2 de abril de 2011

REDE GLOBO DENÚNCIA SAÚDE NO MARANHÃO


CONTRA AS IMAGENS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS

Nas postagens abaixo fizemos a incorporação de dois vídeos obtidos no youtube. Sarney e Roseana são os protagonistas das imagens . Cada palavra dita pelo pai incorpora-se nas promessas da filha. Ainda que Roseana demonstre enorme dificuldades na fala, Sarney compensa com talento de ator. Gestos e entonação atrapalhados nela encontram perfeita simetria nele.

Roseana Sarney promete a construção de 72 hospitais, chegando a dar prazo para a finalização das construções. Após seis meses do fim do prazo nenhum hospital foi construído. Roseana Sarney culpa Ricardo Murad e ameaça-o com o cutelo da demissão, ante a denúncia recente na Rede Globo. Mas é Ricardo quem disse e diz que Roseana é uma farsa. 

A posse de Sarney em documentário feito pelo cineasta Glauber Rocha é peça publicitária. Tem o primor da genialidade de quem foi capaz de mostrar "Deus e o Diabo na Terra do Sol". Sarney esnoba talento de um "Cícero" com oratória perfeita, mas no íntimo ali começa a saga do  "Catilina", que não cansa de abusar da nossa paciência.

Vejam também acima as denúncias feitas pela Rede Globo.

A FILHA CONTINUA A FARSA

O PAI QUANDO ASSUMIU

CHEGOU A HORA DE VIRAR A PÁGINA POLÍTICA DO MARANHÃO

O Maranhão tem um modelo político anacrônico e práticas políticas repugnáveis. As velhas lideranças estão exauridas nas suas capacidades, competências e estratégias. O poder de decisão das oligarquias tem passado de pai para filhos ou filhas. As composições visam eternizar o que não se suporta mais ouvir falar, escrever ou assistir.

Usemos como exemplo São Luís em que as oligarquias Sarney-Castelo fazem o jogo de cena, enquanto a de Lago moribunda adere as partes que atuam no misancene. Tudo equaciona-se em proporções matemáticas, dando-nos a impressão de organizadas por uma única mente.

Para o Estado como um todo, o futuro modelo de gestão passado à terceiros lembra a mão de Vitorino Freire e Sarney como Jabuti.

Chegou a hora de virar a página política do Maranhão. O que está escrito todos sabem, mesmo com a maioria distorcendo ou torcendo pela continuidade dos seus privilégios.

MAS AFINAL ONDE FICA ESSE TAL CAMPO DEMOCRÁTICO?

O partidos políticos no Maranhão gravitam em torno das oligarquias rurais e urbanas. As oligarquias urbanas existem em oito municípios do Maranhão com mais de cem mil eleitores. No tempo político fazem os movimentos do pêndulo de um relógio. Hora com os ponteiros juntos à  família Sarney, hora distantes.

Nos chamados grotões algo em torno de 200 municípios os segundos, minutos e horas são compartilhados de forma mansa e pacífica com os Sarney. Nestes locais o tempo parou na Idade Média, a miséria é quase absoluta e o povo dependente dos favores de Sarney.

As diferenças entre as oligarquias não existem na prática e nem na formação dos grupos. Enquanto a oligarquia Sarney se mantém coesa por longos 50 anos com falsas promessas de desenvolvimento, as oligarquias que os combatem, elegem-se pregando a libertação do jugo e das práticas nefastas no "campo democrático".

Virou palavra de ordem as justificativas esdrúxulas dos cooptados e cooptadas, falarem em nome de um projeto no "campo democrático". Esses cretinos e cretinas fazem pouco caso da nossa inteligência. Tem o "rato branco" conhecido do meio e no ambiente da corrupção, a outra com nome de macarrão ou myojo que entrou dura e quer sair mole pingando. Afora o pastor a vender indulgências políticas em São Luís e acorrentando em Brasília o filho aos interesses da família Sarney.

Não existe diferença entre todos, a bússola política infelizmente ainda é Sarney.

Os que se salvam sãos os "Dino" e os chamados jurássicos.       


1 de abril de 2011

LOBINHO PERDEU DE WO PARA VALE

Edinho Lobão tem no próprio nome o signo da contradição. Do pai herdou o superlativo Lobão, mas  sempre é lembrado no diminutivo como Edinho. No Maranhão para os conhecedores das suas peripécias ganhou  percentual ao nome. Membros da família Trinta reclamam a apropriação indevida, embora o ex-Deputado Federal Remi também justifique a trajetória em percentuais.

Não é que Edinho agora apareceu com uma conversa que cheira a percentagem. O nobre e laborioso $enador da República é Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos. Preocupado com os efeitos nocivos e impactantes da conduta da Vale no Maranhão, anunciou que iria convocar a direção da Vale para explicar-se junto a Comissão em epígrafe. 

A Vale teria tremido no "vale", apavorados com a imagem da empresa pediram que Edinho não os convocassem. Pedido feito, pedido aceito, mas entre suas preocupaçõezinhas estavam milhares de pais de famílias desempregados. Tais desempregados pertencem a empresa maranhense com o sugestivo nome de WO, apadrinhada pelo Senador Edinho Lobão. 

A WO acusa a Vale de conduta lesiva que os teria levado a iminência de falência. A Vale segundo o Senador Edinho  comprometeu-se em fazer um novo contrato com a WO, com o fito de evitar a bancarrota. No jogo entre a Vale x Edinho o resultado foi favorável a primeira. 

Embora os diretores da Vale não tenham sido convocados por Edinho, a empresa não contratou a apadrinhada WO. Para melhorar o placar, emplacou na Justiça uma ação contra o dono da WO por injúria, calúnia e difamação. 

Nessa Edinho perdeu de WO para a Vale. E para piorar quem não compareceu ao jogo foi a Vale.

Vale festejar.

SARNEY ALFAIATE DO MAL ORIENTA ARNALDO, MAS A SAIA JUSTA CAI EM MARCOS PLAY

Sarney consegue agir de forma tão sorrateira que poucos entendem seus movimentos. É preciso  percepção aguçada e capacidade investigativa para encontrar liames, fazendo nexo entre a ação e seus efeitos.

Explico: Todos os movimentos grevistas durante a semana buscaram a Assembléia Legislativa como caixa de ressonância. Roseana Sarney encomendou agenda "denorex" em Brasília, para fugir aos desgastes das greves na Educação e Segurança Pública. O tempo da estadia de Rosena Sarney no eixo Brasília-Rio-São Paulo-Brasília não foi suficiente para arrefecer os ânimos dos grevistas. Era preciso "fechar" a Assembleia Legislativa que dava vez e voz aos movimentos.

Sarney alfaiate do mal viu nos feriados fúnebres em homenagem a José Alencar, oportunidade para estancar a ressonância dos movimentos grevistas na Assembleia Legislativa do Maranhão. Como Arnaldo Melo quando vai a Brasília tem como homilia política visitar Sarney, não foi difícil pelo conhecido efeito dominó derrubar de terno (Arnaldo Melo), quem presidia como nulo (Marcos Play). Play foi ligado e como inocente utilizável, "fechou" a Casa do Povo durante toda a semana.

Sarney é alfaiate do mal, mas quem vestiu a saia justa foi Marcos Play. Tudo adequadamente preparado, ensaiado e orquestrado.

De nada adiantou os movimentos e ações de jogadores, atores e músicos. As greves continuam. 

S

ESTRILO DO LEITOR

O que eu posso dizer aos meus filhos e aos meus netos sobre educação? Aprendam tudo em casa porque a escola não cumpre mais com a sua parte? A escola atual vive reclamando que os pais de hoje jogam toda a responsabilidade da educação para a escola, será por isso que a grande maioria dos nossos jovens perderam a noção do que é ser educado e nunca aprenderam o que é ser cidadão? Bem, se eu tomar como exemplo a escola Helena Antipoff, localizada no Ipase, com certeza direi aos meus filhos e aos meus netos APRENDAM TUDO EM CASA, haja vista o legado que essa escola faz questão de deixar: falta de educação, de desrespeito à cidadania e de dissimulação. Essas colocações se justificam com base nas montanhas de lixo que a Escola Helena Antipoff faz questão de manter na calçada que fica nos fundos , numa demonstração de total desrespeito aos moradores que estão indignados com essa situação. Faz exatamente dois meses que eu “moradora” consegui junto a SEMOSP que retirasse três lixões instalados ao logo da referida calçada. Logo em seguida, a escola iniciou um trabalho de desmatamento da área que deveria servir de lazer para os alunos e simplesmente deixou o lixo na calçada esquecendo que do outro lado da rua existem casas que sofrem com a invasão de ratos e baratas. Procurei a direção da escola e ouvi da vice-diretora que os moradores deveriam fazer a limpeza, enquanto que a Diretora afirmou que providenciaria a retirada do lixo. Puro engodo e dissimulação já que tudo continua do mesmo jeito: a escola fingindo que é um exemplo de limpeza, com plantas bem cuidadas e dependências internas limpas, enquanto seu lixo polui a comunidade.


OTHELINO NETO SE CURVA MAIS UMA VEZ

Karl Marx nos ensina no 18 Brumário que a história se repete como farsa ou tragédia. Marx foi o maior crítico do uso da força do trabalho como moenda para o lucro dos capitalistas. O mais profícuo pensador da história política universal tinha ojeriza pelo "lupemproletariado". Aqueles desprovidos de consciência política, que mesmo na condição de trabalhadores faziam o jogo dos patrões.

No Maranhão essa discussão é utópica e nunca chegou a existir. Capital e Trabalho estão a serviço dos governos. Membros dos diversos partidos de oposição entram e saem das administrações oligarquicas, como cafetões embriagados freqüentam prostíbulos. Farsa e tragédia se misturam, a primeira em benefícios destes biltres e a segunda em prejuízo para do povo.

Othelino Neto é um exemplo de falta de compromisso com a história. Seu avô o jornalista Othelino Nova da Costa tombou em praça pública, vítima de uma bala oriunda do rancor e intolerância dos poderosos. Quatro décadas depois seu neto o ambientado e ambientalista Othelino Neto sucumbe nas estruturas carcomidas do Maranhão.

Ao curva -se mais uma vez diante da oligarquia Castelo, Othelino Neto trai o passado familiar , o presente político e as gerações futuras, ativando asco de todos.

Neste ato Othelino Neto é  custodiado pela vendedor  de indulgências Edvaldo Holanda do PTC. Edvaldo pai acorrentou o filho Edvaldo Junior a toda essa estrutura que destrói o Maranhão.



31 de março de 2011

PARA ONDE VAMOS?

O momento político é crítico e desalentador. A falta de lideranças autênticas é conseqüência de cinqüenta anos sem reciclagem. O que tivemos até agora foi a troca de seis por meia dúzia. De fome pela vontade de comer.

Das águas do "Dono do Mar" para as do "Dono do Lago", a correnteza sempre na direção do Mar com retorno para o Lago, dando a impressão de como peixes vivermos em aquários. Rochas, Castelos e até Cafeteiras fazem parte deste bucólico cenário. Lobos e Carneiros mudaram de bravos a cordatos, de cordatos a bravos.

Mudaram as coleiras, mas os cães são os mesmos. Mudaram os endereços do dinheiro público, mas o itinerário foi igual. Mudaram as mentes, mas a forma de pensar continua idêntica.

Do Mar para o Lago, da Rocha para o Castelo, do Lobo para o Carneiro nada mudou.

Para onde vamos? Ou como na Bíblia "Quo Vadis"?


BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA E NA CARECA

Dia desses o blogueiro néscio teria anunciado com estardalhaço, que o avião da Polícia Federal estaria estacionado há três dias no desmanchado Aeroporto-Rodoviário "General Furo, Pau e Machado". O "cabeludo" alertou aos desonestos de plantão. Os mesmo que lhe dão "arroz e feijão" e lhe pagam os gastos de "Zero à Um".

Desconfiei que néscio queria gerar comentários, pois a zelosa PF não iria colocar a gaiola na frente dos pássaros. Disse que o Aeroporto-Rodoviário podia estar servindo de estacionamento ou angar como prefiram para operações em estados vizinhos. O raciocínio tinha como base o deslocamento e a economia no itinerário. Acertei na mosca e na careca do "abestado".

A operação era no Piauí com o batismo de "Geleira". Fica "gelo" néscio a hora do teu povo vai chegar.


DETRAN: POR TRÁS DAS TAXAS UM TACHO DE OURO

O contrato de concessão entre o DETRAN-MA e a FDL-DF autoriza a cobrança da Taxa de Certificado sobre Veículos Alienados. Como a maioria esmagadora dos veículos no Maranhão são financiados, a cobrança transforma-se em um filão de ouro colhido no tacho. O investimento dos felizardos (FDL) resume-se ao treinamento de pessoal. O programa de informática é o mesmo desenvolvido pela empresa em outros estados (PI, TO, MT, AL).

Segundo comentários enviados de Brasília, as coincidência não resumem-se ao software, nem tão pouco aos sócios vencedores das licitações. Os editais nos estados do Piauí, Mato Grosso, Alagoas e Tocantins são semelhantes ao do publicado no Maranhão. Em todos os estados deu FDL na cabeça e no bolso dos consumidores.

As pesquisas quanto ao número de veículos, cidades, população para auferir os valores na cobrança da taxa, levam a mais coincidente das coincidências. Não é que os valores cobrados no Maranhão são iguais aos do Tocantins. Será que população, número de carros e cidades são idênticos? Ou será que o "modos operandi" é o mesmo?

A felizarda FDL-DF chegou ao DETRAN-MA por intermédio do DETRAN-MT. Fazendo a ponte entre o Distrito Federal e o Maranhão G. AMORIM, conhecido como "Periquito", pois ele se segura com o pé(Brasília) e come com o bico (Maranhão). Nas licitações os certames seriam de cartas marcadas para beneficiar a FDL.

No Maranhão, segundo comentários, teria ocorrido troca da sala em que se realizaria o certame. A FDL livre, leve e solta ganhou sozinha a licitação. Um dos prejudicados caminhando contra o vento, com lenços e documentos, teria buscado por via de recurso a nulidade do ato.

Diante da briga de foice no escuro o "Blog do Cesar Bello" prega a ilegalidade (Estado ou Concessionário) na cobrança da Taxa sobre Certificado de Veículos Financiados, com base no artigo 6° da Lei 11.882 que dispensa o registro público, bem como o ressarcimento em dobro para todos os consumidores que pagaram nos últimos cinco anos. E para provar que não penso de forma isolada o exemplo vem de Santa Catarina.

30 de março de 2011

ESCÂNDALO PARA SEMANA SANTA: DETRAN E A SANTÍSSIMA TRINDADE

O Projeto Cidadania nos Blogs iniciado no Maranhão chegou em Brasília, gerando participação em comentários. São colaboradores que postam denúncias, outros que ligam no celular(098-8889-3120) para nos parabenizar pela independência e transparência.

Na pauta o contrato entre a empresa FDL-DF e o DETRAN-MA. O objeto do contrato é a exploração da cobrança da Taxa de Certificado sobre os Veículos Alienados (TAC). O tempo da concessão são de vinte (20) anos, que podem ser prorrogados por mais cinco (5). O percentual beneficia em 90% dos valores arrecadados a FDL , cabendo ao Estado do Maranhão ínfimos 10%.

Como 95% dos carros no Maranhão são financiados, não há dúvida quanto ao lucro na exploração do serviço. Ganhar de forma mais fácil só "mordendo água" ou "empurrando bêbado em ladeira".

Ocorre que a concessão do contrato foi denunciada no Blog, com repercussão na Assembléia Legislativa do Maranhão. O combativo Deputado Marcelo Tavares denúncia que além da facilidades epigrafadas , o negócio tem entorno e contorno pouco republicano. Marcelo Tavares deixa no ar que existe uma "Trindade" (Pai, Filha e São Jorge), abençoando o contrato entre a FDL-DF e o DETRAN-MA.

O Diretor do Detran o advogado Flávio Trindade refuta as acusações de direcionamento na licitação, ou qualquer manobra para beneficiar a empresa do Distrito Federal. Quanto a margem de lucro justifica a disparidade dos percentuais, alegando que o Estado do Maranhão não terá qualquer custo na implantação da cobrança.Diz ainda que a cobrança da taxa é uma imposição oriunda de Resolução do CONTRAN.

De Brasília os correspondentes ateiam fogo na discussão, informado que os sócios fundadores da FDL são cartorários denunciados por práticas fraudulentas em conluio com outras empresas para vencerem licitações nos estados do Norte e Nordeste. Dizem ainda os correspondentes com militância no STF e STJ, que a empresa FDL é ré em vários processos . Eles prometem enviar material explosivo com fotos e vídeos de toda a transação no Maranhão. Adoooro.

A FDL ligou para o Blog no final da tarde, informando que os acusados não são mais os donos da empresa há oito anos. O jurídico da empresa nega todas as acusações e comprometeu-se de enviar toda a documentação que comprova a idoneidade da empresa. Acusa um dos responsáveis pelas denúncias de ressentimentos, que o mesmo é sentenciado em processo criminal por tentar prejudicar a FDL .

Para quem duvidava do alcance do Blog esta é a prova. As fontes de Brasília e outros estados sempre serão ouvidas, da mesma forma que os acusados. O Blog está em linha direta com Brasília.

Esse escândalo do DETRAN-MA tem tudo para romper antes da Semana Santa. Será que a Santíssima Trindade consegue abafar?




DESABOU: CONCESSIONÁRIO DE SERVIÇO DO DETRAN É INIDÔNEO

Dos Blogs do Maranhão somos o mais visitado e comentado em Brasília. Deputados Federais, Ministros, Diretores de Órgãos Públicos, Funcionários Públicos e segundo comentaristas até Dona Dilma nos visitaria por indicação de renomados políticos.

O principal atrativo é a independência e o conteúdo. Sua Excelência Exigentíssima considera nitroglicerina pura, e pede sempre muita atenção com o que é divulgado. Foi durante os escândalos na Secretaria de Educação que tomamos conhecimento da audiência da Presidente.

Muitas das matérias servem de pesquisas para a elucidação de fatos, mantidos a sete capas pelos poderosos no Maranhão. O segredo é a interação com os internautas que por comentários, e-mail, denunciam e informam. Criamos um espaço de cidadania livre, transparente e gratuito.

A nossa responsabilidade se redobra não pela quantidade, mas pela qualidade da audiência que agradecemos sempre. Fazer Blog é realmente muito trabalhoso e exige dedicação permanente. No entanto, a gratificação maior é o sentimento de estar contribuindo para melhorar o Maranhão e o Brasil.

Não podemos fazer concessões e nem censuras. Chega ao nosso Correio Eletrônico a denúncia de que o cartorário Luis Gustavo Leão Ribeiro sócio fundador da FDL- Empresa que sozinha venceu a licitação no DETRAN-MA, para explorar por vinte anos a cobrança de Taxa de Registro de Veículos comprados através de financiamento - teria de forma fraudulenta emitido certificado de capacitação à própria empresa (FDL), para participar de licitações no norte e nordeste.

Vou procurar o Diretor do Detran-Ma, Dr. Flávio Trindade, pessoa pela qual nutro singular apreço e profunda admiração para esclarecer as informações. Sempre sou bem recebido no órgão, e até a presente data as informações solicitadas foram prestadas de forma clara, objetiva e transparente. Vamos checar a idoneidade do concessionário e questionar se a direção do órgão tem conhecimento desta falha.

Maiores detalhes na postagem abaixo sob o título "Blog do Cesar Bello em Brasília" .

29 de março de 2011

ROSEANA FLANANDO E O MARANHÃO DESABANDO

Vivemos com toda certeza a pior administração nos últimos 50 anos. A natureza continua pródiga, dotando o estado de riquezas genuínas. Os nossos problemas são os governantes. Cada gestão no Maranhão é como um terremoto no Japão. Quebram tudo e depois "lavam".

Fauna, flora, rios e solo já nos deram "Cara de Onça", "Lobão", "Carneiro" "Rocha", "Castelo" "Lago" e o "Dono do Mar" como é conhecido José Sarney, pela sua mais preciosa obra literária. Alguns verdadeiros tsunamis, arrasando e "lavando" nossas riquesas. Uns bem intencionados, outros avessos a qualquer boa inclinação.

O destaque fica com a filha do "Dono do Mar", em que pesem os esforços atuais de "Igor Lago" de apresentar-se puro em águas turvas. Ele deveria saber mesmo de longe, que ao usar o "Lago" o torna sujo.

Roseana Sarney conseguiu por ação deliberada colocar o Maranhão no olho do furação. Educação, Segurança e Habitação foram temas abordados recentemente pela mídia nacional. Os resultados assustam ao Brasil inteiro que reage solidário ou por pilhéria, ante a nossa incompreensível tolerância.

Para piorar o quadro depreciativo, as vias de acesso ao Estado estão intrafegáveis. Na Capital e no Interior o quadro se repete de forma mais estúpida O aeroporto desmancha-se como as casas em "Trizidela do Vale", mostrando aos visitantes a inconsistência e o descaso administrativo.

Roseana flanando e o Maranhão desabando.

" Vós sóis o sal da terra. Mas o que fazer em uma terra que o sal não salga e a terra não se deixa salgar? ". (Padre Vieira sobre o Maranhão)

O BLOG DO CESAR BELLO EM BRASÍLIA

Olá caro Cesar, tudo bem?  Sou aqui de Brasília. Estava lendo o seu blog e me deparei com um comentário de um anônimo que dizia:  Anônimo disse... César, ontem Caio Hostilio publicou em seu blog uma grave denúncia contra o DETRAN/MA, mais misteriosamente, algumas horas depois a notícia havia sido apagada. Será que o jornalista sofreu alguma presão a sua independência? Copiei parte da matéria que foi redigida assim: "O Fantástico da Rede Globo de Televisão, mostrou no dia 13.03.2011, uma longa reportagem abordando as fraudes em processos licitatórios nos diversos órgãos de trânsito do país. Empresas fabricando Editais de Licitação os quais elas próprias iriam participar. Órgãos de Trânsito publicando editais direcionados para beneficiar empresas do esquema. Enfim, uma série de crimes e fraudes a Lei de Licitação Pública. No meio de todo esse noticiário, chega ao blog a denuncia de que o DETRAN/MA, estaria supostamente praticando os mesmo atos denunciados no Fantástico. Isto porque o Órgão de Trânsito do Maranhão abriu a Concorrência Pública n 001/2011, no tipo melhor técnica e maior oferta, tendo por objeto a “concessão de serviços públicos de registro de contrato de financiamento com cláusula de alienação fiduciária, de arrendamento mercantil, de compra e venda com reserva de domínio ou de penhor de veículos automotores, com abrangência em todo o Estado do Maranhão”. Na prática, significa que o DETRAN/MA irá conceder a uma empresa por um período de 20 anos, a exploração do serviço público de registro dos contratos de financiamento de veículos, ou seja, todo veículo financiado adquirido pelo cidadão, será cobrado uma tarifa sobre isso. As denúncias contra o DETRAN/MA são de direcionamento do Edital para beneficiar a empresa FDL – Fidúcia Documentação LTDA, as quais foram protocoladas diretamente no órgão de trânsito, através do processo administrativo n 6.354/2011. Apesar da impugnação/denuncia o DETRAN/MA ficou quieto, nada fez para apura-la, ao passo que deu continuidade a licitação, que teve como única participante e vencedora, a própria FDL – Fidúcia Documentação LTDA, conforme já havia antecipado as denúncias. O blog observou também que o procedimento de concessão de 20 anos pretendido pelo DETRAN/MA, não teve autorização da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. É que o art. 2º, da Lei nº 9.074/1995 é claro ao determinar que: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios executarem obras e serviços públicos por meio de concessão e permissão de serviço público, sem lei que lhes autorize e fixe os termos, dispensada a lei autorizativa nos casos de saneamento básico e limpeza urbana e nos já referidos na Constituição Federal, nas Constituições Estaduais e nas Leis Orgânicas do Distrito Federal e Municípios, observado, em qualquer caso, os termos da Lei nº 8.987, de 1995”. No caso, não ha lei autorizando a pretensão do DETRAN local, em conceder por um prazo de 20 anos os serviços de registro de contrato. E agora o que fazer? Com a palavra o diretor do Detran e os senhores deputados". Cesar, o assunto chegou a ser abordado pelo Radialista Geraldo Castro ontem a tarde, que pediu explicações claras ao Diretor do DETRAN. gostaria que você apurasse esses fatos, pois são graves e atinge todos nós maranhenses.  16 de março de 2011 11:40  Realmente, os Maranhenses tem que tomar cuidado com essa empresa brasiliense FDL Fiducia Documentação Ltda. Ela é fraudulenta sim. Seu fundador, o cartorário Luiz Gustavo Leão Ribeiro, emitiu um atestado de capacidade técnica falso para a FDL (sua empresa) participar dos certames nos detrans do nordeste. Fiquem de olho!!!!!!! Sugiro divulgar.  Anexo a cópia da denuncia feita aqui em Brasília. O DETRAN/MA está ignorando a idoneidade e probidade dessa empresa. Coisa política!  Coloco-me a disposição.  Forte abraço.

CLODORMIR É O EXEMPLO TÍPICO DO CARREIRISMO POLÍTICO

Clodomir Paz foi iniciado na vida pública por Fernando Sarney. Diretor no Setor de Obras e Engenharia da Companhia de Energia do Maranhão(CEMAR) granjeou a confiança do "Bomba". Após a aprovação pelo pacto de sangue estourou nas urnas como deputado estadual.

Em seguida fez vôo solo e aliou-se a Jackson Lago. O tempo e os ventos eram de graça e paz entre os "Donos do Lago" e o "Dono do Mar". Clodô usava até então uma "pombinha" como símbolo da paz.

O tempo passa o tempo "avoa", mas Clomomir sempre numa boa. Agora deitado no triângulo Sarney-Castelo-Lago ele repousa tranqüilo, tendo o trânsito e o tráfego como cama.

Clodormir é o exemplo típico do carreirismo político. Originário do grupo Sarney, prestou relevantes serviços a família Lago e agora serve a oligarquia de Castelo.

A presença deste moço na companhia da mulher na Administração Municipal é a tradução de como se forja liderança sem base e com o respaldo na força dos interesses. É o carimbo da nomeação por razões divergentes do interesse público.

No Maranhão é assim, tem fama Clodormir na cama.

ROSEANA GANHA TEMPO NO EIXO BRASÍLIA-RIO-BRASÍLIA

Roseana Sarney encomendou agenda na Esplanada dos Ministérios. Gerou como de costume factoides a cerca das visitas e reuniões. Criou novas expectativas de desenvolvimento para o Estado. Os resultados os de sempre com o renovar de promessas e a certeza do não cumprimento.

Na realidade Roseana Sarney ganha tempo no Eixo Brasília-Rio-Brasília para fugir das greves na Educação e Segurança. A estratégia elaborada visa mantê-la longe dos desgastes de uma administração irresponsável, sem planejamento que torrou todas as reservas em período eleitoral.

Os Sindicatos na Educação e Segurança já perceberam e preparam ação harmônica com uma passeata conjunta no curso desta semana.

Roseana Sarney sob orientação direta do pai permanece entre Brasília e Rio, flanando e pousando de empreendedora. Os dois esqueceram que o tempo é inexorável. Como diria Cazuza "o tempo não para".

27 de março de 2011

A APARÊNCIA NÃO ENGANA E O POVO NÃO ACREDITA MAIS EM PROMESSAS

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que Roseana Sarney criou agenda em Brasília para fugir a pressão das greves na Educação e Segurança Pública. Juntou o desagradável(as greves lhe tiram o sono) ao inútil ( o lançamento da biografia do pai José Sarney). O araposarneista Chiquim Escórcio foi acionado mais uma vez, recebendo em contrapartida finalmente o mandato de deputado federal.

Embora os articulistas do sistema se esforcem o talento não colabora. Sãos os próprios jornalista ligados a Roseana Sarney a informarem que na tarde de quarta-feira (24 de março de 2011), Roseana reuniu-se com os Ministros da Agricultura, Educação, Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente e Minas e Energia. Pelo número de Ministérios e o tempo das audiências fica evidente que as visitas foram peças de publicidade.

Os resultados foram pífios, nada que possa significar mudanças estruturais para o Maranhão. Tomemos por exemplo os Ministérios onde discutiram formalmente projetos, tem-se o seguinte resultados:

1-No Ministério da Justiça o governo do estado apresentou 29 projetos com investimentos na ordem de R$ 80 Milhões para equipar mais uma vez o sistema de Segurança Pública, inclusive com tecnologia de comunicação e armamentos. O Ministro José Cardoso entregou os projetos a equipe de estudos para a liberação dos recursos. Assumiu ainda o compromisso de estar em São Luís em 15 dias.

2-No Ministério da Integração Nacional foram abordados os programas hídricos, as bacias e as enchentes e os programas a serem desenvolvidos no próximo ano em parceria. O Ministro Fernando Bezerra diante das notícias veiculadas no Jornal Nacional foi taxativo "Os pleitos serão examinados". O Ministro também assumiu o compromisso de "visitar o Maranhão a fim de ajudar o estado".

Fica evidente a desconfiança com o empenho na aplicação das verbas para o Estado do Maranhão. O caso envolvendo os recursos(R$ 25 Milhões) destinados para as enchentes em Trizidela do Vale é emblemático. Os recursos seriam liberados em parcelas para execução das obras. Nada foi iniciado ou executado com o aporte da primeira parcela (R$ 2,5 Milhões). A conseqüência foi o cancelamento do convênio por parte do governo federal.

Na audiência de 90 minutos com a Presidente Dilma a aparência de cautela não engana. O povo não acredita mais em promessas. Cansamos de ouvir falar em grandes projetos, empreendimentos, desenvolvimento sem que resultados apareçam de forma real. Chega de publicidade enganosa e abusiva. A realidade é de muito sofrimento, mortes, desemprego e analfabetismo.

BLOG E EGO, BLOG E A MEGALOMANIA

O fenômeno Blog aterroriza aqueles que monopolizam os meios de comunicação. Da mesma forma que faz tremer velhos ou viciados jornalistas que barganham com o conteúdo da informação. A exposição positiva ou negativa atende a mero critério financeiro.

O Maranhão é um celeiro de proprietários e jornalistas cujo labor se faz exclusivamente a soldo. De forma que a verdade pode virar mentira e vice-versa. Não interessa muito o fato, mas a versão que pode ser dada e o lucro auferido.

Exemplos existem em profusão nos meios falados, televisados ou escritos destes que se dizem jornalista, radialistas ou apresentadores. Aqui e ali uma exceção que diante da grande maioria avessa ao comportamento ético, silenciam com medo da reprovação e do desemprego.

Na contrapartida os Blogs cujo investimento pequeno tem por base o talento, poderá por fim ou melhorar essa degeneração que tomou conta da imprensa em especial no Maranhão. Mas existem os problemas levando-se em consideração que feito por indivíduos. Muitos destes que fazem noticia ou formam opinião por via dos Blogs, advém da imprensa viciada no curso da sua história.

Chega a ser engraçado o comportamento de alguns cujo ego compraz-se na megalomania. Vou dar um pequeno exemplo prático com a Resolução Administrativa número 469/2011 que torna sem efeito a nomeação de ALINA SILVA SARNEY COSTA. Não fossem os Blogs denunciarem a grande mídia silenciaria e com certeza a abastada filha da Desembargadora Nelma e do irmão de Sarney, continuaria com o polpudo salário sem sequer trabalhar.

Agora meu amigo, tem gente por aí que não se acha. O cabra se bota, deixando utilizar-se pelo soldo. O cômico de tudo é que o besta pensa que "vale" o quanto diz. Careca é só botar o nariz vermelho que está pronto para o picadeiro.

Menos rapaz .

MALDADE PURA: PARENTE DE SARNEY ENVOLVIDO NO ESCÂNDALO DAS CASA RACHADAS

Atende por Filuca Mendes o responsável pela contratação da firma Vale do Paraíba(COVAP), para a construção 240 Casas no Residencial Monte Cristo em Trizidela do Vale. A empresa embolsou R$ 5 Milhões para edificar as casas. No ato da entrega em novembro de 2010 algumas já apresentavam rachaduras . Quatro meses depois o número aumentou com o risco de desabamento de quase todas.

As famílias desesperadas não sabem se é mais arriscado continuar debaixo das casas ou da chuva. Temerosas com o iminente risco de desabamento 11 já deixaram os imóveis deteriorados, abrigando-se em casa de familiares. Com a intensificação das chuvas o número de casas sob o risco de desabamento pode aumentar e atingir os 240 imóveis .

Por trás das obras mal feitas está Filadelfo Mendes Filho (ex-Secretário de Cidades do governo de Roseana Sarney), conhecido pela alcunha de "Filuca". O nome por si já expressa a maneira de agir do ex-Prefeito de Pinheiro. Mas a árvore genealógica o aproxima do Senador José Sarney que vem ser primo de "Dedeco", pai de "Filuca". "Dedeco" também foi prefeito de Pinheiro e deputado estadual por várias legislaturas. Era uma múmia entrava calado e saia mudo.

A extensão de "Dedeco" tem repeteco com o neto o Deputado Estadual Vitor Mendes. Vitor Mendes hoje responde pela Secretaria de Meio Ambiente no governo da prima Roseana Sarney. Assim forma-se a cadeia familiar enriquecendo com a miséria do povo. Partindo de Sarney, passando por Dedeco, chegando a Filuca e continuando com o "Vituca".

Enquanto o povo a cada ano sofre com o escaldo das enchentes, pai (Filuca Mendes) e filho (Vitor Mendes) se revezam nas Secretarias de governo da prima Roseana Sarney, firmando contratos com dispensa de licitação para o benefício das famílias Mendes e Sarney.

É a eterna ladainha em nome do sono do pai a riqueza do filho. O povo é que se rache.