75 anos. "Mi" diz o que é que o virtuoso suplente de deputado Tatá Milhomem quis dizer com : "inconstitucional é a fome, a miséria e a falta de educação"? 

Faz de conta que nós acreditamos que o "Mil Homens" esteja preocupado com "um pobre homem". Em um país sério esses tipos não teriam a menor condição de participarem de um parlamento. Tatá é suplente e poderá se titularizar no mandato. Daí para a Presidência da Assembleia é  ta tá. Seria o primeiro caso que um suplente de deputado assumiria a Presidência da Assembleia Legislativa e quiça governaria o Maranhão por seis meses. O pior é esse desenho nas nuvens transformar-se em realidade.

Rapaz, Roberto Rocha falando que Castelo pode ficar só. Não seria o caso do ex-deputado estar ouvindo a voz de sua própria consciência. Senão vejamos: 1° Roberto Rocha disse à Flávio Dino "que em política tem fila". Ele agora está no fim da fila, mendigando com 2% de intenções de voto"; 2° Roberto Rocha saiu do sarneismo, mas o sarneismo não saiu dele. Para onde ele vai a caatinga de Sarney o persegue; 3° Desagregador com natureza onde "Bob" chega é problema. Dentro do PSB é um "Ovo de Avestruz" que foi imposto por influência de Sarney. Nem a sombra de Roberto Rocha o acompanha.

LÁ 
Lá vem de novo Cesar Bello com essa história de democratizar os espaços da mídia. Lutar pela função opinativa. Distinguir serviço de opinião. Rapaz tu não tá vendo que "estais" no Maranhão. Doido esses caras não sabem nem do que  tu falas.

SI
"Si" nas outras profissões liberais vende-se o trabalho independente da opinião. Por que no meio jornalístico não é possível? Pode-se defender um bandido sem sê-lo. Qual o problema em escrever, falar sobre uma denúncia sem tê-la praticado? Qual a vergonha em receber pelo serviço contratado ou praticado? O problema está justamente no significado que se dá ao exercício desse trabalho . O jornalista não pode envolver-se a ponto de praticar os mesmo desatinos do cliente. A visão crítica informa, conscientiza e promove o estado de atenção. Na troca de esperteza todos se nivelam no mesmo patamar. Não existe informação isenta quando falta a formação de caráter. Não existem seres perfeitos, inclusive este que vos escreve e luta diuturnamente para melhorar a cada dia.  






10 de outubro de 2011

EDINHO LOBÃO VIRA CHAPEUZINHO VERMELHO E ELOGIA ROSEANA SARNEY

O suplente de senador Edinho Lobão mudou o tom quando o assunto é a sucessão de Roseana Sarney.  Outrora as declarações do "Atila"(Rei dos Hunos) eram sempre bombásticas, recheadas de de provocações e destilando a certeza de mando a partir de 2014.

Fontes fidedignas dizem que um dos motivos da prudência de "Lobinho" foram os conselhos do pai, o ministro Edson Lobão. Outros revelam que como Roseana Sarney não manda recado, o refinamento tem a ver com o encontro nos canteiros da Refinaria Premium.

Na rápida e ríspida conversa, Roseana Sarney, teria botado a própria "cabeça a prêmio" em 2014. A declaração particularíssima foi posterior a falta de luz no auditório . Edinho saiu zonzo do canteiro de obras da Petrobras. 

As bordoadas verbais foram tão fortes que quando ele sonha com Roseana, "Lobinho' está sempre vestido de "Chapeuzinho Vermelho". 


ESPERANDO A BEZERRA ENQUANTO SEU LOBO NÃO VEM.TÁ PRONTO SEU LOBO?

Marcos Deça informa no seu prestigiado Blog que os advogados de Hemetério Weba por manobra preconcebida, só ingressavam com as ações rescisórias nos Plantões do Tribunal de Justiça. A estratégia segundo o blogueiro visava propositadamente direcionar a análise à desembargadora Raimunda Bezerra.

A elucubração carece de sentido lógico e finalístico, posto que os nomes dos desembargadores plantonistas são definidos após as 18 horas de cada dia. Bastaria então aos advogados do deputado Hemetério Weba esperarem a definição da referida desembargadora como plantonista e não ficar "peticionando no escuro". 

Na realidade a questão envolve mais do que o mandato do deputado Hemetério Weba. Está em jogo a Presidência da Assembleia Legislativa que funcionará como passaporte nas eleições para o governo em 2014. Tatá  precisa superar a condição de suplente para concorrer segundo as regras do Regimento da AL

Milhomem como político é uma espécie em extinção, mas o seu padrinho é o não menos jurássico Edson Lobão. Durante o governo de Lobão, Tatá Milhomem foi eminência parda na Casa Civil. Com a possibilidade de retorno do ministro pré-histórico ao governo, Tatá Milhomem deixa o sítio arquelógico.

Portanto, existe muito mais mistérios entre o mandato de Hemetério Weba e a Presidência da Assembleia Legislativa do que a nossa vã filosofia política possa imaginar. Certo mesmo que as decisões não comprometem a harmonia e independência dos Poderes.

Para ter-se ideia do apego ao "Espírito das Leis", já  na madrugada fria do cais do porto entre um camarote marafólico e outro, arquitetava-se a votação imediata da PEC da Bengala. Assim estaria garantida a tese de Montesquieu de que os "prodreres são dependentes e harmoniosos entre si".

Parece brincadeira de roda que se justifica com a proximidade do dia das crianças. " Eu vou passear no Judiciário e na Assembleia, enquanto seu lobo não vem. Está pronto seu lobo? Enquanto os homens exercem seu podres poderes......

       

9 de outubro de 2011

DANIEL TIRA LEITE DE BEZERRA: LIMINAR DA SOBREVIDA PARA HEMETÉRIO

Hemetério Weba mastigou o chiclete e empurrou a banana. Não é que em pleno domingo de "Mariafolia" o quase ex-deputado Hemetério Weba consegui sobrevida no Parlamento Estadual Maranhense. São mais 15 dias para "Metério" tentar reverter a decisão do juiz de base(Rodrigo Nina) que lhe cassou o mandato.

O advogado Daniel Leite é um daqueles que consegue tirar leite de bezerra. O causídico ingressou com ação rescisória com pedido de liminar no plantão deste domingo(9) no tribunal de Justiça do Maranhão. A MM. desembargadora Raimunda Bezerra deferiu o pedido suspendendo os efeitos da cassação.

O Ministério Público autor da Ação Civil Pública deve contestar a Ação Rescisória interposta no Plantão. A decisão da desembargadora Raimunda Bezerra atende ao caráter preliminar e não o principal da ação rescisória ajuizada.

Linha mole ou linha dura a terminologia deveria mudar no Maranhão . Ao invés de ingressar com Pedido de Liminar o melhor seria interpor pedido do Lumiar. Qual será o próximo "paço".

Maranhão minha terra, meus otários e viva o "judiciaró".

NO PAÇO DO LUMIAR: A LISTA SANTA E OS "ANJOS DA GUARDA" DE BIA AROSO

CAPÍTULO I
                                                     
DO RÁDIO E DOS RADIALISTAS

1- RAIMUNDO FILHO- Oriundo do Catolé dos "Rocha", trabalha na Rádio Timbira, Jornal A Tarde, Blog e com certeza deve ter alguma aposentadoria pelo Estado do Maranhão. Membro da "velha guarda" do rádio o laborioso radialista lista recebe "seiscentinho"(R$ 600). De contra peso Raimundo Filho colocou nas tetas de Bia, o filho Carlos Róger.

No relatório de Controle da Imprensa da Prefeitura de Paço do Limiar é apresentado como: "profissional presente, receptivo aos nossos releases e está no município em todos os chamados". Resumo da ópera: subserviente. Pela postura acocorada foi avaliada a necessidade de melhorar seus vencimentos. É mole ou tu quer morder água?

2- Renato Sousa - Oriundo da crônica policial, trabalha como radialista na Radio Capital e tem Rádio Comunitária no município da Raposa vizinho a Paço do Lumiar. "Raposa Velha" seu Sousa é amigo de quem está no poder. Muda de lado como o vento diante das nuvens. Nas manhas e artimanhas é mais conhecido do que a posição de cagar.

Renato Sousa tipifica muito bem a mídia "bufarinheira".  Esse é outro que emprega o filhote Renato Junior, a filha Renatinha, a esposa Renatona e a "moça" da Rosana. Só para a família  do "Seu Sousa" morre 6 Mil Pilas por mês. Para ganhar de forma mais fácil do que essa só sendo pago para empurrar bêbado em ladeira. "Ancorando" Juarez(Mil Reais) e Anacleto(R$ 500) a "bufunfa" vai para R$ 7.500 só com a turma de seu "Sousa". "Cabra bom", tem muito voto.

No relatório Renato é tido como profissional que "não demonstra fidelidade, permitindo críticas grosseiras dentro do seu espaço no rádio". Quem conhece a peça sabe que a princípio isso é jogo de cena, depois de feito o acerto como no caso de Paço do Lumiar acontece justamente o contrário. 

Hoje ninguém pode fazer críticas à Bia Venâncio no Programa Tribuna da Capital. Ele diz que quem manda no programa é ele e acabou. Essa besta não sabe que a Rádio Capital é concessão pública e existem regras nas transmissões? Será que ele não sabe o que está esculpido na Constituição Federal?

Na "Capitá" mama ainda o  boa praça "Djarma Rodrigues", recebendo a "farpela" de Mil Reais(R$ 1 Mil Reais).

3- Tony Castro- Repórter radialista, oriundo das comunidades "eclesiais de base" é um assíduo frequentador das "bases". Tem bom raciocínio, quando colocado a serviço do povo de Deus sempre resulta em boas matérias. Trabalha na rádio Educadora e desenvolve o ofício com dignidade

No relatório é apresentado  como "cordeiro de deus" que tira os pecados de "Bia". Tony tende piedade de nós. Esse recebe "oitocentinho"(R$ 800). Não emprega filho, filha, teúda ou manteúda, mas com ele mamam Silvan Alves(R$ 1.800), o diretor Cabral(R$ 3.000) Helena Leite (R$ 1 Mil Reais) "Betinho"(R$ 500) e o "Galinho"(R$ 1.500). Rapaz, em Paço do Lumiar até Galo mama? Ô viúva boa.

4- Rogério Silva- Repórter radialista,  junto com Rodrigos Costa belisca as tetas de Bia em "milzinho"(R$ 1 Mil) para cada um . Quando os ouvintes apertam o cerco sobre Bia, "Seu Silva" disfarça, chama o ouvinte de professor, diz que não é bem assim e parari para acolá, parari bota prá cá. Afinal acima dele tem "Seu Falcão" e desse quanto é o "tostão"? Tem o do cabra e o do cabrito. Tem o da São Luís(R$ 2.000) e o da moçada(+ Doizão R$ 2.000) .  Aguenta Paço do Lumiar. Para que tanta mídia dona Bia? É para lumiar ou para ocultar?  

5- Roberto Fernandes- Oriundo da rádio Educadora é um  profissional completo(fala, lê e escreve bem). Sua história lhe gabarita a distinguir muito bem entre serviço e opinião. A troca de emissoras não lhe diminuiu o potencial. 

Infelizmente o Sistema Mirante impõe limitações de natureza político-partidárias que vencidas poderiam nortear os caminhos do rádio no Maranhão. "Bob" Fernandes segundo o relatório abocanha "Mile Quinhentos Realentos". Eu particularmente não acredito que "Bob" Fernandes trabalhe sem contrato, mas como Bia Venâncio já revirou togas do avesso vou esperar a resposta.

6- Geraldo Castro- Vovô do radialismo tem a rara habilidade de com exclamações e oclusões(hum, ha) modular a participação dos ouvintes. Quando Eurides Vidigal era Secretária de Segurança, todos os dias um motoqueiro lhe levava as notícias. Agora o sexagenário não sabe, não vê e não ouve. Bia "abre de verba" para ele "fechar o verbo" a bagatela de Dois Mil Contos (R$ 2.000).

Na rebarba dos Miranteanos vem Domingos Ribeiro (R$ 1.000), Marcial Lima (R$ 1.000), Carlito (R$ 500) e André Martins( R$ 500). André Martins quando questionado disse-me que trabalhou para a Prefeitura de Paço do Lumiar na administração de Gilberto Aroso.

Aguenta Paço do Lumiar. O próximo capítulo é dedicado aos jornalistas e blogueiros e os da televisão.   



COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...