7 de setembro de 2011

LULA LANÇA DINO E AUMENTA O CONSUMO DE LEXOTAN EM S. LUÍS

Os acertos entre o ex-Presidente Lula e o Presidente do PC do B, Renato Rabelo projetaram a candidatura de Flávio Dino a Prefeito de São Luís. Em compensação Renato Rabelo convenceria o cantor "Netinho" a desistir em São Paulo para alavancar a candidatura do ministro Fernando Hadade.

As declarações de Lula provocaram aumento considerável no consumo de Lexotan em São Luís. Assessores graduados dos grupos que disputam a ''quatrocentona'' esgotaram os estoques nas farmácias. Quem não se falava ligou sob o pretexto de desejar ''tudo de bom no feriado".

O ex-Prefeito Tadeu Palácio fala em voltar a profissão de oftalmologista. O deputado Raimundo Cutrim comprou o manifesto comunista. Roberto Costa quer compor frente com Gardeninha. A deputada Eliziane passa a ter uma ''Gama'' de opções. Max recebeu a mensagem "Tu és Barros, e ao barro voltarás".

O tempo de hibernação da candidatura de Flávio Dino permitiu o crescimento de João Castelo. Com a diminuição das chuvas o trabalho ganhou corpo. O planejamento e execução das obras nas principais avenidas, zona rural e periferia é visível.

"Muitos foram falados, mas entre Dino e Castelo estará o escolhido". Parábola do festim da independência ou morte.




 

ROSEANA MORDE COM IMPOSTOS E ASSOPRA COM INAUGURAÇÕES

Roseana Sarney Murad sigilosamente subscreveu pedido de criação de um novo imposto. O sacrifício caberia mais uma vez ao povo brasileiro. A destinação em tese seria para custear as despesas com a Saúde Pública. A proposta foi encaminhada por 17 governadores à Presidencia da República . 

Desconfiada a Presidente Dilma classificou o presente "de grego". Logo no início do mandato , o senador José Sarney tentou convencê-la da reedição do CPMF como necessário a governabilidade. Dilma rejeitou a fórmula maquiaeliana de que o "mal se faz de uma só vez e o bem aos poucos".

Roseana Sarney não perde a oportunidade de deturpar o pensamento de Maquiavel. Durante as noites articula a criação imediata de um novo imposto para a saúde. No decorrer dos dias participa de inaugurações de hospitais no Maranhão. As inaugurações estavam previstas para dezembro de 2010.

Roseana morde ao subscrever à presidente o pedido de um novo imposto e assopra na ferida do povo com inaugurações atrasadas de hospitais. ''O mal ela faz de uma vez, o bem aos poucos''.

Olha de onde vem a criatividade do governo da Sarney.

 






6 de setembro de 2011

AGORA FU...: PROMETERAM PETRÓLEO, OURO, PRATA, GÁS E O QUE VEM É LIXO

Rapaz essa Sarneyzada não vale um peido. Prometeram petróleo, ouro, prata, gás, indústria, refinaria, minas, empregos, aumento do Produto Interno Bruto e explosão da Renda Per Capita. Mas o que pode explodir é o Maranhão inteiro com a possibilidade da implantação de uma usina nuclear no Estado.

Roseana Sarney sabia há tempos da substituição da Refinaria e outros investimentos pela usina nuclear. A premonição "o Maranhão está bombando", revela de forma inconsciente o conteúdo guardado. A troca do progresso(refinaria) pela expectativa do medo(usina nuclear) é o que sobra depois de tantas promessas .

A Secretaria de Minas e Energia do governo de Roseana Sarney fez hoje(6) o anúncio catastrófico. A Eletronuclear  negocia com o governo do Estado do Maranhão a doação de uma área gigantesca para a construção de usina nuclear. 

O projeto envolve interesses internacionais e mais uma vez Sarney dispõe o Maranhão. A doação das terras em nome do progresso no passado repete-se no presente em nome sucesso. Passado, presente e o futuro do Maranhão acumulam-se como patrimônio material da família Sarney.

Após a semana da pátria o blog lança duas enquetes. A primeira sobre a instalação da Usina Nuclear no Estado A segunda sobre o projeto que transforma o Maranhão em patrimônio material de Sarney. 

Olha a resposta dos Pernambucanos para o lixo nuclear.


MODELO POLÍTICO ATRASADO PRODUZ DEPUTADOS DESCOMPROMISSADOS

O maior problema do Maranhão é a permanência da família Sarney no poder. Não é pelo domínio exercido ao longo de 46 anos, mas pela mentalidade retrógrada que produz atraso e subdesenvolvimento. Os dados de órgãos oficiais como o IBGE atestam a assertiva.

Pautados no fisiologismo(ações e decisões são tomadas em troca de favores), clientelismo(subsistema baseado na proteção em troca de apoio político) e patrimonialismo(estado em que o público confunde-se com o privado) a família Sarney estabelece relações políticas.

O resultado é o quadro vexatório presenciado e experimentado pelos maranhenses. O que preocupa ainda mais é a geração política que nasce da proveta eleitoral da família Sarney. Descompromissados, alienados da realidade social e existencial do povo pobre do estado, eles se divertem com a fama  parlamentar.

Para provar que o dito é verdade, trago o exemplo do deputado Alexandre Almeida. O jovem parlamentar foi guindado pelos Sarneys ao comando de "Frente Contra o Crack e Outras Drogas". O parlamentar mais ajustado ao cargo seria Raimundo Cutrim, hoje na alça de mira de Roseana Sarney.

Na reunião de ontem(5) na Assembleia Legislativa deputados federais e estaduais  discutiram durante toda manhã e parte da tarde sobre o problema das drogas. Alexandre Almeida não se fez presente, nem justificou a ausência.

Como os critérios de escolha da família Sarney são baseados no modelo ultrapassado, a produção resulta em parlamentares descompromissados ou secretários alienados. Escolhas erradas, pautadas no anacrônico, emperram a roda que moveria a história do Maranhão.

Dizem que Alexandre Almeida estava no PROJAC na Globo, gravando capítulo de Malhação. A produção não deve ser veiculada em decorrência do timbre de voz do parlamentar. Fizeram a dublagem mais o tom ainda continuou fino.



 




   

5 de setembro de 2011

PAPAGAIO COME O MILHO E O PERIQUITO LEVA A FAMA

"Sem sombra de dúvidas" que o Deputado Magno Bacelar é o "defensor-mor" de Roseana Sarney. Magno Nota Dez excede as expectativas e age como se fosse o líder do governo. Na defesa dos Sarney apanhou de norte à sul, de leste à oeste. Corajoso Magno Nota Dez não retirou uma vírgula das declarações pró-Sarney.

Ocorre que a natureza de Roseana Sarney é movida pela ingratidão. Roberto Costa, Tadeu Palácio e Raimundo Cutrim recentemente sentiram o "beijo-escorpião". Quando tentaram reagir já era tarde, estavam expostos a opinião pública e a máscara da família Sarney colada a face.

Nesta segunda(5) foi a vez do abnegado Magno Bacelar ser esquecido. Roseana Sarney chamou à Palácio líderes e vice-líderes do governo para uma reunião de trabalho, mas não convocou o "defensor-mor". Para a minha surpresa ao chegar na Assembleia, deparei-me com Nota Dez na tribuna defendendo José Sarney e o Programa de Saúde do governo de Roseana.

Magno Nota Dez faz lembrar o ditado "papagaio come o milho, periquito leva a fama". Aposto cem contra um, que Magno Bacelar  terá o mesmo destino de Costa, Palácio e Cutrim. Quem viver ainda verá.




"ALTA COMPLEXIDADE": CARLOS MACIEIRA SEM ANESTESISTA DE PLANTÃO

Não demorou nem uma semana para acontecerem as reclamações no "Maior Programa de Saúde do Brasil". O funcionário público Newton Cláudio Monteiro Bello fraturou a clavícula na madrugada da segunda(5) e procurou atendimento no Hospital Carlos Macieira.

Ocorre que até as 9:30 minutos não havia chegado nem um anestesista ao HCM. Roseana Sarney e o fanfarrão Ricardo Murad estiveram por lá fazendo inaugurações e promessas. O atendimento de "alta complexidade" é repetido a todo instante.

No momento que o cidadão precisa fazer uma simples cirurgia não encontra médicos. Não adianta mostrar máquinas, equipamentos de ultima geração, tecnologia de ponta sem que existam médicos. A compra destes equipamento serve como luva cirúrgica para operar no propinoduto.

O caso do funcionário público Newton Cláudio Monteiro Bello é a radiografia do atendimento de "alta complexidade".  Agora imagina o que vai acontecer nos Hospitais dos municípios do Maranhão. O Blog está a aberto para publicar todas as denúncias no atendimento de "alta complexidade".

O Maranhão só terá progresso, desenvolvimento e indicadores positivos, quando o ultimo Sarney for pendurado nas tripas do derradeiro Murad.