20 de agosto de 2011

QUEDA NA BOLSA E DOS VALORES ESPIRITUAIS

Lauro Jardim na sua coluna Radar "On Line" anuncia a maior queda de católicos no Brasil. A baixa(32%) coincide com as precipitações negativa das Bolsas de Valores e a iminente visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Parece que a relação das condições materiais é proporcional aos valores espirituais.

Assistimos todos os dias a venda do perdão pelas Redes de Televisão. Hoje mesmo no Aterro do Bacanga o Pastor Silas Malafaia  faz campanha com o tema "Vida Vitoriosa em Cristo". Tanto o Papa como os "Pastores" visam apenas o lucro nas suas peregrinações.

As lições de Cristo e ensinamentos de Lutero foram substituídos pelo valor da cédulas. O apóstolo Paulo resumiu bem a escolha diante do mundo "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna".

Como para os católicos respeitar os dogmas da Igreja é opção, a baixa se acentua com o tempo. Nem sempre foi assim, pois até na Idade Média os hereges eram punidos com o suplicio de penas atrozes. É de lá que se originaram os termos pena(penitência) e penitenciárias(ergástulo ou enxovia).

Certo mesmo estava Karl Max quando dizia "A religião é o ópio do povo". Silas o "Mala" apesar de "persona non grata" sai com o rabo cheio de dinheiro para sua vida pessoal vitoriosa. Até quando teremos que ver charlatões se empanturrando com a miséria do povo.

Não bastasse os políticos brasileiros temos que conviver com padres e pastores interesseiros. Silas rima com Sarney e cilada, ambos ricos a cada "campanha". Vão para o diabo que os carregue. 
 


PEDRO NOVAIS: O PASSAGEIRO DA AGONIA

O Ministro do Turismo Pedro Novais vive o pior momento de sua vida pública. Economista por formação exerceu o cargo de Secretário de Fazenda no Maranhão. Deputado estadual em apenas uma legislatura, reelegendo-se em sucessivas para deputado federal.

Membro da Comissão de Orçamento em todos os mandatos exercidos . Participou da "Máfia dos Anões do Orçamento" no governo Collor de Melo. Sempre consegui livrar-se das acusações de manipulação de Emendas Parlamentares.

Antes de assumir o Ministério do Turismo orquestrou a destinação de várias emendas para o órgão. Pedro Novais queria bater  escanteio, cabecear e agarrar no gol. Flagrado em impedimento, Pedro Novais, insiste em continuar no jogo.

A cada dia novas denúncias fragilizam sua autoridade como ministro. Melhor seria que pedisse demissão e programasse uma longa viagem de turismo. No entanto pressionado por Sarney e um grupos de deputados federais picaretas insiste cm ficar  passageiro da agonia.



DILMA DESCARTA INAGURAÇÃO DE OBRAS SUPERFATURADAS NO MARANHÃO

Está descartada a participação da Presidente Dilma nas inaugurações das UPAS no Maranhão. Informada do superfaturamento das obras por Roseana Sarney e seu bando, a Presidente não quer chancelar qualquer ato de corrupção. Desapontada com o comunicado Roseana Sarney pautou "no escuro" a visita de Dilma ao Maranhão em setembro.

Uma nova agenda "faz de conta" na Esplanada dos Ministérios foi elaborada para a próxima semana. Dilma evita trilhar qualquer caminho que leve a desvios, fraudes ou tráfico de influência. Roseana Sarney sob orientação de José Sarney quer forçar a presença de Dilma nos monumentos a corrupção do Maranhão.

A Presidente sabe dos perigos que corre com Sarney tramando nos bastidores do Congresso. Experiente, Dona Dilma aproveita as conversas do "poleiro" e vai cozinhado o galo e a galinha. Tudo indica que Sarney encontrou o limite das suas ambições.

Jornalistas e blogueiros comedores de milho do governo foram orientados a divulgar a seguinte pauta:

1- Agenda intensa de Roseana Sarney na Esplanada dos Ministérios na próxima semana. O objetivo é dar sentido dinâmico à administração da governadora. O adiamento da inauguração para 2020 da Refinaria Premium, os cortes dos investimentos da  EBX de Eike Batista no Maranhão, o ajuste fiscal do governo federal, impondo cortes nas transferências de recursos para o Estado transformaram o governo de Roseana Sarney em peça de ficção.

2-Intensa agenda de inaugurações da Secretaria de Saúde do Estado. Trata-se de manobra para despistar a fiscalização que ronda a SES. Ricardo Murad não dorme sonhando com "homens de preto" e "algemas de prata". Tem uns até com plano de fuga, onde o pneu com "Câmara" já está no ponto.

3- Visita da Presidente Dilma para o mês de setembro, Para quem gosta de filmes uma dica: "Quando Setembro Chegar". É bom assistir deitado, pois esperar em pé pode cansar.


19 de agosto de 2011

A BRIGA DE IVALDO E SILAS ERA POR CAUSA DE UM BOFE CHAMADO TAMANCO

A briga entre Ivaldo e Silas seria por causa  de um "bofe" chamado "Tamanco". "Tamanco" ou "Xamató" é feito de couro e pau, fator que promoveu a "guerra de travesseiros". Ivaldo é assumido incentivador da causa gay e sente-se a vontade nos eventos públicos como a "Parada Gay".

Silas Malafaia com voz esganiçada, faniquitos,  pulinhos parece que não quer assumir a verdadeira identidade. Além do jeito e trejeitos a obsessão em relação aos homossexuais indica que a incomodação está no seu íntimo. Assim agem aqueles que de forma esquizofrênica demonstram amor e ódio simultâneo.

Ivaldo nega-se a comparecer ao evento "caça níquéis" do "Mala" no Aterro do Bacanga. Ele teme perder a simpatia dos gays e da maioria do ludovicenses que apoiaram suas posições. Quanto ao "Tamanco", Ivaldo diz que deu de presente a Malafaia.    

SEGURANÇA IMPEDE ATAQUE DO "TALIBOSTA" A MALAFAIA

O grupo "Talibosta" foi dispersado quando se preparava para um novo ataque. O alvo seria o pastor Silas Malafaia que receberia um pacote de merda em plena coletiva. Os extremistas desta vez não tiveram o mesmo êxito obtido no teatro Artur Azevedo, quando acabaram o espetáculo ao "precipitar" o produto do 2° andar.

Os seguranças do Hotel Luzeiros sentiram o "cheiro" que exalava nas mochilas dos "Talibostas". Percebendo as dificuldades do anonimato e da fuga o plano foi abortado. Contudo o líder do grupo prometeu que o "Mala" não sai sem sentir o perfume  da "genuína" de São Luís.

O Deputado Manoel Ribeiro disse que não gostaria de entrar na polêmica. Contudo ressaltou que quando Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís era conhecido como "Manoel Galinha", mas nem por isso chamava a Casa de "poleiro".

Manoel Ribeiro recomendou "Gutalax" para Silas o "Mala".

SILAS MALAFAIA PEDE PERDÃO À IVALDO RODRIGUES

O pastor Silas Malafaia participou de um debate com vereador Ivaldo Rodrigues na Rádio Capital. A polêmica envolveu conceitos de homofobia. Arrependido de ter chamado Ivaldo Rodrigues de "bandido" e a vereadora Rose Sales de "frouxa" , o pastor "MAL FALADO" suplicou  perdão "em Nome de Jesus" ao Vereador Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo disse ao "Mala" que o perdão é ensinamento de Cristo, razão pela qual cessavam os desentendimentos. Disse ainda que as ofensas foram também endereçada a Câmara de Vereadores, que já fixou posição em relação aos fatos. Malafaia referiu-se a Câmara de São Luís como "poleiro", recebendo o título de "persona non grata".

Ivaldo Rodrigues finalizou declamando Gonçalves Dias: "A vida é combate que aos fracos abate, mas que aos fortes e bravos só pode exaltar". Resta saber quem são os forte e aqueles que se devem exaltar. Malafaia carimbou seu passaporte como "mal vindo" e garantiu a reeleição de Ivaldo Rodrigues.


18 de agosto de 2011

ROSEANA SARNEY FALTA MAIS DO QUE TIM MAIA

Roseana Sarney não compareceu ao encerramento dos Seminários  no SEBRAE. Prefeitos, Deputados, vereadores, lideranças e "seminaristas" sairam decepcionados. Roseana de tanto faltar aos compromissos já é comparada ao falecido cantor TIM MAIA.

As  primeiras informações dão conta de que o veto foi ordenado pelo pai. O Senador José Sarney quer evitar áreas de atrito com reflexo no Planalto. O Ministros das Minas e Energias, Edson Lobão, não gosta nada destes seminários nem tão pouco dos ''Sermões" de Luís Fernando Silva.

Para "equilibarar" as forças,  Lobão chamou um Prefeito dos "Cocais" e fez chegar até Dino sua satisfação de tê-lo como compaheiro na Esplanada dos Ministérios. A informação é certa, mesmo que o Prefeito tenha o nome com "H".



BOAS CONVERSAS

As deputadas Gardênia Gonçalves e Eliziane Gama entabularam amistosas conversas no Plenário da Assembléia durante a semana. A evolução pode levar Eliziane Gama ao cargo de Vice-Prefeita. Caso se concretize a articulação congregará três fatores importantes a saber:
1- O eleitorado feminino;

2- O fiel eleitorado evangélico;

3- O sentimento de renovação que Eliziane Gama encarna muito bem.

Pontos também para Gardeninha que mostra amadurecimento político e capacidade de articulação.

REGALIA DA ASSEMBLÉIA-MA PODE ENTERRAR PEDRO NOVAIS

O Ministro do Turismo Pedro Novais está na alça de mira das demissões na Esplanada dos Ministérios. Após a queda do Ministro da Agricultura Wagner Rossi, o Planalto estuda substituto para Pedro Novais. O imbróglio à ser resolvido passa pela Presidência da Embratur.

Flávio Dino é o nome da Presidente Dilma para assumir o Ministério do Turismo. Ex-Deputado Federal, ex- Juiz de Direito com trajetória de vida exemplar seria ideal para a desgastado  Ministério do Turismo. Foram 28 pedidos de prisões temporárias, estando entre os encarcerados o "adjunto" de Pedro Novais.

Afora a retidão de caráter de Flávio Dino, sobra-lhe competência para atuar no resguardo dos interesses do País. Flávio Dino como Ministro do Turismo faria muito bem para imagem de um Brasil que busca renovação de práticas políticas ainda nos modos do império.     

O ressarcimento de plano de saúde pela Assembléia Legislativa do Maranhão pode somar-se ao corolário de denúncias contra o Ministro Pedro Novais. O enterro deste "Anão Octogenário" envolvido até o talo em desvios, fraudes e falcatruas parece próximo.

Flávio Dino em substituição a Pedro Novais significa  novos critérios e práticas na administração pública.



17 de agosto de 2011

"BIA ARÓSIO": MAIOBÃO, MINHA TERRA MEU BURAÇÃO

Hoje(17) completei 52 anos de idade fazendo o que eu mais gosto como advogado. A minha paixão pelo Júri Popular explica-se pelo sentimento de justiça que tenho desde a  infância.  Ali faz-se Justiça sem favores ou interlocutores.

É no Júri Popular que o advogado usa das suas prerrogativas. Portanto, Deus me deu o melhor presente nesta data. Fazer Júri Popular com saúde física e mental, aos 52 anos de idade é mais do que uma boa idéia.

Aconteceu no Paço do Lumiar  e por coincidências ou não, bem na frente do local em que realizava-se o Júri  (Escola CIREFRAN na Avenida 7) podia constatar-se o abandono do bairro do Maiobão.

Esgoto a céu aberto, ruas imundas, completamente esburacadas, cheias de poças de água, sem iluminação pública, escolas abandonadas e ausência de outros serviços .

Como diria "Bia Arósio":  Maiobão, minha terra, meu buração

PEDRO NOVAIS A UM PASSO DA QUEDA E DINO COM O PÉ NO MINISTÉRIO

A demissão do Mnistro Pedro Novais é questão de horas. As discussões giram em torno do substituto para o cargo Ministério do Turismo. O PMDB não abre mão da indicação e assume o compromisso de que Sarney não influencirá na decisão.

Ocorre que a Presidente da República não esconde o desejo de ver Flávio Dno no Turismo. Dino tem trajetória de vida sem máculas e práticas políticas contemporâneas, que fogem ao modelo anacrônico dos antigos líderes no PMDB.  

A Presidente Dilma articula novamente quebrar as resistências de Sarney. Ela tem quer repetir o processo que levou Dino a Presidência da Embratur. Sarney diz aos interlocutores que não aceitará uma nova derrota. O velho cacique do Maranhão sabe que Dino no Ministério do Turismo é caixão e vela preta.

Pedro Novais prevaricou, mas se diz firme no cargo. Sempre que questionado sobre deixar o Ministério do Turismo responde que "escorregar não é cair, é um jeito que o corpo dá". Ele está pendurado nos fiapos do bigode de Sarney.
 
 

16 de agosto de 2011

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DOS BONS: CESAR DE PIRES NAS MÃOS

Todos os dias me desloco até a Vila Esperança para ver o meu filho de nome Augusto. Quase sempre presencio acidentes com vítimais fatais, pois o acesso ao bairro se dar pela BR-135. A Rodovia Federal já foi batizada de "Estrada da Morte".

Todas as semanas ouço falar em licitações, liberações, execuções e outras enrolações. Vou falar com o Deputado Cesar Pires para que ele faça um dos seus fundamentados discursos, cobrando providências  efetivas para a duplicação da BR-135.

Deu certo com o Aeroporto "Hugo Machado".  Quem sabe não resolva essa lenga-lenga da BR-135. Cesar mete o bicho que eu espicho.


 

PARA NÃO DIZER QUE ESQUECI DOS MALAS: A BEATIFICAÇÃO DE BIA

A orquestração para  a beatificação da Prefeita de Paço do Lumiar continua "frôuxa". Domingo(14) foi o Décio Sá promovendo Bia Venâncio com o sorteio de apartamentos. No evento a "gorda platinada" recebeu uma sonora vaia do público presente.

Ontem(15) o filho de Caridoso fez postagem afirmando que a "companheira de bôca" só pensa em trabalhar. Hoje(16) foi o Marco D'eça que justificou o "mensalinho" com "Bia vai as compras". Vou sugerir que ela vá nos dias 20 e 21 para o Aterro do Bacanga.

É só ela falar em grana para o "Mala", que Silas fala que Bia é Santa.


SILAS O "MALA" FALA

Depois de chamar o vereador Ivaldo Rodrigues de "vagabundo" , "bandido" a vereadora Rose Sales de "frôuxa" e a Câmara Municipal de São Luís de "poleiro",  " Silas o "Mala" fala que vem domingo(21) para São Luís. Taca nele!

O mercador de indulgências vem cheio de "fézes" para o Encontro Vitória em Cristo. Com a voz esganiçada e sem o bigodinho de Hitler, o "Mala" falará para os fiéis. O caiador de sepulcros além da pregação cheia de falsa moral fará troça com a negativa do título de cidadão ludovicense.

Silas "o Mala" é mais um que desmereçe a honraria, devendo ser expulso como Cristo fez aos vendilhões do templo. Chibata é pouco para esse "escroque" que justifica seu enriquecimento sem causa em nome da "Vitória em Cristo". Na minha frente esse "qualhira" não faz graça e nem ganhará dinheiro.

Vejam o "relatório" que Silas  o "Mala" apresentou para arrecadar 10 Milhões de Reais, nas campanhas "Vitória em Cristo".

1-Encontro Vitória em Cristo em São Luís......R$ Hum Milhão.
2-Encontro Vitória em Cristo em Fortaleza......R$ Hum Milhão.
3-Troca de Equipamentos de Televisão............R$ Três Milhões.
4-Encontro em Búzios da Eslavec(Escola de Líderes Evangélicos)......R$ Quatro Milhões.

Tudo volta para o bolso do sacana que ainda tem coragem de falar que a vitória é de Cristo. Só muita taca no lombo desse filho de uma é..... é isso mesmo que tu pensastes.

Como abacaxi só presta em par, tem ainda a mulher,  Eliete Malafaia com o Programa "Mulher Vitoriosa". Rapaz "o mal do esperto é pensar que todo mundo é besta". Mas ainda tem muito otário de orelha grande que cai na onda desses mercadores de fezes.

Lê ai embaixo na postagem "Silas Fala Mal", o que eu digo desse biltre. Agora é preciso que não se confunda os verdadeiros pregadores com esse "tipinho" cheio de "fâniquiticos", "pulinhos" e "gracinhas". Eu aposto como se fizer o "Teste da Tapioca" o furo "tá" é grande.

No assunto, o "Teste da Tapioca" consiste em sentar nú em um banco sob a tapioca molhada. Quando o "cabra" levanta e a tapioca seca,  confere-se´a quantidade das pregas. Esse Silas não me engana, ele "ajoja" e "atraca de pôpa".

15 de agosto de 2011

"QUALHIRA ENRUSTIDO" : PASTOR SILAS FALA MAL

O Pastor Sila Malafaia em entrevista a uma rádio evangélica de São Luís mostrou intolerância e despreparo. Silas falou mal sob todos aspectos de uma retórica cheia de preconceitos. Eu até que gostava das suas pregações bíblicas, mas agora passo a considerá-lo como enrustido. Quando o "cabra" começa a "cismar" muito com os "gays" é porque tem cibuí coçando no rabo.

Nada explica os insultos("vagabundo", "bandido") ao vereador Ivaldo Rodrigues(PDT) ou a intimidação a vereadora Rose Sales(PC do B) chamando-a de "frôuxa". O primeiro pediu vistas por considerá-lo preconceituoso com os homossexuais. A segunda escutou a população e recuou de conceder-lhe a honraria.

Pela reação restou provado que o Pastor "Silas Falamal", mereçe além do título de "persona non grata" uma boa sova. Para quem não viu a reação do povo de São Luís nas ruas em 1996, contra a Igreja Universal é bom tomar cuidado.

Eu o aconselharia a não botar os pés em São Luís, sob pena de entender porque até os padres Vieira e Anchieta temiam os maranhenses. Que sirva de exemplo para vereadorese em outras concessões de título de cidadão. Não é qualquer "qualhira enrustido" que merece ser considerado ludovicense.

Que esse salafrário, mercador da fé e das fezes que brotam de sua mente receba a lição que merece em solo ludovicense. Ele mexeu com os ludovicences e não interessa sexo, cor, religião ou partido político. Se ele se atravessar na minha frente leva "esculhambação".

Olha esse nazista falando em nome de Cristo.

EU NÃO SABIA DE NADA: É O QUE TODOS DIZEM

A Polícia Federal mostra na "Operação Voucher" que não interessa só prender. O mais importante é provar a ação criminosa dos que se escondem sob o manto dos cargos e mandatos no Brasil. Daí a necessidade das escutas telefônicas e de todos os procedimentos, que com base legal estruturam as provas apresentadas.

Por outro lado tem um personagem que simboliza o "modos operandi" do mundo político dos brasileiros e brasileiras. É o todo poderoso Presidente do Senado, José Sarney, que desafia a tudo e a todos ao longo de cinco décadas.

Sarney age pelo "efeito dominó", deslocando de longe a pedra que tocada em sequencia nas outras promovem os desvios. Com as digitais distantes da cena do crime, quando acusado ele nega qualquer envolvimento.   

A luta do bem contra o mal sempre foi desigual. A natureza humana pende na sua maioria aos erros e desacertos. No entanto todos esses ladrões quando flagrados repetem como Sarney: "Eu não sabia de nada". Ocorre que com o uso das novas tecnologias nas investigações as evidências mostram o contrário.

No caso da "Operação Voucher" a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União encaminharam as irregularidades ao gabinete do Ministro Pedro Novais, 47 dias antes das prisões. Acuados pelas provas incontestáveis os "ratos" deixaram os esconderijos para o caminho da prisão.

Pedro Novais já estava envolvidos nas operações fraudulentas mesmo antes de chegar ao Ministério do Turismo. Emendas viciadas e direcionadas são provas irreftutáveis de que a escolha do "Anão" para o Turismo faziam parte da festa.

Agora só falta chamar o Latino para cantar o "Bunda-lê-lê. Hoje vai rolar a festa lá no meu apê......

14 de agosto de 2011

PEDRO NÃO VAI CONTINUAR NO TURISMO E DINO PODE ASSUMIR O MINISTÉRIO

Pedro Novais é mais um indicado do Senador José Sarney envolvido em desvios, fraudes e falcatruas. Não é "sina" e nem "cabeça de burro" que atrapalha o Maranhão. São as práticas políticas  baseadas nos ilícitos que ao longo destes 50 anos enriqueceram esta meia dúzia de canalhas.

Sarney durante toda a vida política foi fisiológico por natureza. Fez fortuna praticando diuturnamente tráfico de influência e se beneficiando dos desvios e fraudes com o dinheiro público. Sempre manteve-se escondido no biombo da falsa moral, agindo por intermédio de terceiros que lavam o supra-sumo da rapinagem.

Compulsivo na "arte" de se beneficar com o que é do povo, imagina que não se faça as ligações ou nexos entre seus apadrinhados  com ele próprio. Sarney nega como todos os passionais diante das evidências. Contudo passará a história como um dos políticos mais corruptos que o Brasil teve a infelicidade de conhecer.

Com a iminente queda de Pedro Novais do Ministério do Turismo, Flávio Dino passa a ser o nome com a maior cotação para ascender o Turismo. A seu favor o fato de ser diametramente oposto as práticas do Senador José Sarney. A circunstância de em hipótese alguma receber o apadrinhamento de Sarney lhe favorecesse junto a Presidente Dilma.

Com Dino no Ministério do Turismo, Sarney escutará o barulho de terra na tampa do caixão-político. Que a terra lhe seja tão pesada quanto a dor provocada pela miséria que impôs ao povo do Maranhão. Que o fim destes canalhas na vida pública seja rápido.

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


De São Luís com a candidatura de Max Barros à Prefeito para canalizar os interesses financeiros da família Sarney. Max é filho do ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado José Barros, nomeado para as "Contas do Estado" pelo dote hereditário como filho do ex-governador Eugênio Barros. De 1950 à 1954 Eugênio de Barros junto com Vitorino Freire impuseram pela força a lei do "mando, quero e faço".


A candidatura de "Max Barros" mostra o quanto ainda temos de TFP(Tradição, Família e Propriedade). Mas as razões que fazem ver o retrocesso são as que envolvem os interesses financeiros da família Sarney. Max Barros é Secretário de Infra-Estrutura e preside o Comitê de Comemorações de 400 Anos de São Luís e passa a ser açucar  na colmeia dos construtores e empreiteros. A escolha de Max Barros maximiza o número e o valor das doações. A família Sarney espera as doações de campanha como os senhores feudais esperavam as colheitas. Campanha para os Sarneys é fonte de enriquecimento.

MI

Me diz ai a votação de Max Barros em São Luís durante sua trajetória eleitoral. João Alberto o "caixa" do PMDB já foi acionado para receber o "Barro". Fernando Sarney é quem decide segundo o próprio Max Barros. Roseana a "abelha Rainha" durante o dia dorme, a noite teçe e nas madrugadas cai no "mé". Me diz se não é "vidão" para todos os apadrinhados. Agora o "curriculum" do "Barros" apresentado pelo blogueiro Marcos D'eça é "fraquinho". Mas como diz "Ze Bandalha" vai ficar gordinho de doações de campanha.


Faz de conta que Max é Marx no inverso e diga a partir da presidência do Comitê dos 400 Anos de São Luís: "Construtores, Empreiteros, Prestadores de Serviços se unam em torno da minha candidatura à Prefeito de São Luís". Ferandão da Edconsil, Barbosa da Dimensão, Bill da Urbana, Enri Dualibe e outros dos que junto com o Ali Babão fazem 400 "Ladrão" querem Ricardo Murad como Vice-Prefeito. Faz de conta que "nois"  vota.

"SÓ"

Pelo que se ouviu nos corredores da Assembléia Max é candidato só da governadora. Tem "Pinto" de primeiro mandato que se pronuncia com tanta subserviência que enxovalha o Legislativo. No seu "piado" ele disse em tom de brincadeira que votaria até em jumento caso Roseana ordenasse. Aquilo é um pinto e não um deputado .O beiço do jumento já explica tuuudo. Tem blogueiro que já disse que só termina a eleição de Prefeito em São Luís em 2012 de mansão no Calhau e Mercedes. Eita Maranhão da corrupção.


Lá vem a história da candidatura exclusiva de Max Barros e quem não estiver no barco estará remando contra Roseana Sarney. Isso lembra muito a candidatura de Jaime Santana, o "Força Total" em 1985 derrotado pela Gardênia Gonçalves na disputa de São Luís. Tem cheiro de repeteco com "Jairzinho" e "Algo Mais". É só aguardar e ver e ouvir o choro de Rose.

SI

Se lançar Max Barros como candidato exclusivo da "direitona" tem Palácio que manda votar em Castelo. Cutrim é outro que já mandou avisar que quem tem cu trim tem mêdo. Tem muita gente que a semelhança das eleições de 1985 vai jurar votos para Max Barros, mas na hora do voto mandará despejar em Castelo.  Agora é que vai começar a discórdia no terreiro de Roseana Sarney. Quem votar verá.

A REPÚBLICA DA "LUA AZUL": BIA VENÂNCIO BOTA DECIO NA "SACOLINHA"

Demorou um pouco mais o blogueiro Décio Sá entrou na "sacolinhae de Bia Venâncio. Neste domingo(14) o "jornalista por formação" esmera-se em elogios a Prefeita de Paço do Lumiar. Tudo em razão do cumprimento de um Programa de Habitação do Governo Federal realizado por construtores e empreiteros ligados ao SINDISCON.

A "ponte" foi feita pelo Presidente do Sindicato da Costrução Civil do Maranhão. Mota também intermediou a divulgação do caso das empresas e empreiteros maranhenses que reclamavam pagamentos da Vale. Por seu turno a Vale também cobra das Empresas e Empreiteros "enrolados" a conclusão das obras inacabadas.

Agora é só Décio Sá juntar na sacolinha contrutores, empreiteros doadores da campanha de Max Barros que sai a sonhada mansão no Calhau e a Mercedes. Foi assim que Pergentino Holanda construiu patrimônio que não se explica pelo salário. Receita Federal neles.

 Olha que quem tiver contra a maré vai tomar escaldo, conforme as postagens do blogueiro "Força Total". No Maranhão de Roseana Sarney para os amigos os favores dos construtores e empreiteros, para os inimigos a perseguição e a difamação.

Isso um dia acaba. Aí é que eu quero ver como eles vão manter a República da "Lua Azul". 

A HISTÓRIA SE REPETIRÁ COM DOADORES, DOAÇÕES, TRAIDORES E TRAIÇÕES

"A história se repete como farsa ou tragédia" é frase de autoria de Karl Marx. Gênio com conhecimentos voltados para o bem da humanidade morreu pobre, mas sua teoria enriqueceu o mundo de alternativas no combate as desigualdades sociais, a fome e a miséria que maltratam tanto a maioria do povo do Maranhão.

O jornal "Estado do Maranhão" amanheceu neste domingo(14), com mais uma patranha ao gosto de Sarney. Com o titulo de "O Futuro Chegou", o debochado autor da frase "ela é até gordinha" em homenagem a Ideli Salvati, com quem manteve "sassaricos", brinda os maranhenses com mais um discurso "aporrinhótico".

Confesso que não consigo ler mais do que um parágrafo, pois sei "de có e salteado" todas as promessas de "novas estradas chegando, do petróleo jorrando, do Novo Marahão". O discurso é tão repetitivo que se torna asqueroso a leitura pela lembrança da voz anasalada de José Sarney.

Roseana Sarney coloca mais um quadro no "museu de novidades". A imposição da candidatura exclusiva de Max Barros à Prefitura de São Luís lembra a derrota de Jaime Santana, o "Força Total" em 1985 para Gardênia Gonçalves. A falta de nomes com peso eleitoral e que renda dividendos finaceiros, leva o grupo Sarney  a colocar na "proveta" o nome de Max Barros . 

Na realidade a candidatura de Max Barros serve apenas como "cortina de fumaça", aos interesses financeiros da família Sarney. A polêmica em torno da legalidade das obras da "Via Expressa" junta-se a capacidade do nosso "Max" em receber doações de campanha de empreiteros e construtoes. Daí para o "consenso" de "Max" como ungido foi uma "hóstia". Não esqueçam que ele pre$ide o comite de comemoração dos 400 anos de S.Luís.

Os Sarney esperam doaçõe$ a cada campanha como os senhores feudais nas épocas das colheitas. "A história política de 1985 se repetirá com doadores, doações, traidores e traições" . É desta forma que se "expressam" os destinos de Roseana Sarney e Max Barros.

João Castelo, agradece e sorri com a escolha de Max Barros. Mas deve se precaver, pois pode ser que estejam apenas jogando "Barros na parede". Se não"pegar" eleitoralmente, dá para "pegar" financeiramente. 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...