5 de agosto de 2011

ARNALDO MELO DIZ PARA ALUÍSIO QUE NÃO É CARIMBADOR MALUCO

O Presidente da Assembléia Arnaldo Melo reagiu ao discurso proferido pelo Secretário de Segurança Aluísio Mendes nesta sexta(5). Mendes acusava os deputados estaduais maranhenses de apenas carimbarem o Orçamento do Estado encaminhado a votação pelo governo do Maranhão.
.
Arnaldo Melo disse que Aluísio Mendes não havia compreendido as funções legislativas. Disse ainda que embora trabalhe em harmonia com o governo de Roseana Sarney, a independência de cada deputado é mantida a cada votação dos Projetos no Plenário da Casa.

Arnaldo Melo pensa desta forma, embora a realidade pareça ser ser bem diferente.



DIRETO DA ASSEMBLÉIA: POLICIAIS PEDEM A DEGOLA E VAIAM ALUÍSO MENDES

O Auditório Fernando Falção sedia neste momento o "Seminário sobre Investimentos na Segurança Pública dos Estados Brasileiros". Grupos de policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiro em greve se fazem presentes e pedem a degola do Secretário de Segurança do Estado Aluísio Mendes

Aluísio Mendes é uma solução doméstica do governo de Roseana Sarney. A falta de habilitação soma-se a incompetência do ex-guarda-costa de José Sarney. Mendes assumiu a Segurança Pública como interino em substituição a Raimundo Cutrim. 

A degola de presos nas Penitenciárias de São Luís e Pinheiro patrocinaram o desmembramento da Segurança Publica. Roseana Sarney manteve Aluísio Mendes a frente da Secretaria de Segurança Pública. Mesmo com a redução das atribuições Aluísio Mendes não corresponde as expectativa para o cargo que exerce.

Aluísio Mendes recebeu uma vaia estrepitosa no seu pronunciamento e limitou-se a dizer que não era o mágico "Mandrake" com soluções na cartola. Atribuiu a falta de investimentos ao governo de Dilma que não investiu "um centavo' em Segurança Pública no Maranhão.

Mendes ainda criticou Roseana Sarney ao citar "anos de descaso com a segurança Pública no Maranhão", tendo em vista que é a família Sarney governa o Maranhão há 50 anos. Aluísio repetia a todo instante que não se faz mágica com Segurança Pública.

Rapaz não é que Aluísio Mendes quer virar "Mandrake'.


DANÇA DA VASSOURA : DILMA DEMITE JOBIM E DÁ O TOM PARA 2014

A cada dia no governo dona Dilma mostra a possibilidade de candidatar-se a reeleição em 2014. A demissão de Nelson Jobim dá o tom da "dança da vassoura" em Brasília. A insubordinação como moeda de barganha política e o discurso messiânico ultrapassado estão com os dias contados. Agora o que conta são resultados gerenciados e auferidos.

Nelson Jobim, Alfredo do Nascimento jamais seriam ministros pela vontade de Dilma. A Presidente os conhece desde que gerenciava a Casa Civil. O primeiro tem a marca do oportunismo do PMDB de José Sarney, o segundo tem a etiqueta da rapinagem que originou-se no "nati-morto" Partido Liberal de Álvaro Vale e estendeu-se ao moribundo Partido Republicano de Valdemar Costa Neto.

A faxina continua e o mais próximo da vassoura é o maranhense Pedro Novais. O Ministro do Turismo está no patamar da própria estatura com um metro e meio de altura. O "gigante" só serviu até o presente momento para divulgação do turismo sexual.

Sarney que não acreditava no "molejo" de Dilma, agora só escuta falar na "da dança da vassoura". Aonde tem "trambicagem " Dilma vai varrendo, vai varrendo, vai varrendo. Até 2014 a faxina está pronta.
 

4 de agosto de 2011

LEITURA POLÍTICA A PARTIR DOS FATOS RECENTES

A entrevista de João Castelo na Rádio Mirante soma-se aos espaços nos Blogs oficiais. Tanto a entrevista como os espaços foram autorizados por Roseana Sarney. A falta de quadros do governo para disputar a eleição majoritária força a reaproximação com João Castelo. 

Sem tempo para amadurecer uma candidatura com reais possibilidades na disputa e temerosos do retorno à disputa de Flávio Dino que encarna o novo, o melhor é dar voltas em torno de Castelo que caminha para aposentadoria eleitoral compulsória .

Castelo de burro só tem o "C", de maneira que, o espaço permite na reaproximação abocanhar um pouco dos R$ 180 Milhões de empréstimos solicitados recentemente ao BNDES. São Luís, Ribamar,Paço do Lumiar e Raposa na justificativa enviada a Assembléias são os municípios alvos do projeto de urbanismo do governo estadual.

Como já vi em nestes 35 anos "de janela" política, vários candidatos "caírem de costa e quebrarem o nariz", não me surpreenderia de ver mudarem os nomes dos projetos  para "Corredor Expresso" e "Via de Transportes Urbanos". O diabo é quem duvida!

CODÓ: ROSEANA SARNEY INAUGURA COM BITA DO BARÃO O VALE DOS ESQUECIDOS

A governadora Roseana Sarney encontrou tempo durante sua estadia em Codó, para inaugurar o "Vale dos Esquecidos". O evento era parte dos festejos secretos do Pai de Santo "Bita do Barão". O babalaorixá já prestou serviços de "despacho" à família Sarney. Foi agraciado com o título de "Comendador" durante o governo do Presidente Sarney.

Roseana Sarney confessou as presentes sua crença nos serviços do "Pai Bita". Sempre que vai ao município de Codó é presença certa na casa de "Bita do Barão". Os mais próximos dizem ter ouvidos a encomenda de "sapos costurados" com os nomes de Ricardo Murad e Aluísio Mendes. 

Antes de sair do ambiente Roseana Sarney dançou uma "punga". De longe ouvia-se gritos e urros: "Saravá, Saravá, Saravá afasta "Pai Bita" Ricardo Murad". Etió.


DEPUTADOS DIZEM QUE AS REUNIÕES COM O GOVERNO NÃO PRODUZEM NADA

Muitas reclamações foi o saldo  da reunião entre a bancada governista e os membros do Executivo. Os parlamentares mais exaltados ameaçam não comparecerem em outras ocasiões. " Não faz sentido participar destes encontros que não resultam em nada de concreto" disse um experiente deputado da base aliada.

Roseana Sarney e o marido Jorge Murad tratam a classe política com descaso e arrogância. Basta relembrar a ultima reunião em que a governadora compareceu. Ela comprometeu-se em receber os líderes dos partidos que lhe dão apóio na Assembléia. Se a Sarney recebeu qualquer um dos líderes eu sou o governador do Maranhão.

"Não vou perder tempo em palestras que só servem para amadurecer a candidatura de Luís Fernando Silva ao governo" disse um aliado incondicional do Ministro Edson Lobão. "Deputado quer é a solução para os problemas dos seus municípios e não "lero-lero ou lesco-lesco" bradou um dos deputados de primeiro mandato.

Tenho que concordar em alguns pontos, pois eram os Secretários que deveriam comparecer à Assembléia para informar sobre Saúde, Educação, Segurança Pública, Infra-Estrutura e demais assuntos de interesse público. Infelizmente nas oportunidades que ocorreram convocações dos membros do Executivo, foram os próprios governistas que abdicaram das suas prerrogativas.

Quem sabe daqui para frente eles não resolvam valorizarem-se e usar das suas atribuições legislativas com independência.

3 de agosto de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A CABEÇA DE BIA ARÔSO

A permanência de Bia Arôso na Prefeitura de Paço do Lumiar simboliza a impunidade. Várias são as ações por ato de improbidade administrativa com pedido de afastamento do cargo. A medida se mostra necessária face a continuidade da denunciada no cargo, possibilitar danos irreparáveis ao município epigrafado.

Quem pede o afastamento da denunciada é a 1a. Promotoria da Comarca de Paço do Lumiar. Agora são as licitações na modalidade de convite do tipo menor preço global, para entre outras finalidades a aquisição de cestas básicas e de Kits de enxoval, contratação de serviços de acesso a internet para Secretarias de Orçamento e Gestão, Saúde e Educação.

O que era para ser ação social e de desenvolvimento tecnológico, transformou-se em fonte de enriquecimento sem causa. Na análise realizada pelo órgão  de fiscalização da probidade administrativa do MP, constatou-se diversas irregularidades formais nos processos das empresas concorrentes. Datas de emissão posteriores  a abertura de sessão de licitação, edital sem assinatura, data e horário da abertura do certame licitatório constituem o cipoal de irregularidades.

O MP pede a cabeça gorda de Bia Arôso. Será que eles vão alegar alguma coisa contra o promotor para não ver acontecer o curso da ação? Tudo é possível em Paço do Lumiar ainda mais no mês de agosto.

Rapaz não é que o cabra Décio Sá está postando as verdades sobre Paço do Lumiar.  Décio o sal que eu faço repercussão. Agora não faz como os "Caridosos" que depois do "faz-me rir" querem beatificar Bia.
    

A BEATIFICAÇÃO DE BIA

A bandidagem de colarinho branco conta com o apoio a soldo de variados Blogs. Tem até alguns que para passarem credibilidade postam matérias variadas. Outros "assopram para morder" as caças na terreno da política. Mas sempre o soldo fala mais alto é as caças viram caçadores
.
O maior exemplo é Bia Arôso "tida e havida" como corrupta incorrigível até poucos dias. Não é que a "peça" virou "queridinha" dos bloguero$. Primeiro foram os "Caridosos" a bafejarem a "gorda" dia e noite. Agora foi o Marços Derça que teve o despautério de insinuar perseguição judicial.

Se ela mandar aumentar o soldo é capaz de ser beatificada. Eita Maranhão de jornalistas safados!

A PRISÃO DE RICARDO MURAD SERIA UM GRANDE EXEMPLO

Várias prisões envolvendo políticos ocorreram nos últimos anos no Maranhão. Ocorre que aqueles que mais se beneficiam das fraudes, desvios e tráfico de influência continuam livres. Fica a sensação de impunidade para os "graúdos".

Especula-se muito sobre a prisão do Secretário de Saúde, Ricardo Murad, auxiliares e ex-auxiliares. Nada de concreto acontece para o júbilo de todos os que desejam a ação real da justiça. A prisão de Ricardo Murad seria um grande exemplo de isenção e imparcialidade .

Isso não parece fácil, pois o indigitado é precavido, agindo sempre por intermédio de terceiros. Ricardo Murad recorre constantemente a varreduras no ambiente de trabalho. Encontrar provas é como procurar pegadas na praia depois de um vendaval.

Mas é agosto, mês de surpresas.

FAXINA: SAÚDE E SEGURANÇA ESTÃO NA MIRA DA VASSOURA DE ROSEANA

As explicações de Ricardo Murad não convenceram Roseana Sarney, que aguarda a repercussão junto a opinião pública para providências no Secretariado. Os ministérios por recomendação da Presidência da República acompanham todas as informações sobre desvios de verbas, fraudes em processo licitatórios no Maranhão. Todos os dias são feitas "clipagens" do "Blog do Cesar Bello" e distribuídas nos gabinetes de Brasília.

Diante da fiscalização e falta de credibilidade na aplicação dos recursos federais, o governo de Roseana Sarney apela para empréstimos junto ao BNDES. Ontem mais uma autorização entrou na pauta da Assembléia Legislativa no valor de R$ 180 Milhões. A iniciativa tem justificativa para área de urbanismo, mas na realidade servirá para cobrir os buracos da administração do governo da Sarney.

Afora a falta de credibilidade do governo junto ao Planalto Central, Roseana Sarney ainda tem de lidar com a incompetência de Aluísio Mendes na Segurança Pública. Mendes se segura há 12 meses nas "bolas" de Fernando Sarney. No entanto com a escalada crescente da criminalidade sua permanência no cargo é insustentável.

Roseana confessa aos mais íntimos sua insatisfação com Ricardo Murad e Aluísio Mendes. O problema na substituição de Ricardo Murad na Saúde é a forma de fazê-la, sem criar a possibilidade de "fogo-amigo". A prisão de Ricardo Murad por desvios das verbas da Saúde seria para Roseana a melhor solução. Já a substituição de Aluísio Mendes na Segurança Pública esbarra na falta de quadros confiáveis  aos Sarneys.

Agosto é o mês das bruxas e como elas andam de vassouras não custa nada esperar. 

PROGRAMA "VIVA $AÚDE" : CONTRADIÇÕES E ENGÔDOS DE RICARDO MURAD

Ricardo Murad foi denunciado em matéria publicada na revista ISTO É, como incurso nos crimes de malversação, fraude em processo licitatório e tráfico de influencia. A acusação é fundamentada em parecer de dois procuradores do Tribunal de Contas do Estado ( TCE ) .

Ricardo Murad em Nota assinada nesta terça(2), bem que tentou fazer valer seus argumentos. Usou até os artifícios da lógica(silogismo), com três enunciados para uma conclusão verdadeira. No entanto quando as premissas são falsas o resultado é falacioso.

A primeira e grave contradição está no item número 1 da Nota.  Murad assegura que "não é correto afirmar que apenas 12% do cronograma das obras foram cumpridos. Na realidade, dos 72 hospitais, 70% das obras físicas já estão concluídas e até junho de 2012 todas estarão prontas".

A contradição é de ordem temporal e medida em percentuais Como explicar  a execução de 70% em 7 meses(janeiro de 2011 à julho de 2011) ao passo que na finalização dos 30% a demora estar prevista em 12 meses(agosto de 2011 à junho de 20120)? O arremate perdeu o sentido, pois contra os números não existem argumentos.

A segunda e mais grave contradição vem do tópico frasal no item 2 da Nota Ricardiana. Murad afirma que "Nenhuma obra do Programa Saúde é Vida deixou de ser legalmente licitada". Para desmentir a si próprio no item 3 ao afirmar "Nos lotes 02, 04 e 05 não apareceram interessados, o que levou a Secretaria de Saúde a contratar sem processo licitatório as empresas Lastro, Canaã e Dimensão". Mas logo as três que doaram 2 Milhões para as campanhas de Roseana e Ricardo? Quantas contradições e engôdos.

Apesar da construção e relativo esmero no texto, o conteúdo é "ode a contradição". Isto para não citar as mentiras deslavadas deste carcamano insolente. O texto está "arrumadinho", mas depois  de compulsado com atenção não escapa um parágrafo como verdadeiro.

2 de agosto de 2011

VESPERTINAS E CRETINAS

CRETINICE

O governo de Roseana Sarney volta a pedir autorização para contratar empréstimos. A operação de crédito é de 180 Milhões de Reais junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES. O objetivo suposto é a execução do Programa de Desenvolvimento Urbano de Apoio a Projetos Estruturadores de Transporte Públicos. Agora olha a área de abrangência Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e São Luís. 

As garantias estão vinculadas são as receitas estaduais ou outros recursos. Na hora em que essa cambada sair do governo não fica nenhum "rés". Eita cretinice que não tem fim.
ADITIVANDO AS CRETINICES 

A Secretaria de Saúde, leia-se Ricardo Murad aditivou em mais R$ 4.345,807,00 (Quatro Milhões, trezentos e quarenta e cinco mil,oitocentos e sete reais), correspondente a 24,5 % do valor inicialmente contratado, passando de  R$ 17.737,988,14 (Dezessete Milhões, Setecentos e trinta e Sete Mil, Novecentos e Oitenta e Oito Reais e Quatorze Centavos) para R$ 22.083,795, 14 (Vinte e Dois Milhões, Oitenta e Três Mil, Setecentos e Noventa e Cinco Reais e Quatorze Centavos).

De aditivo em aditivo a Proenge se prepara para contribuir com as campanhas eleitorais de 2012. Quando os donos da PROENGE são questionadas sobre as obras dos 72 Hospitais, respondem que estão em "tempos de aditivos".

AS CRETINICES DO JUDICIÁRIO

O Juiz Douglas Amorim da 3a Vara Cível está sendo acusado de receber de propina R$ 200 Mil para decretar o perdimento do navio indiano Seaguil 7, que esteve abandonado na Baia de São Marcos por quase dois anos. Depois de dar o "perdido" na bufunfa o juiz diz que quem deu a sentença foi a desembargadora Maria da Graça Duarte.

O "perdido" envolve ainda o filho do juiz Ferreira de nome Alan. Por outro lado entre as vítimas do "perdido" está Manoel Nunes dos Santos, o "Maneco Mentirinha". Vou estudar melhor a matéria.

MATINAIS E INFERNAIS

RICARDO MURAD NO PURGATÓRIO


Entre os mundos descritos na Divina Comédia, o Purgatório como uma montanha é a criação mais original de Dante Aligheiri. Céu e Inferno já eram conhecidos dos textos religiosos. A concepção de purgatório é recente e consolida-se na Idade Média como Santo Agostinho e Tomás de Aquino.

Ricardo Murad já esteve no Céu dos poderosos e no Inferno dos desvalidos do poder. Sobreviveu sem a mínima dignidade. Fez alianças com deuses e demônios da política estadual. Agora ele está no "Purgatório", que não sendo o "Inferno" está sempre de portas abertas. Não seria difícil vê-lo novamente na companhia de Roberto Rocha, falando dos negócios da família Sarney.

ROSEANA E AS CHAVES DO PURGATÓRIO

Roseana Sarney declara-se enganada pelo "Porco-Bravo" no episódio dos 72 Hospitais. As vantagens auferidas por Ricardo Murad junto as construtoras(Proenge, Lastro, Dimensão e Canaã) vão além das contribuições na campanha de 2010. As obras dos referidos hospitais estão em ritmo de  aditivos com previsão para 2015.

Roseana Sarney é quem fica com o ônus do desgaste político. A notícia tem reflexo junto ao Poder Central. A liberação de verbas para o Maranhão fica a cada dia mais difícil. O governo de Dona Dilma não quer sequer licitar obras para o Maranhão. A BR-135 denominada "Estrada da Morte" é um exemplo. 

Roseana tem as chaves do "Purgatório" e Jorge Murad é o anjo que armado com uma espada guarda a entrada. O "Purgatório" é dividido em círculos em número de 9, onde são purgados diferentes pecados pela ordem de gravidade. Resta a saber se Ricardo já completou o círculo ou ficou nos 7 pecados capitais.

A PORTA E A PORTELADA ENTRE O CÉU E O INFERNO

Longe das Portas dos Céu o alvo escolhido como "demônio expiatório" foi Raimundo Portelada.A falange dos blogueiros oficiais e oficiosos iniciou campanha difamatória contra o Presidente do CREA. As insinuações beiram ao "chinfrim", mas pela forma inconsistente não merecem credibilidade.

Dentro da malha institucional o CREA é uma das poucas instituições que ainda não pertencem ao "Céu ou "Inferno" da política do Maranhão. A capitulação de Raimundo Portelada facilitaria a execução das "obras" sem qualquer incômodo aos poderosos de plantão. Como Portelada mantém-se fora dos círculos Sarney-Murad querem levá-lo ao "Purgatório".  

1 de agosto de 2011

NOTRUNAS E SOTURNAS

PESQUISA PARA BURROS E TOLOS

Nenhuma deficiência retira a capacidade política do cidadão. Muitas deficiências aguçam os sentidos, tornando os portadores em muitos casos, bem mais capazes que os ditos normais. Agora falar em pesquisa do quadro sucessório municipal tendo como parâmetro a saída de Roberto Rocha do PSDB para o PSB é forçar a barra.
Saída ou ingresso do "Bob Esponja" de qualquer partido para outro qualquer, não fede, nem cheira no quadro sucessório de São Luís. Roberto Rocha é carta marcada com o "DNA" dos Sarneys. Por isso os blogs governistas querem a "fina força" dar consistência a uma pré-candidatura "nati-morta". Essas pesquisas não tem a menor credibilidade ou sentido.

ABNADAB O LÉDA NOMEIA 400 NA "CALADA DA NOITE"

O Prefeito de Urbano Santos, Abnadab o Léda, contrariando a decisão da juíza Débora Jansen Castro, titular da comarca do referido município, nomeou cerca de 400 pessoas. O objetivo é inviabilizar a administração de Aldenir Santana (PDT), que deve assumir  o cargo ainda este mês. 

A população de Urbano Santos conta os minutos para que o Tribunal Superior Eleitoral retorne do recesso forense e fixe o acórdão com a decisão pela cassação de Abnadab o Léda .


BLOG DOS "CARIDOSOS"  DIA E NOITE  BABANDO BIA

Bia Venâncio $e entendeu com os Blogs dos "Caridoso$". De dia o menino "Pablito", cobre a prefeita de Paço do Lumiar de elogios, fala de antecipação de pagamentos e parari parará. De noite é o papai "Caridoso" que incensa e bafeja  a "Vovó Metralha" com reformas e ampliações de escolas. Bia Venâncio tem direito até a mentir sem contestação. Não é que ela teve o despautério de alegar que Paço do Lumiar é um dos municípios com o menor índice de analfabetismo. Rapaz, dinheiro faz focinho de porco virar tomada e barafunda se transformar em fura-bunda.
 
DENÚNCIAS DA REVISTA ISTO É FAZEM RICARDO MURAD RECOLHER-SE ATÉ AS 23 HS.

Jornalistas e blogueiros passaram o dia e parte da noite nas imediações da mansão de Ricardo Murad. A vivenda está localizada no Bairro do Olho D' Água e ostenta logo na entrada caixa d'água de 5 mil litros. Ricardo não atendeu telefones ou recebeu visitas de políticos.

Roseana Sarney teria chamado Ricardo no domingo(31) ao Palácio dos Leões. Na pauta a já conhecida indisposição de Roseana com a presença de Ricardo Murad no governo. Na última que ele aprontou , contratando com o irmão o aluguel de depósitos por soma milionária, só foi salvo pelo distrato imediato e a intervenção de José Sarney .

Roseana confessa aos mais íntimos que a situação de Ricardo Murad é insustentável. Ricardo Murad tomou conhecimento das declarações da governadora e ameaçou voltar para a Assembléia vestido de mulcumano. Ricardo deixou a mansão dos Murad após a 23 horas sem falar com a imprensa. Assessores mais próximos relatam a insatisfação de Murad com o presidente do TCE, que segundo a fonte teria a pedido do próprio Palácio dos Leões facilitado a divulgação dos relatórios para a imprensa sulista

Ricardo Murad comprometeu-se em rebater todas as denúncias nesta terça-feira(2). Vamos aguardar sem ansiedades, pois ele deve aparecer com aquela voz saindo pelo nariz e com os sofismas de sempre. Diz-se um "homem honesto, competente, trabalhador e perseguido". Chega isso é muito soturno.    

APOSENTADORIA DE ROSEANA É BLEFE PARA MANDAR WASHINGTON PARA O TCE

Em curso a "Operação Macaxeira" que visa a renúncia do Vice-Governador Washington Luís Oliveira. Na contrapartida Washington assumiria a vaga do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Yedo Lobão. O cargo é vitalício, bem remunerado e mantém em evidência as relações com a classe políticas.

É no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que são julgadas a contas dos prefeitos, presidentes de câmaras, dos governadores(as), assembléia legislativa e órgãos das administrações do Estado do Maranhão. O ambiente será de fácil adaptação para o Vice-Governador, que a exemplo de Artur Carvalho deve renunciar o cargo no governo para assumir no Tribunal de Contas do Estado.

A "Macaxeira" está cozinhando em fogo brando com "boas conversas" entre as partes. Washington sabe que é melhor cozinhar do que ser frito. É só esperar para conferir as previsões lançadas agora. O que impede a evolução da "Operação Macaxeira" é a emenda que aumenta de 70 para 75 anos a compulsória.

Yedo Lobão é primo de Edson Lobão e chegou ao TCE pelas mãos do "primo-rico". Caso demore a votação da "Emenda dos Viagras" a orientação de Edson Lobão é fundamental para a definição do desenho político.  Lobão é candidato ao governo do Maranhão independente da vontade de Roseana.

Lobão é ministro da Minas e Energias, mas foi como governador que o filho transformou padaria em mina de ouro. Roseana Sarney será candidata ao Senado Federal na vaga de Cafeteira, posto que sem mandato fica ausentes as prerrogativas do "foro privilegiado". Além deste importante detalhe a aposentadoria precoce de Roseana enfraqueceria a dinastia Sarney junto ao poder central.


   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...