4 de setembro de 2011

SETE NOTAS POLÍTICAS, JURÍDICAS E DOS HOSPITAIS


Daqueles que precisarem das UPAS ou hospitais depois de inaugurados , principalmente no interior do Maranhão. Não chegará a 60 dias o período da euforia do "Maior Programa de Saúde do Brasil". Coisa que tem Sarney e Murad pelo meio não pode ser séria.  Maranhão, Estado e berço da corrupção.

 RÉ

O retrocesso da semana fica por conta da anunciada substituição no Senado da República. João Alberto prometia durante a disputa em 2010 cumprir o mandato de forma integral. Só que subserviente ao Senador José Sarney entregou o mandado ao $uplente Clóvi$ Fecury.

MI

Agora "mi" diz se não tava acertado tudo antes da eleição. Clóvis Fecury financiou a campanha de João Alberto na condição de suplente, para assumir no primeiro momento que justificasse a fatura. 


Faz de conta que eu sou abestado para acreditar que João Alberto não ganhou nada. Mais abestado ainda é quem acredita em pressão do DEM. Não tem a menor lógica, tirar o obediente João Alberto(PMDB) da base do governo e substituí-lo pelo apático Clóvis Fecury(DEM), cujo partido em extinção está distante de Dilma.



Só um néscio ou décio para acreditar que as obras dos Hospitais(Operária e Vinhais) estavam atrasadas por entraves burocráticos da Prefeitura de São Luís. Ricardo de forma pública segredou que não havia falado antes porque não é fuxiqueiro. Além de fuxiqueiro é propineiro.


Lá vem de novo a "onda de progresso" com inaugurações, descoberta de ouro, petróleo, aberta a licitação para duplicação da BR-135. É para dar a ideia de que alguma coisa está sendo feita no governo dessa infeliz. 

SI

Se o Maranhão não tem pobre Roseana Sarney, Cesar Bello é um dos homens mais ricos do planeta. Eu sou rico porque tenho uma rede e um pinico. Ora bosta!


PERDEU "DONDOCA" : DILMA FOGE DAS INAUGURAÇÕES COMO O DIABO DA CRUZ

"Sem sombra de dúvidas" no governo de Roseana Sarney instalou-se o maior "Propinoduto" do Brasil. Empresas como EDCONSIL, DUCOL, LASTRO, DIMENSÃO, PROENGE, URBANO, POI SERVIÇOS DE SEGURANÇA prosperaram milhões por cento .

Henry Duallibe dono da DUCOL Engenharia é primo de Jorge Murad.. No "Propinoduto" administra o setor de construção civil de obras governamentais. Flagrado no Helicóptero da PM em "acertos" com o Senador Sarney, o "capo das construções" disse achar tudo normal, lícito, transparente.

Henry Duaillibe conhece os Sarney na intimidade. A prova vem do período em que Roseana Sarney ficou no Senado. Rose mandou passagens aéreas para um "grupinho"- entre eles Henry Duallibe, irem à Brasília na semana do 7 de setembro. 

O objetivo da reunião de "trabalho" era saciar a compulsão da Senadora pelo jogo de baralho. Instalaram-se na residência oficial da Presidência do Senado. Durante uma semana a farra corria solta, até que a Folha de São Paulo denunciou a imoralidade as custas do contribuinte.

Sarney como de costume achou normal que a filha usasse a residência oficial do Senado, para um "piquenique" entre os amigos. Aliás desde o caso "Raskconicof" que Sarney perdeu a moral com Roseana. Rose atribui ao pai sua infertilidade de todas as ordens.

Com Dona Dilma é diferente "dondoca". Não adianta cobrir com a mão a cara de prefeitas corruptas como Sônia Campos(Axixá), que participam de inaugurações de UPAS. É preciso que modifiques o modelo policito anacrônico instalado pelo teu pai. Perdeste, Dilma não vem.


3 de setembro de 2011

A SUBSTITUIÇÃO DE JOÃO ALBERTO SEGUNDO O LIVRO VERDE DE KADAFI

Alguns livros nos causam repulsa antes que os compulsemos. A atitude preconcebida é estultice palmar.  Para  ser contemporâneo, avoco  passagens do do "Livro Verde" de Kadafi. O paralelo é a substituição do Senador João Alberto(PMDB) pelo suplente Clóvis Fecury(DEM).

Kadafi preleciona: "a assembleia parlamentar, apresenta-se, fundamentalmente, como representante do povo, mas esse fundamento, em si, não é democrático, porque a democracia significa o poder do povo e não o poder de um substituto.......".

Nada mais verdadeiro apesar de prolatado por um tirano. Serve como uma luva de boxe à justificativa pragmática dos partidos brasileiros. O programa político eleitoral na televisão substitui os programas ideológicos dos partidos.

No caso de João Alberto a substituição vai além das projeções de Kadafi. Jacques Lacam parafraseava dizendo- "O estilo é o homem". Entre os epigrafados fico com as verdades do ditador, apesar das performance de "Tigres".

Para completar o ex-homem forte da Líbia ensina à Roseana Sarney: "o problema político da "máquina de governar" e o mais importante entre os que se apresentam as sociedades humanas". "Muitas vezes, os problemas que surgem nos seios das famílias tem a sua origem nesse problema".

Compreender as razões que levaram João Alberto a deixar uma cadeira no Senado, a poderosa Comissão de Ética para assumir uma Secretaria sem orçamento próprio e sentido político no Maranhão, só com a leitura do "Livro Verde de Kadafi". Vá até a livraria Vozes na Rua do Sol-Centro.






DO PMDB FISIOLÓGICO AO PT IDEOLÓGICO NÃO SE FALA EM SARNEY

Alexandre Garcia entrevistou no "Espaço Aberto"  o líder do PT no Senado e o do PMDB na Câmara. Durante o debate  "Do PMDB Fisiológico ao PT Ideológico", o senador Humberto Costa e o deputado Henrique Eduardo Alves usaram de conhecidas catilinárias.

A impressão é de que os discurso circulares impregnaram a mentalidade da classe política brasileira. O cinismo de ambos em justificarem cargos como ofícios e tarefas é repugnante. Classificá-los fica fácil aos pregoeiros . Abacaxi só presta aos pares.

Durante a entrevista o "varrido" tema da faxina serviu como ideologia. É aceitável considerando-se o conceito de Marilena Chauí (ideias em ação). Todos defenderam para os outros, como se o PMDB e o PT não merecessem creolina e escovão.

A combinação prévia entre o entrevistador e os entrevistados poupou José Sarney. Para um programa com o título "Espaço Aberto" é decepcionante. Para os que pensam que a blindagem ao velho cacique é coisa só da "Taba" foi ainda mais frustrante.

FRANCAMENTE: COM BANANA E BOLO SE ENGANAM OS TOLOS

Roberto Costa tem surpreendido tanto na tribuna da Assembleia, como nas articulações políticas nos "Leões". Em postagem anteriores alertávamos sobre a gula  do indefectível parlamentar. Não deu outra senão o que prevíamos.

O desentendimento tem natureza fisiológica, posto que no gabinete da Assembleia ou SEJUV todos cargos foram indicações de Roberto Costa. A paz reinava entre as partes, com  Costa aparteando a oposição na defesa do governo.

Ocorre que as determinações nacionais dos partidos tem levado à divisões nos estados. Foi assim nas oposições com PSB tendo que engolir Roberto Rocha de intruso no "ninho''. Paulo Rios deixou o PSOL para o ingresso de Haroldo Saboia.

No governo faz parte da estratégia e "prévia", o deslocamento de João Alberto(PMDB) do Senado da República para uma "reles" Secretária no governo do Maranhão, abrindo vaga ao suplente de senador Clóvis Fecury(DEM).

A engenharia eleitoral começa a elaborar o memorial descritivo de 2012. A matemática de palanque eletrônico, leia-se televisão  ganha espaço aritmético(1, 2, 3, 4, 5.....), enquanto os desejos dos candidatos a progressão geométrica(2, 4 , 8, 16, 32).

Velozes e furiosos Roberto Costa,  Tadeu Palácio e Raimundo Cutrim foram alijados do processo em São Luís. Costa emudeceu, tornando-se arredio aos apartes no Rangedor. Palácio esperto saiu do governo, antes que o tirassem. Cutrim de "Batmam" passou a "Máscara".

Na "virada" Roberto com a "Costa" de "Carcará" manteve a SEJUV. Tadeu ficou sem "Palácio", na rua da amargura e Raimundo Cutrim de 007 passou a 171.

O espaço político ficou "Maximizado" para alguns e reduzido para outros. Francamente ou "estrategicamente" no Maranhão com banana e bolo se enganam os tolos. 


 

 

2 de setembro de 2011

ROSEANA DIZ QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA POBRE

Rapaz, essa que Roseana Sarney provou deve "ser da boa" ou de Pernambuco. Não é que a "gonvernadora" teve o despautério de dizer que no Maranhão não tem pobre .

O mais engraçado é a contradição no mesmo discurso , Rose "viaja" e justifica que "estamos gastando muito dinheiro para o dar obras de qualidade para o nosso povo pobre". 

Diz mais a infeliz "Eu não estou nem aí". A falta de compromisso com o povo do Maranhão, acompanha Roseana Sarney desde que ela usava uma tiara na cabeça, para substituir o bigode do pai.

Para completar a pérola- "enquanto a oposição puxa a gente para baixo, nos levantamos nosso papagaio". Acho que essa "crazy" falava do empréstimo de R$180 Milhões aprovado pelos deputados.

Só falta ela cumprimentar chamando de "doido" e ser cumprimentada como "maluca doida'. Oh tempos! Oh mores!

Te liga doida. Essa aí é a real do Maranhão. Com as tuas netas é desse jeito? Responde maluca, ou tu "não tá nem ai"?

 
 
 

ESCÂNDALO NA EXPOEMA: KABÃO UM PREFEITO QUARTO DE MILHA

O Prefeito de Cantanhede é sinônimo de ignorância e estupidez. No nome a declinação "Kabra. Kabão e Kabrito". Para maioria ele nunca passou de um "Kabra". Para os beneficiados com suas festas é um "Kabão". Mas para aqueles que do dinheiro da Prefeitura de Cantanhede tiram proveito é um "Kabrito".

Kabão começou a vida promovendo serestas ao lado do inferninho conhecido como "Xirizal" ou "Oscar Frota.  Aventurou-se na política, elegeu-se Prefeito do Município de Cantanhede no Estado do Maranhão. Agora como Thulcidedes Frota do Marafolia é criador. É a "Lavanderia Rural", servindo aos novos-ricos. 

Ontem(31), na EXPOEMA no I Leilão Quarto de Milha, Kabão "torrou" R$ 150.000.00( Cento e cinquenta Mil ), só na compra de cavalos "Puro Sangue Quarto de Milha". Atônitos os presentes assistiram os lances milionários de "Kabão". Cercado por assessores e "Kabanetes" a cada cavalo comprado a vibração era grande.

O "Kabra" pagou uma pequena fortuna adquirindo 10 cavalos "Quarto de Milha". Entre os "Puro Sangue" o mais cobiçado "Glucester For Mi". O animal foi comprado só para fazer "cobertura", por R$15.000.00(quinze mil reais) . Entre as éguas adquiridas "Fada Eff Ort Mpm" na casa de R$ 12.000.00( doze mil reais). Tudo foi pago em dinheiro em espécie, com notas de R$ 100.00(Cem Reais).

Cantanhede tem pouco mais de 20 mil habitantes, recebeu só no primeiro semestre R$ 13.322,138, 35( Treze milhões, trezentos e vinte e dois mil, cento e trinta e oito reais e trinta e cinco centavos) em transferências constitucionais. Foi essa a razão de Kabão deixar de ser "Seresteiro da Noite".

Enquanto "Kabão" gastava em apenas uma noite 1/4 de Milhão, o funcionalismo de Cantanhede está com três meses sem receber um centavo. Os serviços públicos funcionam de forma precária. Não existem obras ou investimentos há pelo menos seis meses na cidade.

Quando "Kabão" está em Cantanhede, sempre é visto na fazenda do "Excelentíssimo Senhor. Dr. Raimundão", quando está na Capital é observado arrastando o "chinelão" no gabinete do fazendeiro Raimundo Nonato.  "Com tanto quarto eu fico dormindo no corredor".

Maranhão, minha terra, meu alazão. "Vocês querem que o homem ande de jumento?"


1 de setembro de 2011

CRUZES: ROSEANA DISSE QUE VAI FAZER SESSENTA E NOVE

A governadora Roseana Sarney deu declaração que deixou a galera masculina "em pé". Na inauguração da UPA no Vinhais, Roseana disse com a voz "empastada", que "dos 72 hospitais prometidos em 2009, três já foram entregues. Assumo o compromisso de antes de julho de 2012 fazer 69".

Rapaz pelo tempo da promessa que é de setembro de 2009, fica "difice" de acreditar que Roseana perto da "terceira idade" consiga a proeza. Mas como diz o ditado "tudo que é pedido é perdido". Ainda mais como o nome de  UPA.

Uma homenagem ao meu filho de nome Augusto.


PERDEU CORONEL: ABNADAB AGORA É LENDA

O competente advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros comunica o afastamento definitivo de Abnadab Léda da Prefeitura de Urbano Santos. A luta renhida contra a "blindagem das togas" foi vencida. O causídico e sua sócia Eveline Silva Nunes mantiveram contato com o juízo eleitoral no município, para ultimar os preparativos da posse na manhã desta quinta(1).

A queda de Abnadab Léda foi determinada pelo TSE, que encaminhou na terça(30) por via eletrônica o comunicado, determinando a imediata execução do acórdão que indeferiu o registro de candidatura de Abnadab Léda.

Abnadab agora é lenda, que sirva de exemplo a Bia Venâncio . A Justiça tarda e falha no Maranhão, mas as reformas de sentenças nos Tribunais Superiores e fiscalização dos órgão superiores como CNJ, tem ajudado ao povo do Maranhão. 

O Maranhão espera ansioso que o TSE faça o mesmo com a governadora Roseana Sarney, que responde a duas ações na Corte Superior Eleitoral por abuso de poder. No aguardo recito Tribuzzi "Já vejo noite para amanhecer// Amanhecer que vai ser dia// Dia para quanto ser".

Parabéns Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Eveline Silva Nunes, vocês representam bem a classe dos advogados. A postura corajosa e independente faz com que o povo acredite na lei e na justiça. Fiquem atentos e orientem o atual gestor, para que não trilhe pelos caminhos da corrupção, desvios e fraudes. 

A FRENTE CONTRA DROGAS COMEÇA DE COSTAS PARA O PROBLEMA

A "Frente de Combate ao "Crack" começou de "costas" para a realidade das drogas. A maioria dos presentes  abusou da retórica descontextualizada. Isso é próprio a quem desconhece o fato na forma real. Os alarmista como sempre imprimiram o caráter de "luta", "batalha" contra o uso de drogas.

As escolhas não foram das mais acertadas, começando por quem está na frente da "Frente". Falta ao Deputado Alexandre Almeida vivência de todas as ordens. O critério foi com base na experiência da jovem Deputada Rejane Dias do vizinho Piauí.  Lá até os bodes usam o "cachimbo da guerra".

Copiar o modelo capitaneado por faixa etária é outro erro. Aprendemos na Contra Cultura com Marcuse(Sociedade de Massa e Conflito Político, Zahar Editores) e na experiência de Aldous Huxley (Céu e Inferno, Editora Globo) que percepção é  entendimento.

Vivenciar não implica em uso, mas compreender a drogadição como problema de saúde mental. De nada adiantam os discurso alarmistas, legalistas, compulsórios ou genuflexórios . Postar-se de joelhos frente as drogas fica aos avestruzes, também não cabe conscientizar pela força.

De péssimo gosto o material publicitário com cores de assombro. O medo serve como sinalizador, mas a consciência vem do encontro diário com o problema. A catarse (volta) é um filme à ser reprisado sem mágoas.

Salvou-se o Presidente do Tribunal de Justiça com a frase "Aplaudimos os craque de futebol". Como um bom publicitário o Desembargador Jamil Gedeon Neto resumiu e encaminhou ao subjetivo de cada um a sua percepção.



   

31 de agosto de 2011

DESEMBARGADORA NELMA SARNEY E A FÍSICA QUÂNTICA DO JUDICIÁRIO

No âmbito da física quântica em escala subatômica, um corpo pode ocupar mais de uma posição simultaneamente. Os corpos maiores não tem a mesma possibilidade. A superposição é muito grande para que corpos como massa significativa consigam manter-se nesse estado.

Mas a desembargadora Nelma Celeste Sarney poderá quebrar os enunciados da física quântica. Explica-se, a magistrada compõe a 2a. Câmara Cível no Tribunal de Justiça do Maranhão, mas amanhã(1) estará na 1a. Câmara Cível.

O interessante é que as partes e o objeto das denúncias são as mesmas. De um lado denunciada a Prefeita de Paço do Lumiar, Glorismar Rosa Venâncio, conhecida pela alcunha de "Bia Venâncio". Do outro o Ministério Público de Paço do Lumiar como autor da ação por improbidade administrativa.

O fato ocorre em razão dos desembargadores Jorge Rachid e Maria da Graça Duarte alegarem impedimentos. Substituindo-os, a epigrafada e o Desembargador Jaime Ferreira de Araújo. A superexposição da desembargadora Nelma Sarney é grande, mas parece que ela mantém-se nesse estado.

Ainda compondo a 1a Câmara Cível a Desembargadora Raimunda Bezerra. Tive o prazer de como advogado participar de audiências presididas pela sua imparcialidade e senso de Justiça. A seriedade e a coragem de decidir pelo bem coletivo são características da sua história na magistratura.

Aprendi admirar os que aplicam a Justiça de forma imparcial, tendo como base a lei. Sei muito pouco de física quântica, mas afirmo com base na lei da impenetrabilidade (química) que "dois corpos não podem ocupar dois lugares ao mesmo tempo" . 


 


BUMBA MINHAS BESTAS

Na década de setenta era costume dizer que "Bumba Boi, Igreja de Crente e Time de Futebol não davam votos". O tempo passou e as coisas mudaram bastante. Os movimentos culturais, religiosos e esportivos progrediram, passando a ter relativa força política. 

Logo os oportunistas se aproximaram para usá-los como trampolim eleitoral. Vários se elegeram para depois caírem no descrédito. Alguns ainda continuam reelegendo-se em nome de religiões, times de futebol e do regue.

Os religiosos protegem suas ovelhas em troca dos votos. Os donos(as) dos Bois forram o bolsos promovendo os políticos(as). Os dirigentes esportivos patrocinam craques para usá-los como moeda política.

Tudo gira em torno da paixão que remove montanhas e cria artimanhas. Desde 1997 São Luís é Patrimônio da Humanidade. Ao debutar nesta condição o Maranhão é campeão em analfabetismo, mortalidade infantil, desemprego, violência urbana entre outros dados negativos. 

Agora outra massagem no "inconsciente coletivo" como nos ensina Carl Jung. O Bumba Boi é Patrimônio do Brasil. Ora sendo São Luís Patrimônio da Humanidade foi esse "desmantelo", imagina o Bumba Boi como Patrimônio do Brasil. Fico com pensando na música de Caetano Veloso "na barriga da miséria nasci brasileiro/ Eu sou do Rio de Janeiro".

E quem nasceu no Maranhão fica em que lugar na "barriga" do Brasil? Fumm, cheirinho de merda. Parafraseando Erasmo, "Bumba Minhas Bestas".

   

 

30 de agosto de 2011

OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA: 300 MIL ACESSOS EM 6 MESES

Quero agradecer a audiência dos senhores leitores neste pouco tempo de blog. Segundo o Google Analyticus "O Blog do Cesar Bello" teve o maior crescimento no Estado do Maranhão nos últimos 6 meses. Chegamos a todos os municípios em solo maranhense e em muitos no 1°lugar.

Em Brasília o "Blog do Cesar Bello" é leitura obrigatória do Planalto à Esplanada dos Ministérios. Neste exato momento somos acessados por vários países como Estados Unidos, França, Reino Unido, Holanda, Suíça, Canadá, Espanha, Bolívia, Argentina entre outros .

Enfrentamos muitas dificuldades para manter a independência. Não temos cobertura de outras mídias, nem patronos e paraninfos poderosos. Lutamos ombreados com os de bons propósitos e a audiência atestada em números reais.

Estamos reestruturando os serviços prejudicados por invasões dos invejosos. Passaremos à site nos próximos dias para uma melhor prestação aos senhores. Pagamos a hospedagem no domínio na UOL HOST. Estamos com uma equipe para desenhar a página e fazer a manutenção.

Disposição, coragem, independência e relativo talento não nos faltam. Agora aluguel, equipamentos e serviços tem custo alto . Concorremos de forma desigual e sempre em desvantagem. Não quero rolar a "sacolinha", mas se você quer colaborar ligue 098-8889-3120 ou faça sua doação pessoal. Doar não é crime ainda mais quando a causa é séria.


VOTO CELESTIAL E S.RAIMUNDO DOS MULUNDUS PRORROGAM AGONIA DE BIA

O Tribunal de Justiça do Maranhão pelo seu provimento reúne as Câmaras Cíveis e Criminais em dias alternados. Hoje (30.08. 11) por exemplo reuniu-se a 2a. Câmara Cível, composta pelos Desembargadores Raimundo Freire Cutrim, Marcelo Carvalho e Nelma Celeste Sarney.

Na pauta mais uma ação de improbidade administrativa contra a Prefeita de Paço do Lumiar . A denúncia versa sobre estampado nepotismo e nomeações que ferem a lei de responsabilidade fiscal. O paredão não é dos mais pesados, mas serve para que somados  a outros atos ilícitos comprove-se a improbidade da gestora.

Durante a votação na 2a. Câmara Cível, a desembargadora Nelma Celeste Sarney posicionou-se favorável a permanência de Bia Venâncio no cargo.  O desembargador Marcelo Carvalho pediu vista, suspendendo o julgamento da ação até a próxima reunião em 06. 09 de 2011.

O voto não surpreendeu, mas deixemos este caso é dilázio, desculpem eu queria dizer de lado. O paredão tipo "pedreira" vem na quinta (1) na 1a. Câmara Cível. Nesta ação de improbidade administrativa, laudos comprovam a falsificação da assinatura do contador do município.
 
O risco é a falta de "quorum", pois a partir de amanhã (31.08) vários desembargadores que compõe  o Pleno e as Câmaras Cíveis e Criminais, podem viajar para os festejos de São Raimundo dos Mulundus. Entre os devotos estão os desembargadores Raimundo Nonato(Vargem Grande) e Cleones Cunha(Tuntum).

O voto "celestial" e S. Raimundo do Mulundus apenas prorrogam a agonia de Bia. No sereno das votações (Pleno e Câmaras) ficam os advogados que disputam a indicação para o cargo temporário de juiz no TRE. Adiada também a decisão sobre o recurso administrativo interposto pela candidata a juíza, que se julgou prejudicada por assédio sexual. 

Advogados e a candidata a juíza deverão esperar mais 15 dias, pois o pleno do TJ só reúne-se nas "quartas''. Na  próxima quarta-feira é  7 de setembro, dia em que se comemora a independência do Brasil. Com tanta procrastinação é melhor a morte.

COM MEDO DA DECISÃO DO TSE ROSEANA LANÇA LUÍS FERNANDO AO GOVERNO

Durante o fim de semana as famílias Sarney e Lobão reuniram-se amistosamente. Na pauta as diversas possibilidades de decisões do Tribunal Superior Eleitoral, quanto a continuidade de Roseana Sarney no governo.

A fortíssima hipótese de Roseana Sarney ter o mandato cassado antes de 2014, leva o grupo Sarney/Lobão a novas estratégias. Firme no Ministério das Mina$ e Energia$, Lobão de lá só sai por força da desincompatibilizaçã para disputar o governo do Maranhão em 2014 .

Assim o nome de Luís Fernando Silva vem sendo colocado no "estepe".  Caso o TSE decida cassar o mandato de Roseana Sarney e marcar novas eleições para o governo do Maranhão, o nome para a disputa é Luís Fernando Silva. Roseana Sarney mandou recado durante a inauguração da UPA do Parque Vitória.

Quem pensa que a filha de "Kadafi" falou por si está enganado. As candidaturas de Max Barros e Luís Fernando Silva não foram tiradas do sutiã ou das anáguas de Roseana Sarney.  Agora cabe ao povo manisfestar contra essas candidaturas tiradas da intimidade dos poderosos.

Entre Max Barros e Luís Fernando Silva, quem seria o sutiã ou as anáguas de Roseana Sarney? Dicas: O mais peitudo é Max Barros, tendo em vista que a candidatura à Prefeito de São Luís não sai do "barro". Agora o mais íntimo é o "Lulu". Como no "close" de Roseana tudo é "haute couture"(alta costura no francês) falta o cheiro de pele queimado de sol dos maranhenses.

Um cheirinho de alecrim, uma miniâncora e o velho sabão andiroba até que disfarçam. Agora naftalina como João Alberto não dá. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...