19 de março de 2011

MARANHENSES PEDEM A INTERVENÇÃO DE OBAMA PARA RETIRADA DE SARNEY


Maranhenses radicados em Brasília pediram ao Presidente dos Estados Unidos da América Barack Obama a aplicação da resolução do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nacões Unidas) que prevê a intervenção militar para a proteção dos civis no Maranhão.

Em conversas reservadas com a Secretária de Estado Hillary Clinton ficou acertado levantamento para decidir como vão aplicar a resolução.

Anafalbetismo com taxas africanas, mortalidade infantil em níveis somalianos, saúde pública servindo ao enriquecimento do clã Murad, projetos de saneamento básico e infra-estrutura beneficiando construtoras dos sócios ocultos do filho Fernando Sarney, corrupção governamental sob o comando da filha a governadora Roseana Sarney, envolvimento de toda a malha institucional no processo de dominação e o uso da força pública para a manutenção do poder, são os fatores que pesam para aplicação da resolução.

"Estamos dispostos a seguir adiante. O povo do Maranhão precisa ser protegido. Vamos agir de forma urgente" declarou sem mais detalhes.

A Presidente Dilma se mostra incapaz de qualquer iniciativa, os Tribunais Superiores julgam-se incompetentes a cada ação que envolve o coronel Sarney, filhos e filhas. O Senado o reconduziu a presidência após 10 pedidos de afastamento junto a Comissão de Ética.

Mesmo diante da solicitação de aplicação da Resolução ao Conselho da ONU, o coronel Sarney desfilava tranqüilamente de terno branco durante a visita do Presidente americano Barack Obama, pedindo a paz de público e fazendo a guerra nos bastidores.


A FALTA DE HABILITAÇÃO DE OLGA PREJUDICA ENDENTIMENTO

A falta de habilitação de Olga Simão na Educação é um dos principais entraves ao fim da greve. Sem conhecimento dos problemas da Educação que envolvem alunos, escolas e professores a Simão tem dificuldades em dar respostas rápidas. O resultado foi um estoque de pendências com resultados negativos. Daí para a greve foi um caminho inevitável, que com certeza não agrada a ninguém.

O desentendimento entre a Secretária e o SINPROESSEMA é anterior a greve. Em reunião realizada na sede da SEDUC, Olga Simão teve que socorrer-se do Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, o que já comprovava sua falta de habilidade e habilitação.

A postura de Olga Simão simboliza a prepotência pela etiqueta de ser ainda hoje Secretaria Particular de Roseana Sarney. O brasão parece lhe conferir o grau da empáfia aonde chega. Ela como cortesã do poder aprendeu desde a época em que Sarney era Presidente, a usar e abusar destas prerrogativas.

Acusar o SINPROESSEMA de intransigência e indispor os professores pela repetição da mentira, são estratégias já conhecidas do grupo Sarney. Impor a Assembléia Legislativa a renúncia da prerrogativa de realizar audiência pública para que o Maranhão conhecesse a verdade, também é fato que se repete de forma corriqueira. Pleitear na Justiça com sucesso é mero exercício.

Apesar de tudo e de todos os professores da rede estadual de ensino vão prosseguir com a greve até o dia 23 de março, quando haverá assembléia geral para definir os rumos do movimento.

18 de março de 2011

ROSEANA APAVORADA COM PROCESSO DE CASSAÇÃO VAI À BRASÍLIA

A Governadora Roseana Sarney está roendo as unhas com receio da perda do mandato de governadora. A notificação ocorrida no início desta semana deixou o grupo sarneista em polvorosa.

A orientação do tuxáua José Sarney é no sentido de aparentar tranqüilidade. Depois das investigações da Polícia Federal na Operação Faktor envolvendo o irmão Fernando Sarney, ficou terminantemente proibida conversas de caráter político por telefone.

Assim as discussões, confissões e articulações só ocorrem em ambientes sujeitos a varreduras eletrônicas. O trauma foi tão grande que a frase "as paredes tem ouvido", agora é lei rígida seguida a risca pelos membros do clã.

Dado ciência a notificação no processo de cassação do mandato articularam viagem à Brasilia para Roseana Sarney. O murumuxáua José Sarney acionou em Brasília o araposarneista Chiquim Escórcio. A ordem de missão era para criar agenda na Esplanada dos Ministérios. Surpreendido com a nova tarefa Chiquim teve dificuldades para encenar o factóide, posto que a Secretaria de Articulação em Brasília estava em fase de extinção.

Contudo Chiquim rapidamente tirou a roupa de suplente de Deputado e vestiu a de Secretário de Articulação no DF. Agenda armada, pauta encenada, notícia veiculada e lá se vai nesta segunda-feira (21. 03. 2011) Roseana Sarney para Brasília. A previsão de regresso é para 28. 03. 2011.

Só esqueceram de justificar a presença intempestiva de Roseana Sarney em Brasília, no momento em que Dilma "mete o bicho" no Orçamento. Este não seria o momento adequado a pedidos, para quem se diz sintonizado com a Presidente. "Tem algo de podre para Roseana sair da nossa Comarca".

A real preocupação do Senador Sarney é com o prazo de julgamento do pedido de cassação da filha. Se inferior a dois anos e apeada do cargo assume Flávio Dino. Se em prazo superior a dois anos e aceito o pedido tem uma nova eleição. Neste caso, Luís Fernando Silva já estaria sendo preparado para a disputa com Flávio Dino.

Nomeações de assessores da mais absoluta confiança nas pastas da Educação, Segurança e Saúde. A renúncia de Luís Fernando Silva da Prefeitura de São José de Ribamar de forma precoce. A desistência de Ricardo Murad da Presidência da Assembléia. O controle das instituições vitais ao processo eleitoral são movimentações antecipadas deste grande jogador que é José Sarney.

PARA ROSEANA MAGNO NOTA DE DEZ NÃO VALE UM VINTÉM

Após almoço com os Deputados da base aliada Roseana Sarney pediu que o Secretário do Meio Ambiente, Vitor Mendes, permanecesse nos Leões. A curiosidade começou a despertar muitos comentários nas rodas políticas e dos jornalistas que cobriram o ágape.

Agora a pouco, o Blog recebeu informação de um "Ferry Boaty" procedente de Pinheiro, dando conta de que é praticamente certo o retorno de Vitor Mendes a Assembléia do Maranhão. Roseana Sarney não está gostando da atuação de Magno Nota de Dez na AL. Nota de Dez em seus apartes e uso da tribuna, compromete o governo pela retórica e raciocínio "destrambelhado".

Roseana Sarney não aceita Nota de Dez desde a eleição em 2010, quando ficou comprovado que eram 5 votos para ela 5 para Flávio Dino.

A presença de Nota de Dez na Assembléia Legislativa é um pedido do irmão não menos "destrambelhado", o Deputado Federal Zequinha Sarney. Zequinha que de verde só gosta das notas de "mil dólares" vai sentir o rebenque, mas ao que parece a decisão de Roseana já está amadurecida e se demorar muito apodrece.

Para piorar a situação de Nota de Dez a administração de Danúbia em Chapadinha, não vale uma valsa. É criança sendo velada viva, pagamento de anestésico em rede pública da saúde, atraso no pagamento dos funcionários, nomeação de ex-prefeitos e figuras influentes da região como atos preparatórios paras eleições de 2012 e 2014. Até aí nada tão diferente do estilo Sarney de administrar.

Acontece que o "carga torta" também teria influenciado no destino de um repasse feito pelo Detran-MA ao município de Chapadinha. Roseana Sarney que já não aceitava Nota de Dez agora o avalia por menos de um vintém.

NO PALÁCIO DOS LEÕES ATÉ ARROTO FAZ BEM

Os deputados estaduais da base "destilada" almoçaram na quinta-feira (17.03.2011) com a governadora Roseana Sarney. Os da base "afinada" atenderam o chamado pelo beiço. De agora em diante comprometeram-se a cumprirem o riscado, sob pena de não terem as garantias das reeleições.

Além dos conhecidos "querida cheguei" a novidade foi a presença do Deputado Camilo Figueiredo do PDT. Ele teria pedido desculpas pela ausência de Graça Paz, Carlinhos Amorim e Valéria Macedo.

Os "querida cheguei" foram capitaneados por Manoel Catraio Ribeiro, que respondia a todos pedidos dos colegas com a frase: "Tô fraco, Tô fraco, Tô fraco. Falem coma governadora".

Alexandre Al'medo, André Sansão Fufuquinha e Eduardo o filho de Braide. Não se largavam e de braços entrelaçados andavam como as irmãs Cajazeiras do seriado "O Bem-Amado".

Magno nota de dez fez sucesso entre os garçons. César de Pires na mão queria empregar aliados no segundo escalão, Roseana disse-lhe não. Rogério Cafeteira com um bule servia ao casal Jorge/Roseana por onde se deslocavam. Em determinado momento Magno Bacelar botou uma nota de dez no seu bolso.

Com whisky doze anos dando no meio da canela e pratos opíparos, Roseana deu um discreto arroto. Tatá Millhomem filosofou "Governadora em palácio até arroto faz bem". Todos sorriram satisfeitos .

Já batia 15 horas e foi servido o cafezinho. Os garçons de bandeja em punho circulavam a grande mesa. Um deles dirigiu-se ao Deputado Hélio Soares com um adoçante na mão e perguntou-lhe: "diabético". Hélio rapidamente respondeu "não, não eu só Hélio Soares". Ninguém se conteve e a gargalhada foi geral.

O "Pequeno Buda" estava um pouco Edilado e ao ser confortado pela Sarney, "Pequeno Buda" aproveitou para lhe dar uma camisa do Flamengo autografada, que Carlos Filho pediu durante o carnaval no Rio de Janeiro para Romário. Roseana sorriu dizendo-lhe estar satisfeita com a paz selada entre ele e Carlos Filho.

Jorge de charuto na mão começou a dar longas "baforadas". Todos entenderam e em fila "cubana" ganharam a rua.

Na Pedro II Fábio Braga comeu dois "cachorro" no Zé e desceu no rumo do Sousa, onde encomendou mais dois . Outros resolveram traçar outras iguarias e conferindo de Zero a Um, somente Afonso Manoel e a deputada Francisca Prima foram para casa.

Já no "Convento" e com um time de novas "Freiras" uma carioca se dirigiu ao deputado Weba, perguntado-lhe o nome. Weba todo meloso respondeu que se chamava he...METÉRIO. A "freirinha" sorriu e disse-lhe que pelo nome acreditava na sua pujança.

As "orações" duraram até a hora da posse de Júnior Marreca na FAMEM.

(FONTE DELSON RUBENS)

17 de março de 2011

PODERES ENCURRALADOS


'' Será que nunca faremos// Senão confirmar//A incompetência// Dos ridículos tiranos//Será, será que será?//Que será, que será?//Que minha estúpida retórica//Terá que zoar// Que se ouvir// Por mais mil anos//Enquanto os homens e mulheres exercem seu poderes." Podres Poderes de Caetano Veloso.

Ontem 17 de março de 2011 a Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão rechaçou a audiência pública para discutir a greve dos professores da rede estadual de ensino. Com apenas oito votos favoráveis, o pedido de realização da reunião entre os poderes executivo, legislativo e a sociedade civil interessada foi rejeitado.

A matéria foi encaminhada pelos deputados de oposição autores da proposição, mas as duas bancadas governistas e três deputados do PDT presentes na sessão impediram a realização do encontro.

O posicionamento dos deputados afinados com o Palácio dos Leões era de não permitir a realização da audiência entre as instâncias representativas, com a justificativa de que a Comissão de Educação já havia se reunido com os representantes do Sindicato dos Professores e Funcionários da Educação.

Agora a pouco órgãos de comunicação ligados ao Governo informam a decisão do Desembargador Marcelo Carvalho, considerando a greve na educação ilegal. O curioso é que os argumentos da decisão não acompanham a informação.

Com a palavra Chacrinha, Caetano e Elza Soares.

Será a "Elza"?

SAMPAIO VENCE, MAS TEM O "CRAK" MATANDO NO MARANHÃO

Diante da ilha de fantasias do governo Roseana Sarney, crianças, jovens, adultos e até velhos buscam no "crak" os "paraísos artificiais", como alívio à dura realidade social.

As cenas do bairro do Bairro do João Paulo em São Luís repetem as de São Paulo. Isto só demonstra a incapacidade do governo Roseana Sarney, na prevenção e repressão deste grave problema. O governo é uma ilha da fantasias em que as realizações são virtuais. Nada existe de concreto, nada de onde se possa partir para uma ação real.

Nas Secretarias chaves (Educação, Segurança e Saúde), os cofres foram entregue a pessoas da mais absoluta confiança, para que os conteúdos voltem as mãos de Roseana Sarney de forma "educada, segura e com saúde". Este foi o critério da escolha dos Secretários.

O medo e a segurança patrimonial das gerações futuras da família Sarney ante ao desgaste histórico e o processo de iminente cassação, levam Roseana Sarney a usar o espúrio critério e dizer que este será o melhor governo da sua vida. Com certeza para ela filha, netos e ainda dos irmãos, tios, sobrinho, agregados e antigos laranjas.

O número de usuários cresce a cada dia. O governo do Estado não tem Plano nem Programa de Saúde Mental que atue de forma eficaz ou pelo menos real, na recuperação e reintegração social dos usuários. Campanhas de esclarecimento em escolas, associações de Bairros e entidades similares como prevenção foram esquecidas.

Enquanto isso na sala de injustiças do Facebook ,o Secretário de Saúde Ricardo Murad perde seu tempo com carnaval e querelas de importância politiqueira.

A Secretária de Educação Olga Simão não negocia de forma real e objetiva com os professores, estimulando pelo não cumprimento do calendário escolar a evasão dos alunos das salas de aula, aproximando-os das ruas e do "crak".

O Secretário de Segurança o ex-Segurança Pessoal Aloísio Mendes, não tem planejamento efetivo de repressão ao tráfico de drogas. Afinal em um passado bem próximo, o tráfico de drogas era comandado por pessoas próximas do poder.

"A Bela e o Bill"

16 de março de 2011

NOITE DE FUTEBOL, MAS TEM "CRAK" DOMINANDO O MARANHÃO

CAIXA 1, 2 e 3: OLGA $IMÃO, ALUI$IO MENDE$ E RICARDO MURAD

Segundo experimentados analistas políticos, a indicação de Olga Simão (Educação) Aluísio Mendes (Segurança) e Ricardo Murad (Saúde) sempre estiveram vinculada a possibilidade da perda do mandato da governadora Roseana Sarney.

Sarney sabe que as provas no processo que pede cassação do mandato de Roseana são robusta e incontestáveis. Por muito menos apearam o ex-Governador Jackson Lago do poder.

Os Tribunais Superiores já não estão mais "erotizados" e com o Brasil acompanhando o pedido de cassação de Roseana Sarney, a queda é quase certa.

Diante de provas cristalinas e da vigília jurídica esperada, a família Sarney "ab initio" (desde o início) da formação do "novo" Secretariado, costurou nas principais pasta$ nomes da mais completa confiança com o fito das garantia$.

Olga Simão, Aluísio Mendes e Ricardo Murad nada mais são do que caixa 1, 2 e 3.

Será se cabe debaixo de um colchão?

GARDENINHA É O GARDENAL DE RICARDO MURAD

O Código de Defesa do Consumidor prescreve que nenhum cidadão pode sofrer constrangimento ou ameaça, por estar devendo à algum ou vários credores. Contudo o CDC não proíbe que o credor ou credores, busque(m) o ressarcimento da(s) dívida(s) judicialmente. Tal critério além de evitar o vexame, que em nada contribui para um acordo presente ou futuro, conduz as relações comerciais dentro dos procedimentos legais.

A relação estabelecida entre a CAEMA e a Prefeitura de São Luís como destinatárias de produtos ou serviços recíprocos, quanto a cobranças, não deveria fugir as regras de equilíbrio e bom senso. Não quer o raciocínio apresentado equiparar pessoa física a jurídica ou entes públicos. Simplesmente buscar na norma do Código de Defesa do Consumidor uma analogia de procedimento.

Peca, portanto, o Secretário de Saúde Ricardo Murad em expor de forma vexatória, as dívidas da Prefeitura de São Luís com a CAEMA no Facebook. Reduz-se como administrador, quando torna público que a dívida tem mais de dois anos. Afinal não seria mais lógico proceder a cobrança judicial a exposição política da dívida.

Ricardo Murad pelas postagens no Facebook demonstra dificuldades com a ferramenta.

O "Trator" conformou-se a insignificância no plano da disputa estadual e tenta polarizar com Castelo no município de São Luís.

Castelo esperto prescreveu Gardeninha, como Gardenal para Ricardo Murad.

15 de março de 2011

ROSEANA COLHE OS FRUTOS : CARGO PÚBLICO NÃO É PRESENTE

As greves na Educação e Segurança Pública tem componentes laborais específicos, portanto fogem ao estigma de políticas. Os governos durante os últimos cinqüenta anos relegaram as categorias ao mais ínfimo dos planos, mas usufruem de mão cheia dos dividendos econômicos e eleitorais proporcionados pelos dois setores. Essa é a verdade nua e crua que poucos querem ver ou engolir.

Na Educação são anos de luta pela implantação do Estatuto do Magistério, aplicação da tabela salarial com base na Lei do Piso, participação democrática dos educadores no Plano Estadual de Educação. Outras reivindicações tem natureza constitucional como: concurso imediato para funcionários de escolas, prorrogação da validade do concurso de 2009, nomeação dos excedentes no ultimo concurso público. Restando aquelas no mesmo diapasão da legalidade em que incluem: a regularização da licença-prêmio, cumprimento da decisão judicial quanto ao pagamento do acordo revogado pela Lei 7.885/2003 e finalmente a garantia de horas extras para os educadores que ultrapassem a jornada semanal na unidade de ensino.

Como se vê não existe nada de absurdo a impedir a negociação, somente a incompetência e ausência de habilitação da atual Secretária de Educação tirada das anáguas do poder, pode enxergar na greve componente diverso dos específicos acima epigrafados.

Na Segurança Pública o Sindicato em greve de advertência procede da mesma forma, com objetivos definidos e pautando-se na lei. Ao manter 30% do serviço de Segurança Publica em funcionamento o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão, mostra disposição a soluções. Melhorias salariais, concurso público, cumprimento da legislação fazem parte da pauta a ser posta em discussão.

Ambas as categorias por seus dirigentes agem de forma irretorquível na busca dos pleitos. O que falta ao governo é a capacidade de gerenciar o momento. A governadora ao delegar funções de forma excessiva, colocou-se como um rei no jogo de xadrez protegido por outras peças no tabuleiro.

Rei ou rainha , Roseana colhe os frutos de indicar Secretários na Educação e Segurança, pelo critério doméstico e apadrinhamento.

QUEM VÊ A BARBA DO "VISINHO' ARDER QUE BOTE A SUA DE MOLHO

Na pressa de postarem contra a greve dos professores, blogueiros governistas andam atropelando de forma grosseira o vernáculo. O professor-mestre Caio Hostílio fez postagem pisando, rasgando, cuspindo e tripudiando na gramática. Na postagem Caio Hostílio é mais um dos que tentam através da contra-informação desqualificar a greve dos professores.

Olha o título "arrassador" da contra-informação: "Nem tudo de bom é do visinho".

Alertado pelos colegas de "visinhaça", o professor-mestre retificou para vizinho.

É professor-mestre e venerando Caio Hostílio, só vizinho com "s" pode concordar com a mentira de que os professores do Maranhão, tem os melhores remuneração do Brasil.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO PERDEU A FORÇA

Fufuquinha é filho do ex-Deputado Estadual Fufuca Dantas, que vem ser filho do coroné Fufuca, latifundiário, usineiro e ex-Prefeito de Alto Alegre. Os Fufucas são ligados a família Sarney na região de Santa Luzia e adjacências.

O ex-deputado-pai e o ex-prefeito-avô-coroné reclamavam das madeixas do rebento e neto.

Não é que uma Dalila do curso de Medicina do CEUMA tirou as forças do menino-deputado.

Agora ele ficou com a cara de deputado-menino.

No Maranhão acontece de tudo. Na legislatura (1978-1982) o Deputado Estadual Alexandre Junior - filho do falecido Senador Alexandre Costa - discursou de brincos e com sandálias de franciscano na tribuna da Assembléia Legislativa. Faltoso renunciou o mandato em menos de 2 anos.

Eram grandes tribunos naquela legislatura Gervásio Protássio dos Santos (PMDB), Celso da Conceição Coutinho( PDS ), José Bento Nogueira Neves (PDS) entre outros .

A Assembléia Legislativa perdeu a força.

SER SARNEY É COMO FLAMENGO. UMA VEZ SARNEY, SEMPRE EMPREGADO

No Maranhão ainda imperam ultrapassados conceitos da TFP (Tradição, Família e Propriedade). Braço auxiliar da ditadura em 1964, a TFP perdeu a força com a democratização do Brasil. Como todos os avanços tardam em média um século para produzirem efeitos no Maranhão, ainda existe forte influência do movimento principalmente no interior do Estado.

A família Sarney é oriunda dos Estados de Pernambuco e da Paraíba. Vitorino Freire também era desta região, acostumado ao cangaço ensinou ao afilhado José Sarney a exercer o mando. Forjado na arte da tirania Sarney só mudou os tempos dos verbos "mando, posso e faço" para o futuro.

Intelectualizado e usando as premissas de Francis Bacon "Saber é Poder", esse velho traquinas já manda, pode e faz há quase 50 anos. Vendeu as terras do Maranhão para os grandes latifundiários do Sul e do Sudeste a preço de banana. O resultado da grande "corretagem" das terras públicas do Maranhão foi a expulsão do homem do campo, que sem opção veio sofrer na Capital.

Foi dono de fazendas administrada por sicários - a grande maioria jagunços - acostumados sanha criminosas na região do sertão de Pernambuco e da Paraíba. Sarney também é o culpado pela difusão da pistolagem no Maranhão. Ele quem importou esses tipos para a nossa tranqüila e pacata convivência.

Mafioso ao estilo tupiniquim Sarney exorta a família. Cuidadoso como "Dom Corleone" não deixa os irmão aposentados sem trabalho.

Além de Ronald (aposentado pelo extinto Conselho de Contas dos Municípios- esse é esposo da Desembargadora Nelma Sarney - e quem cuida das terras petrolíferas em Santo Amaro), Ivan (recentemente empossado como Diretor Institucional na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão) e Ernane o "Gaguinho" ou "Naninho" no Gabinete da filha a Governadora do Estado do Maranhão.

Ivan Sarney também metido a intelectual é membro da Academia Maranhense de Letras. Articulista do Jornal de propriedade da família Sarney "O Estado do Maranhão", escreve de forma adocicada aos domingos e castiga no bordão "É preciso amar a cidade".

No fundo ele quer dizer com base na tradição, família e propriedade: É preciso amar a família Sarney.

Esse aí em baixo é o Ernane Sarney, o "Gaguinho" , aquele que a PF flagrou em ligações telefônicas, "arrochando o buriti" dos donos da Gautama. O lindo e amoroso irmão de José Sarney é secretário particular da Governadora Roseana Sarney. Aposentado recebe ainda pela folha do Palácio dos Leões.

Uma vez Sarney, sempre empregado.


14 de março de 2011

SARNEY INSACIÁVEL EMPREGA O IRMÃO NA ASSEMBLÉIA

IVAN O "TERRÍVEL"


Quando todos pensavam que Sarney já estava saciado ele morde outra vez. Agora foi na Assembléia Legislativa do Maranhão, ao empregar o irmão IVAN CELSO FURTADO SARNEY COSTA no Cargo de Diretor Institucional.

Ivan Sarney como todos da família Sarney em idade avançada tem várias aposentadorias. No "curriculum vitae" foi vereador por São Luís, exercendo a Presidência da Câmara, contudo não conseguiu como o primo Deco Soares Sarney a reeleição.

Ser Sarney é como o Flamengo.Uma vez Sarney, sempre empregado.

Arnaldo Melo antes do carnaval foi a Brasília. O objetivo principal era participar no encontro de Presidentes de Assembléias Legislativas. Como praxe de todos os políticos do Maranhão visitou o Presidente do Senado, José Sarney. Olha aí em baixo o resultado

Resolução 327/2011 de 03 de março de 2011, nomeando IVAN CELSO FURTADO SARNEY COSTA para exercer o cargo Comissionado de Diretor Institucional do Quadro de Pessoal deste Poder a partir de 03 de março de 2011.

EDILÁSIO JUNIOR CURTINDO COM ALINE SARNEY O RIO MARAVILHA



SERÁ QUE NO PERÍODO DAS ELEIÇÕES ELE VAI PEDIR VOTOS NO RIO DE JANEIRO?

MINISTRO ABADÁ: PEDRO NOVAIS USA PRESTIGIO PARA BANCAR MORDOMIAS

O Presidente do Senado, José Sarney não resiste aos pedidos das netas e netos. No escândalo dos atos secretos as ligações revelam como na intimidade eles se relacionam. Agora durante o carnaval Sarney deu ao Ministro Pedro Novais a tarefa de facilitar a estadia das netas, netos e agregados no Rio de Janeiro.

Aí estão as netas de Sarney, a filha de Roseana Sarney acompanhadas dos namorados e a trupe de agregados.

Sarney e a filha dizem que o carnaval do Maranhão é o melhor do Brasil. Netas e netos mostram o contrário.

Rafaela Sarney (filha de Roseana Sarney), Maria Fernanda, Maria Adriana, Ana Clara e Ana Teresa filhas de Fernando Sarney, dão sobejas provas no Camarote da Brahma e na Feijoada do Amaral de que o carnaval do Maranhão para eles é justamente o que Ricardo Murad falou: "desânimado e vazio".

Na casa de Sarney o espeto é de mentiras.

Na foto na segunda fileira a primeira da esquerda para direita é Rafaela com seu "Amorim". Ainda na segunda fileira na ultima foto é de Maria Fernanda Sarney com seu "Santos". Na terceira fileira Ana Clara com seu "Dualibe" e a seguir Ana Teresa Sarney com seu "Pinheiro", Maria Adriana com o seu "Guimarães.. Haja dinheiro para bancar as "patricinhas do vovô Sarney" e os seus os "baús de felicidade".


ESCORREGAR NÃO É CAIR, SÓ É UM JEITO QUE O CORPO DÁ


O Ministro do Turismo Pedro Novais indicado pelo Presidente do Senado, José Sarney, deve deixar a Esplanada dos Ministérios nos próximos meses. O fraco desempenho do Ministro do Turismo não agrada a Presidente Dilma .

Antes mesmo de assumir, Pedro Novais foi protagonista de escândalo, quando flagrado pagando festinha em motel de São Luís do Maranhão, com verbas indenizatórias da Câmara Federal.

Segundo analistas mais experimentados a posse de Pedro Novais no Ministério do Turismo ocorreu graças ao grande aporte das emendas parlamentares no Ministério.

Os escândalos que precederam a posse somam-se ao pífio desempenho, mas o que preocupa a Presidente Dilma são os eventos nos próximos anos, que devem projetar o Brasil no cenário internacional.

Pedro Novais nega as mudanças e desculpa-se dizendo: "escorregar não é cair, só um jeito que o corpo dá" .


DETRAN E O JABÁ: JOGANDO BARROS NA PAREDE

O jornal "O Estado do Mentirão" na coluna "Estado Menor" com sub-título "Detran" exala jabá (pagamento não debitado e isento de impostos).

Explica-se: de maneira intempestiva (fora de tempo) o "articulista" informa que Canindé Barros ex- Secretário de Trânsito do Município de São Luís, "deve assumir uma das diretoria do Departamento Estadual de Trânsito".

Na mesma nota desinforma o "jornalista" que tudo no "momento é só especulação".

O "diplomado" não sabe a diferença entre "pode" e "deve". Pode implica em condição possível de realizar-se ou não. Deve impõe a idéia de cumprimento pelo dever ou acordo.

Dá para considerar um texto desses jornalístico?

Estão querendo jogar "Barros" na parede. Se pegar é jabá o ano inteiro.

De quem são essas mãos a arrumar o "Barros" ?

13 de março de 2011

GOVERNO DE ROSEANA: SAMBA, SUOR E CERVEJA

O 4° Governo de Roseana Sarney tem pouca diferença dos três anteriores. Muita propaganda e poucos resultados reais na aplicação de políticas públicas. A propaganda martela seus objetivos nos desejos coletivos. É em cima das fantasias que Roseana firma suas ações de governo.

Carnaval e São João sempre foram os momentos de maior visibilidade da governadora. Afora estes períodos festivos raras são as oportunidades de vê-la em público. Todas as tarefas são delegadas as eminências de plantão.

A indolência e a preguiça são suas reais características. Pais, irmãos, marido e os mais próximos são testemunhas das dificuldade desde a infância. Mimada e com saúde frágil sempre foi o centro das atenções na família.

O resultado desta mistura explosiva é uma personalidade bipolar, que altera instantes de grande alegria com outros de profunda melancolia. Daí projetos megalomaníacos seguirem-se ao desânimo que lhe prostra no leito por seguidos dias.

O Maranhão não sofre tanto pelas conseqüências da personalidade bipolar de Roseana, mas pela ação dos que conhecem seus mecanismos psicológicos e deles tiram proveito. Influenciar na nomeação ou manutenção de Secretários incompetentes é um exemplo.

De vez enquando ela dá uns murros na mesa e até tabefe em homem. São nestes momentos que Roseana acerta. Quando ela peita irmãos, pai e não escuta amigos que realmente merece ser chamada de governadora. Esse papo de guerreira é ridículo, só serve para inflar o ego.

Mas o momento é de euforia, agora é samba, suor e cerveja.

LAVA PRATOS: A MULHERADA ATRÁS DO MARACUJÁ

ADUTORA ITALUÍS ROMPE E PROMOVE O CARNAVAL DO LAVA-ESTRADA

EDITAL DE LICITAÇÃO DA BR-153 SAI EM 1° DE ABRIL

Parece que estão brincando com o Maranhão. Os nossos representantes na Câmara Federal, Senadores e a Governadora Roseana Sarney já prometeram "trocentas" vezes a duplicação da BR-135, também conhecida como "Tripa de Burro". Por via terrestre somente pela 135 que se entra ou sai de São Luís.

Sarney quando Presidente(1983), assumiu o compromisso de duplicar a BR-135. Saiu da Presidência(1989) sem que se tenha ouvido o tuxáua falar novamente no assunto .

Agora não é que a filha do murumuxáua diz que a licitação para contratar a empresa que executará as obras de ampliação sai em 1° de abril. A previsão para o início das obras é 12 de agosto, uma sexta-feira.

A obra completa compreende 03 trechos a saber: 1°- O que liga Estiva a Bacabeira; 2°- O que liga Bacabeira à Encruzo e o 3°- Que liga Encruzo a Miranda do Norte.

Pronto por enquanto só os trechos de: Nada a Coisa Nenhuma e Algum Lugar para Não Chegar .

Cruz Credo! Com essa assombração no governo dá até medo.

TSUNAMI: FILHOS DE DESEMBARGADORES NA SAÚDE

Parece que não tem fim a relação de esposas, ex-esposas, maridos, ex-maridos. filhos, netos, bisnetos e tataranetos dos políticos, juízes, desembargadores entrelaçando-se nas esferas dos Poderes, Instituições e Secretarias do Maranhão.

Esse entrelaçamento deixa margem à muitas especulações. Afinal os Secretários de Estado ganham alguma imunidade ao empregarem sobrinhos e filhos de desembargadores? E os desembargadores ao nomearem os filhos dos políticos garantem alguma eleição? Seria isso a partidarização da justiça e a judicialização da política?

Na extensa relação dos "entrelaçados" chega por comentários que dois filhos do Desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos (Carlos Parabuçu e Joaquim Filho) e a filha do Desembargador José Bernardo da Silva Rodrigues (Denise Rodrigues), seriam funcionários nomeados sem concurso na Secretaria de Saúde.

Carlos Parabuçu e Joaquim Filho foram nomeados na assessoria jurídica como advogados e Denise Bernado estaria respondendo pela Chefia da Assessoria Jurídica na Secretaria de Saúde. Com a chegada de Marcos Lobo fiel escudeiro de Ricardo Murad, a bela Denise Bernardo Rodrigues teria voltado a condição de advogada no órgão.

Caso as informações procedam fico profundamente decepcionado, no entanto vou buscar maiores e detalhadas informações.

Oh tempos! Oh mores!

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO