8 de julho de 2011

BONS TEMPOS AQUELES EM QUE "PEDRA" NO MARANHÃO ERA MÚSICA DE "RESPONSA"

Dá saudade do tempo em que pedir uma "pedra"no Maranhão era solicitar um regue de responsabilidade. Agora  as "pedras  descaminham velhos,novos, homens, mulheres, negros, brancos, excluídos e bem nascidos. As pedras de "crack" em progressão geométrica de consumo e aritmética de combate geram crimes violentos e estarrecedores. O Estado assiste a tudo  inerte na área de Segurança Pública e solerte no campo da Saúde Mental.

A possibilidade do policial militar que matou a esposa no ultimo fim de semana estar entorpecido de "pedras de crack", nos dá a dimensão do estrago em famílias inteiras, muitas vezes omitidos dos dados oficiais do governo. As "pedras de crack" se espalharam pelos Municípios em todo o Estado do Maranhão com rapidez e aceitação espantosa.  

No livro as Portas da Percepção (Céu e Inferno) Aldous Huxley  mostra como as drogas fragilizam a personalidade humana.

Meu temor é que as "pedras de crack" virem bandeira. Assim, ante ao medo a percepção pela conscientização e esclarecimentos. 

Lembremos com Eric Donaldson a pedra "Cinderela", cujo efeito não se desmancha pelo fim da emoção. É uma declaração de amor e compromisso com o próximo: Você diz que ninguém te ama// Você diz que ninguém se importa// Você diz que ninguém precisa de você// Mas como você faz.

.


OPERAÇÃO "FUSURA" : OS AGIOTAS ESTÃO COM O C. CORTANDO PREGO

As "Operações" da Polícia Federal contra os malversadores do dinheiro público tem caráter didático e pedagógico. Didático pelas modernas técnicas de investigações que multiplicam saberes no combate a rapinagem. Pedagógico quando na flagrância dos delitos a indignação dos Agentes, Delegados , Superintendentes da PF e do povo brasileiro são superiores ao resultado das perseguições aos criminosos.

A racionalidade substituiu a emoção e quase sempre as "Operações" resultam em prisões na forma da lei. Elas são mais que a mera exibição de agentes públicos ou cúmplices flagrados em autoria delitiva. Representam asco e reação ao processo de corrupção que persiste há décadas no Pais. Estas razões fazem a indignação pela malversação das verbas públicas, serem superiores ao ergástulo ou enxovia dos acusados.    

O problema recente são as antecipações nos Blogs destas "Operações". Tal fato tem trazido prejuízo em algumas situações- o caso do INCRA é um exemplo atual. Em outros parecem funcionar como mola propulsora a precipitação dos investigados. Fragilizados pelas "crônicas de prisões anunciadas" os malversadores agem destruindo provas ou ameaçando testemunhas. Daí para o pedido de Prisão Preventiva ou Temporária é só questão de "algemas".

Tudo leva a crer que a "Operação FUSURA"-  batizada em razão da suposta usura praticadas por agiotas com a conivência e ganho pecuniário de parlamentares, ex-parlamentares e prefeitos com as verbas das emendas,  ou é fruto de imaginação Tartarinesca (Tartufo-Obra de Moliere) ou a "mentira fresca" vira verdade. Aposto na segunda opção pelo caráter das verbas que envolvem Educação, Saúde e Infra-Estrutura. É só aguardar o barulho que o "Barraco vai desabar". Agora é só cercar as tocas, pois  os preás estão todos dentro. Eitió!

Quem é "FUSURA"?  É aquele que tem o "beiço" dessa grossura. Agora o que tem de agiota, deputado, ex-deputado e Prefeito com o C. cortando prego não é pouco. Imagina quando "FUSURA" começar a "fusar"?   


7 de julho de 2011

PARTIDO DO ROUBO (PR):TAMER RENOVA FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO NOS PRESÍDIOS SEM LICITAÇÃO

Um passarinho saiu da gaiola em Pedrinhas e pousou na praça Deodoro. Em contato com a soleníssima figura recebi a informação da renovação do contrato de fornecimento do "alpiste", para as Penitenciárias do Maranhão sem licitação. Sérgio Tamer Secretário de Administração das Penitenciárias é também Presidente do Partido da República no Maranhão, aquele envolvido recentemente nos escândalos no Ministério dos Transporte. O PR ou Partido do Roubo.

A firma que "ganhou" a dispensa de licitação é a mesma da gestão anterior. Será que o Delegado ou melhor o Deputado Raimundo Cutrim topa investigar a veracidade dos fatos? Como  conheço o Deputado Cutrim dos bancos da UFMA vou procurá-lo para me informar sobre as notícias "quentinhas". Olha o "Rachid" aí gente!

Um prá eu, um prá tu e outro prá render mais tutu.

GLÓRIA AO CNJ EM BRASÍLIA E PAZ NO JUDICIÁRIO DO MARANHÃO PARA TODOS QUE TEM BOAS INTENÇÕES

No evangelho de Lucas ( 2:14 ) encontramos a mensagem que convoca todos os homens a paz . "Gloria Deus nas alturas, paz na terra, para com os homens de boa vontade" deveria ser lido e praticado todos os dias. A humanidade prefere o contrário com guerras ou ódios disseminados.  


Cada um contribui com pensamentos, atitudes e gestos para por fim aos litígios. Acho sensata a atitude do Tribunal de Justiça em pacificar por sábia decisão de advertência, o destempero verbal entre os Desembargadores Bayma Araújo e Jorge Rachid. Afinal descontroles momentâneos não significam comportamentos permanentes. Todos somos humanamente passíveis da perda do controle emocional.

A decisão será remetida ao Conselho Nacional de Magistratura, que tem atenção redobrada no Maranhão. Nada escapa aos olhos do órgão fiscalizador, cuja ação vem moralizando de procedimentos à sentenças. Juízes e agora a desembargadora Nelma Celeste Sarney são alvos desta assepsia. O resultado já pode ser notados nos corredores dos Fóruns e labirintos do Tribunal de Justiça do Maranhão.

.


Diante da decisão o Blog relembra a "Oração pela paz do Judiciário":

Oh! Mestre, fazei de mim um instrumento da Justiça do Maranhão.
Onde estiver Bayma que se leve Rachid.
Onde estiver Rachid que se leve Bayma, mas não se lave nada.
Pois é  Baymando que se Rachida e é Rachidando que se Bayma.

Oh! Mestre fazei com que eu procure mais:
Rachidar que Baymar.
Baymar que Rachidar, mas não se rache nada e nem se Bayme tudo.
Pois é Baymando que se Rachida e é rachidando que se Bayma.



    

6 de julho de 2011

O PR É UM PARTIDO CUJA SIGLA LEMBRA PALAVRÃO

Essa patacoada que envolve o ex-Ministro dos Transportes, deputados e dirigentes do PR é regra geral na estrutura política brasileira. As negociações nada republicanas vazaram pela necessidade de descartar novos "aloprados". As filmagens que eram garantias contra um possível recuo dos deputados cooptados, serviram agora contra os aliciadores.  

Nas gravações o Ministro Alfredo do Nascimento(PR) é instado pelo Deputado Federal Valdemar Costa Neto(PR) a confirmar vantagens ao Deputado Federal  Davi Junior, até então filiado ao PDT. Garantidas as vantagens "Davizinho" pulou de malas e cuias para o PR. Os ideais trabalhista mudaram para republicanos pelo odor dos recursos e cargos. Nada de anormal para quem herdou legado político com fedor  de pólvora e cartucheiras.

O dirigentes do Partido da República fazem proselitismo de maneira idêntica aos dos outros partidos. As frases ditas nos diálogos macabros comprometem de maneira estrutural o funcionamento do Ministério dos Transportes. Fica a certeza de que as práticas fisiológica somam-se a corrupção, fraudes e desvios de forma institucionalizada. Para os atores e operadores não existe nada de anormal, pois essa é a mentalidade em que foram forjadas estas e outras lideranças.

O PR está no governo de Roseana Sarney na Secretaria de Administração de Penitenciárias. Sérgio Tamer nunca havia pisado em uma penitenciária até a sua posse, mas foi nomeado Secretário sem nada entender. Foi Secretário de Direitos Humanos sem militar em qualquer movimento social. Todos os cargos exercidos são faturas cobradas pelo tempo de televisão cedidos nos períodos eleitorais.

São expressões como essas que falam em nome do Maranhão. Com ares de importância, voz grave e pausada, gestos estudados e frases esculpidas formam a legião do "mito da competência". Esses falsos líderes vivem do comércios que as siglas lhes patrocinam. Uns com jeito de matutos, outros com posse de estadistas

Olha a "pinta" de  um dos prováveis candidatos a Prefeito de São Luís pelo PR. Porra até quando teremos que aguentar essa gente?  

  



NO ALMOÇO DO PALÁCIO DOS LEÕES ATÉ O ARROTO FAZ BEM

Acontece agora no Palácio dos Leões o almoço da governadora Roseana Sarney com os deputados da base aliada. De entrada um pequeno atrito ocorrido nesta manhã(6), ainda na AL entre dois deputados da base aliada. Ao saber do "arregaça paletó" Roseana fez ouvidos de mouco, mas estimulou por via indireta a reconciliação entre ambos.    

Um dos deputados envolvidos no "Telles Ket" reclamou da "Nota Dez" que a governadora vem dando a um vice-líder. Injuriado o titular reclamou do "suprente" que ocupa a tribuna todas "as vez" que o governo é atacado. O "suprente" se invocou e partiu para cima do titular, sendo no entanto contido pelos colegas no momento que estava para desferir o "bogue".

Roseana Sarney cumprimentou a todos sem fazer distinção, mas ao cumprimentar o Deputado Magno Bacelar com um abraço deixou escapulir um pequeno arroto. De imediato a governadora se desculpou. Magno sem cerimônia disse que mesmo que no almoço servissem "pastel de vento", com "refresco de assobio" até o arroto fazia bem.





INVESTIGAÇÃO DE CUTRIM É SÓ "SUGESTA" PARA ESPANTAR OS AGIOTAS DE DENTRO DOS GABINETES DOS DEPUTADOS

Conversei com um "chegado" de um dos mais bem sucedidos agiotas no Maranhão. Segundo a fonte, toda a publicidade em torno da venda de emendas parlamentares foi arquitetada pelos deputados endividados.O objetivo é afastar de dentro dos gabinetes os agiotas, que já controlam o dia à dia dos inadimplentes. As cobranças físicas perturbam e intimidam os parlamentares, que acostumados a reformar promessas para eleitores, não conseguem ter as mesmas facilidades perante as dívidas e os agiotas.

A estratégia teve inicio com matérias plantadas nos "Blogs Barriga de Aluguel" pelos devedores, para em seguida o "teatro" envolver as discussões do Plenário na Assembléia Legislativa. O ápice da "sugesta" vem agora com um requerimento do Deputado Raimundo Cutrim, que objetiva a criação de uma comissão especial formada de sete membros, para investigar as denúncias de que deputados estariam negociando a venda de emendas com deságio de 50%.

Essa história lembra Faísca, um famoso descuidista que "operava" na Rua Grande. Certa vez flagrado furtando uma porta-cédula de um transeunte e perseguido aos gritos de "pega o ladrão", "pega o ladrão", reagiu gritando da mesma forma "pega o ladrão", "pega o ladrão", mas apontando para frente na direção dos outros.

Qual dos sete cavaleiros do apocalipse desta comissão vai entregar um colega deputado? Só mesmo um otário para acreditar nessa "sugesta". Os agiotas que de bestas só tem os nomes de "paca" ou "paco" vão aceitar calados? Os deputados reagem confiando no "Xerife", com o argumento de que "quem tem Cu trim tem medo".

Olhe no olho do mister "G" e diga se tem glaucoma ou "Glauciocoma"? Eles dizem que não vão engolir calados.





5 de julho de 2011

MACIÇA: ROSEANA MOSTRA FORÇA NA ASSEMBLÉIA E APROVA MANUTENÇÃO DE TODOS OS VETOS

É para comemorar o convite dos deputados à Tadeu Palácio e Bulção prestarem esclarecimentos na Assembléia Legislativa do Maranhão. Suas excelências querem informações detalhadas sobre os convênio das festas de São João e o patrocínio para a Escola de Samba Beija-Flor de Nilopólis.

Nada mais natural que os nobres parlamentares buscarem esclarecimentos entre os secretários de estado sobre gastos do governo. A iniciativa demonstra transparência pelo  caráter público das audiências. Enxergar o contrário é colocar "dobradiça em asa de borboleta".

A imprensa bufarinheira pouco afeta aos ares democráticos enxergou o enfraquecimento de Roseana Sarney na Assembléia. Para provar o contrário a "maciça" aprovou todos os Vetos (Totais e Parciais) em Votação Nominal em Único Turno nesta terça(5).

Entre estes vetos destaque  para o do Projeto de Lei 185/2010 que determina aos órgão e entidades da administração estadual, autarquias, fundações pública, empresas públicas e sociedade de economia mista estadual notificarem a Comissão de Orçamento  Finanças e Fiscalização da Assembléia Legislativa do Estado sobre a liberação de recursos estaduais na forma específica. O relator pasmem é o Deputado Carlos Alberto Milhomem.

Agora entenda esse parla aumento maranhense que de dia é Maria e de noite é João.





ROSEANA COSTURA DE FORA PARA DENTRO E DESMENTE REFORMA DO SECRETARIADO

As semelhanças entre Sarney e Castelo vão além do que a nossa vã filosofia possa imaginar. Castelo anuncia hoje Othon Bastos(PSB) como novo Secretário de Educação em substituição a Suely Torneiral. Roseana Sarney amadurece a troca na Educação do Estado. O titular da Ciência e Tecnologia José Bernardo Bringel é o nome mais acertado para substituir Olga Simão. 

Ficam neste ponto as similitudes ou possibilidades de reforma no Secretariado, pois Roseana Sarney tem  evitado as soluções domésticas para as Secretarias de governo . A existência de uma maioria parlamentar fisiológica somada aos vários prefeitos(as) envolvidos em desvios e fraudes, diminui a frequência das audiências entre a governadora e o corpo político. O distanciamento justificado tem péssimas consequências que recaem sobre o povo e as administrações municipais. 

As reações são as mesma nas vésperas dos célebres almoços que precedem os recessos parlamentares. Deputados governistas unem-se aos oposicionistas para convidarem alguns Secretários de Estado à prestarem esclarecimentos. Como os Secretários são convidados e não convocados , vão os que aceitarem . O "H" faz a oposição delirar a cada aprovação de convites, bem como a situação imaginar poder de pressão as vésperas de audiências com a governadora.

Roseana já conhece a "pisada" de cada deputado do seu grupo e dos adversários. Sempre que é questionada sobre a rebeldia da base aliada responde: "Rapaz pelo andar da carroça é que se ajeitam as melancias".

Base aliada no último almoço com Rose. Depois alguns "daputadas" vão procurar a "Base da Rosana" "Zero Um" e do "Caluca".


CASTELO COSTURA POR DENTRO E POR FORA

Não se pode negar a capacidade de articulação política de João Castelo. Da mesma escola de José Sarney aprendeu a dissimular com a maestria de poucos. Enquanto estimulava por terceiro os tolos jogarem "pedra na lua", com a suposta nomeação de Carlos Brandão(PSDB), Castelo articulava o apoio do PSB de José Reinaldo a sua reeleição em 2012.

Castelo de forma rápida, tempestiva e oportuna convidou o ex-Reitor do governo José Reinaldo para chefiar a Educação em São Luís. A jogada tem o senso aguçado de um jogador profissional da arte política. Ocorre justamente no momento em que Flávio Dino dá relevância no superlativo a José Sarney.

Com a nomeação de Othon Bastos para a Educação formaliza-se a aliança entre José Reinaldo(PSB) e João Castelo(PSDB). Não se pode afirmar se a indicação de José Reinaldo é pura sobrevivência política ou indicativo de que Flávio Dino não seja candidato à Prefeitura de São Luís em 2012. 

Tem gente que não vai mais conseguir dormir. O jeito é perguntar quantos Carneiros José Reinaldo ainda tem para pular a cerca.? 

     


4 de julho de 2011

A QUEM INTERESSA DERRUBAR FÁBIO GODIN DO PLANEJAMENTO

O Secretário de Planejamento Fábio Godin é funcionário de carreira do Senado Federal. O acesso ao Senado da República ocorreu por via de concurso público. Apesar de indicado para o cargo pelo Presidente do Senado, o "relevantíssimo" senador José Sarney, ainda não se adaptou ao jeito "murad" de fazer planejamento. 

No cargo tomou providências para que o Orçamento Público servisse ao desenvolvimento do Estado. A primeira briga foi com o "ex-governador" Ricardo Murad. O objeto das discussões as famigeradas emendas parlamentares. A razão motivadora do embate era o valor previsto em 1,5 ( Um Milhão e Meio ) que o "ex-governador" aumentará para 2,5. Teve o apoio irrestrito de todos os parlamentares em reunião na "Base do Rabelo".

Godin engoliu no seco a majoração em 42 Milhões das emendas parlamentares. Calmo e transparente Fábio Godim nunca se negou a dar qualquer explicação a imprensa sobre os meandros da pasta. De modos simples pode ser visto "merendando" na cantina "árabe" do Henrique de La Roque.

Fico perguntando-me a quem interessa esculhambar o Orçamento do Estado? Quais os interesses que envolvem esta ação que monitora a vida privada de Fábio Godin e desejam-no fora do Planejamento do Estado? Serão muros, muralhas ou os "Murad"?

Quando a pessoa certa, no lugar certo faz a coisa certa, aqueles acostumados com o errado , no lugar errado, fazendo a coisas erradas reagem com os procedimentos típicos dos incomodados. Não faço coro gratuito ou a soldo com esta ignominiosa orquestração. 

 

APAVORADA COM UMA NOVA AÇÃO DE IMPROBIDADE BIA ARÔSO PARTE PARA BLINDAGEM NA MÍDIA SAFADA

A "famigerada" Prefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso anda apavorada com o agendamento de um novo julgamento. Na pauta do dia 05 de julho de 2011, as 9 horas no Fórum do Maiobão mais uma ação de improbidade administrativa poderá selar o destino da má gestora. São cerca de 12 ações que em sua maioria versam sobre desvios, fraudes, falsificações entre outros procedimentos administrativos ilegais.

Enquetes realizadas por Blogs do governo destacaram de forma negativa a administração de Bia Arôso. A péssima gestão em Paço do Lumiar foi denunciada pela mídia independente. Retirada da Prefeitura por decisão do Projeto "Pauta Zero" voltou por decisão monocrática do Desembargador Paulo Velten.

Bia Arôso como Abnadab Léda não resistem a decisões de órgãos colegiados, onde as sentenças são frutos de várias interpretações. Bia Arôso caminha para o mesmo cadafalso de Abnadab Léda, sem prejuízo das sanções de natureza penal com pena de prisão correspondente aos delitos.

Blogs, jornais e um radialista especialista em "blindagem" amanheceram com destaques para "obras" e "realizações" de Bia Arôso em Paço do Lumiar. São velhos conhecidos da polícia e na notícia, pela prática safada de tentar criar aura bondosa em alma penada. A opinião deles para a Justiça não vale "nitrato de pó de merda".  

Quem não te conhece é que te compra. Mábenes, Amadeu Arôso, Gilberto Arôso, Bia Arôso, Lacir e Paraíba são as vítimas mais recente do "dom da palavra" só na "Gande Ilha". Cabra safado.




3 de julho de 2011

AS SETE NOTAS MUSICAIS DA POLÍTICA: DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI



DÓ-
Lamentamos a sequência de mortes no cenário político nacional, estadual e municipal, que deixa saldo forte durante a semana: Itamar Franco, Albérico Ferreira e Murilo Freitas.Esta música acima é uma homenagem póstuma a Ribamar Fiquene. Acendeu a luz amarela.

Para a eterna falta de água motivada por problemas elétricos na elevatória do sistema Italuís. Ricardo na CAEMA é retrocesso. Tira o balde da mão deste "carca mano" Rose.

MI
Me diz que meteu na cabeça de Roberto Costa para ele "escrever" todos os sábados no Jornal Pequeno. Me parece que pelas "costa" de Roberto vai correr "jabaculê" que não é "Pequeno". Dr. Pêta virou Chupeta. Buá, buá, buá, buá traz a chupeta para Lourival parar de chorar.

Faz de conta que a qualificação profissional pelo governo de Roseana Sarney em 2011 garantirá empregos em 2017.

SOL
Até que enfim o astro-rei voltou a brilhar. Será que o asfalto agora gruda? Mete o bicho Castelo e deixa que eu espicho. Não te esquece da Vila Esperança rapaz, pois é lá que mora o meu pequeno Augusto.

Laila aquele diretor da Beija-Flor está "doidinho" por "José do Patrocínio". É o besta, não é o que sacana acha que no Maranhão só tem "Valdetário". Brinca que Roseana Sarney bota "Léo Marinho" para pagar essa conta. 

SI
Se as emendas parlamentares forem liberadas esta semana não tem "brogueiro" pobre.

 

CACHIBLEMA FAZ MAIS UMA VÍTIMA: POLICIAL IRMÃO DO VEREADOR NATO MATA ESPOSA NA ALCOVA

Parece duvidoso o álibi apresentado pelos vizinhos do policial militar Daniel Alves Sena, irmão do vereador por São Luís Nato Sena(PRP). A versão fantasiosa mostra Valeria Pereira de Sampaio uma mulher ousada, que na noite do crime teria coragem de chegar em casa na companhia do amante. Do outro lado um  policial militar correto e sem nenhuma falta disciplinar.

A possibilidade de que a vítima estivesse envolvida com outro homem é real, mas não dá ao autor do crime a inimputabilidade pretendida. Fica patenteado pela orquestração o caminho para a tese passional de forte emoção, que jé se esboça na mídia que trabalha à soldo.

A tese de crime passional desmancha-se como o asfalto de São Luís pela própria versão apresentada. Segundo declarações dos "vizinhos" o militar estaria a espera dos amantes dentro de casa. Ao ouvir o barulho do automóvel o policial militar saiu para atirar no "pé de pluma". Não conseguindo realizar o seu intento, Daniel Alves de Sena entrou em casa discutindo com a vítima Valeria Pereira de Sampaio, para em seguida matá-la de forma fria e calculada.

O policial militar efetuou dois disparos, que atingiram a mão direita e a a cabeça da vítima. Pela simples narrativa percebe-se que o tiro na mão foi uma reação de defesa da vítima, para em seguida tombar morta pelo disparo fatal.

Daniel Sena é mais um obsessivo à alegar forte emoção para justificar a morte de uma mulher. Nada explica a selvageria, ainda mais partindo de alguém posto nas ruas para defender a população. A forma como a notícia está sendo trombeteada merece ser desconstruída, pois pretende excluir a ilicitude do ato criminoso.      


JÁ PENSOU? VOTE EM ALESSANDRO MARTINS E "GANHE" UM GOL DE PLACA

PRTB DESMENTE APOIO A LOURIVAL MENDES PARA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Nos períodos que antecedem aos anos eleitorais surgem as mais estapafúrdias elocubrações. Algumas notas começam a pipocar em blogs "barriga de aluguel. Neste final de semana foi orquestrado nos Blogs da família Caridosa, a candidatura do deputado federal Lourival Mendes(PT do B) à Prefeitura de São Luís. 

O Vice-Prefeito "escolhido"na chapa de "proveta" viria do PRTB. A representação caberia ao suplente de vereador "Carioca". A maioria dos componentes do PRTB informa em contrário, pois o perfil do deputado federal Lourival Mendes não se encaixa ao sentido da renovação política, que pretende o PRTB  nas eleições em 2012.

O certo mesmo é que o PRTB terá candidatura própria. As pesquisa  indicam o suplente de vereador Ednaldo Neves como o mais destacado candidato. Assim pensam Marcelo Poeta, Aurélio Araújo, Pastor Iranildo, Augusto Caldas, Beto Castro, Fábio Borges, Asan kaid, Hermógenes, Lady Day entre outros.

 
                                                             RENOVA SÃO LUÍS

COMPARAÇÃO PERTINENTE: PAULO MARINHO TERIA INSPIRADO O LÉO DE INSENSATO CORAÇÃO

Só agora fica explicada a presença do ator Gabriel Braga Nunes, o Léo de Insensato Coração, em Caxias no mês de dezembro de 2010. O ator teria buscado a inspiração do personagem em Paulo Marinho. Gabriel Nunes ficou surpreso com alguns fatos da vida do ex-deputado cassado e ex-Prefeito de Caxias Paulo Marinho.

O número de ações judiciais em que Paulo Marinho figura como réu é imenso, mas nada supera o fato de ter sido patrono na separação judicial entre o pai e a mãe. O casamento arquitetado com a filha da então poderosa Desembargadora Madalena Alves Cerejo inspirou cenas de interesse na novela Insensato Coração. A misteriosa morte do irmão supostamente por "overdose" é outro enigma entre os Marinhos, que pode render outras cenas degradantes na novela da Globo.

Os desvios de conduta, os transtornos psiquiátricos que atestam a sociopatia foram todos estudados pelo astro global. O liame que separa a ficção da realidade é tênue, a ordem se inverteu com a realidade produzindo a ficção. A vida de Paulo Marinho é exemplo de como a perda dos valores aniquila o ser humano e os que estão a sua volta. 

Como os comportamentos obsessivos são compulsivos, invariavelmente se repetem. Ou seja o sociopata quer agredir de forma reiterada ao meio em que vive. Paulo Marinho  foi protagonista em mais uma das inúmeras transações comerciais "atrapalhadas"de sua vida.

Paulo Marinho e a mulher Márcia Marinho venderam ao governo do Estado do Maranhão um terreno de 3 hectares nas margens da BR-316, por três milhões de reais. Vale ressaltar que o valor de compra pelos Marinhos foi de R$ 32 mil reais. O local abrigaria mais um destes hospitais de referência do Estado, mas a Justiça Federal arrestou o terreno como garantia dos débitos da família Marinho com a Receita Federal.

Resultado: o Estado pagou a compra de um terreno superfaturado e amarga a possibilidade de perdê-lo em face de arresto promovido pela Justiça Federal. Roseana Sarney chamou os Marinho ao Palácio durante a semana para uma dura conversa. Vale aguardar os desdobramentos dos fatos, pois o "Léo" de CaXias diz que não tem como quitar os débitos com a Receita Federal.   

Na Tribuna o "Léo" de Caxias,  tentando explicar o inexplicável.


2 de julho de 2011

FUSÃO ESTRANHA: ROBERTO COSTA COMO FORMADOR DE OPINIÃO NO JORNAL PEQUENO

Soa de forma estranha a fusão de Roberto Costa como articulista do Jornal Pequeno. Sabe-se de antemão que os pulsos que farão as matérias nos sábados vindouros não serão os de "Bob" Costa. Da mesma forma que  não eram os de Roberto Rocha nos domingos de outrora. 

Melhor para Rocha deixar de escrever com a boa reputação dos textos. Bom para Costa que neste sábado apresentou-se com tese "Hamletiana". Ser Roberto Costa ou ser qualquer governista é tudo o que Castelo quer em 2012. O plano das oligarquias(Sarney-Castelo) é de que não exista candidato com real possibilidade de derrotá-los. Flávio Dino continua assustando mesmo que esteja a serviço da EMBRATUR no Alasca. 

Tem algo de podre no reino das "matriarcas". A briga entre "Bob" Rocha e o "Dr. Pêta" foi articulada previamente. Na verdade Roberto Rocha não podia mais continuar a "escrever" com a morte do Prof. Melo. O pulso  do verdadeiro articulista já não pulsa. Ademais Roberto Rocha faz tudo por dinheiro. É só esperar que o dele aparece nesta briga de "chupetas". 

Roberto contudo foi feliz quando qualificou o "Órgão da Multidões" de esquizofrênico. Não no sentido patológico dos "delírios" ou da bipolaridade entre amor e ódio. Mas sobretudo pelo sentido grego de ligar o corpo ao espírito. No caso em tela , do corpo deteriorado da oligarquia Sarney  ao "espírito de porco" de uma mídia cambaleante, que se sustenta pela desgraça do povo do Maranhão.

Roberto Rocha em catarse pública deixou vazar por "ato falho", a função de um articulista de governo no Jornal Pequeno. As mesmas tarefas que Roberto Rocha exerceu no governo de José Reinaldo serão as de Roberto Costa no de Roseana Sarney. Para o sucesso da empreitada só falta o nome de Roberto ser Roberto e Lourival ser Bógea.

O problema do Maranhão é circular. A roda  gira com a repetição modorrenta de atores e fatos. Poucos tem a coragem para colocar a verdade de forma simples. Os "operadores" não percebem que com o advento da internet, o mundo  vai além do "Pequeno".









CAEMA AVISO: ENQUANTO 120 BAIRROS EM S.LUIS FICAM SEM ÁGUA RICARDO MURAD SE DIVERTE NA LAGOA

Ricardo Murad é um "málaco" que gosta de tirar onda de bom gestor. Durante algum tempo construiu com ajuda da "mídia amilhada" a fama de "trator". Na ultima eleição da Assembléia Legislativa do Maranhão Roseana Sarney transformou-o em velocípede.

Reduzido da condição de "iminência parda" do governo da Sarney retornou a Secretária de Saúde. Na SES notabilizou-se como o gestor que mais avalizou "Dispensas de Licitações". Comprometeu a imagem de Roseana Sarney pelas intermináveis promessas de conclusão de 72 hospitais, realizando a entrega de apenas um. Resumo do "cabra": é um grande "171".

O "modos operandi" é o mesmo de todos mafiosos com pactos de sangue e silêncios. O apelo emocional de "amigo dos amigos", "respeito as famílias do grupo" torna-o venerado entre o séquito. Mas administrar que é necessário "necas de pitibiriba". 

O "realizador" é tão esperto, que todas as vezes que anuncia licitação para o Sistema Italuís a falta de água é certa. Ou seja, o málaco sabe da ineficiência da sua gestão na CAEMA e quando os sinais de pane são evidentes, alardeia a "chegada de milhões, a licitação para a conclusão definitiva das Obras".

Não foi diferente na ultima semana de junho de 2011. Bastou o anúncio da licitação para o prenúncio de "pane no Sistema elétrico de elevatórias do Italuís". Resultado 120 bairros sem água em São Luís desde quinta(30) com previsão de solução para este domingo(3).

Ricardo gosta mesmo é de firula, farra, forró,feijão e futrica. O melhor para o Maranhão é que a CAEMA passe à pasta das Cidades, onde o Pedro Fernandes apresenta disposição real para trabalhar. Deixa Ricardo na Lagoa com suas barracas de "palha de ouro".

Olha aí Ricardo dando uma de periquito, que se segura com o pé e bebe com o bico. Define isso Roseana.




  


        

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...