16 de julho de 2011

LAVA-GAY EM RIBAMAR PROMETE MUITA "CUAGEM"

A parada gay de São José de Ribamar recebeu a denominação de "lava-gay". A festa promete muita irreverência e alegria para o deleite doa participantes. Como a estrada está cheia de buracos a atenção dos motoristas deve ser redobrada. A "cuagem" vai rolar na mais absoluta descontração e sem preconceitos.Te joga pintosa!

FURICUTICO

Os artigos de Roberto Costa no Jornal Pequeno não passam de "Furicutico". O outro "Bob" tinha o "pulso" do falecido professor Melo. As digitais nos artigos de Roberto Costa tem o DNA de um blogueiro governista. Na matéria deste sábado fica a assinatura na concordância "há muitos fatos subalternos ..... ". Logo no primeiro parágrafo. Assim eu "caio".

PAÇO DO LUMIAR OU CASAS VIDAL?

Com a onda dos novos municpios querem criar o Maiobão.  A proposta avança com a proposição da mudança do nome do município de Paço do Lumiar para "Casas Vidal". Não entendeu? É que na Vidal tem todo tipo de mala que se possa imaginar. Sem alça, com calça. Sem baia, de saia. 

ROBERTO SARNEY VAI PARA O PSB

Tem a catinga de Sarney o voo solo de Roberto Rocha para o PSB. "Bob Esponja" justifica  a decisão pelo desconforto no PSDB. Conversa fiada ele vai para cumprir "ordem de missão". Sarney incubiu Roberto Rocha de reaproxiamá-lo de José Reinaldo. Ele com os "dedinho" fazendo cerca diz-se "prefeiturável". O projeto é reaglutinar a direita para evitar a renovação que se avizinha em 2012 e 2014.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA EDUCAÇÃO

Petistas de cuturnos baixo, médio e alto fazem reuniões sucessivas na sede do PT. O objetivo é "a reintegração de posse" na educação. Mesmo diante do expurgo de Raposo, os "petistas" ainda pensam retomar o feudo. Roseana Sarney já teria sentenciado indeferindo o pedido. O Vice-governador recorreu da decisão alegando a posse. A governadora em despacho interlocutório diz da inépcia do pedido. O argumento de Roseana é que a posse só caracteriza-se após um ano e dia.

 
 

PALÁCIO DOS LEÕES: CENAS DE UM NOVO CASAMENTO

O jornalista Walter Rodrigues era exímio na concisão, objetividade e clareza dos textos. Uma das suas pérolas no "Colunão do Walter Rodrigues" foi o relato da reconciliação judicial entre Roseana Sarney e Jorge Murad. O artigo recebeu o primoroso título de "Cenas de um Recasamento".

A genialidade aconteceu pelo entrelace do  jurídico com o político. Tudo com o tempero da mais fina ironia para o "deguste" dos leitores. O texto é um "torpedo" na forma e conteúdo. Pela sagacidade e inteligência da abordagem eternizou-se como "súmula" jornalística.

A matéria mostra de forma sucinta a realidade nua e crua. O "casamento" de Jorge Murad sempre foi com Sarney. Entre os Sarneys os recasamentos se repetem de forma real e lucrativa.  Enquanto farsa ou tragédia para a maioria dos maranhenses.

Agora é a filha dos "recasados" que contrai novas núpcias. Rafaela Sarney Murad casa-se a neste sábado, no Palácio dos Leões com Gustavo Amorim, "aliancando" ou aliciando um clã político a outro jurídico.  Novas "lideranças" política e jurídicas começam a projetar-se a partir deste casamento.

Não existe nada de ilícito, condenável ou anormal na união dos nubentes epigrafados. Diferentemente de Walter analiso a união matrimonial como outro Rodrigues.

Nelson Rodrigues como menino enxergava o amor "pelo buraco da fechadura". Comungo da ótica que originou o "anjo pornográfico". Afinal qual a razão do fetiche de casarem-se no "Palácio dos Leões"?.

A resposta vem da mentalidade de realezas que permeia o incosnciente da família Sarney. 




 


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...