14 de abril de 2011

MANOBRA POLÍTICA: CASTELO METE PINTO PARA DAR FORO PRIVILEGIADO A WEVERTON ROCHA

Weverton Rocha chegará a Câmara dos Deputados pela necessidade do foro privilegiado. Como deputado federal goza deste benefício e das nossas caras. Todos os processos que existem contra Rocha em primeira instância devem ser remetidos ao Superior Tribunal Federal (STF). Remetidos e distribuídos entram em uma longa fila até o julgamento final, que pode durar anos. Esse é o primeiro aspecto a ser evidenciado, tendo em vista as denúncias de improbidade aceitas recentemente pelo Ministério Público no Maranhão.

O Ministro Carlos Lupi livra-se da bomba-relógio depositada pelo PDT-MA no Ministério do Trabalho. Weverton Rocha foi destacado operador do PDT no Maranhão, cumpriu seu desonesto papel com amadorismo. No entanto foi fiel as ordens de missões, cumprindo-as de A a Zis . Assinou, pagou,silenciou quando a justiça lhe bateu a porta.  Cobrou a fatura e recebeu o mandato de deputado federal, como forma de compensação.

Toda essa engenharia nefasta implicará em negociações e mexe com o destino do povo de São Luís. Mais uma vez o moribundo João Castelo tentará livrar-se do cheiro de cadáver ambulante. No afã de conquistar a popularidade perdida em São Luís, nomeia o deputado federal-regueiro Pinto Itamarati Secretário de Obras e Transportes. Desta forma Weverton Rocha assume como suplente e foge do encalço da Justiça.

Pinto deve aceitar a empreitada, pois sabe que dificilmente se reelege deputado federal sem a máquina de governo . Por outro lado o PDT ainda não desistiu da vaga de Helio Santos. Neste caso Weverton briga para ser titular, mas o foro privilegiado de Hélio é empecilho a aflição de Weverton.

Entre mortos e feridos Weverton Rocha adia o encontro com as algemas, Pinto se fortalece em São Luís, elegendo uma bancada de apoio na Câmara de Vereadores, Castelo sonha com a reeleição de Prefeito.

Só falta combinar com o povo.

   

FUNCIONÁRIOS DA MARLY SARNEY DENUNCIAM DESCASO


Funcionários da Maternidade Marly Sarney clamam por socorro!!

Prezado, Sr. Cesar Bello:

Gostaria de comunicá-lo acerca do cenário de descaso em relação aos colaboradores do Hospital e Maternidade Marly Sarney. O “caldeirão” borbulhante exala o odor da insatisfação e desmotivação que assola a todos diante do impasse do não pagamento de verbas indenizatórias com o término de contrato da Fundação Cruz Vermelha.

Além disso, as mudanças de carga horária, o risco iminente de calote dessa fundação, as incertezas de valores salariais com um possível acerto com a ICN, a falta de esclarecimentos por parte da direção dessa unidade, a arrogância e despreparo da EX Diretora Administrativa, Maria Margarida Neta, que mesmo sendo rebaixada para um cargo inferior, ainda não largou o ‘osso’, tornando-se um 'câncer nocivo' a todos do Hospital, a omissão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a falta de representatividade do sindicato da classe dos profissionais de saúde nos remete a um túnel obscuro e sem perspectivas favoráveis para um desejado acerto.

É notório a queda brusca na assistência aos nossos usuários, estes os principais prejudicados. Os profissionais da Marly Sarney são verdadeiros mágicos na ‘multiplicação dos pães’, uma vez que devido o corte de gastos são obrigados a realizar um rigoroso controle na utilização de materiais, estes quando têm. As queixas são inúmeras e tentam ludibriar os pacientes quando os mesmos buscam por atendimentos suspensos ou durante a internação, alegando que a unidade está lotada. Puro conto da carochinha!!

Querem camuflar as feridas, mas só quem trabalha na Marly Sarney vive na pele esse drama sem fim!!

Caso não haja uma decisão positiva em prol dos funcionários até este fim de semana, articula-se nos próximos dias, uma mobilização com séria ameaça de paralisação dos serviços.


Obs: Contamos com sua colaboração na defesa de nossos direitos ao veicular em caráter de urgência essa matéria em seu valioso blogger. A verdade precisa ser expressada à sociedade e imprensa para tomarem conhecimento dos fatos.

GREVE DOS PROFESSORES UM EXEMPLO DE RESISTÊNCIA

A greve dos professores no Estado do Maranhão é exemplo de resistência. O governo usa dos poderes constituídos e abusa da mídia bufarinheira. Tudo tem sido feito para desacreditar o movimento grevistas. Todos os segmentos do sistema, incluindo-se a malha institucional foram acionados. Mas nada muda o ânimo de lutas dos mestres. A cada ação terrorista do governo, uma reação de união e organização dos professores.

O governo Roseana Sarney  atira para todos os lados. O desespero advém da admissão da perda do ano letivo. A greve a cada dia ganha maior aceitação da população e estudantes. Roseana Sarney já externa dúvida quanto a continuidade da equipe na Educação. Olga Simão e Adjuntas tem produzidos confrontos desnecessários com o Sindicato.

Enquanto Roseana Sarney simboliza dúvida e interrogações, o SINPROESSEMA passa a referência de luta e determinação. Daqui para frente é obrigatório referendar esta trincheira de lutas. Eles representam neste momento de forma digna, corajosa e altaneira o povo do Maranhão.

O Maranhão sente-se honrado com o Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação, eles ensinam que na luta é preciso resistir, insistir e não desistir.

Bravos professores, que a determinação dos senhores desperte do sono letárgico outras categorias.





AS GREVES E A RELAÇÃO COM O ORÇAMENTO NO MARANHÃO

Existe uma relação perversa entre as greves e os Orçamentos Públicos no Maranhão. Todas as reivindicações das diversas categorias são direitos adquiridos entre 2007 a 2009. O reconhecimento dos pleitos na sua maioria já aconteceu, o problema é a implantação das despesas no Orçamento. A alegação é a mesma de todos os anos subseqüente as eleições - o governo não tem recursos para implantação das despesas - quem fica no prejuízo são as diversas categorias funcionais no Estado.

Os Orçamentos no Maranhão tem um ciclo que oscila conforme o período eleitoral. Como as eleições ocorrem de dois em dois anos, as peças orçamentárias transformam-se em taba de pirulito em um ano. Já no seguinte funcionam como lençol de pobre, que ao cobrir a cabeça descobre os pés ou vice-versa. Os Orçamentos Públicos são elaborados para atenderem ciclos eleitorais e não o desenvolvimento do Estado.

No ano que acontecem as eleições, os governos drenam os recursos para obterem votos. São assinados convênios, autorizadas as mais estapafúrdias despesas e autorizados pagamentos suspeitos. Todo este processo foi visto em 2010. Para Roseana Sarney manter-se no poder, todos os malabarismos foram realizados nas finanças do estado. 

Depois da farra vem a ressaca, o gosto de cabo de guarda-chuva na boca. O problema é que para professores, servidores públicos, policiais civis ou militares o guarda-chuva tem outro lugar. São as categorias profissionais que sofrem com os desvios na elaboração e execução do Orçamento. São relegados ao ínfimo plano, posto que concursados em sua grande maioria tem consciência do processo político

É uma relação perversa e irresponsável. A solução é a desvincular Orçamento de eleição. Ao governo interessa manter o ciclo pelos benefícios eleitorais.

Orçamento Público no Maranhão é peça de ficção. O resto é conversa fiada para boi dormir, só que os que não dormem é que comem do pasto.

13 de abril de 2011

EXISTE CORRETAGEM NOS ALUGUÉIS DE IMÓVEIS NO GOVERNO ROSEANA?

O episódio imoral em que os irmãos Ricardo e Emílio Murad pactuaram locação de imóvel é grave. Fica o questionamento sobre existência de outros contratos, em que o Estado do Maranhão pague valores exorbitantes a locadores apadrinhados . Outra indagação é quanto a justificação de uso ou localização. Essa prática é tão antiga quanto a presença de Sarney no Poder. Os donos dos imóveis locados na sua maioria tem vinculação com os plantonistas do poder , quando não destacados membros dos Poderes. Os envolvidos não conseguem ver nada de imoral ou anormal. O que cega são os valores calçados no material, sem parâmetros para aquisição.

Tomemos por exemplo os órgãos públicos encravados no Jaracti Shoping de propriedade de Jorge Murad, esposo de Roseana Sarney e irmão da dupla pilhada na imoralidade locatícia. Funcionam no endereço na Carlos Cunha  Agência do Correio, Caixa Econômica, Shoping do Cidadão e Ouvidoria do Tribunal de Justiça. Alguns destes órgão repetem-se em raio menor de 1 quilômetro, com a agravante de já funcionarem antes da construção do Shoping Jaracati.

As locações que beneficiam o Primeiro-Cavaleiro, como chamava-o Walter Rodrigues atentam contra o principio da moralidade pública. Segundo fontes Jorge Murad seria sócio no empreendimento e marido da governadora do Estado. As locações de órgãos públicos em propriedades de governantes ou familiares, despertam a clara idéia da influência .

A questão da moralidade pública passou a ganhar relevância no Brasil, desde a abdicação de Pedro I em favor de uma criança de cinco anos . A Regência foi instituída, mas a luta entre conservadores e liberais durou todo o Império. Vencem os conservadores com a pregação da Pedagogia da Moralidade. Gramsci ensina que toda relação de hegemonia é necessariamente pedagógica.

Até hoje compreendemos moralidade pública como caiar sepulcros, quando a sua tradução objetiva e concreta está nas palavras limite e bom senso.

Bom seria ver no Portal da Transparência a quantidade, endereços, os nomes dos proprietários, o valor de cada aluguel e a destinação de uso dos imóveis locados pelo governo do Estado.

Existe corretagem nos aluguéis do governo do Estado do Maranhão?
    


ROSEANA CHAMA RICARDO NA CATRACA : O PESO DA CRUZ PODE DERRUBAR O "CARCA MANO ''

Ricardo Murad tem provocado mais dores de cabeça em Roseana Sarney, que o aneurisma que durante anos lhe incomodou a existência. São constantes denúncias de desvios, falcatruas e negociatas envolvendo Ricardo Murad . Na ultima ele alugou pela bagatela de R$ 290.000.00 (Duzentos e Noventa Mil Reais ) por ano o prédio do irmão Emílio Murad o "Biluca". Ricardo Murad usou mais uma vez o caráter emergencial para dispensa de licitação. Roseana chamou Ricardo na catraca e exigiu a suspensão do contrato. A família Murad transformou o atual governo de Roseana Sarney em um saco de farinha, no qual toda hora eles enchem a mão. 

Roseana Sarney quer ver Ricardo Murad fora do Governo, e em atitude providencial orientou os deputados da base governista  para votarem favoráveis a convocação do Secretário de Saúde Ricardo Murad, para prestar esclarecimentos sobre a construção dos 74 Hospitais e e outros temas ligados a Saúde Pública. Ricardo de tanto dispensar  licitações é jocosamente chamado de o "Dispensador Geral do Estado". Roseana Sarney confessa aos mais íntimos, que não vê a hora dela mesmo dispensar Ricardo Murad.

Segundo fontes Ricardo Murad deve complicar-se ainda mais, com a dispensa de uma cruz vermelha e pesada. Dizem que tem cheiro de briga entre sócios ocultos por interesses contrariados. Um operador de Ricardo com nome no diminutivo falou demais. "Dinho" não percebeu a presença  de "Alfa" e "Beta". Eu volto com o assunto desta "cruz".

Enquanto na família Murad todos estão empanturrados com a farinha do saco do governo. Nós pobres maranhenses é quem temos que aguentar o peso da cruz. Para melhora o clima vamos ouvir o brega "Sinto a Cruz que Carrego Bastante Pesada" com Evaldo Braga. 
  

EDUCAÇÃO: OLGA CORRE DO ENCONTRO NA CASA DO POVO

A greve dos professores traz maior consistência ao desempenho do movimento sindical no Maranhão. A direção do SINPROESSEMA tem resistido de forma madura aos ataques diários da mídia sarneysta. Televisões, rádios, jornais, blogs tentam passar a idéia de um movimento fragilizado. A reação do Sindicato é cada vez mais forte e coesa, com a adesão da grande maioria da categoria.

A opinião pública já se posicionou favorável as reivindicações dos professores. Afinal quanto melhor a qualidade do ensino, maior o retorno para a população. As reivindicações dos professores estão pautadas na melhoria do ensino público. O ponto de partida é a sala de aula, onde as relações aluno/professor definem o futuro das gerações.

O governo usa o terrorismo midiático como instrumento contra a greve, o que só aumenta a capacidade de luta da categoria. Ontem na Assembléia Legislativa mais uma manobra dos governistas ao convocarem os grevistas para a Comissão de Educação. O objetivo era desmobilizar o movimento que lotou as galerias e dependências da Assembléia. Na sala da comissão nenhuma proposta concreta do governo, os deputados situacionistas orientados pelo Palácio dos Leões, negaram uma vez  mais a convocação de Olga Simão para prestar informações na Casa do Povo.

Olga Simão é uma goiana pouco habituada com a democracia e contato com o povo. Burocrata a vida inteira, forjada nos gabinetes palacianos a Simão mantém o queixo duro e o peito empinado. 




12 de abril de 2011

ESCÂNDALO: RICARDO MURAD ALUGA PRÉDIO DO PRÓPRIO IRMÃO PELA BAGATELA DE 290 MIL REAIS

Dizem que os problemas do Maranhão só terminarão, quando o último Sarney for pendurado nas tripas do ultimo Murad. Acho um exagero o parafrasear marxista, mas Roseana não tem tido sorte com a sombra dos "Murad" a sua volta. Durante a campanha Presidencial em 2002 a Polícia Federal estourou a "Batcaverna" de Jorge Murad e encontrou "onças", "garoupas", "micos" e dólares. No total a "matança" perfazia  R$ 1,5 (Um Milhão e Meio), que tiveram as mais variadas e inconsistentes explicações.

Agora vem a tona um contrato entre os irmãos Ricardo Jorge Murad e Emílio Jorge Murad. O primeiro assina como Secretário de Saúde do Estado do Maranhão. O segundo como proprietário da empresa IOSA (Indústria de Óleo e Sabão S/A). O objeto do contrato é o aluguel de um imóvel localizado na Rua Jorge Damous no Bairro do Caratatiua. O valor anual do contrato é R$290.074,44 Duzentos e Noventa Mil, Setenta e Quatro Reais e Quarenta e Quatro Centavos. A destinação do imóvel tem por fim armazenar e abrigar  equipamentos médicos hospitalares destinados as UPAS e hospitais em construção e servir ainda de garagem a todos os carros da Secretaria de Saúde. 

Os contratantes são irmãos de Jorge Murad Júnior, esposo da governadora Roseana Sarney, portanto cunhados da governadora. O Deputado Marcelo Tavares denunciou a imoralidade do ato da tribuna da Assembléia Legislativa. Disse o líder da oposição que na contratação ocorreu dispensa de licitação, o que torna ainda mais suspeito o contrato. Marcelo informou que apresentou uma indicação a Mesa Diretora da Assembléia, solicitando que a governadora pelo princípio da moralidade pública determine a suspensão do contrato. O Deputado também apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que determina a sustação do contrato.

É o governo virou um saco de farinha, em que a família Murad enche a mão toda hora.


BEIJOS E CARÍCIAS: FILHA DE ZÉ RAIMUNDO "TRABALHA" NO GABINETE DE EDVALDO JUNIOR E MORA EM SÃO LUÍS

Karla Bianca Marques Rodrigues foi nomeada em 11/02/2011 Secretária Parlamentar do Deputado Edvaldo Holanda Júnior (PTC). A surpresa advém do fato da nobre Secretária morar em São Luís e trabalhar em Brasília-DF. Nas horas vagas ela é apresentadora de Televisão. Karla Bianca Rodrigues segundo fontes seria filha do apresentador José Raimundo Rodrigues. Na programação da TV Difusora Zé Raimundo mete a ripa só não olha a própria tripa.

Karla Bianca quebra a lei da impenatrabilidade de Isaac Newton, que diz que dois corpo não podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas como no Maranhão existe Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Acidentes de Trânsito, que envolve uma Rural Willys e um Jipe no Boqueirão em plena Baía de São Marcos, nada me assusta mais.

Olha Kabi (Karla Bianca), bombando em uma entrevista com Mário Lincon. Meu amigo nem Abrãao Lincon (Presidente dos Estados Unidos) daria jeito no Maranhão. O xará juiz caiu de costa e quebrou a venta. Edvaldo Júnior mostra que segue os passos em falso do pai, Karla Bianca com a "bufunfa" no bolso manda beijos e carícias. A sorte é sua e a hora é essa, agora quando vai chegar a hora do povo..

CANDIDATURA DE JOÃO ALBERTO A PREFEITO DE SÃO LUÍS É FALTA DE OPÇÃO

A candidatura do Senador João Alberto de Sousa (80 anos) demonstra a falta de opção do governo para o pleito em 2012. Sem nome com projeção no cenário político em São Luís, o governo trabalha o nome do octogenário Senador. As pesquisas feita pelo Instituto Escutec foram recebidas como um balde de água fria.

Tadeu Palácio e outras rapinas além de conceituados como péssimos, possuem altos índices de rejeição. João Alberto que se diz desonesto em 10%,  foi o "menos pior" entre os governistas no crivo do eleitorado de São Luís.

A candidatura de Flávio Dino a Prefeito de São Luís será um passeio, com direito a aposentadorias na seara política a pequeno e médio prazo.

No ´próximo dia 24 de abril o Senador José Sarney completa 81 anos de idade. João Alberto é mais novo que o tuxáua em meses. Sarney até parece mais novo e menos enrugado que o fiel amigo. Esse é o museu de grandes novidades da família Sarney.
   

GREVE DOS PROFESSORES PODE APRESSAR A QUEDA DE OLGA SIMÃO

A greve dos professores  arrasta-se por quarenta e cinco dias. Faltou habilidade à atual Secretária de Educação para desde o início da greve dialogar de forma concreta e objetiva . As conversações não evoluem pela falta de credibilidade e vivência de Olga Simão na área educacional .  A permanência de Olga tornou-se insustentável e compromete a governadora Roseana Sarney. Diante do impasse a mudança na Educação seria um armistício de paz do governo com os professores. Um nome com trânsito entre a categoria e o governo começa a ser especulado. 

O governo usa o sistema Mirante e  Blogs de aluguel, para passar a opinião pública a idéia de que a greve terminou. Disseminam o pleno funcionamento das escolas.O Sindicato dos Professores mostra a realidade com 75% dos professores coesos pela continuidade da greve. Ontem mais uma plenária reuniu milhares de professores na Federação do Comércio. Uma nova agenda de atividades foi elaborada pelo comando de greve,que inclui um ato público na Assembléia nesta terça (12) , e outro na próxima quinta (14) com a participação dos professores do interior do Estado.

O Sindicato quer mostrar ao Maranhão a má-fé do governo nas negociações, quando não apresenta uma proposta concreta frente a pauta de reivindicações da categoria. O Sindicato alerta aos professores para não se deixarem levar pelo terrorismo do governo, que ameaça os grevista com o corte do ponto. As faltas impossibilitariam o repasse dos recursos financeiros, que depende do cumprimento de toda carga horária prevista para o ano letivo. O governo tornou-se prisioneiro da própria arapuca armada nos meios de comunicação.

Olga Simão tropeçou no tapete que armou para os professores. A avaliação era de que a greve não passaria de duas semanas. Assim com o fim de um rápido movimento grevista, estaria forte e incontestável para seguir na condição de Secretária. O desgaste de Olga Simão durante a greve é tão grande, que independente do desfecho sua permanência na Secretaria é intolerável.




11 de abril de 2011

COMUNIDADE DA VILA EMBRATEL DERRUBA MAIS UM MITO DE COMPETÊNCIA

Moradores da Vila Embratel protestaram na manhã desta segunda-feira (11. 04. 2011), contra a falta de água que perdura há semanas na localidade. O bairro fica na área Itaqui-Bacanga, bem próximo ao Centro de São Luís. A CAEMA não justifica a da falta de abastecimento. Enquanto a população com base no Código de Defesa do Consumidor exige que o serviço público tenha regularidade. Foram montadas barricadas nas duas vias da BR-135, ocasionando engarrafamento maior do que o costumeiro.

A CAEMA é vinculada a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão. O titular da pasta Ricardo Murad  é responsável por constantes desgastes do governo Roseana Sarney. Ricardo Murad notabiliza-se pela irresponsabilidade de autorizar obras com dispensa de licitação, prometer soluções imediatas sem a menor previsão de início de execução, descumprir calendários nas execuções de obras e outras tantas aberrações administrativas nos órgãos que dirige.

Pelo barulho do turba e ausência de água nas torneiras desfaz-se mais um mito de competência. Ricardo Murad criou em torno de si a idéia de bom administrador . Tudo a custo de muita publicidade abusiva e enganosa.

     

BLOG DO CESAR BELLO DO JEITO QUE O POVO GOSTA, EM BURITI DE INACIA VAZ


Gostaria de relatar as inúmeras irregularidades decorrentes dos convênio N: 139/2008/SES, processo nº: 9848/2008/SES no montante de R$ 165.280,80 (Cento e sessenta e cinco mil e duzentos e oitenta reais e oitenta centavos), deveria ter sido construído um SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE AGUA COM REDE DE DISTRIBUIÇÃO E LIGAÇÕES DOMICILIARES no povoado TAMBOR, no município de BURITI-MA e também convênio nº 140/2008/SES, processo nº: 9847/2008/SES no valor de R$149.754,58 (Cento e quarenta e nove mil e setecentos e cinqüenta e quatro reais e oito reais.

Deveria ter sido construído um sistema de abastecimento de água com rede de distribuição e ligações domiciliares no povoado: CABICEIRAS, no município de BURITI-MA , esses convênios foram realizados através da secretaria de estado de saúde, e a ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITARIO DO MUNICIPIO DE BURITI DE INACIA VAZ, CNPJ sob o n: 07.685.533/0001-01.

VEJAMOS ENTÃO AS IRREGULARIDADES

Os poços deveria ter sido entregue em 2008, porem só agora esta sendo construído totalmente fora dos padrões técnicos do plano de trabalho.

Segundo o plano de trabalho durante a perfuração do poço deveria ser sido acompanhada por geólogo. Porem nunca houve a visita do geólogo, também consta que durante a colocação dos canos só, seria possível com a presença de alguém da SES, entretanto não compareceu ninguém, e ainda ocorreu algo muito estranho, pois, o caminhão com os canos chegou as 18:30 horas finalizando a colocação aproximadamente as 23 horas. Segundo consta no plano de trabalho a profundidade do poço deveria ser de 100 metros, como algumas pessoas da comunidade estavam atentas e contaram os canos, constataram a colocação somente 80 metros. Quanto aos canos que foram distribuídos para os domicílios são totalmente fora dos padrões técnicos contidos no plano de trabalhos, que deveriam ser de PVC PBA (vede as fotos em anexo) a abertura das valas estão também totalmente fora dos padrões técnicos (vide fotos) .




10 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: FORMOSA DA SERRA NEGRA TEM LARANJAL DE PROFESSORES

O Blog do Cesar Bello pode ser avaliado pelo seu alcance real em todo o Maranhão, Brasil e Países. A cada denúncia proveniente dos municípios, registramos nossa penetração no interior do Estado. Entre todos os Blogs do Maranhão temos proporcionalmente ao tempo de existência, o maior crescimento em número de visualizações e acessos individuais. No quesito comentários ficamos em 2° lugar e por sucessivas vezes assumimos a 1a. colocação.

Priorizamos os comentários como forma de interação constante com os leitores. Deles retiramos precioso material para as postagens, muitos resultaram em denúncias a partir de informações. Tais denúncias já proporcionaram a demissão de graduados funcionários da Secretaria de Educação, entre estes Eric Marinho e Ives Mandiçoba respectivamente Superintendente Jurídico e Supervisão de Contratos e Convênios.

Trabalhamos com os pés no chão, fugindo ao jactar-se tão comum no meio da blogosfera, em que cada fera se supera nas dimensões do alcance, visualizações, acessos e comentários. São números que fogem da realidade e cada qual usa o Analitycos com subjetividade e criatividade própria.

Chega agora de Formosa da Serra Negra no Maranhão a denúncia de que a Diretora de uma Escola do Governo estaria contratando professores, mas em seu lugar trabalhariam "laranjas". O nome da Diretora que promove as contratações é Hilda. Será que a Simão sabe que em Formosa da Serra Negra tem um laranjal de professores?



MÁFIA DE BRASÍLIA QUER OPERAR NO MARANHÃO EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE


Comentário do remetente: Saiu no EXTRA ALAGOAS, a FDL continua com o contrato ativo lá desde 2006.

Máfia de Brasília continua operando no Detran de Alagoas. Maranhense que vê a barba de um alagoano arder, bote a sua de molho.

Empresa opera com liminar e cobra R$ 190,00 para cada carro financiado no Estado

Da Redação
Alagoas é o único estado da federação que cobra uma taxa extorsiva e ilegal de R$ 190,00 para o registro de veículo financiado, quando esse serviço deve ser oferecido de graça, pelo Detran. O valor é cobrado pela FDL - Fidúcia Documentação Ltda, empresa de Brasília cujo contrato com o Detran já foi declarado inconstitucional pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas a FDL recorreu e desde setembro de 2009 opera em Alagoas com uma liminar concedida pela justiça estadual.

E mais grave: por força de lei federal, os Detrans de todo o país já dispõe de um eficiente serviço de registro eletrônico de veículo, que deve ser oferecido de graça. Mas a atual diretoria do órgão em Alagoas não tem interesse em acabar com essa ilegalidade porque recebe 10% de tudo que a FDL arrecada em Alagoas. Vale lembrar que a taxa de R$ 190,00 é cobrada de qualquer financiamento automotivo, seja o carro zero km ou usado.

A Fidúcia atua em Alagoas desde o governo de Ronaldo Lessa e também operava no Piauí, mas a justiça daquele estado anulou o contrato por considerá-lo inconstitucional. Em julho de 2008, o Procurador-Geral do Estado de Alagoas contestou a legalidade do serviço prestado pela máfia de Brasília e pediu a nulidade do contrato. A justiça acatou o pedido da PGE e mandou suspender o contrato entre FDL e Detran-AL. A firma recorreu e obteve uma liminar concedida pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva.

Ao analisar o caso, o então procurador-geral Mário Jorge Uchôa concluiu pela ilegalidade da concessão do serviço de registro dos contratos de alienação de veículos automotores "por se tratar de um serviço eminentemente público".

O mesmo contrato já havia sido anulado anos atrás pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, que alegou a inconstitucionalidade da contratação de firma privada para fazer registro público, mas ainda assim o serviço continuou sendo feito pela FDL. A ação judicial que suspendeu a cobrança da taxa no Detran foi impetrada
pela Anoreg-Brasil, entidade que reúne os cartórios de registro e tabelionato do País.

EDUCAÇÃO DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Chega ao Blog por meio do celular 098-88893120 que na Secretaria de Educação existem dois pesos e duas medidas. Enquanto a maioria dos professores tem uma só matrícula, recebendo salário de miséria, os apadrinhados(as) tem duas matrículas, ficam a disposição em gabinetes ou Unidades Regionais de Educação  e ainda recebem R$ 2.000.00 (Dois Mil Reais) pelo Fundo da Educação do Estado.

Segundo as fontes, estariam gozando destes privilégios Marcelo Barros e Maria Márcia Leitão. O primeiro lotado no gabinete da conhecida "protetora de anjos caídos" - Carmem Arôso - e a segunda na Unidade Regional do São Franscisco sob as "asas" de Sônia Maciel.

Bem que a Simão poderia convocá-los para a sala de aulas estes protegidos(as). Com a palavra "anjos", "protetores", diretores, "asas", "protegidos" e toda essa camarilha que explora pesos e medidas na Educação.

Se você conhece algum "come e dorme" na Secretaria de Educação. Liga, informa, comenta ou denuncia.

Para denunciar ligue 098-88893120.
Email: ocesarbello@hotmail.com ou comente.   

PEDRO NOVAIS NA GELADEIRA

A cada dia fica mais difícil a permanência de Pedro Novais no Ministério do Turismo. Sarney e a cúpula do PMDB movem céu e montanhas para que a Presidente Dilma o receba em audiência. Dilma mantém-se irredutível em não recepcioná-lo ante ao péssimo desempenho como Ministro. Ela só concordou com a nomeação de Pedro Novais em razão de anunciado preparo. Era só mito da competência, por demais conhecido aqui pelas bandas do Maranhão. 

Passados três meses a frente do Ministério, o "moço" não tem produção que avalize a permanência no importante cargo. Dilma esperava capacidade acima do pescoço, mas Pedro Novais está abaixo do joelho.

Da geladeira ele vai para a frigideira. É aguardar e conferir.

PRIMEIRA CARTA DO CORÍNTHIAS A JOSÉ

No domingo de 24 de abril de 2011, em plena Semana Santa José Sarney completa 81 anos. Como parte alusiva do natalício de José, a imensa torcida do Corinthias enviou a seguinte Carta ao Blog. Favor não confundir com as Cartas de Paulo aos Coríntios.

Primeira Carta do Corinthias a José Sarney: 

José ainda que fales a língua dos políticos, se não tiveres sinceridade, serás como bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Durante estes 56 anos na vida pública os teus discursos são sofismas e as tuas opiniões circulares. Sino e címbalo, tua fala soa e  tua língua retine interesses de grupos, pessoais e familiares.

Ainda que tu tenhas o dom de influenciar e conhecer todos os mistérios do poder, ainda que tenhas tamanha família, a ponto de transportar para Estados, Países e Bancos, se não tiveres amor, nada a história te reservará como homem público.   

Ainda que não distribua todos os teus bens entre os pobres, ainda que imolem  teu corpo em mausóleu, se não tiveres amor nada do acumulado aproveitarás.

José o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo língua, cessarão; havendo política, passará. Porque em parte conhecemos, em parte profetizamos. Quando porem vier o encontro com o que é perfeito, assim é que te desejamos, verás face a face o que conheces em parte, então o poder como homem será aniquilado.

Quando eras menino lá em Pinheiro, falavas como menino, sentias como menino. Quando chegastes a ser homem e dos mais importantes, desistes da pureza de ser menino. Embrutecestes teu coração, tua fala ficou pesada como um sino e tua língua a sibilar interesses.

Para não dizer que não falei das flores, olhem árvore e os seus frutos.  

9 de abril de 2011

GOVERNO ROSEANA: FORAM CEM DIAS DE PUBLICIDADE, PROMESSAS, MENTIRAS E ESCÂNDALOS


Roseana Sarney completa cem dias da quarta administração como governadora do Maranhão. Foram cem dias de mentiras, engôdos, descasos, desvios e escândalos. Repete-se todo o enredo das três administrações anteriores, em que a Sarney governou o Estado. Nestes cem dias farto material foi divulgado a nível nacional, envolvendo o governo em corrupção, falcatruas, desvios de verbas de convênios, dispensa de licitações injustificáveis, tráfico de influência, contrato de concessão de serviços suspeitos em órgão públicos, e tudo de infiel, horrendo e desnecessário que se possa imaginar em administração pública. 

Detalhe, os principais escândalos foram veiculados na própria emissora de propriedade da  família Sarney. Comenta-se que a atuação do repórter responsável pela divulgação nacional teria  desagradado o clã Sarney, que exigiu o retorno de Honório Jacometto à Central da Rede Globo ao Rio de Janeiro. A confirmar-se o afastamento, seria a repetição da maneira antitética de Roseana Sarney trabalhar com profissionais independentes. 

Como se não bastasse o apocalipse instalado no centro do governo, nos últimos 30 dias a Segurança Pública entrou em colapso com a paralisação dos policiais civis, que reivindicavam reajustes salariais previstos em lei e não orçamentados. A Educação parou com a greve dos professores que reivindicam direitos adquiridos desde a ultima administração de Roseana Sarney, além do Estatuto do Magistério. A Saúde Pública  omissa e negligente sacrificou a vida de inocente criança, pela indisponibilidade de leitos nas Unidades de tratamento Intensivo da pediatria . O governo entrou em parafuso, ficou estático em placas de publicidade, anúncios e matérias jornalísticas.

Nada funciona, ninguém se entende no pior governo da vida de Roseana Sarney. Ela esteve ausente ou doente na maior parte do tempo. A delegação do poder passou a regra, sepultando a autoridade administrativa da governadora . Revogado os poderes plenipotenciários de Ricardo Murad no início da atual administração, o chefe da Casa Civil Luis Fernando Silva passou a exercer de fato o governo do Estado. 

Luís Fernando Silva foi retirado da Prefeitura de São José de Ribamar onde fazia uma boa administração, para aventurar-se ao governo do Estado em 2014. A investida é necessária não só pelo desgaste histórico da família Sarney no poder, mas pela ascensão crescente do prestígio do Ministro Edson Lobão junto a Presidente Dilma . Sarney avaliza Lobão, enquanto Roseana endossa Luís Fernando. Assim dividos reinam em qualquer hipótese como uma só família.

A seguir faremos o levantamento nas Secretaria do plano de governo e calendário de trabalho.


8 de abril de 2011

MOTO CLUBE EROTIZADO: PERDEU DE ZERO A UM

Essa "Bruta" está  se preparando para "stripe" logo mais na boite Zero Um. Não me parece saudável confundir futebol com nudez. Chegamos ao ponto no Maranhão que um time de futebol com "tantas tradições", ficou reduzido a um par de nádegas sob um tablado erótico. Para o próximo campeonato maranhense, o melhor seria contratar "As Brasileirinhas" do Sex-Hot.

O Moto era valente, clube de frente e de garra. Hoje morto, deitado e descascado, desonra todo seu passado esportivo ao ceder a adorável apelação. Olha que a Bolívia é Feques. Tubarão é piaba, mas a moça deitada com essa aranha, não deixa de lembrar o peixe piranha.   

GOVERNO DE DESPREPARADOS FACILIATA FUGA DE PSICOPATA

Valdinar Lindoso Ferreira fugiu mais uma vez do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Existe com certeza participação de pessoas ligadas ao sistema penitenciário do Maranhão. Para ser mais exato arriscaria que essa participação, tem origem nos altos escalões da Segurança Pública do Estado. Nada justifica a facilidade da fuga, muito menos esconderem da população desde o último domingo (03.04.2011), dando tempo ao facínora para distanciar-se da Capital, sem a importunação do reconhecimento público. Valdinar Lindoso Ferreira sai a serviço como costuma se falar nos meios criminais. Teria ele alguma missão a cumprir? Só o tempo poderá responder.

Valdinar Lindoso Ferreira matou a família inteira no Bairro do Monte Castelo. A tragédia ficou conhecida como a "A Chacina Dos Inocentes", dado ao sobrenome dos familiares assassinados e a relação de proximidade com o criminoso.

Este psicopata só está solto, pela incompetência da outra que governa o Estado. Primeiro nomeou o Segurança particular do pai para Secretário de Segurança. Decapitações e fugas marcaram os primeiros meses de administração de Aluísio Mendes. Depois ela dividiu a pasta da Segurança Pública em duas, para evitar o desgaste que se avizinha. Nomeou a seguir o Presidente do Partido Republicano, a quem deve faturas de tempo de televisão no período eleitoral, para responder pelo setor de Penitenciárias. Sérgio Tamer não havia pisado em Pedrinhas ou em outra Penitenciária antes de ser Secretário de Assuntos Penitenciários.

Resultado: vai ser fritado pela camarilha que comercializa drogas, mortes, perdão, prostituição, indultos, fugas  e toda espécie de crimes intra-muros em Pedrinhas.

Só falta encontrar o psicopata sambando no "Sindicato de Valdinar". 

PSICOPATAS NO PODER

O termo psicopatia caiu na boca do povo, passando atribuir as pessoas violentas o distúrbio mental. No entanto é preciso entender que nem todo psicopata é aparentemente violento ou sanguinário. Muitos deles estão em confortáveis gabinetes nas Prefeituras, Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Governos e até na Presidência de alguns países. Vamos traçar um perfil psicológico com exemplos destes seres nefastos que abundam na política do Maranhão:

Ausência de culpa. Nunca sentem arrependimento ou remorso. Vive com a certeza de que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a convicção de que tudo que faz é benéfico(para ele,claro), embora tenha a noção dos seus atos. Vocês já ouviram Sarney falar que errou? Ou se falou justificou em benefício do bem do povo?


Mestres da mentira. Para eles realidade e a ilusão fundem-se num só conceito. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.

Quando vejo Ricardo Murad dizer na Mirante que conseguiu com o Ministério da Saúde autorização para instalar "sem" leitos de Unidades de terapia Intensiva na rede pública, não tenho dúvida que ele enquadra-se perfeitamente no perfil acima descrito. Tudo para desviar o foco de mais uma crueldade ocorrida nesta quarta-feira (06.04.2011), com a morte de Hanna Ester Aguiar Duarte  por falta de leitos UTIS nos Hospitais do Estado.

Ricardo Murad é uma farsa, uma criação sem consistência, é uma mentira. Não entende absolutamente nada de Saúde Pública. Ricardo Murad é outro psicopata no poder.

Vejam como ele muda e utiliza-se sem dó nem piedade, de tudo e de todos.




Olha esse "Jack" e diz se não é mais um "psi" no poder?

SERÁ QUE UMA CRIANÇA SOFRER ATÉ MORRER NÃO É CRUELDADE?


SARNEY, ROSEANA E CASTELO SÃO PSICOPATAS NO PODER E MATAM MAIS QUE OS DA RUA

Leio as Notas do Presidente do Senado e da Governadora do Estado do Maranhão quanto a chacina em uma escola no Rio de Janeiro. Vejo presente em ambos os sintomas da doença que convencionou chamar-se psicopatia. Sem afeto, frios, calculistas, Sarney e Roseana externam preocupação e perplexidade. Parece que pai e filha não sentem a menor culpa, pelas crianças que morrem ao tentarem viver no Maranhão. Mas o problema dos psicopatas é a compulsão e mentir é fácil ofício. Vejam o caso da pequena Hanna Ester Aguiar Duarte morta nesta quarta-feira (06.04.2011), pela negligência destes sociopatas que há anos transformaram a Saúde Pública do Estado e Município de São Luís em muros,  para  "Murad" e "Castelar" riquezas.

Hanna Ester Aguiar Duarte é mais uma entre milhares de crianças, que falecem pela negligência do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís no atendimento médico. Deve atestar o óbito, septicemia generalizada como causa da morte. No entanto foi a falta de atendimento médico em leito adequado, que ceifou a vida da pequena Hanna. Cruel e desumano ver pai e mãe mendigarem durante 15 dias, aquilo que é dever constitucional do Estado e do Município de São Luís.

O sofrimento de Hanna de apenas dois meses começou há quinze dias, quando se internou no Hospital da Criança em São Luís com pneumonia e insuficiência respiratória. Seu quadro clínico evoluiu e Hanna precisou de tratamento intensivo. Estado e Município negaram-se ao atendimento pela ausência e indisponibilidade de UTI pediatra. Para se ter uma idéia da periculosidade destes insanos, enquanto o Hospital Universitário possui 24 leitos para atendimento intensivo as crianças, o município de São Luís não possui nenhum . O governo do Estado cujo secretário modula por segundo no Facebook e promete 72 Hospitais, não tem um em disponibilidade para salvar vidas como a de Hanna.

Pai e mãe tentaram de todas formas salvar a filha. Foram a Justiça que em caráter liminar autorizou a internação nas redes particulares. Quando conseguiram o leito já não adiantava mais, o corpo de Hanna já estava tomado pela infecção. Ela como milhares não resistiu e veio a óbito. Agora uma pergunta apenas: Como Sarney, Roseana e Castelo se sentem diante da morte de Hanna? Perplexos, preocupados, compugidos?

"Hannah estás me ouvindo? Onde te encontres, levanta os olhos!Vês Hannah? O sol esta rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo - em um mundo melhor, em que os homens estarão acima das cobiça, do ódio e da brutalidade - .Ergue os olhos Hannah! A alma dos homens ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos" (O último discurso de O grande ditador, Charles Chaplin).

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...