5 de março de 2011

EUCLIDES FICA PUTO: INFERNINHO NO OSCAR FROTA PEGA FOGO

ROSE-TANAJURA METEU A PULSEIRA EM CASTELO

ENCHENTES: ROSEANA RESTABELECIDA VAI VOAR SÓ DEPOIS DO CARNAVAL

EUCLIDES MOREIRA NETO DA "PETI" NA PASSARELA DO SAMBA

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura Euclides Moreira Neto deu "peti"na Passarela do Samba. A aparente razão do "sassarico" foi a falta de luz por volta da meia-noite da sexta-feira (04. 03. 2011), quando desfilavam os blocos tradicionais.

Euclides "não cabia em si" de tão exaltado, culpava a todo instante a "plebe rude" que fez uso de gambiarras em volta da passarela.

Na verdade Euclides queria era estar no Gala do Pestana Resort. Foi "desconvidado" por Castelo que faz acerto com Rose-Tanajura.

Euclides Moreira Neto puxava as madeixas, batia o pé e com voz "analzalada" dizia: "Isso não estava programado".

Tu é que pensa besta.

POVO ALAGADO E ROSEANA NO BABADO

Taí a guerreira de "furever" novo dançando e cantando.

Enquanto isso na Sala de Injustiças o povo sofre alagado.

"Lua lua cheia que nasce na meio das águas/ Que finge morrer e desmaia nos braços de uma sereia." Lua Cheia de Nazaré Boção.

Após o Baile de Gala no Pestana, Roseana mudou de roupa e foi para Litorânea cantar com Boção e Babão.

Ela não estava moribunda?

Será que ela não é essa lua cheia, que finge morrer e desmaia?

ENCHENTES: JABUTI E JAVALI NÃO SE ENTENDEM

Numa alegoria a corrupção do poder na antiga União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwel escreveu a Revolução dos Bichos.

Considerada um best seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones interpretado por Pete Pastlethwaite. Jones beberrão e cruel explora seus animais. Revoltados com o proprietário, eles se organizam e o expulsam do seu lar. De posse da terra os bichos passam a controlar o lugar, decretando uma série de novas regras. Na busca de uma sociedade ideal os animais se vêem traídos pela opressiva atuação dos novos dirigentes.

Numa comparação a alegoria, o Maranhão domesticado ainda rasteja aos pés do seu vil proprietário. Sarney é um aborto das entranhas de Vitorino Freire e produto de fraudes eleitorais.

Foi o próprio padrinho a lhe atribuir a fama de jabuti, que ele agora repassa a Luís Fernando Silva.

Na briga com o Jabuti um valente Javali chamado Ricardo Murad. Eles vivem as turras sem conseguirem entender-se, ainda mais quando o assunto é enchente ou mão de gente.

Uma forte discussão entre Jabuti e Javali aparto-os das ações nas áreas alagadas.

Na briga o Jornal o Estado do Maranhão destaca as ações do Jabuti, enquanto o Imparcial a soldo o Javali. Sofrem os maranhense com a caturrice para o deleite dos empresários da comunicação.

Como seria bom uma Revolução dos Bichos no Maranhão.

ENCHENTES EM MÃOS INFLUENTES

"A esperança não vem do mar/ Nem das antenas de TV/ A Arte de viver da fé/ Só não se sabe fé em quê" (Paralamas do Sucesso).

As enchentes no Maranhão são tão poderosas, que misteriosamente atribuem-lhe a ascensão política de José Sarney. Vitorino Freire padrinho político de Sarney ensinava: "quando olhares um jabuti no topo de um coqueiro, foi enchente ou mão de gente". Sarney nega a mão de Vitorino, mas jabuti e jabota do pé-de-dinheiro não descem há 47 anos.

Sarney e adversários fazem carnaval com as enchentes. Muitos enriqueceram pela marola das águas do "Dono do Mar" e do "Dono dos Lagos". Desse encontro das águas políticas do mar e dos lagos resulta a "pororoca", com eternos surfista na crista das ondas, penteando os cofres públicos com todo prazer.

Agora um novo carnaval político com as enchentes, Luis Fernando Silva ungido é o "Jabuti" e Ricardo traído vira "Javali". Os dois não dividem o mesmo Super-Helicóptero com capacidade para 16 lugares.

Luís Fernando Jabuti em um dia instala um hospital de emergência na região alagada, Ricardo Javali segue em dia posterior com equipe apartada para murar seus lotes de poder nos "alagados da miséria".

Todo carnaval é assim: Enchentes em mãos influentes.

Que a terra nos seja leve.

4 de março de 2011

BIA SUMIU E NINGUÉM VIU?

Em Paço do Lumiar é grande o mistério em torno do paradeiro da Prefeita Bia Aroso. O povo espera ansioso pela definição da administração municipal no carnaval. Segundo fontes, Paço do Lumiar é só tristeza depois que a Prefeitura retirou o apoio às brincadeiras.

Glorismar Venâncio estaria em Salvador curtindo Axé, contudo vários moradores dizem ter visto a alcaide circulando na periferia da cidade.

Peço aos nossos repórteres caso a localizem postem comentários, principalmente os que forem ao Baile de Gala promovido pela Sarney. Anotem as fantasias, tirem fotos ou façam simples comentários. Estaremos de Plantão.

No assunto, Bia Venâncio pode estar fantasiada de "Vovó Metralha".

MARACUJÁ-BRAULIO: O SAGRADO E O PROFANO

Tudo começou com o nome de José de Ribamar que a cidade recebeu em homenagem ao Santo. Ao ser freqüentada pelo "inimigo" com mesmo nome e sua filha, o pároco da cidade que atendia por "Braúlio" mudou o coro da missa. Onde repetia-se Hosana nas Alturas, passou a Roseana nas Alturas.

O sacrilégio de substituir nomes é maior do que aos objetos. Graciliano Ramos no livro Insônia já alertava do desejo de apoderam-se dos resplendores das imagens e do bordão de São José de ouro. Tempos depois tornando a ficção realidade praticaram vários furtos na "Basílica" de Ribamar.

Houve muitas procissões com velhas de vela na mão, entornando cantos do fundo da alma que falavam de " fé, esperança e amor".

Sem fé no padre a resposta do Santo em forma do maracujá.

Sem esperança em José a resposta do povo chamando-o de Bráulio.

Sem o amor da moça a cobrança do Santo pela dor.

Só o amor é capaz de modificar a tudo e a todos.

PAÇO DO LUMIAR: CARNAVAL DE BLOCO DE SUJO BATENDO NA LATA

A Prefeita de Paço do Lumiar GLORISMAR ROSA VENÂNCIO conhecida pela alcunha de Bia Aroso, uma vez mais comete desatinos administrativos. Agora deixou a população frustrada na noite de abertura do carnaval, ao não pagar o serviço de som que inclui além da aparelhagem o trio elétrico.

O povo lotou a Praça do Viva Maiobão na quinta-feira (03. 03. 2011), para ver as atrações do início da temporada carnavalesca. O empresário Rubinho dono da aparelhagem e do trio elétrico ficou de plantão na Prefeitura até a hora prevista para o início do carnaval.

Bia se comunicava por telefone de Salvador onde passa o Carnaval com a família. Tentava convencer o empresário Rubinho que o pagamento era certo na quarta-feira de cinzas. Precavido e conhecedor da fama de Bia Arôso o empresário não cedeu, retirando a aparelhagem e o trio elétrico do local.

Roseana Sarney foi acionada e tudo indica que a partir de domingo o Município deixa o carnaval de bloco de sujo. Bia Arôso é mais uma que Roseana deve transformar em cinzas depois do carnaval. Roseana Sarney a pedido do irmão Zequinha Sarney deu nova oportunidade à Bia Arôso, mas a exemplo de Anselmo Raposo o caso dela é para o Ministério Público.

O que não se entende é como esse "entulho" ainda comanda Paço do Lumiar.

Mais informações no Blog do Moreira Neto.

VEJAM COMO ELES GASTAM O DINHEIRO DO POVO NO NATAL E NO CARNAVAL

Roseana Sarney promove, participa e patrocina este tipo de reunião em um Estado como povo pobre e miserável.

Vejam e escutem do Natal ao Carnaval o que eles chamam de "Tradicional".

Apreciem o estilo e as declarações vazias de eunucos do verbo.

Pergentino Holanda que se confunde com o Vereador Astro de Ogum pela semelhança física e outras habilidades, foi convidado pelo Deputado Sarney Filho para nas próximas eleições tentar uma vaga na Câmara de Vereadores, pelo Partido Verde.

PH quer deixar tomando no seu lugar o sobrinho Oton Lima.

Olha que até para isso tem nepotismo.



NO PALCO "QUE NEM" JACARÉ

Prestem bem atenção logo no início do vídeo a "Guerreira" em cima do palco rodando igual jacaré.

Será que em "Dois Mile e Onze" ela roda o dela como jacaré?

DOS BABADOS, DOS BABADORES, DOS BAILES E DAS FANTASIAS

DOS BABADOS

O babado é forte, dando conta que Roseana Sarney só espera o fim do Carnaval para colocar em bloco dois auxiliares no arquivo.

Olga Simão deve ficar até o fim da greve, para que as consequências não sejam repassadas ao novo Secretário. Com a Simão segue toda a macacada que de Secretário à Secretária se mantém na Educação. Puxando o cordão a aposentada Graça Tajira tem auxílio de Carmem Cassas Arôso e Zélia Mendonça.

Na Segurança, Aluisinho sentido o cheiro de pólvora quente no traseiro, tratou de descobrir mais dinamite do que realmente foi furtado. O moço promete um carnaval de paz e alegria.

É o teste da tapioca de "Maria Bonita".

DOS BABADORES

Rapaz, não é que Raimundo Borges em nota intitulada "SEM ATRITOS", nos Bastidores do Imparcial, promoveu Aluísio Mendes de Agente à Delegado da Polícia Federal. Faltou informação ou a babação foi forte.

DOS BAILES E DAS FANTASIAS

Esse Baile de Gala deveria acontecer no Museu Histórico e Geográfico do Maranhão. As atrações incluem Matusalém e outras figuras do além.

Algumas fantasias e os fantasiados já foram divulgadas. Vejam alguns exemplo abaixo:

Arnaldo Melo vai de He-Mam, gritando a todos os pulmões "Eu tenho a força".

Ricardo Murad de "Julio Cesar" com um séquito de puxa-saco chefiado por Caio Hostílio, empunhando um cartaz com a frase "Até tu Jorge, meu irmão".

Roseana Sarney vai vestida de Saúva-Tanajura de tanta proteção na bunda.

Se você quiser dar sugestões o Blog está aberto aos comentários.

3 de março de 2011

CARNAVAL: “ALEGRIA NA IDA E NA VOLTA"

BLOGS E A UTILIDADE PÚBLICA

Estive na manhã de quinta-feira (03. 03. 2011) no DETRAN assistindo a explanação da Campanha do DETRAN para o Carnaval de 2011.

A peça publicitária é inteligente, o conteúdo da mensagem faz o alerta sobre vida, sem tirar a alegria do evento.

Estou autorizando de forma pública a veiculação no Blog, pois trata-se de iniciativa que visa salvar vidas.

Todos os Blogs que desejarem repercutir a matéria e a campanha podem fazer uso do publicado, agindo assim fica o exemplo da união pelo interesse coletivo.

Desta orquestração lúcida e transparente o Blog do Cesar Bello participa.

CARNAVAL OU 1º DE ABRIL

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão apresenta em pleno carnaval dois homens, acreditem, acusados de roubar 100 Kilos de dinamite da empresa Gerodar em Capinzal do Norte.

O interessante é que a prisão acontece quando ganha musculatura a volta do Deputado Raimundo Cutrim a Segurança Pública.

Roseana Sarney até hoje espera o resultado das investigações dos assaltos a Bancos nos Municípios com o uso de explosivos.

Será que foram encontrados pelo menos 90 Kilos de dinamite? Ou esses caras são "peido de velha"? Eles estão confundindo o 1° dia de Carnaval com 1° de abril.

Segundo fontes, quem está para explodir com Aluísio Mendes é Roseana Sarney.

Ela já falou mais uma cabeça decepada, Aluísio é alma penada.

BUEMBA, BUEMBA, BUEMBA: BLOGUEIRO E CALOTEIRO

AS PATIFAS

Nestes início de carnaval muitas máscaras estão caindo, muitas "feras" saindo dos armários. As "Patifas" estão soltas e prometem reunir-se em Pinheiro terra de Zé Dinheiro. No email do Blog já tem várias fotos do ano passado. Solicitamos atualização das fotos e nomes das "bibas".

OS PATIFES

Mesmo antes do carnaval já teve petista do Maranhão aprontando nos restaurantes em Brasília. O calote foi citado no Cláudio Humberto com certa discrição, mas os repórteres do DR. KAPETA que retorna neste carnaval, descobriram os nomes dos membros do "COLETIVO SEMPRE PT" envolvidos no "pindura".

Rapaz, os caras foram emprestar apóio a "cumpanheiro" Monteiro e saíram de Brasília como caloteiros.

Não podia dar outra coisa com o "Mônica" (Robert) no volante desse Coletivo.

Monteiro segredou a um petista de profunda raiz tipo Macaxeira, que "era melhor não ter mandado nenhum destes sacanas".

VAI BUSCAR DALILA

Na abertura oficial do Carnaval o Blog alivia, oferecendo em especial a Ricardo Maluco Doido a música de Ivete Sangalo: "Vai Buscar Dalila". Todo cuidado é pouco pois a "mardita" é danada para tirar as "forças" dos homens.

Te acalma Ricardo Maluco Doido. Vai buscar Dalila. Vai buscar Dalila.


TODOS CONTRA VALE: A VALE NA VALA

É impressionante a sanha das "hienas dos Blogs" contra a Vale. Agora querem responsabilizar a Vale pelo tombo de um rebocador em Vitória do Mearim, que pertence a uma empresa que presta serviços como tercerizada a empresa alvo das "hienas".

Pedir informações a Vale sobre o acidente e o derramamento de óleo no leito do Rio Mearim é mais do que justo. Trata-se de um direito inalienável dos moradores do Município, inclusive já com o pronto acompanhamento do Ministério Público, segundo informações mais isentas.

Agora promover diariamente o linchamento da empresa Vale, orquestrando nos vários segmentos da matilha é a prova sintomática de existem interesses maiores em torno do assunto. Afinal não faz sentido a Vale tutelar de forma prévia a ação dos tercerizados, incluindo-se pagamentos, condutas extorsivas, tráfico de influência, prática de corrupção ativa ou passiva, imprudência, imperícia ou negligência.

Contudo é obrigação da Vale não só esclarecer as próprias condutas, bem como mediante provas robustas afastar aqueles que de forma direta ou tercerizada prejudiquem o nome da Vale.

Fico me perguntando o que existe por trás desta repentina ação orquestrada, para jogar na vala o nome da Vale?



SARNEY É O NOME DA LEI

José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa recebeu a alcunha de José Sarney, em decorrência dos clamores do pai o Desembargador Sarney de Araújo Costa, que nos meados de 1950 pedia favores a todos os juízes das Comarcas pela eleição de "Zé Meu Filho". Assim Zé de Sarney transformou-se em José Sarney. Esta a verdadeira e não autorizada biografia do Senador Sarney, que mesmo a seu contragosto passo a escrever.

Zé de Sarney não se elegeu Deputado Federal em 1956 pelo PSD de Vitorino Freire, mas "Vituca" devia favores ao Desembargador Sarney Costa, pagando-lhe a fatura guindando Zé de Sarney de 4° suplente a Deputado Federal.

Zé de Sarney que já começara a vida na sinecura como Secretário do Tribunal de Justiça, tomou Red Bull e deu asas a sua imaginação, para na eleição seguinte pela UDN eleger-se Deputado Federal.

Morre o Desembargador Sarney e nasce o político José Sarney.

Sarney elege-se governador do Maranhão em 1964, governando na prática o Estado até hoje, com uma Constituição que se resume em três artigos a saber:

Art. 1° Todo Poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos (Roseana, Sarney Filho e Fernando Sarney ) será exercido.

Art. 2° Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 3° Revogue-se tudo que for contrário a Lei do Sarney.

2 de março de 2011

VICE-GOVERNADORIA VIRA ARMÁRIO DE ESQUELETOS DA CORRUPÇÃO

O 4° governo de Roseana Sarney prometido como o "melhor de sua vida" está com os dias contados. As promessas de grandes projetos, emprego, melhorias de condição de vida, revolução na educação, tolerância zero a corrupção fazem parte de um amontoado de baboseiras verbais.

A filha de Sarney quase não se mantém de pé em razão da cirurgia e dos efeitos do tratamento. Sua figura tosca e frágil é usada pelo pai para a comoção de Dilma, que pela empatia na doença também chora na presença da morte.

Sarney chegará aos 50 anos de poder pelas costuras políticas, que vão dos generais tiranos que comandaram o Brasil na ditadura de 1964, ao títere com o nome de Lula que emergiu das classes trabalhadoras nos dias atuais.

O poder em um Estado pobre e miserável é obtido mediante compromisso ao Presidente da República, que tudo pode em um país onde a corrupção é regra.

Esse entrelaçamento e regra podem ser exemplificados, quando propositadamente ainda que moribunda Roseana Sarney, destine a Vice-Governadoria como um antro de petistas envolvidos nos mais destacados processos de corrupção. Na mesma bitola que se mede os atos de Raimundo Monteiro na Habitação está Anselmo Raposo na Educação. Ambos recentemente admitidos como Assessores de Washington Luiz.

Transformar a Vice-Governadoria em um armário dos esqueletos da corrupção petista é mais uma estratégia da família Sarney. Dependendo da ocasião eles podem ser retirados dos cabides, forçando a renúncia do Vice-Governador.

Quem ainda viver verá. Quem não tiver esta sorte ao pó voltará.

Esta é a vida.

HIENAS VÃO AOS TAPAS PELOS "VALES" NO ATAQUE CONTRA VALE

Aconteceu na noite da última terça-feira (01. 03. 2011) uma briga entre as ferozes hienas dos Blogs. Acostumadas a agirem em bandos para comerem suas vítimas vivas, quase se matam na divisão dos "vales" no ataque contra a Vale.

O blogueiro Delson Rubens avocou o direito de fazer a distribuição dos primeiros "vales". Na distribuição a "Hiena Sarará" reclamou que o pagamento das postagens contra Vale nos Blogs do dentuço "Mônica" e de "Ricardo Maluco Doido" no Jornal Pequeno, eram de sua responsabilidade e com preço de tabela diferenciado. Delson não aceitou e disse a "Hiena Sarará" que ele estava superfaturando, usando Robert Mônica e Ricardo Maluco Doido. Isto foi o bastante para "Hiena Sarará" aplicar um tabefe na careca de Delson Rubens, que foi socorrido pelo Girafa.

O clima ficou tenso na toca e por pouco não chamaram a "Xiquita". Já mais calmos foi feito o rateio sem a inclusão do Vale Carnaval, cuja "sacolinha" termina nesta quinta-feira (03. 03. 2011) sob a responsabilidade da "Hiena Jorge Pagodeiro".

O resultado da refrega dos "Vales" contra Vale, pode ser observado nas mudanças dos links. Delson Rubens não abriga mais a Hiena Sarará. Delson ganhou a proteção da Girafa Espoca Traveco e Hiena Sarará faz carreira solo lincando Robert Mônica do Jornal Pequeno, que por sua vez "opera" por Ricardo Maluco Doido.

Agora é que eles vão querer me estraçalhar. Oh! Raça.

SARNEY E COLLOR ORQUESTRAM CONTRA VALE

Repercute com ruido a campanha dos Blogs da família Sarney contra a Vale. A orquestração ganhou a mesma letra com melodias diferentes nos diversos segmentos da matilha. Parece sem sentido querer atribuir-se a falência de empresários pela demora no pagamento. Se assim fosse os construtores e prestadores de serviços no Estado do Maranhão estariam todos falidos.

Tem a campanha disseminada de forma orquestrada o apóio do jornalista Claudio Humberto, ligado de forma umbilical ao ex-Presidente Collor. Junta-se o que existe de mais repugnante no Senado com o objetivo de ejetar o atual Presidente da Vale Roger Agnelli do posto.

Lógico que os Blogs "bufarinheiros" do Maranhão são coadjuvantes do objetivo, mas o filtro estabelecido pela Presidenta Dilma já detectou o barulho na comunicação.

Quem diria Sarney e Collor orquestrando contra Vale.

VALE A PENA VER DE NOVO

Não adianta tentar minimizar a força dos movimentos sociais, com o auxílio de vozes que representam a subserviência nos Blogs. Perdem tempo esses capachos do governo ao aprimorarem-se nos métodos da desqualificação.

As ruas de São Luís tem marcas históricas que não se apagarão nunca. A ilha é rebelde e não se dobrará jamais a Roseana Sarney e todo seu bando.

Todas as manifestações de rua guardam o repúdio a família Sarney. Em breve eles terão vergonha de apresentarem-se nos Blogs.

Girafa e hienas serão expulsas para as matas, onde juntos com a serpente que glorificam poderão comer-se uns aos outros, já que o "troca-troca" é costume entre os bichos.

Vejam desalmados e desavergonhados o quanto vocês são insignificantes diante da força do povo.

1 de março de 2011

OLGA SIMÃO SE CONTRADIZ AO NEGAR IMPLANTAÇÃO DO ESTATUTO

Estabeleceu-se uma relação matemática explicável entre o analfabetismo e o poder das oligarquias. Quanto maior o índice de analfabetos, mais intenso é o domínio dos grupos políticos. A falta de formação facilita a manipulação das massas. Portanto acreditar em revolução na Educação tendo como artífices os governantes do Maranhão é estultice.

A família Sarney fez uso da equação de domínio até quando pode. Agora diante das pressões da opinião pública tenta de forma contraditória justificar-se, usando o surrado argumento da falta de Orçamento para investir na Educação.

Diz a Secretária Olga Simão que não tem recursos para implantar o Estatuto do Magistério. O governo apresenta os números com um Orçamento Anual para Educação de R$ 1,2 (Um Bilhão e Duzentos Milhões), sendo destinado R$ 980 (Novecentos e Oitenta Milhões) para o custeio da folha de pagamento e R$211 (Duzentos e Onze Milhões) para outros encargos da máquina administrativa, restando apenas R$ 9 (Milhões) para investimentos.

Agora ficam as perguntas: Se não tem R$ 200 (Duzentos Milhões) para implantar o Estatuto do Magistério, qual a explicação para a aprovação de Medida Provisória que aumenta a despesa com o pagamento da folha de pessoal, através da contratação por processo seletivo? Pagar contratados por meio de seletivo não incide em aumento de despesas?

O Orçamento só está engessado para a implantação do Estatuto, mais flexível para o aumento da folha de pessoal por outra via. Os argumentos não coadunam com as explicações e não apresentam lógica no campo administrativo, que é a área de formação da "Professora" Olga.

As explicações previsíveis estão no campo político pela aproximação das eleições municipais de 2012, onde o processo seletivo simplificado pode facilitar muitas candidaturas. Quem tiver dúvidas é só lembrar do Convênio SEDUC/FAPEMA.

A PROMESSA DE REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO JÁ TEM 17 ANOS

É CARNAVAL: ROSEANA E DEPUTADOS ACABAM COM CONCURSOS PÚBLICOS

Ainda que "sob costura" do intestino baixo Roseana Sarney conseguiu aprovar Medida Provisória que na prática acaba com concursos públicos no Maranhão. Até o número de Deputados (24) que aprovaram a excrescência tem no simbolismo proximidade com o reto da Sarney.

Em mensagem dirigida a Assembléia Legislativa Roseana Sarney baixou Medida Provisória com força de Lei e objetivos eleitorais (eleições municipais em 2012), acrescentando ao artigo 2° da Lei número 6.915, de 11 de abril de 2007, o inciso VIII que permite a contratação de pessoal técnico, administrativo e operacional SEM CONCURSO PÚBLICO.

De forma autoritária e invadindo a competência de legislar da Assembléia, Roseana Sarney impôs no artigo 3° da mesma MP que o recrutamento do pessoal a ser contratado será feito mediante processo seletivo simplificado. Simples assim, como dizem as hienas.

Simplificando e acrescentando com aprovação dos Deputados(24), sob a coordenação do subserviente Manoel Ribeiro que não "honra as calças que veste", foi apresentado pedido de destaque, prorrogando até o final do governo de Roseana Sarney a possibilidade de contratar sem concursos. Isso sem prejuízo de uma nova Medida Provisória "ad perpetum rei memoriam". O que na prática acaba com concursos públicos no Maranhão.

Manoel Ribeiro metido a gaiato foi a tribuna desdenhar da competência do Deputado Marcelo Tavares, insinuando que ele poderia compor o elenco do circo Tihany. Marcelo Tavares poderia transformar Manoel em Galinha, bastando perguntar qual a mágica que o galhofeiro executou fazendo desaparecer o Fundo de Aposentadorias dos Parlamentares.

28 de fevereiro de 2011

MISERÁVEIS: NEGAM RETROATIVO, MAS PAGAM SUPER-SALÁRIOS

Arnaldo Melo para se eleger Presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão contou com a rebeldia ensaiada de 14 novos deputados, que misturando-se aos oposicionistas encenaram a comédia da queda de Ricardo Murad.

Muitos acreditaram na autonomia do Poder Legislativo, analistas das mais variadas matilhas foram orientados a disseminarem a tese de um poder livre e soberano. Passado o primeiro mês de atividades veio o rebenque do grupo Sarney. Arnaldo Melo depois da audiência com José Sarney no Senado virou Arnaldo Murado e a maioria dos rebeldes em risonhos e obedientes cordeiros.

Na noite de segunda-feira 28 de fevereiro de 2011, aproveitando-se do foco na audiência pública do escândalo que permeia a construção do prédio Sede das Promotorias da Capital, Roseana Sarney costurou a realização de Sessão Extraordinária na Assembléia para de uma só vez aprovar seu pacote de maldades, que inclui várias Medidas Provisórias entre essas a que impede o retroativo do salário mínimo a janeiro no valor de R$ 545 Reais.

O aumento seria na ordem de R$ 5 Reais para os "barnabés", totalizando um acréscimo de R$ 148 Mil Reais na folha de pagamento. O governo miserável de ROEseana Sarney preferiu por estratégia aprovar em R$ 540 Reais até 28 de fevereiro de 2011, para em Medida Provisória posterior estabelecer R$ 545 de acordo com o aprovado no Congresso Nacional, livrando-se do retroativo e da reposição salarial dos 25 níveis que compõe o quadro de carreiras do Estado.

Esse governo miserável dessa infeliz nega R$ 5 (Cinco) Reais aos "barnabés", mas aprovou na semana anterior Medida Provisória que autoriza pagamento de salários que variam de R$ 28 Mil Reais à R$ 33 Mil Reais aos Secretários de Estado. Governo de dois pesos e duas medidas, que se compraz em prejudicar funcionários para pagar secretários.

Esse é o melhor da vida de ROEseana Sarney, depois ela reclama da saúde.

DO ESPETO DE PAU E A ARCA DE NÓE

O "excândalo" que envolve o prédio Sede das Promotoria na Capital, tem mais mistérios do que a vã informação pretende noticiar. Na esteira dos últimos acontecimentos a chegada do Conselheiro Bruno Dantas, Membro do Conselho Nacional do Ministério Público e Consultor-Geral do Senado, junta-se as intempestivas declarações de Ricardo Murad no Facebook, generalizando impropriedades, erros, desvios e responsabilidades.

Ricardo tenta "Murar" de forma pública a indicada para o cargo de Procuradora-Geral Fátima Travassos, utilizando ainda os "Blogs das Hienas" para orquestrar culpa e evitar o dolo.

Na culpa a ação é resultado de três fatores imprudência, imperícia ou negligência. No dolo existe a intenção de praticar a ação promovendo o dano. Assim priorizando-se a tese da falta de perícia ou negligência no início da construção do "Espeto de Pau", por erro técnico atribuído a problema na fundação do prédio Sede das Promotorias, todo os atos que se seguem seriam infrutíferas tentativas de recuperar o "irrecuperável".

A tese pode até desmoronar, mas deve-se reconhecer que bem engendrada pode resultar na distribuição do dolo aos construtores e na culpa aos administradores.

O "Espeto de Pau" é vizinho a "Arca de Noé", se olhar na raiz do problema cabem todos.

27 de fevereiro de 2011

COM QUANTOS ESPETOS DE PAU SE FAZ UMA CANGALHA ?

Em todas as ruas do Centro Histórico existem prédios abandonados em ruínas. Entre estes até um de propriedade do morubixaba José Sarney. A alegação para o abandono é a falta de recursos, mas na realidade toda a dificuldade é dar destinação que traga retorno. Esta é a razão de não investirem nas reformas dos prédios particulares.

Nos prédios públicos as reformas se arrastam por décadas, sem definição quanto ao término, exemplo é o Edifício João Goulart na Praça Pedro II e o do Banco do Estado na Rua do Egito, que se transforma em favela bem no Centro Administrativo de São Luís.

O prédio do Ministério Público batizado de "Espeto de Pau" é outro exemplo. A questão não envolve só as duas últimas administrações, posto que o problema vem desde a construção, onde os procedimentos não obedeceram a técnica de fundação.

Não cabe discutir só reformas ou manutenção, propriedades e impropriedades. É preciso ver o problema na raiz para se saber de quantos Espetos de Pau se faz uma cangalha.

EDUCAÇÃO: SIOGE É TOMBADO COMO PATRIMÔNIO DA CORRUPÇÃO

Recebo informações por via de comentários na matéria "BUXIXO: OLGA SIMÃO PODE SAIR DA EDUCAÇÃO" com post de 13 de fevereiro de 2011, que a Secretaria de Educação do Estado do Maranhão em 2004 fez licitação para adequar uma escola de ensino médio no prédio do SIOGE, localizado próximo ao Mercado Central.

Feita a tomada de preço 028/2004, Contrato 08/04 no valor aproximado de R$ 2.000.000.00 ( Dois Milhões de Reais). Os serviços foram iniciados e pagos no valor equivalente ao contrato de forma integral. No decorrer da obra foram feitos os famosos aditivos, e novamente pagos pela "viúva" que de lenço (Lourenço Vieira da Silva era o Secretário) na mão pagava sem chorar.

Como de costume nos governos a obra foi executada em apenas 30% do total. Neste caso a "matança" fica visível e fácil de constatar pela simples leitura dos fatos. Mas nem tudo foi tão fácil para os donos e donas das capitanias hereditárias na Educação, pois a Central Permanente de Licitação negou solicitação de REEQUILÍBRIO ECONÔMICO-FINANCEIRO através dos processo 4297/2005 e 3087/2005, embora a Secretaria de Educação pela sua Assessoria Jurídica tenha dado parecer favorável.

Temerosos em dar continuidade as ilegalidades diante do indeferimento da CPL, a obra parou e a empresa embolsou o que já havia sido pago. Tudo muito parecido e nos moldes da reforma do Ginásio Costa Rodrigues.

O parecer da Assessoria Jurídica a época recomendava o cancelamento do contrato por falta de recursos, bem como por considerar inviável a adequação de uma escola ao prédio do SIOGE. Desta forma foram desperdiçados mais de R$ 2.000.000,00 (Dois Milhões de Reais), considerando-se os aditivos de uma obra executada em apenas 30% do seu total.

Mas eis que por uma mudança repentina em 12 de março de 2009, de Pires na Mão o Secretário de Educação, Carmem Arôso e Eric Marinho desarquivam o processo, pagando em 17 de novembro de 2009 o valor de quinhentos mil reais a empresa por um contrato cancelado.

Pagar por um contrato cancelado, em obra inacabada, de um prédio caindo e abandonado é tombá-lo como patrimônio da corrupção.

MONTEIRO ONDE ESTÁ O DINHEIRO? O GATO(a) COMEU E NINGUÉM VIU....

Neste domingo de hienas orquestrando nos Blog a inocência do "cumpanheiro" Monteiro, Flávia Costa arrebenta com mais uma das suas investigações detalhadas no Diário Oficial do Estado. Não é que a moça de lupa em punho encontrou o nome do suposto lunfa Raimundo Monteiro, nomeado em 14 de fevereiro de Dois "Mile" e Onze para exercer o cargo de Assessor Especial na Vice Governadoria. O ato só foi publicado em 23 de fevereiro de 2011, com efeito retroativo a 1° de janeiro do mesmo ano.

Eles e ela pensavam que as investigações da Polícia Federal no INCRA e ITERMA, não chegariam ao estágio de elucidação que comprometesse tanto Monteiro quanto Washington. Agora com a nomeação de Raimundo Monteiro para Assessoria Especial na Vice-Governadoria fica evidenciado a ação conjunta do bando.

Outrora era Washington Luiz que Assessorava Monteiro no INCRA, agora é Monteiro quem assessora Washington na Vice-Governadoria. Existe alguma dúvida da ação conjunta e do grau de comprometimento de Roseana Sarney com a dupla ?

No assunto, tem mais ainda na Vice-Governadoria Fernando Magalhães de Sousa e Paulo Romão Meireles Neto, ambos beneficiados com Bolsa da FAPEMA. Outro forte indício de que Roseana Sarney está comprometida do "talo" ao intestino baixo com as ações do bando.

Com tanto dinheiro - R$ 150 Milhões só no INCRA - essas nomeações servem para criar a imagem de necessidade. Agora o que o povo quer saber é onde eles escondem o dinheiro?