7 de fevereiro de 2011

RICARDO TEM EGO DE BAIACU

As famílias Sarney e Murad sabem que Ricardo tem problemas de reconhecimento e o ego inflável, bastando qualquer elogio que a satisfação se estampa em largo sorriso.

Ricardo Jorge Murad sofre desde a infância por carregar no próprio nome, o do irmão mais velho Jorge. Parece que Ricardo sempre esteve a reboque de Jorge, que mais gracioso na estética sempre conseguiu chamar mais atenção, enquanto ele gordo à época, foi alcunhado em casa de "Javali" e na rua de "Porco-Bravo".

O poder de sedução de Jorge Murad fez a filha do ex-governador José Sarney, deixar o namorado o advogado Sérgio Serra Costa, sobrinho do então governador Pedro Neiva de Santana, para apaixonar-se de forma tresloucada pelo jeito "ripongo" (hipie) e onírico, daquele cabeludo que com calças "boca de sino", tocava violão nas madrugas do Bairro do Olho D'Agua.

O tempo passou e Jorge governou-a desde sempre, na Nova República foi príncipe consorte, com Roseana no governo do Maranhão aumentou sua sorte, repetindo de forma geométrica seu comando a cada novo governo ou governo novo.

Ricardo incomodado como o personagem Ricardo III de Shakespeare, usava e usa, diga-se de passagem muito bem, a sedução pela retórica ao contrário do irmão taciturno e introspectivo. Ricardo sabe seduzir com o poder, pela proximidade do poder e pela perspectiva de tê-lo de forma absoluta.

Jorge e Roseana, sabendo mais do que ninguém de tudo isso apearam-lhe da Presidência da Assembléia, para depois coçarem-lhe o ego de baiacu com uma ruidosa recepção na Secretaria de Saúde, dando-lhe a força de Secretário para que inicialmente trabalhe pelo governo, e a corda para que se enforque com os recursos da própria forca.

Baiacu é um peixe que ao ser coçado fica inflado, depois do trato muitos distanciam-se do prato, pois poucos sabem retirar o "veneno" com proeza.

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO OU BLOQUEIO?

Os leitores já devem ter percebido a redução das postagens e com certeza devem estar se perguntando a razão. Não quis tornar público as dificuldades, para não me acusarem de síndrome de perseguição.

Mas após oito dias de sofrimento com inexplicável lentidão ou interrupções bruscas, muito da produção foi perdida. Tive em várias ocasiões de deslocar-me para publicar as postagens em horários e locais incômodos.

Julguei que todos os clientes da OI no Maranhão passavam pelos mesmos problemas. Como nos órgãos envolvidos na fiscalização saem pessoas com nome fantasmas e entram outros com o nome de camarão, resolvi não perder tempo com fantasmas que nada tem na cabeça, pois posso imaginar o compromisso dessa gente.

Fui nesta tarde a loja da OI no Renascença e por incrível que pareça, nem o cadastro de cliente inicialmente localizaram. Pedi uma declaração comprovando a ausência do cadastro. A gerente disse não ser possível dar qualquer declaração. Perguntei se ali era um açougue ou um galinheiro para dificuldade imposta. A gerente de forma choca repetia o mesmo ritornelo: "A sua solicitação não é possível senhor". Perdi a paciência e então fui para outra prestadora do mesmo serviço.

Serviço Público no Maranhão é caso de polícia, agora o pior é quando Segurança Pública e órgãos afins, são sócios na falta de prestação dos serviços.

Vou pedir um relatório referente a primeira semana de fevereiro de 2011, para certificar-me se a questão envolve a prestação do serviço ou é bloqueio programado, autorizado, disfarçado ou seja o que for.

O certo é que tem prejudicado bastante o nosso desempenho.

Tenham paciência que venceremos. Eles fazem e farão de tudo para detonar o Blog.


O PT E A BUNDA DE SARNEY

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão está dividido como as nádegas de Sarney. Dois lados murchos sem consistência, tendo ao centro um orifício de onde excreta o bolo fecal, também conhecido no popular como bosta.

A direita, um grupo de corruptos personificados na figura do Vice-Governador Washington Luís, envolvidos em bandalheiras de Barra do Corda até a corda que Roseana lhes entrega, para em breve os enforcar.

A esquerda, a banda composta por um seleto contingente de abnegados lutadores, personificados por Domingos Dutra, que neste domingo buscam caminho diferente do bolo fecal.

Limpar a merda que foi feita por Wasghington, Monteiro, Magalhães, Mundico Teixeira e todos os que se aproximam da cloaca de Sarney é assepsia de duvidoso resultado.

Certo seria, fugindo do bolo fecal e da caatinga de merda federal, que Dutra e Bira saíssem neste "Domingo" do "Pindaré" e da pindaíba ideológica, que se transformou o Partido dos Trabalhadores no Maranhão e no Brasil.

O problema dos "cumpanheiros limpos" é que se na planice não teem vez e voz, no planalto o desejo de morder o osso fala mais alto.

É uma merda como diria Charles Bukowisnk.

ROESEANA COMPLETA O BARBEADO DE RICARDO

ROEseana Sarney nesta manhã de segunda-feira 07.02.2011, assina ato nomeando Ricardo Jorge Murad - é esse o nome completo do Javali - para a Secretária de Saúde.

Todos podem imaginar ROEseana com pena de Ricardo, compensando-o pela rasteira aplicada na disputa da Presidência da Assembléia.

Esse é mais um engano, ROEseana afaga e dá a corda para Ricardo se enforcar.

É na Secretaria de Saúde com fartos recursos federais, que ROEsena poderá terminar o barbeado de Ricardo.

A primeira lâmina foi ao cortar o acréscimo de R$37 Milhões para o Orçamento da Assembléia. Tchan!

A segunda lâmina feriu ao apear Ricardo da Presidência da Assembléia. Tchun!

A terceira e última é a nomeação para a Secretaria de Saúde. Imaginem o barulho.

6 de fevereiro de 2011

JORNAL DE SARNEY DÁ POSSE A TATÁ EM PLENO DOMINGO

O caso "Nenzim" perturbou tanto o juízo do Diretor de Redação do Jornal O Estado do Maranhão, que Correia se perdeu nas datas e antecipou a posse de Tatá Milhomem para domingo.

Será que ele é profeta para adivinhar no domingo o que ocorrerá na segunda-feira? Se forem fontes elas tem poder decisório.

A Coluna Estado Maior no sub-título "E MAIS" ratifica que: "O Deputado Max Barros (DEM) reassume hoje o comando da Secretaria de Infraestrutura, abrindo vaga para o suplente Carlos Alberto Milhomem", a notícia foi publicada em 06 de fevereiro de Dois "Mile" e Onze, em pleno domingo.

Tudo parece orquestrado adredemente, mas o que atrapalha os escribas do sistema é a ansiedade. É aí que temos a possibilidade de interpretar o que fica velado.

Tatá Milhoem é votado na Barrado Corda, mas não conseguiu nas eleições de 2010 eleger-se Deputado Estadual.

Segundo o Blog apurou os votos dados a Nenzin, Rigo Teles e Tatá Milhoem são nas mesmas casas, onde os eleitores são orientados pelo cabresto e a divisão dos votos obedece a prioridade de que comanda a Prefeitura.

O irmão de Tatá Milhomem, Aristides Milhomem é o Vice-Prefeito de Nenzim. Aristides é sócio- laranja de Milhoem com a "Sarna" no canal de televisão Mirante na Barra.

Tatá é antigo aliado do Ministro Edson Lobão, exercendo na época do governo de "Magro Velho" a chefia da Casa Civil, o que lhe serviu de trampolim eleitoral.

Tatá e Chico Gomes tiram onda de ex-comunistas, juntos com João Alberto e Remi Ribeiro eles se dizem abduzidos por Sarney.

Então tá!

Tatá é tudo errado.

LIBEROU GERAL: GANGUE DE NENZIN CONSEGUE LIBERDADE

A gangue envolvida em supostos crimes contra a administração municipal de Barra do Corda já ganhou liberdade, segundo o Blog do Lobão Tuntun. A pancada bateu tão forte que o Delegado Vitor Mesquita, não quis comentar o assunto. Limitou-se a dizer que cumpriu sua obrigação como funcionário público.

Realmente ao ler o Blog de TUNTUN tive a impressão de levar duas porradas. O primeiro Tun foi quanto a liberdade da nora de Nenzin. Já o segundo Tun zuniu no meu juízo me prostando o intelecto, ao saber que Nenzin foi beneficiado com "Habeas Corpus" antes mesmo de se apresentar.

A alegação é de quem ninguém pode ser preso para ser investigado.

Mas como conter a ação dos malversadores para eliminar as provas, estando eles em liberdade?

Fosse um atrevido e saliente que critica o sistema ou um pobre coitado, o deferimento do "Bis Corpi" não seria tão fácil.

O pior é que no Hino Nacional tem uma estrofe que diz: "Mas se ergues da Justiça a clava forte/ Verás que um filho teu não foge a luta".

Coragem Delegado o povo reconhece o seu trabalho.

CPI DA FAPEMA: ROSEANA E A TOLERÂNCIA ZERO

Com a instalação do pedido de CPI da FAPEMA, Roseana Sarney terá a possibilidade de provar ao Maranhão inteiro, que no seu governo a tolerância a corrupção é zero.

Bastando para isso, orientar os 30 Deputados de base governista para assinarem o pedido de instalação.

Duvido que não queira, pois a esta altura já estruturou sua defesa, restando aos responsáveis pelas administrações na Educação, Ciência e Tecnologia e Fapema responderem pelas improbidades em caso de comprovação.

A CPI da FAPEMA inviabiliza qualquer pretensão petista para a titularidade na Educação. Por força das investigações à serem procedidas, justifica-se a permanência da diarista além de momo.

Se mal conduzida a proposta petista pode avalizar a permanência de Olga Simão, bem como deixar o Vice-Governador incinerado, no ponto de aceitar qualquer cargo que o afaste dos holofotes.

Se conduzida com atenção aos detalhes e assessorados por profissionais competentes, a queda de Roseana Sarney será semelhante a de Jackson Lago.

CPI DA FAPEMA

O Partido dos Trabalhadores representados pela corrente que faz oposição ao grupo Sarney, reuniu-se neste fim de semana no auditório do Jornal O Imparcial, para traçar novos rumos de atuação no Estado do Maranhão.

Entre as decisões, segundo fontes jornalísticas (Jonh Cutrim), a de propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o derrame de bolsas de estudo patrocinadas pelo Convênio SEDUC/FAPEMA e pagas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia.

O Blog apadrinhou não só denúncia, como através do trabalho meticuloso de Flávia Costa, conseguiu entrelaçar os dados do Portal da Transparência do Governo do Estado com os do TRE, referentes as eleições no Estado em 2006, 2008 e 2010, conseguindo encontrar o nome de supostos ex-Prefeitos, Ex-Vereadores e candidatos a cargos eletivos.

Ficamos satisfeitos com a iniciativa, esperando que consigam o número de assinaturas suficientes e promovam as investigações necessárias a elucidação das denúncias.

Independente de partidos, se instalada a CPI da FAPEMA, divulgaremos e participaremos de todos os atos que se fizerem necessários ao esclarecimento da população.

Estão de parabéns os petista ligados aos Deputados Domingos Dutra e Bira do Pindaré, provando assim independência e compromisso com o mandato outorgado pelos maranhenses.

ORQUESTRA ESTÁ SENDO MONTADA CONTRA O BLOG

Um passarinho negro do bico pelado confessou ao Blog, que está em curso a montagem de uma grande orquestra contra o Blog do Cesar Bello.

Tudo para tentar denegrir a imagem profissional do blogueiro e obtubilar a credibilidade das denúncias. Garanto que o trabalho será em vão.

O maestro é um conhecido Senador que age pelo efeito dominó, derrubando de longe através de pedras menores.

Segundo a fonte está tudo preparado com gravações descontextualizadas e o surrado ataque ao desempenho profissional. Nada tenho a temer, portanto fiquem a vontade, pois o direito de defesa é constitucionalmente garantido.

Instituições foram mobilizadas e até a volta de um radialista ao berço original, fazem parte da orquestração. Tudo para promover antiga pancadaria que nunca surtiu, nem surtirá efeito.

São providências de um consórcio poderoso que visam calar uma voz e sepultar uma profissão.

Se verdadeiras as informações lutarei até a morte, mas não me dobrarei aos poderosos.

MUENBA, MUENBA, MUENBA: MULHER DE DÉCIO SÁ RECEBE R$.13 MIL NO RANGEDOR

Recebo em comentários denúncia que a mulher do blogueiro Décio Sá, recebe a bagatela de R$13.000.00 (Treze Mil Reais) na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão.

Isso explicaria a "imunidade" de Marcelinho Pão, Vinho e Carneiro Tavares, no Blog de Décio Sá. Durante o transcorrer do último biênio por explicável coincidência, Marcelo Tavares foi blindado pelo blogueiro interesseiro com certidão de bons antecedentes e anos conseqüentes.

Agora é compreensível o desespero de Décio Sá, ante a derrota na proveta (antes do parto) da candidatura a Presidência do Porco-Bravo (Ricardo Murad). A cara-metade pode perder a boca, garganta, traquéia, estomâgo, intestino e cloaca. Isso não é boca, nem boquinha é o sistema digestivo inteiro.

Arnaldo, Arnaldo eu te peço em o nome de Jesus para abrires essa "Caixa de Pandora" da Assembléia, o povo quer saber os nomes dos apaniguados, nababos e das xerimbabas, que comem deste pão e bebem deste vinho.

TI-TI-TI NA SECRETARIA DE IMPRENSA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

A tesoura está cortando de tudo quando é lado. Agora além de "Jorge Mangaba", Robson Paz e Valdirene, entrou na disputa pelo time da Mirante Zeca Pinheiro.

A estratégia é botar "Jorge Mangaba" para bater de frente com Valdirene da Mirante e Robson Paz ir para o confronto com Zeca Pinheiro também da "Mira".

Zeca Pinheiro segundo as "estatísticas" leva vantagem, tendo o apóio da "freira" "Féfé" e da "Madre Superiora" José, isto sem falar no rapóio de A à Zis dos "balaios". Zeca Dinheiro poderá ser "ungido" a Secretário de Comunicação da Assembléia, com a aprovação de "barricas" e "balaios".

Mas não se espantem "barricas ou balaios" se tirando da "Caixa de Surpresas" Arnaldo resolva melar tanto uns, quanto outros. Eu só posso adiantar que o cara trabalha lá há dez anos, tem Garra e "one" chega é reconhecido.

Taí que Arnaldo além de melar as pretensões de grupos viciados, colocaria um jornalista que pauta sua conduta com equilíbrio e sem preconceitos.

Torço por ele, mas sei que só por força de uma convulsão árabe isso seria possível.

AS ESTAÇÕES NO INFERNO DE CHARLES BUKOWSKI

"estava escutando Brahms na Filadélfia em 1942. numa vitrola pequena. naquela época eu morava sozinho. bebia um vinho devegar e fumava um charuto ordinário. houve uma batida na porta. pensei que fosse alguém para me entregar o prêmio Nobel ou Pulitzer. eram dois sujeitos enormes com cara de burros e grossos.

Bukowski?

é.

mostram o emblema: F.B.I.

nos acompanhe. melhor vestir o casaco. vai se ausentar por uns tempos.

não sabia o que tinha feito, nem perguntei. achei que estava tudo perdido. descemos as escadarias e saímos. cabeças apareciam nas janelas. depois a eterna voz de mulher: ah, lá vai aquele homem horrível! prenderam o cafajeste!

simplesmente não dou sorte com elas!

(Trecho do conto Na cela do inimigo público número um)


FABULÁRIO GERAL DO DELÍRIO COTIDIANO

O buxixo na cidade é a troca de mudas de Maracujá-Braúlio, entre Mestre Pêta e o Rei do Boquete que atende por Duas Letras. Dr. Pêta eu conheço de velhos carnavais e saturnais, coloco minha bunda no fogo pelo "velho louro". Agora quanto a "Duas Letras", esse virou motivo de piada do humorista Chico Anísio que em visita ao Maranhão, dizia ser o único Estado a continuar escrevendo fresco com PH.

Bem que Dr. Pêta poderia ter devolvido as mudas, acrescentado as de Macaxeira-Sanguinária desenvolvida pelo Vice-Governador na hortas do PT.

A novidade é que a leguminosa petista é marrom por fora, branca por dentro e sai sangue.

Pergunta para os pergentinhas se macaxiera sai sangue?

Tudo isso no Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. Roubei o título de Charles Bukowski esse americano inveterado e fabuloso no trato com as letras e tetas. Aos interessados é da LPM, podendo ser encontrado em conveniências, farmácias, bancas de revistas ou livrarias.

O JEITO DE SER SARNEY

Sarney Filho mostra bem o jeito de ser Sarney, quando faz reunião com os correligionários verdes, com o fito de expulsar o agora podre Prefeito de Barra do Corda.

Durante anos a fio Zequinha Sarney foi votado em Barra do Corda, seja em dobradinha com o insignificante Tatá Milhomem ou com o significante Rigo Teles, respectivamente agregado e filho de Manoel "Nenzim".

Agora Manoel "Nenzim" é caviar para Sarney Filho - ele não viu, não comeu e só ouve falar - . Mas na hora do "dindin" das emendas, o$ soneto$ de "Nenzim" eram música para embalar verdes, maduros e podres da família Sarney.

Oh! Raça desgraçada.

DOMINICAIS E SATURNAIS

FIM DA FARSA.

Como "Madalenas Arrependidas" Jota Pinto , Eduardo Braide e todos os atores que compuseram a farsa nas eleição para a Mesa da Assembléia, voltam ao colo do governo da Sarney. Essa retro-movimentação só comprova que tudo não passou de uma farsa, para impedir a "posse" de Ricardo Murad na Presidência do Legislativo.

COMEÇO DA COMÉDIA.

O Ato de Exoneração do novo Presidente da Assembléia Arnaldo Melo é puro surrealismo, pois exonera poucos cargos em comissão e mantém Diretores e Ajuntos, Sub-Diretores, Secretários e Sub-Secretários, Secretário da Mesa e Adjunto,Procurador Geral e Adjunto, Subprocuradores, Auditor Geral e Adjunto,Consultor Legislativo e Adjunto, Chefe da Assessoria Especial, Assessores Especiais, Secretário do Gabinete da Presidência, Chefe da Assessoria Legislativa, Assessor Legislativo Adjunto, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Assessor Especial de Promoções e Relações Pública. Todos da Administração de Marcelo Carneiro Tavares.

Seria este o preço pago por Marcelo para virar Carneiro?

A BRIGA NA SECRETARIA DE IMPRENSA

É de foice e ferro em brasa a briga pela Secretaria de Imprensa na Assembléia Legislativa. Jorge Vieira quer como remanescente "Marcelino" continuar agora como "Carneiro" na rota dos Sarneys. Ele já vinha sinalizando na internet neste sentindo. Primeiro como ressentido de A à zis com turma do Jackson, depois em defesa passional e cheirando as virilhas de uma jornalista "catarro" de Fernando Sarney, contra o editor do Blog do Cesar Bello.

A briga só fica em "Paz" se der Robson, Adjunto de Vieira. Como nesse governo tudo se junta, não será novidade mais essa juntada aos autos da capitulação e cerimônia dos "Carneiros Imolados".

Senhor eu te peço, livra-me deste pecado.

No assunto, flagrei Luís o Caridoso na companhia de um filho nas cercanias da Secretaria de Imprensa. Quando é para empregar filho Luís é Caridoso, que diga o Raposão e a Olguinha.

Senhor eu te peço, livra-me destas pestes.

5 de fevereiro de 2011

PARA FERNANDO E SARNEY O LIMITE É O CÉU

Nunca na história recente deste País, alguém desafiou as instituições como Fernando José Macieira Sarney, processado por um corolário de crimes de fazer inveja a "Al Capone".

Paulo Maluf e o filho Flávio, zombaram do Ministério Público em São Paulo, mas acabaram presos por criarem obstáculos ao trabalho da Justiça.

Fernando Sarney e o pai José, acreditam como os príncipes e reis da França de Luis XIV , que podem eclipsar o sol da Justiça e para provar esta crença medieval, continuam apadrinhando súditos e vassalos na República da Dama de Lata.

Nesta semana o rei e o príncipe do setor elétrico emplacaram desde o simples Assessor de Comunicação no Ministério das Minas e Energia à presidência de Furnas e Eletronorte. Fizeram barba, cabelo e bigode.

Na hierarquia dos cargos o menor não só pela estatura é o mais perigoso. Antônio Carlos Lima conhecido pela alcunha de "Pipoca", pipocou fora do Ministério das Minas e Energias em 2009, quando descoberto como operador do esquema "Barrica" dentro do MME. Era "Pipoca" quem marcava encontros de negócios entre Fernando Sarney e o Ministro Edson Lobão. Está de volta e como todos se diz injustiçado. Coitadinho, da minha parte ia para o fogo como milho e comido como "Pipoca".

Fernando Sarney emplacou em Furnas, o colega de Curso na Politécnica de São Paulo Flávio Ducat, enfurnando todas as esperanças de uma administração sem compromissos políticos.

Josá Sarney como um poderosos guindaste, transferiu Antônio José Muniz da Eletrobrás para Eletronorte, sarneyzando os pagamentos em Tucuruí (20 Bilhões) e Belo Monte (20 Bilhões).

Para Fernando e Sarney o céu é o limite.

4 de fevereiro de 2011

SÍNTESE DO MODELO POLÍTICO DO MARANHÃO

O modelo político no Maranhão é diferenciado no todo e nas partes. No todo o comando pertence de forma única e exclusiva à Sarney. Nas partes várias correntes se alteram no poder nos municípios maranhense, tornando as disputas apaixonadas.

A alternância não tem significado de mudança, pois as práticas de enriquecimento ilícito ocorrem independente de grupos no poder.

Em Barra do Corda não é diferente, no resultado da equação política a soma dos quadrados é igual a hipotenusa. Nos dois primeiros quadrantes Nezim e Avelar Sampaio, nos outros quadrantes Eliseu Freitas e Adão .

O povo só é chamado para contribuir na artimética dos votos.

SONETOS DE NENZIM SÃO MELHORES QUE AS EMENDAS DE NOVAIS

Se as investigações da PF em Barra do Corda tivessem o condão de rastrear detalhes da origem dos recursos públicos, a partir das emendas parlamentares, os sonetos da corrupção de Nenzim seriam melhores que as emendas do Ministro Pedro Novais.

Práticas nada republicanas envolvem parte das emendas, cabendo aos Prefeitos entre esses Nenzin enfrentar a ''barra'' e passar a "corda bamba''.

Depois da prisão dos Metralhas de Nenzin o Ministro Novais à Barra do Corda.

Como os sonetos são melhores que as emendas, socorro-me mais uma vez de Shahespeare, dando preferência ao de número 71. Oferecendo-o aos que fogem da lei, na busca insana de riquezas construídas com a fome do povo.

Antes o Soneto da Corrupção.

Não cabe ódio diante do arrependimento
nem amor ante a desfaçatez moral
Aquele que foge de si em razão dos erros
Busca o inferno como afim

Satanás seduz pelo prazer
A lei te chama pelo dever
Entre o ter e o dever
A opção é quem te faz ser

Ao lerem esta pretensão de soneto
Tanto dos Leões aos guetos
É aviso sem apreço

Ter pelo dever é ofício
Obter como crime é ruim
Tanto faz Sarney ou Nezin ( César Bello em 04 de fevereiro de 2011)

Fiquem agora neste final de tarde com o grande mestre Skakespeare.

Quando eu morrer não chores mais por mim
Do que hás de ouvir triste sino a dobrar
Dizendo ao mundo que eu fugi enfim
Do mundo vil pra com os vermes morar.

E nem relembres, se estes versos leres,
A mão que os escreveu, pois te amo tanto
Que prefiro ver de mim te esqueceres
Do que o lembrar-me te levar ao pranto.

Se leres estas linhas, eu proclamo,
Quando eu, talvez, ao pó tenha voltado,
Nem tentes relembrar como me chamo:

Que fique o amor, como a vida, acabado.
Para que o sábio, olhando a tua dor,
Do amor não ria, depois que eu me for.

MIRANTE SAI DO AR EM BARRA DO CORDA

Sarney além de ser chamado de "Dono do Mar", em uma referência ao romance que ele assina, agora parece também mandar no céu, posto que por força de um raio "estereofônico" a TV Mirante está fora do ar em Barra do Corda. Acredite quem for besta ou quem estiver com a corda no pescoço.

Aristides Milhomem é o Vice-Prefeito de Barra do Corda e irmão do ex-deputado estadual Tatá Milhomem. Para melhorar o filme Aristides Milhomem é sócio com os Sarney na Mirante em Barra do Corda.

Assim por força destas ligações interrompem o que incomoda, avançando no que é do interesse desta corja. A volta de Tatá Milhomem para Assembléia Legislativa faz parte deste emaranhado de acordos.

Todos nesse tonel de merda que envolve os políticos de Barra do Corda, estão sujos da ponta do pé ao último fio do cabelo. Tatá Milhoem e Rigo Teles são dois exemplos na Assembléia do que existe de pior na política do Maranhão. Ambos fedem mais do que gambá.

CRITÉRIOS MAFIOSO NA A ESCOLHA DOS SÓCIOS NOS MUNICÍPIOS.

Na maioria dos municípios o casal indiciado Teresa Murad e Fernando Sarney impõe os mesmos critérios sociedade na TV Mirante :

1- Ser aliado do grupo Sarney.

2- Exercer cargo ou forte influência na administração Municipal.

3- Fidelidade canina aos metralhas Fernando Sarney e Teresa Murad.

4- Não esquecer que os pagamentos devem ser efetuados religiosamente em dia.

Que tal o Ministro das Comunicações colocar a Mirante na mira da fiscalização?

3 de fevereiro de 2011

CARDOSO TEM RABO DE PALHA E CORRE DA FOGUEIRA DA SEDUC

Recebi durante a semana a denúncia de que um filho do Blogueiro Luís Cardoso seria Bolsista no Convênio SEDUC/FAPEMA. Procurei dentro das regras do bom jornalismo ouvir o Blogueiro Luís Cardoso, que confirmou a que seu filho fora bolsista, prestando serviço na Assessoria de Comunicação da SEDUC.

Na SEDUC o filho de Luís Cardoso é como caviar - ninguém viu, mas ouve falar -. HILTON FERREIRA NETO foi bolsista em 2010, com Nota de Empenho, Boleto Bancários, recebendo de forma idêntica aos outros beneficiados.

Detalhe o "gênio" não tem cadastro Lattes da CNPq, mas no Maranhão basta uma "Bolsa Política" para quem denuncia, meter a língua no próprio bolso.

Depois da "Bolsa Política" Luís Cardoso criou rabo de palha e passa longe quando o assunto é educação.

FAMÍLIA METRALHA: RUIM POR RUIM PRENDAM NEZIM

O Prefeito de Barra do Corda conhecido pela alcunha de "Nezim" era até a manhã desta quinta-feira (03.02.2011), um símbolo no interior do Maranhão da ostentação e poderio político. Arrimado nas relações com o Senador Sarney ele exerce mando e desmando em Barra do Corda há 50 anos, preparando seu filho o milionário Deputado - empresário Rigo Telles, para exercer por mais cem anos.

A riqueza da família de "Nezim" não se explica dentro da lei, ou pela via de aquisição progressiva e normal. As investigações ainda em segredo de Justiça podem revelar os caminhos tortuosos do enriquecimento. Informações preliminares causam estarrecimento em frade de pedra.

Helicóptero, Avião, Carros de Luxo, Jóias e Relógios são apenas pequenos mimos de um desvio que pode chegar a "bagatela" de R$ 50 Milhões, só nesta administração.

Como "Nezim" existem outros "Sarnezins" que construíram riquezas, tirando verbas da educação, saúde, habitação, saneamento e outros recursos públicos, fazendo do povo do Maranhão o mais miserável do Brasil.

Pai, mãe, filho, filha, genro e nora todos envolvidos na Organização Criminosa, como se fossem a Família Metralha célebres personagens de Wal Disney.

É importante a prisão de "Nezim", para que na próxima eleição gritem em praça pública "Ruim por ruim, prendam Nezin".

DÉCIO SÁ "INVADE" A PF

O Blogueiro Décio Sá esnoba o Deputado Hélio Soares, expondo erros gramaticais em nota enviada ao seu Blog, no entanto o jornalista erra de forma grosseira quando na redação do post "PF prende filho de Prefeito de Barra do Corda", acusa a Polícia Federal de invadir a casa do Prefeito na Trizidela.

Décio ou néscio, a Polícia Federal não invadiu a casa de ninguém, só cumpriu mandados judiciais de prisão. A tua redação é que invadiu competência, transformando-a em crime. É triste meu caro, mas a ansiedade atrapalha o bom raciocínio.

Raros são os textos na blogosfera que promovem reflexão além da informação.

Tudo pela "primeira mão", nada pela reflexão.

Fazer o quê?

A BARRA PESOU: NEZIM E FAMÍLIA NA CADEIA

A Polícia Federal em cumprimento a mandados de prisão, efetuou na manhã desta quinta-feira a prisão de vários familiares do Prefeito de Barra do Corda, conhecido pela alcunha de "Nenzim" que ainda se encontra foragido.

O Prefeito fugitivo é pai do Deputado Rigo Teles que já se encontra em Brasília, buscando ajuda de uma mão octogenária e bigoduda.

Será que "José Bandalha" entra nessa?

A relação de bens era tão grande que somente os principais foram apreendidos, entre estes Helicóptero, Avião e Carros importados.

Os valores movimentados pela ORCRIM chegam ao patamar de R$50 Milhões.

Vejam agora as fotos e detalhes no Blog do Gilberto Léda.

BLOGUEIROS QUEREM DAR

Uma intensa discussão envolveu os blogueiros que cobrem as atividades da Assembléia Legislativa, nesta manhã de quinta-feira (02.02.2011). Todos se diziam com milhares de acessos nos referidos Blogs.

Parecia discussão de milionários, tanto eram os números estipulados por cada um.

Eles repetem os discursos e as práticas pautadas no interesse das notícias, para as cobranças futuras.

Existe uma ansiedade latente em "dar em primeira mão". Coisas que nem Freud explica.

Seria publicidade enganosa para iludir os "clientes"?

Este texto foi produzido com a colaboração criativa de Caio Hostílio.

OPOSIÇÃO DE ''CHUPA-DEDOS" E O GOVERNO DOS ''CHUPA-CABRAS''

A oposição desorganizada, sem pauta, roteiro, calendário de trabalho ou plano de ação, está como criança pobre chupando os dedos, enquanto o governo dos ricos come o doce inteiro.

É hora de desperta deste sono letárgico, iniciando a profissionalização da ação com proselitismo fundado em instituições de estudo e ação, permitindo assim, manter acessa a chama das mudanças que o Maranhão necessita urgente.

A surrada tática da guerrilha eleitoral de atirar no governo durante as campanhas e esconder-se do povo durante quatro anos, funciona tanto quanto o discurso do "Fora Sarney".

Assim agiam Cafeteira e Carlos Guterres, bem com outros faz-de contas da oposição, que como passarinhos só apareciam para bicar os votos no período das "mangas eleitorais". Eles sempre se elegeram e relegaram o povo ao final de suas vidas.

As mesmas práticas ainda perduram hoje, com oposicionista deixando a neve do tempo lhes tingir as madeixas, sempre a espera do amadurecer das frutas no pomar eleitoral.

Enquanto isso o governo como "Chupa-Cabras", vai diminuindo o espaço de ação no campo oposicionista.

Assim caminha a oposição no Maranhão.

RENOVAÇÃO POLÍTICA: ROSEANA PARA ALÉM DO BEM E DO MAL

Virou pauta estimular durante a semana a eleição da mesa da Assembléia Legislativa. Roseana Sarney de forma exaustiva e estratégica explorou o tema.

Fingindo-se derrotada e traída, a governadora usa o momento e um grupo de Deputados Estados para furtar o espaço e discurso da oposição.

Roseana Sarney por orientação do pai coloca-se acima do bem e do mal. Tudo agora gira em torno do seu grupo, onde existiria um lado ético e o outro patético. O primeiro composto pelos técnicos do governo capitaneados pelo Chefe da Casa Civil Luís Fernando SiLva, o segundo pelos políticos traidores comandados pelo jovem Deputado Eduardo Braide.

A oposição embarca na onda, perdendo espaço e discurso.

Assim a renovação política do Maranhão começa na Casa Civil com Luís Fernando Silva, passa pela Assembléia com destaque para Eduardo Braide e desemboca na eleição da FAMEM do futuro e jovem prefeito Junior Marreca.

Roteiro, discursos, posturas e alianças previamente acertadas no Palácio dos Leões.

2 de fevereiro de 2011

GERANDO FOFOCA E TIRANDO DO FOCO

Roseana Sarney explora a exaustão a eleição de Arnaldo Melo. Finge-se de vítima de traição, para dar mais realidade a comédia encenada no dia 1° de fevereiro de dois "mille" e onze.

Agora organiza de forma secreta e urdida um grupo de novos e velhos Deputados, para preencher os espaços da oposição no parlamento. Os que somaram na farsa ainda tontos, não percebem que os discursos ensaiados lhes furtam o reduzido espaço na tribuna.

Blogueiros são orientados a superdimensionar declarações vazias, dando sempre ênfase as fofocas entre governista. Eduardo Braide, Hélio Soares, Edilásio Júnior e outros "expoentes", suprimem temas como Segurança Pública e Educação, motivos de vergonha para o Maranhão perante ao Brasil.

A Assembléia inaugura sua 17ª Legislatura, gerando fofoca e tirando do foco temas de real interesse para o Estado.

Chega de fofoca, parlamento é lugar de discussão de interesse coletivo.

SARNEY DEGUSTA RICARDO COMO BODE EXPIATÓRIO

Sarney e filha ainda saboreiam sorrindo a derrota de Ricardo Murad, usando como palito para retirar as sobras dos dentes a inocência de uns e a concupiscência de outros. Entre dentes e palitos a saliva do "chefe da cozinha", aproveita ainda o foco dado ao despencar de Ricardo, para retirar da evidência as questões de Segurança e Educação à lhe incomodarem a digestão.

A mídia sempre à média com receio da ausência do soldo, desdobra-se em atribuir a comédia da eleição na Assembléia vencidos e derrotados, quando na verdade os únicos derrotados somos nós do povo, que os elegemos para atuarem como protagonistas de mais uma farsa.

O pior é ver jornais de renomada fama repercutirem a comédia, sem falar de escribas tupiniquins com variadas versões "bajulatórias".

Enquanto render como notícia Ricardo é "bode expiatório", contando para isso como as mais estapafúrdia e hilárias versões atribuídas a derrota do Murad.

É trágico e farsa, comédia e drama.

Sarney à gargalhadas desopila o fígado, bebendo da inocência de uns e do servilismo de outros.

Ele tudo pode, inclusive usar o pasto para pastar.

1 de fevereiro de 2011

FRIGIDEIRA: DEPOIS DE FRITAR RICARDO O PRÓXIMO É MACAXEIRA

Ricardo Murad em tempos idos destratou Roseana Sarney de público, com aspectos da vida íntima e familiar. O tempo passou e como quem bate esquece e que apanha adoece, chegou o momento de expô-lo ao ridículo de forma pública.

Atraido pelo poder como todo ganancioso, o fanfarrão posou durante meses de eminência parda e senhor dos anéis. No momento certo Roseana Sarney saiu do Retrato de Governadora, agindo a distância pelo efeito dominó tirou as vestes de poderoso de Ricardo Murad, reduzindo-lhe a nitrato de pó de merda.

Agora livre da presença de laços familiares no poder, fator que poderiam lhe impedir a eleição de senadora, com indesejáveis na cadeira de governador, Roseana da mesma forma lenta, progressiva mais com determinação fatal vai fritar Macaxeira.

Duas são as formas de aceitar o mando dos Sarneys - pelo amor ou pela dor - Washington tem bastante tempo para decidir, providências já estão sendo tomadas neste sentido.

A diferença de Sarney para os outros é que ele pensa dez lances na frente dos tolos.

Quando o cara pensa que não, a macaxeira já está dentro.

ELEIÇÃO DE ARNALDO MELO GARANTE SENADO À ROSEANA SARNEY

Néscios, décios e todos derça cambada de estultos que pululam os Blogs, perdem-se com elocubrações fantasiosas à respeito da eleição para a Mesa da Assembléia. Uns são escalados de forma "inocente" para atribuir a vitória à oposição, outros de forma "apaixonada" ao Deputados como símbolos do Legislativo.

Nem uma coisa nem outra. Toda essa encenação é para tirar o verdadeiro foco da ação política, que visa com a "derrota" planejada de Ricardo Murad, retirar o impedimento de natureza jurídica à candidatura de Roseana ao Senado.

Roseana como todos os Sarneys apontados em crimes de lavagem de dinheiro, remessa ilegal de dólares, tráfico de influência, estelionato entre outros ilícitos, não dormem tranqüilos sem mandatos.

O circo eleitoral é de todos conhecido, mas a peça por ser antiga não alcança a todos principalmente os "imberbes" e neófitos.

Confinamento e o "dividir para reinar", não são novidades para os mais experimentados.

A novidade foi o saldo a mais, com o abismo político de Ricardo Murad.

EXISTE ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA

Willian Shakespeare em Hamelet coloca a frase acima, como ironia à tudo em um Reino onde a traição é a principal moeda. O príncipe Hamelet na dúvida exclama: "Será maior nobreza da alma, sofrer as fundas e as flechas da riqueza ultrajante, ou pegar em armas contra um mar de infortúnios, opondo-lhes um fim?

A eleição da mesa da Assembléia é a transformação do drama Hamaletiano em comédia maranhense. Ser ou não ser contra à Sarney, eis a questão.

O falso clima de disputa, confinamento que lembra idêntico teatro na década de 80, Max Barros como terceira via e a memória do seu avô Eugênio Barros, motivando a greve em 1951. Tudo isso me leva a pensar que existe algo de podre na nossa Comarca.

A questão política do Maranhão é sempre paroquial.

Vamos aguardar os resultados.


WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...