28 de julho de 2011

ROBERTO ROCHA NÃO VALE UM PEIDO, MAS É "HIPOTENUSA" NO MARANHÃO

Roberto Rocha vem corrompido desde o nascimento. O pai chegou ao governo do Maranhão pela vontade de Sarney. Comandou um dos governos mais corruptos da história administrativa do Estado. Fez nascer em pleno bairro do Renascença em São Luís o ''Triângulo das Bermudas'', por onde desaparecia o dinheiro do povo e enriquecia a família dos Rochas. Televisões, Rádios. Fazendas, Mansões, Carrões e Milhões são desta época.

Luís Rocha com a língua colada ao palato dizia que Sarney era sua régua e seu compasso. Roberto Rocha não repete de público o que acerta as escondidas com a família Sarney. Na geometria política atual ele tem a função da hipotenusa(significa contrário), sempre destruindo os espaços construídos em oposição a Sarney.

Em 2010 dividiu os votos da oposição nas eleições majoritárias ao Senado. Agora ele volta e novamente opõe-se ao ângulo reto, tornando o traçado do triângulo retângulo mais longo para a derrocada da família Sarney. O discurso é o mesmo da soma no "campo democrático" em eleições majoritárias.

Roberto Rocha não vale um peido, mas é hipotenusa no Maranhão. A mando de Sarney cataliza "Eduardos de todos os Campos" e consegue na geometria política do Maranhão, que a "soma dos quadrados dos catetos, seja igual ao quadrado da hipotenusa". Isso é muito chato, não é mesmo?




27 de julho de 2011

MOLECAGEM: BIA AROSO PEDE SUSPEIÇÃO DE JUIZ QUE FEZ O PROCESSO "ANDAR"

No Maranhão os malversadores acobertados pelo manto da família Sarney não tem limites. A sensação de impunidade é tão grande que eles zombam da Justiça, quando não acham-se perseguidos diante de tratamento igualitário.

A prefeita de Paço do Lumiar, a famigerada Bia Venâncio, teve o ousadia de alegar a suspeição do juiz substituto de Paço do Lumiar. O motivo, pasmem, decorre da obediência ao princípio celeridade processual praticado pelo magistrado que responde pela Comarca.

Na realidade os advogados da "indesejável" foram orientados por "togas celestiais". O objetivo é adiar a o andamento do processo que tende a lhe apear do cargo de prefeita. Bia Arôso caminha sob o "fio da navalha", mas sabe que a queda é certa. Ela teme que ao cair o rebenque corte-lhe além das vestes as entranhas.

Os frágeis argumentos da defesa para alegar a suspeita do insígne magistrado, prendem-se em "apertada síntese" a realização de três audiências em 30 dias. O Ministério Público é o autor da Ação de Improbidade Administrativa contra a Prefeita de Paço do Lumiar, que teria autorizado a publicação no Diário Oficial de matérias não apreciadas pela Câmara Municipal. 

Bia Arôso diz que foi induzida a publicar as matérias no DO pelo Dr. Álvaro Valadão, ex-procurador de Paço do Lumiar. Ocorre que na audiência de hoje(27) com o depoimento do Dr. Valadão a instrução ganharia contornos decisivos. Daí a medida procrastinatória que poderá não ser acatada pelo juiz, como encaminhada ao Tribunal de Justiça para decisão.

Bia Aroso como outras aves de rapina sentem-se confortáveis nos labirintos do Palácio "Clovis Bevilacqua". Só que na fruta que eles se "fiam" o CNJ quer limpar até o caroço. Te cuida celestial, "Zé Bandalha" não tem força com essa "Calmon".


Bia como "Cristo". Entre dois "cristãos".