13 de julho de 2011

O COSTUME DO CACHIMBO DEIXA A BOCA TORTA

Existe entre os blogueiros que cobrem o setor de política um especialista em patranhas. O "Carido$o" que assina é velho conhecido dos políticos pela arte do "morde e assopra". Nem o companheiro de "Atos e Fatos" aguentou o "crakc" da mentira. Jornalista sem formação traz  no sangue os vícios da mídia "bufarinheira", que se vende como farinha no Mercado Central.
 
A mais nova vítima na alça de mira de "Carido$o" são os Coutinhos em Caxias. A soldo dos "Marinhos" o blogueiro quer responsabizá-los pelo descaso de Roseana Sarney no processo de construção do Hopsital Universitário de Caxias. A promessa se arrasta desde de 2002, data da compra dos prédios de propriedade dos Coutinhos. 

As falsas acusações não se firmam nem como texto. Justificar a paralisação das obras do Hospital da UEMA  em Caxias, com o argumento de que os Coutinho temem concorrência é devaneio. A mentira se desmancha como pedras de "crack" pela venda ocorrida há quase dez anos.

Quem venderia imóvel que lhe pertubasse o ganho empresarial? A Deputada Cleide Coutinho afirma que é desejo seu e de todos que o Hospital seja construído, pois com certeza os estudantes oriundos de várias cidades do Estado aumentariam a força de trabalho na área de Saúde.

Seria melhor que Roseana Sarney ao invés de pagar Três Milhões no terreno "arrestado" dos Marinhos, aplicasse este valor  na construção do Hospital Universitário da UEMA em Caxias. Mas "Carido$o" sabe que o "costume do cachimbo deixa a boca torta".





 

PAÇO DO LUMIAR TRANSFORMA-SE EM UM BARRIL DE PÓLVORA E BIA AROSO ESCAPA DE VIRAR OMELETE

Bia Aroso compareceu nesta terça(12) ao Forum de Paço do Lumiar. O objetivo foi prestar informações em mais uma das ações por improbidade movidas pelo Ministério Públíco. Esta é uma  demanda que pode denominar de-se ''estalo", pois o  barulho vem mesmo com a falsificação da assinatura do então contador do município.

O processo da tarde de ontem(12) versava sobre a publicação no Diário Oficial  de matérias não apreciadas pelas Comissões e no Plenário da Câmara Municipal do Paço do Lumiar . A criação das Secretárias da Juventude , Esporte e Lazer e modificações no Código Tributário compõe a "Trilogia desta Cruxificação Encarnada''.

Bia Aroso afirmou piedosamente perante o MM Juiz, que foi induzida pelo ex- Procurador do Município  a autorizar a publicaçao . Foi-lhe informado da tramitação dos Projetos de Lei em conssonância com o Processo Legislativo Municipal.. Calçada nas afirmações e informações do ex-Procurador Bia teria encaminhado os Projetos de Lei à publicação. 

É dificil de acreditar na versão de Bia Aroso, diante das matérias de vital interesse da Prefeitura. A ausência destes conhecimentos possibilita arguir o alto grau de ''alienaçao" da gestora. Fato que multiplica ainda o entendimento sobre o desleixo adiministrativo instalado em Paço do Lumiar.

Ausentes o ex-Procurador do Município e o atual Presidnte da Câmara Municipal foi marcado para o dia 27 de julho  nova audiência. Nesta data possivelmente serão tomados os depoimentos de ambos, podendo então melhorarem os esclareciemntos a respeito da suposta "usurpação de função legislativa".  

Ao final da audência os partidários das duas facções degladiaram-se com pedras e paus. Bia Aroso escapou de duas dúzias de ovos "catapultadas" pelos partidários de Raimundo Filho. Branca pela herança genética e trêmula de medo diante do clamor público, Bia Aroso passava a mão nos cabelos louros temerosa de virar omelete humano. 


12 de julho de 2011

NA LÓGICA ELEITORAL DE BREJO TEM CALDAS E RABOS PRESOS

O próspero município de Brejo no Maranhão tem dois representantes com assento na Assembléia Legislativa. Os deputados estaduais Carlos Filho e Marcos Caldas competem em ausências no Plenário da Casa. Os dois são classificados como "meteoros legislativos" que aparecem de 30 em 30 dias.

Quando questionados sobre a baixa frequência nas sessões legislativas, justificam sempre com a desculpa de estarem "assistindo as bases eleitorais". Neste fim de semana o Deputado Marcos Caldas, o Play, esteve em Brejo. Ordenou então que fosse levado a sua residência o cabo eleitoral Raimundo Nonato Campos Lindoso, o "Louro". 

Marcos Caldas soubera que "Louro" andava reclamando da falta de pagamento dos "serviços eleitorais" nas eleições de 2010. Louro compareceu ao sodalício dos Caldas, confirmou as informações e ainda aproveitou para cobrar pessoalmente o deputado "Play".

Marcos Caldas após o relato do cabo eleitoral "Louro" reagiu de forma irada. Com o dedo em riste partiu para cima de "Louro" e bradou: "Eu não te devo nada cabra safado. Tu és chefe no Mercado por minha intervenção junto ao Prefeito. Se tu continuares falando que eu te devo vou quebrar tua cara".

Louro tal qual um papagaio repetia : "Quem é safado é tu que não paga quem te ajudou a ser Deputado". Marcos Caldas então gritou mais alto: "Se tu não te calares agora, eu vou calar tua boca para sempre".

"Louro" com medo de ser morto saiu da casa de Marcos Caldas, mas quando chegou no Mercado da cidade voltou a dizer em alto e bom som : "Marcos Caldas depois de eleito não paga ninguém. Não respeita acordo político. Só procura o eleitor nas eleições". 

Essa é a lógica eleitoral em Brejo com "caldas e rabos presos" a um sistema eleitoral anacrônico. Está na hora de Brejo mudar este modelo político, onde erra quem compra e aquele que vende. Para tanto os blogs colaboram com as informações e formação de consciências pautadas no sufrágio livre e universal.



 


   


DEPUTADO X9: EMENDAS E REMENDOS

Alertei em postagens anteriores o teatro armado para afugentar agiotas dos corredores da Assembléia Legislativa. Como a ação dos cobradores era intensa, diária e destemida os deputados inadimplentes bolaram a "Operação Fussura".

A fictícia operação consistia na criação de um "factoide", onde até ordens de prisões estavam sendo expedidas. O deputado Cutrim pelo exercício anterior do cargo de delegado da PF figurou como "Xerife Legislativo". Para tanto elaborou requerimento, solicitando investigação sobre a venda de emendas por parlamentares com deságio de 30 à 50% .

O requerimento tramitou na semana passada no Plenário sem a presença do autor. Era preciso tempo para que fossem avaliados os efeitos da "Operação Fussura". Feitas as sondagens próximas aos agiotas verificou-se a flexibilização das dívidas.

O requerimento nasceu sem pé nem cabeça, não tinha de onde partir ou para quem se dirigir. Foi teatralmente rejeitado com a participação inocente e útil dos parlamentares, que não devem nada aos agiotas. Contudo conseguiu o objetivo para o qual foi colimado. Os Gabinetes e corredores da Assembleia Legislativa livraram-se da presença incomoda  dos agiotas.

Só da careca de Décio desce a possibilidade de Deputado X9 na Assembléia do Maranhão. Como diria o finado "Pai de Santo" José Negreiro: "Cachorro não cheira cachorro".


  




   

11 de julho de 2011

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA: MULHER DO DEPUTADO ANTÔNIO DE PÁDUA JOGA ÓLEO QUEIMADO NOS ELEITORES

Diz o ditado que de doido todos temos um pouco. A condição humana nos reduz aos atavismos ancestrais. Em alguns momentos brotam atitudes inconsequentes. Algumas não tem explicações lógicas para justificarem-se no plano racional.

Em Imperatriz a esposa do deputado estadual Antônio de Pádua(PP) teria de forma brutal jogado óleo queimado, no local onde sentavam-se os eleitores do parlamentar. A atitude desta senhora mostra que a intolerância se avizinha a insanidade.

Espera-se que o  deputado Pádua(PP) pelo qual tenho singular apreço tome as providências psiquiátricas necessárias.

Olha o resultado do gesto de selvageria da esposa do Dr. Pádua. Será que essa moça aceitaria processar a autora do fato ? Não se pode humilhar impunemente as pessoas desta forma degradante e nazista. Coloco-me a inteira disposição da vítima que na foto abaixo, bem como dos outros que sofreram o constrangimento hediondo.

Maiores detalhes no Blog SÓ FALO A VERDADE.

    

BUEMBA! BUEMBA! BUEMBA: THIAGO AROSO COMPROU UM JAGUAR PELA " BAGATELA " DE R$ 520 MIL REAIS

Tiago Arôso foi definido por Bia Aroso como seu "braço direito", aquele que lhe orienta nos momentos mais difícei$ . Na verdade Thiago é  bem mais do que i$$o. Ele é a ponte que intermediá as orientaçõe$ do pai Amadeu Aroso para a mãe. Amadeu Aroso e Bia Venâncio criaram um factoide de separação judicial para manterem-se no comando da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Com Gilberto Aroso no comando da Prefeitura em 2008, Bia ficava impossibilitada legalmente de concorrer ao cargo de Prefeita no Paço do Lumiar. O impedimento originava-se pela condição de Gilberto ser sobrinho de Amadeu Arôso. A solução encontrada foi a separação "prefeitural". Eles mantém teatralmente as aparências e distanciados na forma física enganam "meio mundo" e "um pedaço da Lua" que alumiá o Lumiar.

Não é que o filhinho dois "separados" teria comprado um Jaguar. O mimo foi adquirido em Brasília ao custo de R$ 520 Mil Reais, com a especificação XKR 2008. Uma bagatela para Tiago Arôso acostumado de dez em dez dias manusear milhões de reais.




Como é que um moço tão novo, dispõe de uma quantia tão elevada para comprar um "brinquedinho" desses? Eita Maranhão forte. Esta é a terceira geração dos Arôsos, mamando nas tetas de Paço do Lumiar. Se não forem tomas rápidas providências contra fraudes, desvios e falsificações comprovadas em Paço do Lumiar pouco restará as futuras administrações.


jaguar xk 2008 2 Jaguar XKR 2008 á venda no Brasil: 520.000 reais

10 de julho de 2011

ÉGUAS! : OLHA ESSA PARADA QUE ME MANDARAM LÁ DE VIANA

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Da rendição do Jornal Pequeno frente a Roseana Sarney. O governista Roberto Costa começou  a escrever como articulista no último sábado(2) no JP, para em uma semana os Bogéas cobrarem a fatura. Foram quatro páginas inteiras de anúncios do governo no Jornal Pequeno neste domingo(10).  Zé Pequeno deve estar virando os ossos na sepultura.

A nova temporada de "orquestração" nos Blogs é um retrocesso com a tentativa de atingir o trabalho e desempenho do blogueiro, radialista e auditor da CGU Wellington Resende em Icatu. O Jornal Pequeno também "deu" uma pagina neste domingo(10) para as explicações do "enrolado" Juarez Lima, Prefeito pelo PV de Sarney Filho. São os tempos e seus novos acordes.

MI
Me diz que foi que inventou que pagar funcionários, fornecedores e prestadores de serviço em dia é crime? Bia Aroso e a Procuradoria de Paço do Limiar pensam desta forma. Mas esquecem dos cheques sem fundo emitidos aos mesmos prestadores de serviços. Essa mentalidade corrompida e retrógrada  precisa ser superada.

Faz de conta que eu acredito na necessidade urgente de Bia Aroso se operar do joelho no Ceará. Ou seria desculpa para evitar a audiência marcada para ultima terca(5). Não adiantou a audiência foi remarcada para a próxima terça(12) as 14 horas no Fórum do Maiobão.

SOL
Forte na Litorânea neste "domingo gay". É só os adeptos da causa "abrirem as asas" e "soltarem as feras". Hienas e girafas poderão ser vistos de mãos dadas. O blogueiro "Bambi" já está na "ará". Brinquem, divirtam-se e clamem pelos seus direitos. Mantenham a alegria de viver e inteligência no trato que lhes é própria. Muitas vezes as fobias vem de dentro para fora e não de fora para dentro. Esse vai e vem pode ser masturbação mental. Aceitem-se.  

Lá em Brasília o poder de fogo de "Zé Bandalha" começa a abrandar. Dona Dilma está botando o segundo escalão na ordem técnica para a contenção dos gastos públicos. O fim das lideranças clientelistas, patrimonialistas e fisiológicas estão com os dias contados. Que Deus ouça as minhas preces em forma de nota.

SI
Se tudo der certo sai a licitação para a duplicação da BR-135 em 2017. Até lá quem quiser ganhar dinheiro é só abrir uma Funerária entre Periz de Baixo, Periz de Cima, Bacabeira, Rosário e Santa Rita. O problema são esses demônios nos Ministérios e no 2° escalão. Quem não se lembra de Leônidas Soriano Caldas, o "Leleco" do DNIT do Maranhão. Filho do ex-deputado Lister Caldas e afilhado político de Sarney deixou até Alfredo pensando no nascimento. Arrocha Dona Dilma.

Será se o Ministro do Turismo vence essa parada?


 
  

PEDRO NOVAIS PODE CAIR E A POSSIBILIDADE DE FLÁVIO DINO ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TURISMO É REAL

Os analistas políticos Gerson Camarotti e Maria Lima do jornal Globo dão como certa a queda do Ministro do Turismo Pedro Novais. A base do raciocínio vem da degola no Ministério dos Transporte, que gerou clima propício à Presidente Dilma avançar na sua estratégia de desmontar os feudos partidários no governo.

Dona Dilma desde a posse já tinha deixado claro a antipatia por Alfredo Nascimento e Pedro Novais. A situação de Novais é das mais inconvenientes na Esplanada dos Ministérios. A Presidente por sabidas e justificadas razões tem urticária ao ouvir falar seu nome. Ela aguarda o momento conveniente para defenestrá-lo.

Novais segura-se nos arqueados bigodes do Presidente do Senado, José Sarney. O "busílis de question" ou "xis" da questão é o desejo de Dilma de ter o comunista Flávio Dino na frente do Ministério do Turismo. Sarney vê na possibilidade o fim da sua hegemonia no plano nacional. Daí as ultimas entrevistas em tom nostálgico de despedida.

Por enquanto a artilharia pesada da Presidente atinge especialmente o segundo escalão, onde se concentram muitos órgãos com alto e forte poder de decisão financeira e administrativa. Depois de passar a "plana" nestes órgãos Dona Dilma encaminhará ao cadafalso as estruturas carcomidas da "Velha República". Já é hora.

Agora a pouco o Ministro Pedro Novais teria circulado próximo a parada gay na Litorânea. Segundo fontes ele se diz firme e duro no posto de Ministro do Turismo. Com 82 anos Novais surpreende até quem inventou o Viagra.


    


FOI SÓ ROBERTO COSTA COMEÇAR ESCREVER AOS SÁBADOS NO JORNAL PEQUENO PARA A PUBLICIDADE JORRAR

Meu irmão esse Roberto Costa é um verdadeiro talismã. Foi só ele começar a escrever aos sábados no Jornal Pequeno, para a publicidade do governo jorrar no "Órgão das Multidões". São quatro páginas inteiras só de "Via Expressa" neste domingo(10) . Roberto vai te expressar bem assim lá no jornal dos Bogéas.

Rapaz esse "Dr. Peta" virou mesmo "Chupeta" . Agora confia nessa imprensa burra e escocesa para ver se não chega aos 100 Anos de Sarneizão. Os caras se passam por oposição, mas todos de carrão, mansão e wisk na mão. Chega para vocês também.

Quem ainda te ler é burro. 



INFORME, DENUNCIE OU LIGUE 098-8889-3120

Recebi informações da dificuldades de comentários no Blog do Cesar Bello. Caso persistam os problemas liguem 098-8889-3120 para as providências. Os "hacneres e ratos caridosos" não se conformam com as denúncias e as estatística reais. Fazer o que?

Vamos tentar monitorar as ações para responsabilizá-los pela invasão e pertubação dos serviços. Grato pela audiência. Envidarei esforço para solucionar dentro do mais breve possível o problema criado pelos invejosos.

 

DÉCIO $Á RECUA E NÃO PUBLICA OS CHEQUES SEM FUNDO DE BIA AROSO

O blogueiro Décio $á prometeu para o final da noite de sábado(9) uma matéria bombástica sobre Paço do Lumiar. O anúncio vem precedido de um vídeo em que uma centena de peixe$ invadem uma canoa- $eriam nota$ de cem reai$? Décio $á em linguagem cifrada  diz que a "bem vinda" invasão dos peixes é o sonho de todo pescador

O crível é que depois da postagem sob o título" VÍDEO INCRÍVEL! O ATAQUE DAS CARPAS" , nem mesmo um peido foi publicado sobre Paço do Lumiar. Para quem prometia ou ameaçava mais uma "bomba", a pescaria deve ter sido um sonho.

Aqui no Blog do Cesar Bello a verdade tem apreço, minha opinião não tem preço. Mandem os cheques sem fundo de Bia Aroso que publico sem a menor cerimônia ou temor. 

Aviso aos pescadores e as carpas de Bia Aroso, que as águas deste blog são turvas para compra ou venda da opinião. 




O MARANHÃO E A MENTALIDADE DO ATRASO: DESDE QUANDO PAGAR NA DATA PREVISTA É CRIME?

"Hienas" , "girafas" e  "ratos caridosos" exploram a soldo nos seus respectivos Blogs, o fato do ex-Prefeito Raimundo Filho ter pago de imediato um prestador de serviços em Paço do Lumiar. Como se fosse crime pagar  na data ajustada e na forma da lei.

Acusam-no de emitir três cheques no mesmo dia e para a mesma empresa. Orientados a colocarem todos na mesma "vala da corrupção", afirmam  ausência de licitação, da realização dos serviços e de aditivos fora do procedimento legal. O objetivo é de incutir no inconsciente coletivo que qualquer mudança é trocar seis por meia dúzia.

No Maranhão prevalece a mentalidade do atraso em todas as áreas. Quem sucede em administração pública tem dois ofícios primordiais a saber: condenar tudo que foi realizado na gestão anterior e impedir o prosseguimento de obras em andamento. A solução de continuidade é danosa para o coletivo, pois implica na perda dos recursos já aplicados e inexecução das obras programadas.

Pagar funcionários, fornecedores e prestadores de serviços é dever de todo gestor, independente de quem os tenha contratado ou quem sejam os contratados, desde que na forma lícita, sem vantagens ou tráfico de influência. 

Segundo o ex-Prefeito Raimundo Filho o pagamento da prestadora de serviços Construmar com três cheques obedeceu a rubricas em que existiam verbas. Do contrário os cheques não teriam proveniência de fundos. Prática muito usada na administração de Bia Aroso em prejuízo de fornecedores e prestadores de serviços, fato que gera descrédito para a administração de Paço do Lumiar.

Raimundo Filho informa ainda que a licitação foi feita no período em que a "honestíssima" Bia Aroso estava no comando da Prefeitura(Contrato 003/2011), a mediação dos serviços também foi realizada pela equipe de Glorismar Rosa Venâncio. Os aditivos são justificados em decorrência do atraso nos pagamentos anteriores, que prolongaram o tempo da prestação de serviços, onerando a execução das obras.

Agora eu pergunto: qual o crime em  pagar de imediato o prestador de serviço? Ou o correto é "pagar" com cheques sem fundo como fez a Bia 171? Logo abaixo você vai observar a cópia do cheque emitido em "desfavor" da Construtora Maranhense e Comércio LTDA em 10 de maio de 2011, no valor de R$ 204, 534, 22 ( Duzentos e quatro mil, quinhentos e trinta e quatro reais e vinte e dois centavos). Tem outros que serão publicados a seguir com os nomes das empresas fornecedoras e prestadoras de serviços prejudicadas. 

Você que tem cheque sem fundo ou qualquer título de crédito não honrado pela Prefeitura de Paço do Lumiar ligue 098-8889-3120 e fale com o Blog do Cesar Bello. O Maranhão precisa saber quem é esta 171.   




9 de julho de 2011

AS HIENAS VOLTAM A ATACAR E EU VOLTO A DENUNCIÁ-LOS

Não consigo ver orquestração sem protestar. Os indícios são claros como um dia de sol. Os nexos se estabelecem pelas ações adredemente planejadas. O objetivo são atingir a honra e o desempenho profissional dos que incomodam os corruptos de plantão.

Os blogs tem sido usado como o maior instrumento desta "sinfonia do mal". A estratégia consiste no pagamento de matérias inverídicas e sem fundamento. A repercussão em vários blogs é feita de forma orquestrada pela divisão do soldo. Os corruptos que estão a frente de algumas Prefeituras usam deste expediente, para blindarem-se ou intimidarem os que não rezam nas suas cartilhas.

Esses capangas eletrônios que erroneamente recebem o nome de blogueiros agem como hienas. É desta forma que quero me posicionar contra a tentativa de denegrir a honra e atividade profissional de Wellington Resende. Tive o prazer de cumprimentá-lo por duas vezes. A primeira ao entrevistá-lo no Programa "Questão de Ordem" e segunda no inauguração do Comitê do PC do B na Praça da Alegria.

Acompanho a luta de Wellington Resende e identifico-me em gênero, número e grau. Leio o Blog de Resende e admiro a forma didática com que ele mostra os valores que chegam ao município de Icatu. A atuação do blogueiro tem levado o povo ao processo de conscientização, exigindo a correta aplicação dos recursos. Por outro lado as denúncias de malversação tem desnudado o Prefeito Juarez Lima(PV).

A reação do alcaide foi divulgar nos "blogs de aluguel", que Resende promove manifestações políticas na cidade, usando do cargo de auditor para constrangê-lo. Desde quando mostrar a verdade é constrangimento ilegal? Qual o artigo na Constituição, Códigos Civil, Penal, Tributário, Comercial ou legislação específica que impede o cidadão Wellington Resende de manifestar-se politicamente?Será que o fato de ser auditor impede a sua livre atuação como cidadão?

Basta ler as matérias levianas em relação a Wellington Resende e ver quem são os titulares dos blogs. Infelizmente eles distorcem os talentos dos quais inegavelmente são portadores, para agirem motivados única e exclusivamente por dinheiro. Eu já disse, mas não adianta, contudo vou repetir outra vez: Marcos te sai "Deça".

É uma lastima que as hienas caridosas com os prefeitos corruptos não larguem os vícios, ou pelos vícios não deixem a companhia dos malversadores do dinheiro público.  Quanto aos outros a explicação está na compulsão em ganhar dinheiro fácil. Estes prostitutos do verbo não passam de hienas, cuja coragem só ocorre em grupos.

Grupo de hienas 


SARNEY E A NECESSIDADE DO MESSIÂNICO

Segundo o Dr. Google messianismo é a crença do retorno de um enviado divino- um messias com poderes atribuições para salvar um povo ou grupos de oprimidos. Há no entanto o uso termo de forma mais ampla, para caracterizar um líder político com a função de libertar pela unção dos votos.

Sarney ao definir Lula no patamar messiânico, assume de forma inconsciente o perfil clientelista negado na entrevista ao Correio Brasiliense. São estes atos falhos que permitem desvelar o discurso latente, aquele que fica guardado na forma velada ou subliminar. Para Sarney o PT hoje precisa do messiânico, como ele em 2014 da proteção de Lula.  

Sarney quando fala da deficiência do carisma em Dilma, nega-se a aceitar a nova mentalidade imposta pela Presidente. Não interessa mais ao Brasil líderes  forjados no fisiologismo, patrimonialismo ou clientelismo. Estas práticas reforçam as oligarquias regionais. Nutridas há anos dentro deste modelo político ultrapassado e anacrônico.  

A política de resultados,com gerenciamento técnico e controle das contas pública são o "carisma " de Dona Dilma. A substituição rápida de Ministros envolvidos em denúncias são outros traços agradáveis deste carisma , que começa a se firmar pela seriedade milimétrica na condução do Brasil. Os oligarcas não conseguem adaptar-se ao que não seja demagógico e messiânico. Fora deste padrão não existe carisma, melhor para eles é a forma "caríssima" para o povo. 

São alvissareiras as mudanças da mentalidade brasileira no campo político. "Não roubo, não deixo roubar e demito de imediato quem o fizer". Dilma está no caminho certo, devendo afastar-se paulatinamente dos "cumpanheiros" e "cumpanhias"  nada republicanas.

Vejam a defesa da nomeação de parentes pelo sofisma circular de José Sarney. Ele é um monumento vivo ao anacronismo.

A "DANÇA DOS CACIQUES" É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA O MARANHÃO

O Senador Sarney toma a iniciativa para deixar a cena política. As ações indicadoras são o encerramento da "Coluna do Sarney" na Folha de São Paulo e a disposição de não concorrer a uma nova eleição, conforme entrevista no Correio Brasiliense. Entre a disposição e a realidade ainda existem mais três anos. 

Em 2012 termina o "tetra" mandato de Presidente do Senado, em 2014 o de Senador pelo Amapá. Se Sarney cumprir as próprias profecias deixará a política sem que ninguém tenha lhe tomado o bastão. Repetirá  Benedito Leite que finou-se na França com o poder de mando no Maranhão.

Ocorre que em 2014 também termina o mandato de Dilma, com a probabilidade em 50% do retorno de Lula. Sarney construiu laços de confiança e fidelidade recíproca com o ex-Presidente Lula. Não foi a toa que na entrevista o velho murubixaba maranhense alertou que o PT se fragmenta sem Lula.

O tuxáua do PT e o murumuxáua do Maranhão tem necessidades de manterem a simbiose política. Será preciso que uma nova vertente tome conta do Poder em Brasília, para que Sarney deixe de influenciar nos destinos do Maranhão.

O nome dessa vertente é Dilma Rousself que toma gosto pelo Poder. O carisma que Sarney lhe subtrai, virá dos resultados na chefia do País durante os próximos três anos. Ao repetir o mandato em 2014, Dilma acabará com os líderes messiânicos, tão ao gosto de Sarney e Lula. Enterraremos as lideranças demagógicas, expurgando o discurso "adhemariano" do "roubo mais faço".

Dilma não esconde de ninguém o desejo de ver Flávio Dino governar o Maranhão em 2014. A prova foi lhe colocar no cenário nacional a frente da EMBRATUR. Portanto é de fundamental importância a "Dança dos Caciques" para que o Maranhão deixe de ser "taba".

Seria Sarney dançando para Lula? "Mim" não tem certeza, mas o beiço engoliu o bigode.



   
  

8 de julho de 2011

BONS TEMPOS AQUELES EM QUE "PEDRA" NO MARANHÃO ERA MÚSICA DE "RESPONSA"

Dá saudade do tempo em que pedir uma "pedra"no Maranhão era solicitar um regue de responsabilidade. Agora  as "pedras  descaminham velhos,novos, homens, mulheres, negros, brancos, excluídos e bem nascidos. As pedras de "crack" em progressão geométrica de consumo e aritmética de combate geram crimes violentos e estarrecedores. O Estado assiste a tudo  inerte na área de Segurança Pública e solerte no campo da Saúde Mental.

A possibilidade do policial militar que matou a esposa no ultimo fim de semana estar entorpecido de "pedras de crack", nos dá a dimensão do estrago em famílias inteiras, muitas vezes omitidos dos dados oficiais do governo. As "pedras de crack" se espalharam pelos Municípios em todo o Estado do Maranhão com rapidez e aceitação espantosa.  

No livro as Portas da Percepção (Céu e Inferno) Aldous Huxley  mostra como as drogas fragilizam a personalidade humana.

Meu temor é que as "pedras de crack" virem bandeira. Assim, ante ao medo a percepção pela conscientização e esclarecimentos. 

Lembremos com Eric Donaldson a pedra "Cinderela", cujo efeito não se desmancha pelo fim da emoção. É uma declaração de amor e compromisso com o próximo: Você diz que ninguém te ama// Você diz que ninguém se importa// Você diz que ninguém precisa de você// Mas como você faz.

.


OPERAÇÃO "FUSURA" : OS AGIOTAS ESTÃO COM O C. CORTANDO PREGO

As "Operações" da Polícia Federal contra os malversadores do dinheiro público tem caráter didático e pedagógico. Didático pelas modernas técnicas de investigações que multiplicam saberes no combate a rapinagem. Pedagógico quando na flagrância dos delitos a indignação dos Agentes, Delegados , Superintendentes da PF e do povo brasileiro são superiores ao resultado das perseguições aos criminosos.

A racionalidade substituiu a emoção e quase sempre as "Operações" resultam em prisões na forma da lei. Elas são mais que a mera exibição de agentes públicos ou cúmplices flagrados em autoria delitiva. Representam asco e reação ao processo de corrupção que persiste há décadas no Pais. Estas razões fazem a indignação pela malversação das verbas públicas, serem superiores ao ergástulo ou enxovia dos acusados.    

O problema recente são as antecipações nos Blogs destas "Operações". Tal fato tem trazido prejuízo em algumas situações- o caso do INCRA é um exemplo atual. Em outros parecem funcionar como mola propulsora a precipitação dos investigados. Fragilizados pelas "crônicas de prisões anunciadas" os malversadores agem destruindo provas ou ameaçando testemunhas. Daí para o pedido de Prisão Preventiva ou Temporária é só questão de "algemas".

Tudo leva a crer que a "Operação FUSURA"-  batizada em razão da suposta usura praticadas por agiotas com a conivência e ganho pecuniário de parlamentares, ex-parlamentares e prefeitos com as verbas das emendas,  ou é fruto de imaginação Tartarinesca (Tartufo-Obra de Moliere) ou a "mentira fresca" vira verdade. Aposto na segunda opção pelo caráter das verbas que envolvem Educação, Saúde e Infra-Estrutura. É só aguardar o barulho que o "Barraco vai desabar". Agora é só cercar as tocas, pois  os preás estão todos dentro. Eitió!

Quem é "FUSURA"?  É aquele que tem o "beiço" dessa grossura. Agora o que tem de agiota, deputado, ex-deputado e Prefeito com o C. cortando prego não é pouco. Imagina quando "FUSURA" começar a "fusar"?   


7 de julho de 2011

PARTIDO DO ROUBO (PR):TAMER RENOVA FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO NOS PRESÍDIOS SEM LICITAÇÃO

Um passarinho saiu da gaiola em Pedrinhas e pousou na praça Deodoro. Em contato com a soleníssima figura recebi a informação da renovação do contrato de fornecimento do "alpiste", para as Penitenciárias do Maranhão sem licitação. Sérgio Tamer Secretário de Administração das Penitenciárias é também Presidente do Partido da República no Maranhão, aquele envolvido recentemente nos escândalos no Ministério dos Transporte. O PR ou Partido do Roubo.

A firma que "ganhou" a dispensa de licitação é a mesma da gestão anterior. Será que o Delegado ou melhor o Deputado Raimundo Cutrim topa investigar a veracidade dos fatos? Como  conheço o Deputado Cutrim dos bancos da UFMA vou procurá-lo para me informar sobre as notícias "quentinhas". Olha o "Rachid" aí gente!

Um prá eu, um prá tu e outro prá render mais tutu.

GLÓRIA AO CNJ EM BRASÍLIA E PAZ NO JUDICIÁRIO DO MARANHÃO PARA TODOS QUE TEM BOAS INTENÇÕES

No evangelho de Lucas ( 2:14 ) encontramos a mensagem que convoca todos os homens a paz . "Gloria Deus nas alturas, paz na terra, para com os homens de boa vontade" deveria ser lido e praticado todos os dias. A humanidade prefere o contrário com guerras ou ódios disseminados.  


Cada um contribui com pensamentos, atitudes e gestos para por fim aos litígios. Acho sensata a atitude do Tribunal de Justiça em pacificar por sábia decisão de advertência, o destempero verbal entre os Desembargadores Bayma Araújo e Jorge Rachid. Afinal descontroles momentâneos não significam comportamentos permanentes. Todos somos humanamente passíveis da perda do controle emocional.

A decisão será remetida ao Conselho Nacional de Magistratura, que tem atenção redobrada no Maranhão. Nada escapa aos olhos do órgão fiscalizador, cuja ação vem moralizando de procedimentos à sentenças. Juízes e agora a desembargadora Nelma Celeste Sarney são alvos desta assepsia. O resultado já pode ser notados nos corredores dos Fóruns e labirintos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

.


Diante da decisão o Blog relembra a "Oração pela paz do Judiciário":

Oh! Mestre, fazei de mim um instrumento da Justiça do Maranhão.
Onde estiver Bayma que se leve Rachid.
Onde estiver Rachid que se leve Bayma, mas não se lave nada.
Pois é  Baymando que se Rachida e é Rachidando que se Bayma.

Oh! Mestre fazei com que eu procure mais:
Rachidar que Baymar.
Baymar que Rachidar, mas não se rache nada e nem se Bayme tudo.
Pois é Baymando que se Rachida e é rachidando que se Bayma.



    

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...