14 de setembro de 2011

NENZIN DIZ QUE A LEI ELE "BARRA" E PÕE NA "CORDA" OS ADVERSÁRIOS

O ainda Prefeito Manoel Mariano de Sousa, conhecido pela alcunha de "Nenzim", não se emenda "mermo". O cabra é "pé duro" de pai, irmão e vizinhança. Age como se estivesse acima da lei, tendo por base a ideia de que o dinheiro amealhado em desvios, fraudes e falcatruas a tudo pode e a todos corrompe.

O "chucro" não respeita os direitos adquiridos pelos funcionários municipais. Para "Nenzim" a antiga licença prêmio por assiduidade transformada em licença para capacitação, depende do seu humor ou simpatia com o funcionário. 

A servidora Luciene Nascimento Matos(Matrícula-2272-1), Auxiliar de Serviços de Informática, concursada há dez anos requereu o período aquisitivo de 22/05/2002 à 22/05/2007. Como resposta foi transferida para o "cafundó do Judas". Tudo porque a servidora participou da marcha contra corrupção realizada no 7 de setembro no município de Barra do Corda.

Seria bom que o Ministério Público como fiscal da lei, interpelasse o "Nenzin" para prestar esclarecimentos, aumentado ainda mais o cipoal de crimes que ele responde. Vou encaminhar a cópia do requerimento até hoje sem número de protocolo ou despacho formal.

O nome disto é perseguição motivada por rancor de natureza política. O abuso deve ser punido para servir de exemplo ao exercício da cidadania e respeito aos direitos do servidor.

Agora olha com quem ele janta a luz de vela! Aí "Nenzin" pensa que "Barra" e lei põe na "Corda" o servidor. Tem muita coisa para ajeitar no Maranhão dos Sarneys e dos Nenzins. Ministério Público no lombo desse cabra.

 

A QUEDA DE PEDRO NOVAIS REPRESENTA A "BASTILHA" DO PATRIMONIALISMO

O ex-Ministro Pedro Novais fez carreira política a partir de 1956 como Auditor Fiscal no Maranhão. No no princípio era a verba, para depois os Orçamentos do Maranhão e da República. Foram 55 anos de impunidade e improbidades.

O rosário de crimes sempre associados as gestões fraudulentas e ao tráfico de influência na atividade parlamentar. A queda de Pedro Novais é a "Bastilha" da mentalidade pautada no fisiologismo, clientelismo e patrimonialismo.

Novais acreditava que podia sobreviver as denúncias que se avolumavam com sua permanência no Ministério. Foi estimulado pela experiência incólume de Sarney na Presidência do Senado. Despido moralmente o ex-Ministro do Turismo precisava apenas que um "Lula" , o considerasse acima dos demais brasileiros e brasileiras.

Felizmente Dona Dilma desde o início nutre asco pela trajetória e procedimentos de Pedro Novais e  bando. Este é o quinto ministro que à caminho da guilhotina, repete a frase de Jean Paul Marat à Robespierre na Revolução Francesa : - "Tu vais me seguir"- todos de procedimento incompatíveis com os novos tempos.

Insistirem na substituição de Pedro Novais pelo o afilhado de Sarney, o Deputado Gastão Vieira(PMDB-MA) é seguir o caminho que vai parar na guilhotina. O problema dos indicados por Sarney é a origem pervertida nas práticas políticas ultrapassadas. 

PEDRO NOVAIS PELO PRÓPRIO NOME NUNCA DEVERIA SER MINISTRO

O quase ex-Ministro Pedro Novais incorpora todos vícios e procedimentos da "Nova República". Os antecedentes mostram a mentalidade arraigada no patrimonialismo.

Pagar a utilização de serviços e produtos de natureza privada com o dinheiro público era natural nos tempos de Sarney na Presidência da República.

A palavra patrimonialismo tornou-se conhecida e o seu significado passou a ter sentido há pouco tempo. Toda essa extensa bandalheira revelada sobre a vida e "obra" de Pedro Novais, não era considerada como imoral ou de natureza criminosa por onde ele passou .

Pedro Novais surfou como homem preparado em governos e casas legislativas. Foi Secretário de Fazenda nos governos da "Província" do Maranhão. Na Fazenda no Estado do Maranhão comprovadamente traficou influência desde sempre.

Deputado Estadual parido nos alforges da família Sarney. Como Federal especializou-se no "trato" do Orçamento. Participou da "Mafia dos Anões do Orçamento" no governo Collor. Deu trégua as cofres públicos nos Governos de FHC. Voltou as práticas estimulado pelos governos mensalinos de Lula e deve cair pela severidade de Dilma.

No tempo de Pedro Novais que é o mesmo de José Sarney e outros, nada disso tinha repercussão. Pedro Novais é fruto de uma época em que a "libertinagem" com o dinheiro público, fazia parte dos costumes havidos como necessários "a governabilidade".

Pedro Novais pelo próprio nome jamais deveria ser Ministro de Estado. Quando ela cair Roseana Sarney poderá dispor o "Super Helicóptero" EC-135 para transportá-lo até a suíte "Avião", no Motel Le Baron, que era de propriedade de "Fernandão" da EDCONSIL e agora de Cícero, Paulo e do Prefeito Coêlho que faz procriar suítes a três por quatro.

Essa história de patrimonialismos, clientelismo, fisiologismo e nepotismo ainda soa estranho no ouvido dos maranhenses.

Bom mesmo são as conversas onde "Fernandão" da EDCONSIL "doa" o material para construir as suítes e os Coêlhos "pagam" os serviços com o dinheiro da Prefeitura. Tudo sai no "xixi".  Mas isso é uma outra história que eu conto depois.


13 de setembro de 2011

PIRAÇÃO:PESQUISA PROMOVE ALIANÇA ENTRE JOÃO CASTELO E TADEU PALÁCIO

São grandes as possibilidades de uma aliança entre Tadeu Palácio e João Castelo. A atitude  acusa o rebenque sofrido com os números da recente pesquisa para Prefeitura de São Luís. A "Operação Dinoyslândia" começaria com a volta de Canindé para a SMTT.

Agora a pouco o ex-homem forte e caixa-forte dos transportes confirmou sua filiação no PSDB. Canindé entregou agora a tarde a carta de demissão da Agência Reguladora de Serviços para a governadora do Estado. O gesto repete Palácio, que busca sombra dentro de Castelo.

Na despedida Barros afirma que não gosta só de receber, mas de contribuir, de exercer um trabalho, em um espaço político.  Olha que eu já vi disposição, mas como essa só "Pai Francisco". Por falar em espaço parece certa a volta de Palácio a condição de Vice.

Canindé é o que se pode chamar de "três em um", pois em menos de três meses já foi Secretário de Transportes em Paço do Lumiar(por 24 horas), Diretor da Agência Reguladora de Serviços no Governo do Estado e agora supostamente de volta à SMTT.  

Palácio dentro do Castelo, Castelo dentro do Palácio. Será que um cabe dentro do outro? Eu duvidêodô.

Não provoque é cor de rosa-choquei.

O POVO NA MISÉRIA E ROSEANA FASHION

Roseana Sarney era uma das "celebridades" esperadas para a abertura do "SLZ FASHION". O evento da moda tem como tema:"Que música você veste?". Por sugestão indicaria "Carcará" de João do Vale, quem sabe a governadora pudesse explicar as declarações de que no Maranhão não tem miséria e pobres.

 O evento acontece hoje(13) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e reúne o maior número de bestas por metro quadrado em São Luís. Esta é a sexta edição do "SLZ FASHION", sem que se tenha notícia de algum benefício para São Luís e seu povo

Com os dados estatísticos que apontam o Estado do Maranhão sem renda(três em cada dez moradores de Marajá do Sena, com 8 mil habitantes não tem renda própria), com a maior queda de investimentos no País(44,5%) e o 3° pior índice de aproveitamento no ENEM a governadora "se dar" ao luxo de "tricotar" entre beldades. 

Como sempre Edílson Ferreira,Chico Coimbra, Bianca Klant,Camila Fonseca, Oton, Ontonce, Entonce entre outras "tontices". A decoração é para "variar" da "desainer" Cintia Otília Klant. Só falta chamar  Alcione para cantar: "Não sei se vou aturar esses seus abusos// não sei se vou suportar seus absurdos.

É brincadeira doido, até nisso é a mesma modorra com ao ar de eterna repetição. Mesmo fashion tem cheiro de minâncora com naftalina. 

Um "par de miséria" bem no estilo fashion do Maranhão. Como parafraseava Jacques Lacan: "O estilo é o homem" .

A TACA É CERTA : METERAM O ESPIGÃO EM MAX BARROS

Rapaz, o povo da ilha de São Luís é mais rebelde do que se imagina. As pesquisas para prefeito da Capital punem os "trairas" dando 6%  e 2%  para Tadeu Palácio e Roberto Rocha respectivamente. Ignora Max Barros lançado a moda "Força Total" por Roseana Sarney, pontuando com inexpressivos 3,67%. Para em seguida reconhecer Edvaldo Holanda Junior(9,67%), Bira do Pindaré(7,5%), Eliziane Gama(4,33%).

A taca nos candidatos governistas ou enrustidos é certa. Não tem "nhenhengo", escreveu não leu pau comeu, escreveu bobiou pau rolou. Esse é o povo da "Ilha Rebelde", que não aceita Sarney nem empalhado como jacaré.

Na cabeça do povão está "Frávio Dino" com 68%  da "preferença". Castelo está como "Boi de Laurentino" que vive do passado, mas pelo que já realizou chega a 25% . Não tenho dúvida que em qualquer cenário o povo de São Luís vota contra Sarney.

Todos contra Sarney, essa é a nossa lei.



NÃO TEM JEITO QUE DÊ JEITO, FLAVIO DINO TÁ ELEITO,PRÁ GOVERNO OU PRÁ PREFEITO

Conforme entendimento permanente do titular deste blog, Flávio Dino é o caminho para o processo de transformação no Maranhão. O povo acredita nas suas intenções, principalmente na disposição para mudar o cenário de "terra arrasada" que maltrata nossa gente.

"Não roubar e nem deixar que roubem" são palavras ditas por Dino, que martelam na cabeça da governadora Roseana Sarney, dos ex-governadores, filhos e todos os que saquearam o Estado ao longo dos últimos 46 anos.

Dino é o inimigo número 1 das oligarquias e grupos de cafajestes que enriqueceram as custas do povo pobre do Maranhão. Ciladas são armadas a luz do dia e na calada das noites, nas tentativas sortidas de macular sua imagem de homem probo e preparado para o desempenho de qualquer função pública.

São Luís é o "tambor" que ecoa por todo o Maranhão. O grito de guerra foi lançado com Flávio liderando as pesquisas em todos os cenários. Em caso de segundo turno com o opositor mais forte, Dino esmaga o adversário com 64,5% dos votos, contra 24,83% de João Castelo.

Não tem jeito que dê jeito, Dino tá eleito, prá governo ou prá prefeito.



FALTA DE RENDA, INVESTIMENTOS E EDUCAÇÃO AUMENTA A VIOLÊNCIA

É imperioso fazer a relação entre as dados e os fatos informados recentemente no Maranhão. Os primeiros nos colocam na "lanterninha" de qualquer setor da vida pública. Agora pior são os fatos que decorrem destas condições macabras de existência.

"Os números não mentem" conforme se depreende dos dados estatísticos oficiais. O Instituto Médico Legal, localizado no Bairro do Bacanga, em São Luís, informa que nos 11 primeiros dias de setembro de 2011, 40 corpos vítimas de violência deram entrada na sala de necropsia do IML.

São em média 04 mortes violentas por dia, sendo que no dia 04 de setembro aumentou para 05 o número das vítimas. Concomitantemente ao aumento da violência a miséria, a falta de renda, de investimentos, educação, moradias,infraestrutura, saneamento básico, saúde, emprego castigam o povo do Maranhão.

Portanto, não há como deixar de relacionar dados e fatos. A falta de políticas públicas adequadas soma-se ao modelo político ultrapassado, onde as indicações para cargos públicos são pautadas na intimidade com a família Sarney, não pelos critérios saudáveis da meritocracia.

O resultado médio de uma morte a cada turno de um dia (manhã, tarde, noite e madrugadas) assusta a todos. Mesmo assim a governadora Roseana Sarney mantém o Segurança da família, o Agente Aluísio Mendes no cargo de Secretário de Segurança Pública.

Foi com soluções domésticas tipo Olga Simão, que Roseana Sarney obteve os tristes resultados na educação divulgados no início da semana. Na Segurança Pública Aluísio Mendes serve apenas para a família Sarney, disponibilizando helicópteros, serviços, pessoal e informações.

Até quando o Maranhão servirá como patrimônio material da família Sarney? Quantos terão de morrer à míngua para o deleite destes canalhas? Até quando as nomeações para cargos públicos e candidatos a cargos eleitorais terão de sair dos alforges dos Sarney?

12 de setembro de 2011

O MARANHÃO DE SARNEY: SEM RENDA, SEM INVESTIMENTO E SEM EDUCAÇÃO

Durante os últimos 46 anos a família Sarney comandou o Maranhão. O modelo político baseado no clientelismo, fisiologismo, patrimonialismo levou o estado a bancarrota. Impera a fraude, os desvios e o tráfico de influência.  Qualquer Secretário de Estado ou genro pode ficar rico da noite para o dia, salvo honrosas exceções.

Os dados negativos ostentados a cada ano progridem diametralmente opostos aos valores dos empréstimos contraídos pelos governos. Uma amostragem feita entre l972 data do primeiro empréstimo autorizado pelo Senado e 1988 com Sarney na Presidência, o Maranhão devia U$756,8(Setecentos e cinquenta e seis milhões e 8 mil dólares). Hoje o valor da dívida pública é de R$ 5.261.187.302,23 bilhões de Reais.

O contraditório é que quanto maior o endividamento do Estado menores são os investimentos, o desenvolvimento e progresso. O Maranhão teve em 2011 a maior queda em investimentos do País(45,4%), apesar de alegar superavit orçamentário (crescimento de receitas e controle de despesas).

O IBGE diz que o Maranhão é o Estado mais pobre do Brasil, com 6,7 da população- um contingente de 438 mil na extrema pobreza. Em Marajá do Sena cidade que eu amo pelo sofrimento do seu povo, três em cada dez moradores vivem em família sem renda própria. A cidade de 8 mil moradores tem a segunda pior renda por pessoa do País.

E a então propalada "revolução na educação" resultou na terceira pior média do Exame Nacional do Ensino Médio em 2011. Também primeiro botaram "Raposa" para tomar conta do "Galinheiro. Depois colocaram uma "analfa"  pela intimidade com Roseana Sarney. Agora o Bernardo Bringel está com a batata quente na mão.

Este é o Maranhão de Sarney sem renda, sem investimentos e sem educação. UPA cavalinho, UPAS minhas bestas.






11 de setembro de 2011

SETE NOTAS POLÍTICAS, JURÍDICAS E DAS FARMÁCIAS


De Ricardo Murad depois do "pito" que Roseana Sarney lhe deu em pleno Reviver. A "Branca" deu uma incerta no local da inauguração da FEME(Farmácia do Estado de Medicamentos Especiais) prevista para segunda(12), não viu os remédios e mandou "esculacho" no carcamano. Resultado a inauguração foi adiada para quarta(14)

Essa história de Ministro com suplente de deputado federal é para quem gosta de ré. Por falar no assunto na "Parada Gay" no Maiobão foram vistos aqueles dois blogueiros, trocando juras de amor. Nós planos de ambos dançar no Boi de Morros. Os nomes de caciques "Rara-bichara" e "Rara-bichona" e a fantasia já estão na pauta.

MI
"Mi" diz uma coisa se a PEC 37 e a PEC 38 forem votas e aprovadas nesta semana quem é o maior beneficiado? A 37 diminui o número dos suplentes no senado de 2 para 1 e proíbe a indicação de cônjuge ou parente até o 2°. A PEC 38 põe fim a reeleição de Presidentes, governadores e Prefeitos. Sarney mirou em Dilma e acertou também em Lobão.

Faz de conta que na eleição de 2014, Dona Dilma, queira se reeleger Presidente e Lobão indicar o filho para reeleição no Senado ou em 2018 as vésperas da inauguração da Refinaria Premium, continuar no governo do Estado aos 82 anos de idade? Pode não, as PECS não deixa não.

Roseana Sarney é perversa deixou João Alberto só no Encontro do PMDB na sexta(9). O Senador queria terminar de fazer os acertos para voar do Senado para o governo do Estado. Roseana esperta deu uma de "Tim Maia" e não compareceu a mais um evento. Carcará quer uma "Casa" para "ci" abrigar "vil" Roseana?

Lá vem de novo o chororó da duplicação da BR-135. Após todos feriados é a mesma choradeira. Depois todos esquecem. Cesar meu Pires esculacha geral, quem sabe não aconteça como no caso do Aeroporto. Já que conseguistes pelo ar, tenta por terra. Só não vai para o mar, pois já te deram muito escaldo neste governo.

SI
E "si" a enfermeira e deputada Valéria pedisse para votar em caráter de urgência o projeto da carga horária de 30 horas. piso salarial de cinco salários mínimos para a categoria dos enfermeiros? Deputada Valéria Mais Cedo.

FARMÁCIA DE VENTOS: NÃO TEM REMÉDIO PARA INAUGURAR A FARMÁCIA

 
Farmácia sem remédio como é que pode?

Roseana Sarney deu uma incerta neste final de semana e foi visitar a Central de Medicamentos no Projeto Reviver. Lá chegando a "Branca" deu um "peti" bem ao seu modo. O motivo da zanga da moça está justificado, pois Ricardo Murad queria inaugurar a FEME sem remédio suficiente para o atendimento do público.

"Rose" mandou chamar Ricardo Murad e passou aquele "pito" no "carcamano". Disse mais a filha de Sarney:"Ricardo trata de botar os medicamentos antes de quarta(14). Não quero reclamação de qualquer espécie, pois os recursos foram disponibilizados há bastante tempo e em quantidade suficientes para o atendimento do povo carente. Eu quero inaugurar a Farmácia impreterivelmente na quarta-feira(14)".

Rapaz será que Ricardo queria inaugurar a primeira "Farmácia de Ventos" do Brasil? Esse Ricardo se não existisse no governo, teria de ser inventado.

Roseana dá uma certeira no rumo da SECOM, "tão" querendo te "escangalhar" antes do tempo "minha preta".

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...