26 de agosto de 2011

ROSEANA TENTA CONVENCER DILMA A PARTICIPAR DAS INAUGURAÇÕES

A governadora Roseana Sarney continua homiziada em Brasília. A "sentinela" é para convencer a Presidente Dilma, a participar de inaugurações de obras em setembro no Maranhão. A resistência da primeira mandatária fundamenta-se no receio do desgaste político, que a companhia da família Sarney lhe impingiria.

O Brasil inteiro conhece mandos e desmandos da oligarquia Sarney. Desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência, corrupção são atos ilícitos inerentes ao malsinado clã. Fisiológicos, clientelistas e patrimonialistas desde sempre, foram alvos de recente denúncia na Folha de São Paulo.

As práticas em que o que é do povo do Maranhão, confunde-se com o patrimônio da família Sarney são evidentes.  Não são apenas as denúncias da disposição de aeronaves, mas em todas atividades que o Estado proporciona lucros.

A Presidente torce no íntimo para que o povo do Maranhão decida-se por novos rumos. Participar de inaugurações na companhia dos Sarneys macularia a imagem da Presidente Dilma e só serviria para confundir os maranhenses, quanto ao fim deste modelo político nefasto. 

Falar em faxina sem desinfetar os ambientes políticos da catinga de Sarney é como fazer omeletes sem quebrar ovos.    

 

ROSEANA LEVA "CHÁ-DE-CADEIRA" E NÃO CONSEGUE AUDIÊNCIA COM DILMA

Foram infrutíferas as tentativas da governadora Roseana Sarney em ser recebida pela Presidente Dilma. O objetivo seria confirmar a presença da Presidente nas inaugurações de obras no Maranhão. Roseana Sarney bem  que tentou durante toda a semana.  A ultima cartada foi adiar as inaugurações das obras marcada para esta sexta(26).

Dona Dilma prefere não correr o risco de maiores desgastes políticos vindo ao Maranhão. A história imoral do helicóptero da Polícia Militar, que foi disponibilizado para os acertos financeiros do Senador Sarney com o empresário Henry Duallibe ainda estar no ar do Brasil.

A mentalidade patrimonialista em que bens públicos foram tratados como privados, causou repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil. O Presidente Ophfir Cavalcante considerou um "problema cultural" presente em todo o Brasil. 

Infelizmente o governo do Maranhão pensa em contrário, justificando erroneamente com arrimo na Constituição Federal as prerrogativas do Presidente do Senado. Ocorre que no momento em que José Sarney fez uso do EC-135 essas prerrogativas  não podiam ser alegadas, posto que o momento era totalmente diverso e privado.

Vou dar uma sugestão para a governadora Roseana Sarney e seu Secretário de Comunicação. O melhor diante da confusão do público com o privado é convidar o Kadafi. A identidade é bem maior, pois se na Líbia foram 42 anos de ditadura, no Maranhão caminhamos para 50 sem ataduras.

Sarney tá novinho em folha$ e o "money" dele é como cabelo de freira que "existe, mas só se vê as pontas". Ambos de tanto acumularem patrimônios, passam a ideia de que dinheiro para os dois é como cheiro de c+u, que diminui mais não acaba. 

 



 

TIM MAIA: ROSEANA SARNEY "FURA" MAIS UMA VEZ A AGENDA DE GOVERNO

Roseana Sarney gostou de ser comparada ao falecido cantor Tim Maia. Só este mês ela deixou de comparecer a três solenidades previamente estabelecidas. Para cada semana um furo na agenda de governo, onde inclui-se até inaugurações de obras. Nem a própria governadora dá credibilidade às sua realizações.

Roseana Sarney encontra-se desde o início da semana homiziada em Brasília. A agenda no Distrito Federal foi para fugir ao foco das denúncias no uso irregular de aeronaves do Maranhão e Amapá. Ficou constatado além do desvio de finalidade, a mentalidade patrimonialista em que o público confunde-se com o privado.

No Maranhão foi disponibilizado irregularmente pelo governo um helicóptero para o senador José Sarney. Do Amapá as denúncias de Marcelo Tavares, fundamentadas no relatório da ANAC mostram o conluio fraudulento entre os governos  do Maranhão e Amapá, no favorecimento da Empresa PMR Taxi Aéreo.

No assunto, a inauguração em Paulino Neves faz relembrar os gastos milionários nesta estrada. O ex- Deputado Aderson Lago por diversas vezes denunciou os desvios na "inexecução" da obra que liga Paulino Neves à Tutoia.

É só seguir as pegadas da Sarney que a rota tem como destino a corrupção. 
    

25 de agosto de 2011

FOME COM VONTADE DE COMER: ROSEANA SARNEY E MÁRIO NEGRO MONTE

A reunião entre Mário Negromonte e Roseana Sarney é o que se tem de pior no momento político no Brasil. Tanto o Ministro como a governadora são acusados do uso irregular de aeronaves. O primeiro como carona de jatinho de empresários que prestam serviços ao Ministério das Cidades. A segunda de disponibilizar o helicóptero da Polícia Militar, para o pai realizar acertos financeiros com empresários na ilha de Curupu.

Roseana Sarney já fez um monte de promessas para o o povo do Maranhão. Da revolução na educação até "trem bala", mas nada foi sequer executado nos 12 anos de governos. De maneira que ninguém com mais de 12 anos acredita em qualquer promessa de Roseana Sarney.

Agora a mais nova promessa é a Avenida Metropolitana. A obra a ser "executada" em São Luís, também está prometida para as comemorações dos 400 anos de São Luís. Max Barros foi lançado como candidato a Prefeito de São Luís pelo grupo Sarney. Não é a toa que além de Secretário de Infra-Estrutura é o Presidente do Comitê dos 400.

Ali Babá tinha 40 em torno dele, Max Barros até o momento deve estar cercado por uns 400. Roseana Sarney e Negromonte é fome com vontade de comer. Juntos devem pesar uma tonelada de improbidades, que se somada aos desvios, fraudes, falcatruas, tráfico de influência não tem balança.    

24 de agosto de 2011

A ROTA DA CORRUPÇÃO FICA ENTRE O AMAPÁ E O MARANHÃO

Fundamentado em Relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o deputado Marcelo Tavares apresentou gravíssimas denúncias que envolvem o uso irregular de aeronaves no Maranhão e Amapá. Fica assim estabelecida a rota da corrupção entre o Amapá e o Maranhão.

Na explanação de Tavares fica comprovado o uso irregular de helicópteros. Os serviços das aeronaves foram pagos pelo governo do Amapá à candidata ao governo do Maranhão Roseana Sarney. O prefixo da aeronave PT-YJS sugere a título de galhofa, que além do PT o JS é de José Sarney. Tudo é dele, partidos políticos, aeronaves e vontades.

Não é que o sacana na terça(23), estava era fazendo troça das denúncias no jantar do Alvorada. Sarney nasceu sem escrúpulos e na velhice nem se lembra se vergonha existe. A cara deste pústula não treme sejam quais forem as circunstâncias.

A filha repete ao pai, dando a certeza de que não foi superado o "Complexo de Electra". A "inveja do falo" desaparece quando os interesses são os financeiros. Para se ter a ideia do sentimento de impunidade, Roseana Sarney eleita governadora mais uma vez, contratou a mesma empresa (PMR Taxi Aéreo) que servia o governo do Amapá em 2010.

Desta forma retribuiu os favores recebidos dos corruptos do Amapá, durante a campanha ao governo em 2010. Só para reavivar as memórias dos senhores(as), no ano de 2010 foram presos no Amapá, o governador, desembargadores, deputados estaduais, deputados federais, conselheiros do Tribunal de Contas entre outras "autoridades".

Boa parte dos membros primeiro escalão dos três poderes do Amapá, estavam envolvidos em atos de corrupção ativa ou passiva, tráfico de influência, desvios, fraudes, falcatruas, concussão e prevaricação. Porque será que no local que  Sarney põe  os pés fica o rastro e rota da corrupção?


RESOLUÇÃO DA ASSEMBLEIA RECEBE A MAIORIA DOS VOTOS NO PLENO DO TJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão reuniu-se na manhã desta quarta-feira(24). Na pauta a Resolução da Assembleia que estabelece critérios para a criação dos novos Municípios. Ao final  13 desembargadores  votaram favoráveis a vigência da Resolução, superando a minoria de 10 desembargadores contrários a tese defendida pelos Deputados.

A notícia foi recebida pelos deputados estaduais com serenidade. A vitória no Plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão refere-se somente aos critérios para a criação de novos municípios. O mérito sobre a criação de novos municípios depende de aprovação na Câmara dos Deputados.

É preciso não confundir "foucinho de porco" com tomada.

23 de agosto de 2011

PEDIDO DE DEMISSÃO DE TADEU FOI PARA TIRAR O FOCO DE JOSÉ SARNEY

O teatral pedido de demissão de Tadeu Palácio serve para tirar o foco de José Sarney. A folha de São Paulo denunciou o Presidente do Senado pelo uso irregular de um helicóptero do governo do Maranhão. A aeronave de R$ 16 milhões seria para combater a criminalidade e salvar vidas no interior do Estado.

Um vídeo amador produzido no interior do Comando da Polícia Militar, mostra Sarney em duas ocasiões usando o EC-135 para fins de lazer e conchavos com  empresários do Maranhão. A repercussão do espetáculo de imoralidade com bens públicos revela a mentalidade patrimonialista da família Sarney.
                                                                                       
O grupo Sarney avaliou que era necessário criar de imediato um fato político. A demissão intempestiva de Tadeu Palácio foi "engendrada" para os bobos acreditarem em divisão. Logo mais Tadeu volta ao Palácio, seja pelo PV de Sarney Filho ou PR de Jota Pinto.

O objetivo desta "punheta eleitoral"(vai e volta) de Tadeu Palácio é só para desviar as atenções de José Sarney. As denúncias do uso indevido do Helicóptero EC-135 servem agora e nas eleições de 2012 .

Tadeu como se vê na foto é amigo das "onças". Quem diria Palácio se submetendo a vexames tal qual Ricardo Murad.

SERÁ QUE DEPOIS DESSA DO HELICÓPTERO DONA DILMA AINDA PISA NO MARANHÃO?

As imagens de Sarney usando e abusando de aeronave do governo do Estado do Maranhão, são provas irrefutáveis da mentalidade patrimonialista deste grupo que nos assalta há 46anos. Justificar o uso do público em caráter privado, invocando a Constituição Federal como fundamento é zombar das nossas inteligências.

A viagem de Sarney tinha caráter privado e de acertos financeiros. A prova são os dois empresário Henry Duallibe e José Walter Maciel que o acompanhavam no périplo à Curupu. O primeiro é primo do marido de Roseana Sarney, Jorge Murad e do ramo de Construção Civil . O segundo velho amigo da família Sarney e do lucrativo ramo de Segurança Armada.

Ambos empresários mantém negócios milionários com o Estado do Maranhão. Acreditar que os dois foram guindados para dentro do Helicóptero EC-135 por graça e obra do destino é burrice ao quadrado. De certo tanto um como outro receberam orientações de José Sarney no ar, na terra ou no mar de Curupu.

Agora depois do uso e abuso do Helicóptero do Estado em viagem particular, será que Dona Dilma ainda pisa no Maranhão?  Ou será que ela não veio em 26 de agosto, conforme anunciado porque já sabia da imoralidade? 


22 de agosto de 2011

EMPRESÁRIO DONO DA POI TAMBÉM ESTAVA COM SARNEY NO HELICÓPTERO

O empresário José Walter Maciel, proprietário da POI-SERVIÇOS DE SEGURANÇA, também acompanhou Sarney no voo dos "acertos" para Curupu. No vídeo, José Walter Maciel aparece com a camisa azul e de óculos, ora fazendo os serviços de "estiva", ora pajeando o senador José Sarney .

José Walter Maciel mantém contratos com a Secretaria de Educação e Caixa Econômica entre outros órgãos sob o domínio da família Sarney no Maranhão. A empresa de José Walter Maciel renova os contratos com a influência do senador Sarney.

Coincidências ou não na Educação está Olga Lenza Simão, na Caixa Econômica Federal o irmão Fábio Lenza. Os envolvidos na imoralidade acham tudo isso normal. É a mentalidade patrimonialista a confundir o público com o privado.

O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil não pensa desta forma. Ophir Cavalcante defendeu nesta segunda-feira(22), que Roseana Sarney devolva ao Estado o equivalente ao que foi gasto no translado do pai até a ilha de Curupu.

Ophir Cavalcante comunga com o pensamento do Blog quando afirma "É lamentável ver o público ainda ser uma extensão do privado. Isso é cultural no País". No Maranhão de Sarney, ele não pode andar é de jumento como disse o Deputado Magno Nota de Dez.

INTELIGÊNCIA QUER DESCOBBRIR POLICIAL AUTOR DOS VÍDEOS DE SARNEY

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão está mobilizado. A tarefa é descobrir o policial autor dos vídeos que mostram Sarney acompanhado dos empresários a bordo do Helicóptero EC-135. Foram tomadas as posições geográficas e ângulos possíveis de dentro do Comando da Polícia Militar.

O Comandante da "briosa" foi acionado pela governadora há cerca de três semanas, A "mijada" foi tão forte que o Comandante foi parar na UDI. Quem não lembrar ou acreditar no episódio é só consultar o prontuário na UDI. 

É dado como certo que o autor dos vídeos é um policial militar. Os ângulos das filmagens que flagram Sarney e empresários no heliponto da PM, levam as tomadas de duas Companhias .

A Companhia do "Choque" está a direita do local das filmagens em ângulo de 90°. A Companhia que esta a esquerda cuida do adestramento dos cães da Polícia Militar, tendo ângulo de 180° para o local das filmagens.

Pelo visto até na Polícia os cães são os melhores amigos dos homens. Eu tenho pena é da mordida. Au, Au, Au.

SARNEY USA HELICÓPTERO EC-135 PARA CONCHAVOS NA ILHA DE CURUPU

Durante entrevista coletiva concedida por Roseana Sarney em 2010, questionei a compra e uso do Helicóptero EC-135. A governadora foi enfática ao afirmar que a aeronave faria o transporte de passageiros, atendendo aos critérios da necessidade do povo maranhense.

Não me convenci e perguntei se a compra do Helicóptero EC-135 não era desperdício do dinheiro público. Roseana Sarney garantiu que a aeronave serviria para combater os crime organizado e salvar vidas no interior do Maranhão.

Leio na Folha de São Paulo que o senador Sarney foi flagrado a bordo do caríssimo Helicóptero E-135(R$ 16 Milhões) no percurso da sua ilha particular em Curupu. 

Na companhia de José Sarney(em 10.07.2011) o empresário Barbosa dono da Dimensão Engenharia, responsável pela construção dos Hospitais, UPAS e parte da Via Expressa, em outra viagem(26.07.2011) Henry Dualibe responsável pelo Espigão da Ponta D"Areia.

Henry Duallibe recebeu no segundo mandato de governo de Roseana Sarney passagens aéreas com destino a Brasília. O objetivo da viagem era fazer parelha com Roseana Sarney em jogo de baralho apostado. O local escolhido para a jogatina foi a residência oficial do Presidente do Senado. É por isso que ele não vê nada de anormal.

Na campanha para o governo do Estado Roseana apresentou o E-135 para o combate a criminalidade. Depois de Roseana eleita, parece que a aeronave serve aos conchavos financeiros do senador Sarney .

Longe das interceptações e em ambiente protegido, Sarney fica mais a vontade para os acertos em pleno ar ou quem sabe na ilha de Curupu. Sarney foi orientado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o KayKay, a só fazer acertos em ambientes submetidos a varreduras.


Agora fica mais nítida a mensagem enviada através do pombo-correio Chiquinho Escórci:o: "Arruma as malas" "pé no jato" e "céu de briga//deiro".



 

O MÁGICO LUIS FERNANDO SILVA

Luís Fernando Silva comporta-se como os mágicos diante de uma plateia despreparada para os truques. Não é que "Lulu" por meio de complicados sofismas mostrou aos Prefeitos que o Maranhão não é o primo pobre do Nordeste. A mágica utilizada foi tirar da cartola a renda por pessoa da Raposa e compará-la a de Ribamar.

É lógico que com uma população menor a Raposa tem renda "per capita" maior, pois a equação é feita dividindo-se a soma dos salários de toda a população pelo número de habitantes. Ocorre que para avaliar as condições de vida de uma população outros dados devem ser considerados.

São estes dados que colocam o Maranhão na bitola como miserável. Será que ele não sabe que temos 25% da população maranhense vivendo com renda inferior a R$70.00(setenta reais), que apenas 12% dos domicílios tem esgotamento sanitários, que  somente 25% são alcançados pela coleta de lixo, que 45%  dos trabalhadores do Maranhão são informais e não tem Carteira de Trabalho assinada, que temos a maior taxa de analfabetismo funcional do País em torno de  40%, que a segunda pior taxa de mortalidade infantil é a do Maranhão com 36 crianças mortas a cada mil nascidas, que dos 20 municípios mais pobres do Brasil, 14 são maranhenses.

É preciso que Luís Fernando Silva entenda que as mágicas enganam, mas a realidade não precisa de explicação. Contudo para contraditar qualquer mágico ou sofista do governo de Roseana Sarney, bastam os dados epigrafados. 

CAIU O DITADOR LÍBIO MOAME KADAFI , MAS QUANDO SARNEY CAIRÁ?

O povo libanês festeja a queda do ditador Moame Kadafi. Foram 42  anos de domínio político e nas diversas atividades  de Estado. Os rebeldes dominaram Trípoli a Capital da Líbia. Todas as propriedades do ditador foram ocupadas pelos revoltosos.

Kadafi empreendeu fuga como fazem todos os covardes. Os filhos do ditador estão presos a disposição da Corte Penal Internacional. Este é o fim de todos os ditadores que dominam pela vilania dos crimes. Hugo Chaves e Fidel Castro merecem o mesmo destino mesmo escondidos no manto do "bem comum".

Está  comprovado que o poder deve ser exercido na medida do limite democrático. O excesso temporal desvirtua os objetivos da causa que lhe deu origem. Foi assim desde os tempos imemoriais e assim  será. Sarney usa e abusa do poder há 46 anos no Maranhão, sem que tenha fim seus mandos e desmandos.

Da mesma forma que Kadafi, Saddam , Sarney pensa em eternizar-se através dos filhos. Quando chegará a hora deste senhor responder pelos seus crimes? Quando seus filhos responderão pelas fraudes, falcatruas, desvios, estelionato, tráfico de influência, remessas ilegais para o exterior? Será preciso a Corte Penal Internacional?


21 de agosto de 2011

FEIJOADA COMPLETA : ROSEANA SARNEY VAI PARA BRASÍLIA ESFOMEADA

Durante a ultima semana a Presidente Dilma abriu sua agenda aos políticos. Almoçou demoradamente com líderes fisiológicos dos partidos políticos entre outros salamaleques. A "faxina" perde espaço para a flexibilização com o retorno do "franciscanismo político".

O ex-Presidente FHC conclamou o PSDB alinhar-se na proposta de assepsia de Dilma. Infelizmente os sectários seguidores de Serra deixaram-se levar por ideias pré-concebidas. Perdemos outra oportunidade de banir da vida pública José Sarney, Collor de Mello, Renan Calheiros, Romero Jucá e outros "patuás" das práticas nefastas.

José Sarney percebeu  que o momento é propício aos apelos de toda ordem. Assim enviou para São Luís o pombo-correio Chiquinho Escórcio. Como a mensagem chegou cifrada nem o próprio "Chiquim" entendeu o significado. Roseana compreendeu o "arruma as malas" e "botou o pé no jato", pois o "céu está de brigadeiro".

Roseana segue para Brasília com agenda esfomeada. Cuidado Dona Dilma ela está "com fome de onteontem" como canta Chico Buarque em "Feijoada Completa".

AS SETE NOTAS POLÍTICA


Do Maranhão que não tem sorte com políticos ou religiosos. Sarney e Silas rimam como ciladas. Fernando Fialho e Pedro Novais ambos em estado de demissão. Roseana Sarney perdida em uma administração que de concreto só as carcaças de hospitais superfaturados. Deputados Federais e Senadores que não conseguem liberar sequer a licitação para a duplicação da BR-135. Assembleia Legislativa pagando Meio Milhão em ressarcimento de despesas de saúde para ex-Deputados Estaduais. A Câmara de São Luís destratada por um mercenário da fé comparando-a com puleiro. Dá dó.


É o supra-sumo do retrocesso a Assembleia Legislativa ressarcindo despesas de ex-deputados estaduais. Muitos dos beneficiados exercem funções legislativas no Congresso Nacional como é o caso do deputado federal e Ministro Pedro Novais. Esses cabras querem que o povo pague tudo, durante as suas existências . Parece que estamos na Idade Média e os deputados ou ex-deputados constituem o ducado. É retrocesso ao medievo.
MI

Me diz quem serão os três novos desembargadores à serem nomeados até novembro. Um vem do quinto constitucional da Ordem dos Advogados e os outros dois obrigatoriamente juízes de carreira. A disputa já em curso há tempo deve acirrar-se nos próximos meses. Outra "lide" é a eleição no Ministério Público que já está com altura temperatura. A garota "travessa" não abre mão de indicar o(a) sucessor(a).



Faz de conta que ninguém leu a matéria sobre as mordomias dos ex-parlamentares do Maranhão. O texto é assinado por Kássia Brito no  jornal o Imparcial. Trata-se de uma aula de jornalismo investigativo, composta de argumentos lógicos, dados colhidos em fonte oficial e fundamentada de verdade irrefutável. São estes exemplos que nos fazem acreditar que é possível mudar a nossa imprensa.



Roseana Sarney continua só na ideia de fazer Max Barros o Prefeito de São Luís. A maioria dos deputados fingiu que não ouviu nada. Um piado de um pinto aqui, um blogueiro beiçola abanando ali, mas nada de significativo ou empolgante.Os vereadores ficaram calados sem divulgarem qualquer informação. Max Barros passa a ideia de ainda estar engessado em atitudes políticas. Parece que o "Barro" não grudou no paredão das candidaturas.



La vem de novo essa história de agenda "da Governadora Roseana Sarney na Esplanada dos Ministérios". Depois é esperar o anúncio disso, daquilo e mais um quilo de conversa fiada. Quem não se lembra da ultima vez que ela foi curar ressaca em Brasília. Foi divulgado que em um dia Roseana visitou seis Ministérios. Pela pressa nada deve ter sido levado a sério. Prova é que do que foi prometido nada executou-se. Roseana Sarney vai se juntar aos desesperados que tentam impedir Flávio Dino de ser Ministro do Turismo.

SI

Se Manoel Ribeiro ainda fosse Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Silas Malafaia até  podia chamar a Câmara de "poleiro", mas com certeza sairia da cidade vazando pelo pito. Manoel Ribeiro encontraria uma forma de "purgá-lo" com "Gutalax" ou congênere. Olha que Manoel Ribeiro era conhecido como "Manoel Galinha", no entanto a Câmara da Capital era uma instituição forte e respeitada.

DEMISSÕES:PARA DESPISTAR PEDRO NOVAIS GRITA PEGA O LADRÃO

Não restam dúvidas de que Pedro Novais esteja envolvido nas falcatruas do Ministério do Turismo. Mesmo antes de assumir o cargo, as marcas indeléveis dos desvios já estavam presentes nos mandatos de deputado federal. O destino das emendas do então Deputado Federal Pedro Novais são indícios permanentes de fraudes eleitoreiras.

Sempre questionou-se como o "anão" Pedro Novais elegia-se Deputado Federal. Novais não frequentava redutos eleitorais, mas sempre tinha expressiva votação. A resposta vem das emendas e vendas parlamentares. Foram seis mandatos comprados da mesma forma. Emenda para lá e voto para cá. Sobrava sempre alguma coisa para investir no Rio de Janeiro, cidade em que em que o salafra mora desde sempre.

Os indícios de fraudes na atividade parlamentar juntam-se as denúncias como Ministro do Turismo. Quando Pedro Novais demite quatro funcionários é para tirar o foco de si mesmo. Ele faz como o ladrão que ao ser flagrado roubando em via pública, grita pega o ladrão para confundir-se entre os presentes.

20 de agosto de 2011

QUEDA NA BOLSA E DOS VALORES ESPIRITUAIS

Lauro Jardim na sua coluna Radar "On Line" anuncia a maior queda de católicos no Brasil. A baixa(32%) coincide com as precipitações negativa das Bolsas de Valores e a iminente visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Parece que a relação das condições materiais é proporcional aos valores espirituais.

Assistimos todos os dias a venda do perdão pelas Redes de Televisão. Hoje mesmo no Aterro do Bacanga o Pastor Silas Malafaia  faz campanha com o tema "Vida Vitoriosa em Cristo". Tanto o Papa como os "Pastores" visam apenas o lucro nas suas peregrinações.

As lições de Cristo e ensinamentos de Lutero foram substituídos pelo valor da cédulas. O apóstolo Paulo resumiu bem a escolha diante do mundo "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna".

Como para os católicos respeitar os dogmas da Igreja é opção, a baixa se acentua com o tempo. Nem sempre foi assim, pois até na Idade Média os hereges eram punidos com o suplicio de penas atrozes. É de lá que se originaram os termos pena(penitência) e penitenciárias(ergástulo ou enxovia).

Certo mesmo estava Karl Max quando dizia "A religião é o ópio do povo". Silas o "Mala" apesar de "persona non grata" sai com o rabo cheio de dinheiro para sua vida pessoal vitoriosa. Até quando teremos que ver charlatões se empanturrando com a miséria do povo.

Não bastasse os políticos brasileiros temos que conviver com padres e pastores interesseiros. Silas rima com Sarney e cilada, ambos ricos a cada "campanha". Vão para o diabo que os carregue. 
 


PEDRO NOVAIS: O PASSAGEIRO DA AGONIA

O Ministro do Turismo Pedro Novais vive o pior momento de sua vida pública. Economista por formação exerceu o cargo de Secretário de Fazenda no Maranhão. Deputado estadual em apenas uma legislatura, reelegendo-se em sucessivas para deputado federal.

Membro da Comissão de Orçamento em todos os mandatos exercidos . Participou da "Máfia dos Anões do Orçamento" no governo Collor de Melo. Sempre consegui livrar-se das acusações de manipulação de Emendas Parlamentares.

Antes de assumir o Ministério do Turismo orquestrou a destinação de várias emendas para o órgão. Pedro Novais queria bater  escanteio, cabecear e agarrar no gol. Flagrado em impedimento, Pedro Novais, insiste em continuar no jogo.

A cada dia novas denúncias fragilizam sua autoridade como ministro. Melhor seria que pedisse demissão e programasse uma longa viagem de turismo. No entanto pressionado por Sarney e um grupos de deputados federais picaretas insiste cm ficar  passageiro da agonia.



DILMA DESCARTA INAGURAÇÃO DE OBRAS SUPERFATURADAS NO MARANHÃO

Está descartada a participação da Presidente Dilma nas inaugurações das UPAS no Maranhão. Informada do superfaturamento das obras por Roseana Sarney e seu bando, a Presidente não quer chancelar qualquer ato de corrupção. Desapontada com o comunicado Roseana Sarney pautou "no escuro" a visita de Dilma ao Maranhão em setembro.

Uma nova agenda "faz de conta" na Esplanada dos Ministérios foi elaborada para a próxima semana. Dilma evita trilhar qualquer caminho que leve a desvios, fraudes ou tráfico de influência. Roseana Sarney sob orientação de José Sarney quer forçar a presença de Dilma nos monumentos a corrupção do Maranhão.

A Presidente sabe dos perigos que corre com Sarney tramando nos bastidores do Congresso. Experiente, Dona Dilma aproveita as conversas do "poleiro" e vai cozinhado o galo e a galinha. Tudo indica que Sarney encontrou o limite das suas ambições.

Jornalistas e blogueiros comedores de milho do governo foram orientados a divulgar a seguinte pauta:

1- Agenda intensa de Roseana Sarney na Esplanada dos Ministérios na próxima semana. O objetivo é dar sentido dinâmico à administração da governadora. O adiamento da inauguração para 2020 da Refinaria Premium, os cortes dos investimentos da  EBX de Eike Batista no Maranhão, o ajuste fiscal do governo federal, impondo cortes nas transferências de recursos para o Estado transformaram o governo de Roseana Sarney em peça de ficção.

2-Intensa agenda de inaugurações da Secretaria de Saúde do Estado. Trata-se de manobra para despistar a fiscalização que ronda a SES. Ricardo Murad não dorme sonhando com "homens de preto" e "algemas de prata". Tem uns até com plano de fuga, onde o pneu com "Câmara" já está no ponto.

3- Visita da Presidente Dilma para o mês de setembro, Para quem gosta de filmes uma dica: "Quando Setembro Chegar". É bom assistir deitado, pois esperar em pé pode cansar.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...