21 de janeiro de 2011

GALERIA DA ETERNIDADE


FEDERAÇÃO MARANHENSE DE ESPORTE - ALBERTO FERREIRA ESTÁ NA GALERIA DA ETERNIDADE HÁ 25 ANOS, COMANDANDO COM JOSÉ ALBERTO MORAES RÊGO "O GEOGRAFIA" NOSSO FUTEBOL DE MEIA-TIJELA.



NA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO MARANHÃO - HAROLDO CAVALCANTE JÚNIOR SUBSITUI O PAI HAROLDO CAVALCENTE, JÁ ESTANDO A FRENTE DA INSTITUIÇÃO POR DOIS MANDATOS.



NO CLUBE DE DIRETORES LOJISTAS - SOCORRO NORONHA PARTE PARA MAIS UM MANDATO, SEGUINDO OS PASSOS DOS COLEGAS DO COMÉRCIO;



NA FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO HÁ 30 ANOS, JOSÉ ARTEIRO JÁ É CHAMADO "ZÉ FEDERAÇÃO". É UMA RELÍQUIA QUE SIMBOLIZA A ETERNA REPETIÇÃO.

JOSÉ SARNEY É O MENTOR DE TODO ESSE PROCESSO, ESTIMULANDO A MANUTENÇÃO NO PODER DE TODA ESSA RAÇA .

O Maranhão ao longo dos últimos 50 anos tem assitido a um processo de repetição, que se origina no campo político e se espalha na malha institucional. Há uma repetição do discurso que prega a reeleição como fator de governabilidade.

Tudo não passa de justificativas buriladas pela retórica dos inquilinos do poder. Estes senhores aboletados nas mais diversas Instituições compõem a "Galeria da Eternidade" e seguem as práticas de José Sarney .

Se você tiver alguém para pendurar na "Galeria da Eternidade", mande para o email: ocesarbello@hotmail.com.

ROESEANA SARNEY E A DANÇA COM FAMOSOS

O governo de Roeseana Sarney é uma farsa, quem quiser constatar abra o Diário Oficial, com um pouco de paciência e relativa capacidade de investigar verificará que exonerações seguem-se à nomeações dos mesmos membros, no mesmo dia, alterando só os cargos de 2° para 3° escalão ou o inverso.

Veja-se por exemplo o caso de Luís Alfredo Barros Pinto exonerado do Cargo de Secretário Adjunto de Minas e Energias, mas nomeado imediatamente para Assessor Especial (DGA) na mesma Secretaria. Luís Alfredo Barros Pinto é egresso da CEMAR e tem como padrinho Fernando Sarney, portanto não tem governo sem osso.

Ainda da cota de Fernando nas cercanias do Gabinete de Roeseana Sarney tem Fred Prazeres. Trata-se de uma espécie de "capataz urbano" que atento a toda movimentação no Gabinete da Governadora não deixa "Fefé" desinformado.

Virna Maria Zenni Trifonni o nome é grande como a dona, sobrinha de Mauro Fecury é casada com o filho da irmã de um togado de "prendadas vestes", que nos momentos difíceis faz a ponte com o Senador Lobão. A moça gerenciava a lanchonete da tia no CEUMA I, agora é Assessora Especial nas Minas e Energias. Ela gosta mesmo é de coluna social com a Emanuelle Shavoleto.

Silvana Teixeira, aquela médica flagrada pela Polícia Federal fazendo consultas em troca de votos, recebeu como "punição" cargo na Secretaria de Esportes.

Joaquim Haikel, escudeiro fiel de Fernando Sarney, ainda levou duas malas da "Tenda do Posto Paloma" - Clineu Cesar Coelho Neto e Alim Neto - que todos os domingos organizam jogos para Fernando Sarney na Praia do Meio.

Maria Teresa Nunes Trabulzi é outra "do peito" que foi exonerada da Supervisão de Educação em Direitos Humanos, sendo no mesmo dia, na mesma hora, na mesma Secretaria de Direitos Humanos, nomeada Superintendente de Promoção De Direitos Humanos. A catarro (do peito) é esposa de um desses cantores que fazem roda para Roeseana Sarney nas noites de "Colarinhos Brancos" e perfumados "charutos".

Esse é o melhor governo da vida de ROEseana Sarney.


FOTO PIROCA

O QUE SERÁ QUE ELA VAI BOTAR NESTA CABEÇA?

SE A CAEMA NÃO PODE COM O POTE, NÃO SEGURE NA RODILHA

Depois de quase uma semana sem água chegou a conta da CAEMA. Na especificação da fatura de R$ 96, 82 estou pagando de taxa de esgoto o mesmo valor que da água. Agora não tem de forma continua nenhum dos dois (ÁGUA E ESGOTO).

É dessa forma que eles acumulam esses milhões de dólares depositados nos Paraísos Fiscais.

O deboche é tão grande no Maranhão, que já nos acostumamos a falar "hoje é dia de água", no vai e vem do serviço público, que deveria segundo o Código do Consumidor ter natureza contínua.

Se a CAEMA não pode com o pote, não segure na rodilha.

Reage Maranhão, terra da paixão e da corrupção.

DINHEIRO DE SARNEY É COMO CABELO DE FREIRA TEM, MAS NINGUÉM OLHA

Durante a longa permanência de Sarney no poder, uma pergunta assaltava a cabeça de todos os jornalista e políticos - Em que lugar Sarney escondia o dinheiro?-. Agora o mistério parece estar chegado ao fim.

No ano passado as investigações da Polícia Federal levaram a descoberta de contas em nome de Fernando Sarney no exterior, remessas ilegais de dólares e lavagem de dinheiro. Fernando negou tudo, mas as provas são cristalinas como a água.

Agora são documentos em poder do executivo Rodolfo Elmer que mostram a governadora do Maranhão Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad, fazendo operações no Julius Baer, nas Ilhas do Canal e Ilhas Virgens.

A conta foi aberta em 1993, cinco anos após a saída de Sarney da Presidência da República, o que o propiciava a família Sarney menor visibilidade e em consequência maior mobilidade.

O casal associado à Caronado Trust-SBTC aparece na lista de Rudolf Elmer como emissário de U$$ 10 mil dólares em 27 de setembro de 1993, administrado pelo brasileiro por Joseph Brufmam. Pequenas quantias despertam menor atenção e em caso de reveladas as contas, servem para justificar seu custeio.

Trust é uma espécie de contrato que permite ao titular fazer movimentações patrimoniais em nome de terceiro, servindo de estratégia para dificultar o nome do verdadeiro dono do negócio.

Jorge Murad diz que tomou a iniciativa de abrir a conta para proteger o patrimônio da família, tendo em vista o nascimento de uma filha fora do casamento. Será que tem alguém que acredite em uma pasmaceira desta?

O advogado do casal diz que a conta ficou aberta até 1999, sem qualquer movimentação. Agora se não movimentou para que abriu? Ou os valores foram movimentado em nome de terceiro, como permite o contrato de Trust.

O dinheiro de Sarney é como cabelo de freira, tem mas ninguém olha. Quando olha é só a ponta.

EL CID: PADRINHO DE CASAMENTO DE ROSEANA E JORGE FOI DESPEJADO

Conjugando forças com a Polícia Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União, o Poder Judiciário tem conseguido vitórias na luta contra a corrupção, que enriquece sem causa uma minoria com o sacrifício do povo brasileiro.

Nesta quinta-feira (20.01.2011) a Folha de São Paulo noticia o despejo por falta de pagamento do aluguel, do ex-dono do Banco Santos Edmar Cid Ferreira padrinho de casamento de Roseana Sarney e Jorge Murad.

O interessante é que El Cid está sendo despejado da mansão edificada no Morumbi com as suas digitais. Esperto Cid Ferreira colocou a mansão em nome da Atalanta, empresa criada e controlada pelo ele mesmo, mas o controle após a intervenção passou a massa falida, que lhe cobra aluguel em atraso no valor de de R$ 2o Mil Reais desde 2004.

Cid Ferreira foi condenado a 21 anos por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele nega todos os crimes e diz que o Banco Santos de sua propriedade, não estava falido quando sofreu intervenção. O Banco Central diz que o rombo e de 2,5 Dois Bilhões e Meio.

Jose Sarney foi um dos poucos felizardos que conseguiu na véspera da intervenção, retirar o dinheiro das contas. Quem sabe agora não queira emprestar sua ilha em Curupu, para o ex-banqueiro que responde em liberdade acostumar-se ao isolamento.

Eles precisam entender que o crime não compensa.

20 de janeiro de 2011

BBB: ROESEANA A ESCROTINHA

Borges dos Bastidores Babão na sua Coluna no Imparcial de quarta-feira vaticinou sob o título 'SECRETARIA MORREU!!! que "A governadora Roseana Sarney desistiu de manter em Brasília uma Secretaria extraordinária para cuidar dos assuntos estaduais na Esplanada dos Ministérios. Ficará apenas um escritório de representação com uma estrutura mínima".

Isso é para tu aprenderes Chiquim, se o pai é um velho escroto, a filha é mais escrotinha.

CHIQUINHO ESCÓRCIO DESABAFA: SARNEY, VELHO ESCROTO

O Suplente de Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB), não esconde dos "do peido" (baixo clero dos puxa-sacos), sua indignação com o velho Sarney, chegando em alguns momentos a chamá-lo de velho escroto.

Toda a zanga de Escórcio é porque ficou sem mandato e sem cargo. Chiquim já chafurdou de tudo quanto foi jeito para assumir a condição de deputado federal. A última tentativa foi impetrar um Mandado de Segurança junto ao Supremo Tribunal Federal, para que seja determinada sua posse na Câmara Federal na vaga do ministro do Turismo, o sexólogo, Pedro Novais.

Escórcio alega que o mandaTo em questão está se findando (dia 31 de janeiro) e o mandaDo de Segurança ainda não produziu seus efeitos.

Chiquim já apelou para a "mão invisível e bigoduda", que se mantém na moita.

Tudo indica que Escórcio na vaga de "Pedro Não Vai", pelo menos desta vez.

Fuça Chiquim, senão tu vai ficar como bosta na água.

EDUCAÇÃO:BOLSA POLÍTICA

O Blog está fazendo o levantamento de Prefeitos, vereadores, candidatos, cabos eleitorais com vinculação partidária, que foram beneficiados com Bolsa de Estudo através do convênio da SEDUC/FAPEMA.

O objetivo é mostrar o possível uso político e criminoso do convênio SEDUC/FAPEMA. Pelos comentários postados alguns já foram identificados, mas para não tornar enfadonho vamos selecionar um maior número para posterior divulgação.

Existem alguns beneficiários de outros Estados, que inclusive exercem a função de médicos. Vamos verificar a possibilidade de serem homônimos (pessoas com o mesmo nome), dirimindo a dúvida pelo Cadastro de Pessoas Físicas. Confirmando-se as suspeitas fica claro o uso de pessoas de outros Estados como "laranja"

Isso é jornalismo investigativo que exige tempo e dedicação, porém o que compensa é o sentimento de que esta fiscalização produza efeitos na sociedade civil organizada. Se algum leitor quiser contribuir é só postar comentário.

Aguardem, vem bomba de efeito devastador.

ROESEANA COMO CRISTO: ENTRE DOIS LADRÕES

O Jornal "O Estado do Mentirão" desta quinta feira 20.01.2011 na Coluna "Estado Menor" noticia sob o título VISITA, que a governadora Roeseana Sarney recebeu ontem à tarde os Prefeitos Abnadab Leda (Urbano Santos) e Socorro Waquim (Timom).

Os gestores foram levados pelo deputado Edilásio Sarney Júnior, conhecido pela alcunha de pequeno Buda, que conseguiu a agenda por intermédio do Secretário de Desarticulação Política Hildo do Arrocha.

Os prefeitos conver$aram com Roeseana e solicitaram apoio, principalmente nas áreas de saúde e educação.

Após a saída de Abnadab Leda e Socorro Waquim, Roeseana teria confidenciado "aos do peito" que na audiência conjunta se sentia como Cristo entre dois ladrões.
ATENÇÃO: Peço ao leitores do Blog especial atenção ao post: "ROESEANA COMO CRISTO, ENTRE DOIS LADRÕES" postada abaixo da última matéria ''IRMÃOS METRALHAS: ALDERICO CAMPOS CASSADO".

O Blog pede desculpas no erro de postagens, em virtude da matéria ter como fonte o Jornal "O Estado do Mentirão", fundado nesta terça-feira 18.01.2011.

IRMÃOS METRALHAS: ALDERICO CAMPOS FOI CASSADO

Depois de procrastinar a oficialização da cassação do seu diploma através de inúmeros recursos jurídicos, o vereador Alderico Campos Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, está com os dias contados para perder a condição de vereador.

Em 2008 a juiza da comarca de Paço do Lumiar, Jaqueline Caracas, decidiu cassar o mandato de Aderico Campo, acusado pelo laborioso Ministério Público de captação ilícita de votos, no episódio o irmão Fred Campos chegou a ser preso e conduzido à sede da Polícia Federal. O quase ex-vereador recorreu e teve a condenação confirmada.

Alderico Campos se achando muito esperto antes da publicação do acórdão dos juízes do TRE entrou com uma Exceção de Interposição de Incompetência, alegando que o relator do processo, José Joaquim Figueredo dos Anjos, não era competente para julgar o recurso eleitoral. A manobra tinha o objetivo de suspender a cassação até que fosse julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Alderiquinho queria ganhar tempo, pois exerce a Presidência da Câmara, na gestão da não menos "Metralha" Bia Aroso, com que divide inúmeras denúncias de malversação.

Apesar do TSE confirmar a cassação com o voto do Relator Marcelo Ribeiro, confirmado a competência de José Joaquim Figueiredo dos Anjos, sendo seguido pelos demais ministros, o Bady-vereador-Boy conseguia por uma "mão bigoduda e invisível" que o processo ficasse parado.

Insatisfeito o MPE eleitoral entrou com uma petição solicitando a comunicação à Corte Eleitoral maranhense sobre a decisão do TSE. O Presidente do TSE, Ricardo Lewandowsk, no dia 03 de janeiro de Dois "Mile" e Onze, deferiu o pedido e enviou o pedido no dia 14 deste mês. O acordão será publicado até amanhã.

Alderico Campos ainda tem direito após a publicação no Diário Oficial, de em 03 dias interpor embargos de declaração, que se recusados o vereador terá de deixar o cargo.

Como foi o pleno do Tribunal Eleitoral quem cassou Alderico Campos, é pouco provável que receba os embargos. O melhor é Alderiquinho embarcar em outra, quem sabe com o irmão Fred Campos Metralha volte para Caxias e tente a Prefeitura de lá.

Oh! Raça doido!

ÁGUA NO LEITE: PAULO MARINHO VAI PARA CADEIA

O Jornal Pequeno desta quinta-feira (21.01.2011) noticia que a Justiça Federal em Caxias, condenou o ex-Prefeito Paulo Marinho a sete anos de reclusão, por graves irregularidades praticadas contra o SISTEMA Único de Saúde (SUS). O Tribunal de Contas da União constatou o uso irregular de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde em Caxias. O dinheiro que o perverso desviou foi destinado a apoiar o programa de atendimento aos desnutridos e gestantes de risco nutricional, mas o dinheiro não chegou ao seu destino. Parte do dinheiro foi usado para o pagamento de empresas que nem mesmo existiam.

Paulo Marinho segundo as denúncias do MPF é o responsável pelos desvios dos recursos públicos advindos do SUS destinados ao município de Caxias, no período de 1995 a 1996, no valor aproximado de 1,8 Milhão . Tais valores seriam destinados a construção de seis postos de saúde, aquisição de medicamentos e material hospitalar e ambulatorial, implantação de 3.200 metros de esgoto condomial, bem como recuperação e adaptação de Centro de Epidemologia.

Para o magistrado Francisco Helio Carmelo Ferreira que sentenciou Paulo Marinho, as circunstâncias indicam intenso envolvimento do réu condenado, contando com a participação do seu irmão já falecido, Nilson Marinho, constituído por meio de "laranja" e controlado por meio de procuração com amplos poderes a empresa Lince Comércio e representações, envolvida nas irregularidades das compras de medicamentos e materiais hospitalares.

O "Bruto" e desalmado sempre contou com o apoio da família Sarney, em particular de Fernando com quem especulam ter sociedade oculta em rádio e televisão. Isto sem falar de uma frondosa Cerejeira plantada na porta do Tribunal de Justiça, que nos dias de "calor" lhe abrigava a sombra.

Está chegando o momento de todos os que enriqueceram com o dinheiro destinado a saúde, educação, habitação, infra-estrutura, saneamento, segurança, estradas e transportes serem condenados por estes gravíssimos crimes.

Que o diabo os receba nas sua morada infernal, com o ranger de dentes e estalar de açoites.

19 de janeiro de 2011

A REVOLTA DOS CONCURSADOS CONTRA O GOVERNO DE ''PANOS QUENTES''

A verdadeira revolução na Educação do Maranhão começa nesta quinta feira(20.01.2011),na Praça Deodoro as 8 horas da manhã, com a manifestação dos professores concursados, que reivindicam o cumprimento da Constituição Federal.

O governo fez concurso, oferecendo 5320 vagas em todo o Estado, desta vagas 3346 foram ocupadas por professores aprovados no concurso. Ocorre que mesmo tendo necessidade do chamamento dos excedentes concursados, o governo vem priorizando o processo seletivo em desacordo com a lei.

A revolta dos concursados contra a "política de panos quentes" tem lógica matemática, posto que mesmo com o processo ilegal do seletivo ainda existe a carência de 1974 professores, haja vista que somente 459 dos aprovados foram nomeados no início do ano de 2011.

O SINPROESEMMA é quem puxa a mobilização, denuncia que o governo vem fazendo a renovação dos contratos dos seletivos "por debaixo dos panos", pagando a metade do salário dos concursados, submetendo-os a mesma carga horária e a função dos concursados, sem contar que não tem as mesmas vantagens dos nomeados.

A alegação do governo de Roseana Sarney é que não tem verba para pagar todos os excedentes. Agora eu pergunto como é que tem para aumentar as emendas parlamentares de R$1,5 Um Milhão e Meio para R$2,5 Dois milhões e Meio, gerando um acréscimo de R$ 42 Milhões no Orçamento?

O SINPROESSEMA está correto e tem o apóio da população. Vamos todos para a Praça Deodoro dar apoio a manifestação.

A revolta dos concursados é o primeiro passo para sacudir as estruturas carcomidas da SEDUC contra a política de "panos quentes".

Chega de "do peito", "debaixo dos panos", "panos quentes" e "panos de bunda".

FAZENDA DE PAULO MARINHO VENDE LEITE DE ONÇA PARA PREFEITURA DE CAXIAS E GOVERNO DE ROESEANA

O vereador de Caxias Antônio Jose Ximenes denunciou em 2009, que todos os meses a Prefeitura de Caxias então chefiada por Marcia Marinho, pagava a Fazenda Estrela de propriedade do marido Paulo Marinho a bagatela de R$ 400.000.00 (Quatrocentos Mil Reais), como pagamento do Programa Viva o Leite, mas o leite nunca apareceu na periferia da cidade. Antônio Ximenes diz que é muito fácil ficar rico, vendendo aquilo que não entrega.

A denúncia do vereador de Caxias soma-se aos questionamentos do Blog, quanto ao pagamento por parte do Governo de Roeseana Sarney no ano de 2010, de mais de R$ 1.000.000,00 (Um Milhão Reais) para a Fazenda Estrela, de propriedade do ex-deputado cassado Paulo Marinho, que é sócio do empresário Fernando Sarney em canais de Rádio e Televisão em Caxias.

Tanto em Caxias como no Maranhão inteiro ninguém bebeu o leite estrelado.

Esse leite deve ser de onça que mete medo em criança, mas faz a alegria de quem recebe as "oncinhas" na mão.

CARMEM ARÔSO TIRA FÉRIAS PARA ESCAPAR DA ''JUQUIRA"

Chega ao blog a denúncia que em São Raimundo das Mangabeiras a Unidade Integrada Monsenhor Barros foi atestada como realizada por Carmem Arôso e assessores, sem que de fato tenha acontecido.

A empresa ACS Construções foi a agraciada, recebendo mais de R$ 50.000.00 Mil reais, mas a escola continua do mesmo jeito que foi edificada há dez anos atrás.

Peço ao povo de São Raimundo das Mangabeiras, terra de "Zé Feio", que bote a boca no trombone e diga se a dita reforma aconteceu ou não. Mandem fotos para o email ocesarbello.

No assunto, o comentarista afirma que Carmem Arôso tirou férias para escapar da demissão e da "juquira".

SOCORRO A CEMAR NÃO DEIXA POSTAR

ATENÇÃO

Peço a todos que acessarem o Blog que leiam a matéria "OLGA O RETRATO DA REVOLUÇÃO", que segue logo abaixo ao post "OLGA DÁ ''PITT'' E CHAMA LUÍS FERNANDO''. A matéria é de hoje 19.01.2011 e por erro de postagem ficou com data anterior.

OLGA SIMÃO É O RETRATO DA REVOLUÇÃO

O despreparo de Olga Simão na frente da SEDUC é o retrato da "revolução" de Roeseana Sarney na Educação do Maranhão.

Autoritarismo e a intimidação são características de qualquer sistema opressivo, quem comanda o faz através do medo, tendo a delação estimulada como instrumento de perseguição.

É justamente isso que está acontecendo na SEDUC-MA, onde a figura de Olga Simão personifica o autoritarismo e a intimidação, reproduzindo-se por toda a malha da instituição.

Graça Tajra, Carmem Arôso e Zélia Pereira na direção do órgão há longos e intermináveis anos, são o exemplo concretos de como as práticas de nepotismo, empreguismo e apadrinhamento podem prejudicar a população.

A exclusão de Eric Marinho e Ives Mandiçoba da Superintendência Jurídica e Supervisão de Contratos e Convênios foi uma manobra para acalmar a revolta dos servidores e da população, que abismada assiste através do Blog denúncias diárias sobre a corrupção na SEDUC-MA.

O projeto Cidadania nos Blogs tem proporcionado através dos comentários, uma visão aprofundada das mazela na SEDUC-MA, basta clicar sob os comentários para que se vejam fundadas denúncias.

Vamos continuar repercutindo as denúncias e as críticas, entendendo que a real revolução , só acontecerá através da participação de agentes e destinatários dos serviços públicos na Educação do Estado do Maranhão.

Neste espaço não existem elogios ou blindagem a troco de soldo.

EDUCAÇÃO: OLGA DA "PITI" E CHAMA LUIS FERNANDO

A diarista na Educação Olga Simão recebeu na tarde de terça-feira(18.01.2011) o Sindicato dos Profissionais na Educação do Estado do Maranhão. Na pauta a convocação dos professores aprovados em concurso, que esperam há mais de um ano serem chamados.

O Sindicato considera importante a convocação dos 459 professores em janeiro do ano em curso, mas a Secretária insiste em contratações sem respeitar o excedente de 1515 professores .

Olga Simão durante as discussões demonstrou despreparo e desequilíbrio. Nervosa e de forma autoritária "encarnou" o espírito de Roseana Sarney, deu murros na mesa e chamou Luís Fernando para conduzir as negociações.

O Sindicato promove na Praça Deodoro na quinta-feira (20.01.2011) mobilização dos Profissionais da Educação no Estado, objetivando conquistar o direito de lecionar adquirido por concurso.

18 de janeiro de 2011

ROESEANA E SEUS MARINHOS


O governo de Roeseana Sarney pagou à Paulo Marinho, proprietário da Fazenda Estrela a bagatela de R$ 1.005,169,20 (Um Milhão e Cinco Mil, Cento e Sessenta e Nove Reais), durante o ano de 2010, conforme consulta realizada no Portal da Transparência em 17 de janeiro de 2011.

Pelos dados apresentados no referido Portal ainda não foi possível identificar qual o produto ou serviço proveniente da Fazenda Estrela, que motivou o pagamento milionário.

A transação parece nebulosa exigindo uma investigação mais detalhada do assunto.

Portanto, aguardem nas próximas edições informações pormenorizadas.

ROESEANA SARNEY E SEUS CAVALOS-"MARINHO"

Recebi informação via celular que lá para as bandas da região dos cocais, tem outro Marinho envolvido em "treta" das grandes. Não será novidade o nome da "peça" envolvido com crimes contra a administração pública.

O material deve chegar as minhas mãos em 30 minutos. Vou checar, analisar e disponibilizar aos leitores.

Aguardem é mais explosivo que "as dinamites de Eike Batista". É nitroglicerina pura.

Com essa coleção de Cavalos-Marinho, é melhor Rose preparar edição extra do Diário Oficial.

SEGURANÇA: ALUÍSIO MENDES ESTA DE AVISO PRÉVIO

Roseana Sarney não esconde sua insatisfação com o desempenho de Aluísio Mendes na Segurança Pública. Aluizinho é da cota pessoal de Fernando Sarney, que lhe é eternamente grato pelas informações repassadas, quando investigado pela Polícia Federal.

Acontece que a governadora não está mais disposta a endossar o apadrinhamento.

Padrinho e afilhado já haviam sido informados que era desejo de Roseana, fazer a substituição antes do início do novo "gobierno". Fernando Sarney pediu " bença do pai" e o ex-segurança do "véio" continuou na Segurança Pública.

Desde que Aluísio Mendes assumiu o comando da Segurança Pública os assaltos à banco já totalizaram 43 registros, na sua maioria sem solução, segundo dados do Sindicatos dos Bancários.

Agora com a nova onda audaciosa de explosões a Caixas Eletrônicos, colocando a população do interior apavorada e sem que o Secretário saiba ao menos indícios de sua autoria, aumenta a disposição de Roseana Sarney em fazer a substituição.

Dizem que o nome de um Promotor de Justiça está na mais alta cotação de Roseana Sarney.

Mete a vara Roseana, tira quem não presta do teu governo.

MARIA BONITA FALA GROSSO

O Jornal o "Estado do Mentirão" em sua coluna "Estado Menor" publica nesta terça-feira (18.01.2001) todos os índices negativos do Estado do Maranhão nas áreas de Educação, Saúde, Habitação, Saneamento, Básico, Infra-Estrutura, Emprego.

O Blog passa a partir de hoje repercutir as notícias deste "novo jornal".

Nesta primeira participação o que chama a atenção é o "AVISO" do Secretário ''MARIA BONITA'' para a gangue dos explosivos, que aterroriza o interior do Maranhão. Maria Bonita teria dito para o editor D'ERÇA coluna_"Vamos botar as mãos nesta quadrilha_garantiu em tom capaz de fazer bandido gelar". Uiu, uiu, uiu.

BLOCO DO CATARRO: ROSEANA "COSPE" ERIC MARINHO E MANIÇOBA

O Diário Oficial de 11 de janeiro de Dois "Mile" e Dois publica a exoneração de Eric Marinho e Ives Maniçoba, retirando dois componentes do "Bloco do Catarro" que infestam a Secretaria de Educação do Maranhão.

Marinho e Maniçoba tocavam no "Bloco do Catarro" desde a gestão de Cesar Pires, apresentando-se a empreiteros, construtores e prestadores de serviços como gente "do peito" da família Sarney.

A dupla tocava afinada, Ives Maniçoba na percussão formalizava na qualidade de Supervisor de Contratos e Convênios os "papeis" enquanto Eric Marinho no "trombone de vara" na Superintendência Jurídica aprovava a contratação. Na administração de Anselmo Raposo a dupla se deu tão bem, que além dos milhões, carrões, motos e lanchas importadas foi adquirido um canal de televisão no município de Chapadinha.

No "Bloco do Catarro" tem mais gente, conforme as denúncias publicadas no Blog. Para que a limpeza do órgão seja completa é preciso que outros(as) componentes sejam exonerados, senão a retirada dos dois serve apenas como "boi de piranha" para a permanência do "catarro".

Ficamos de vigília, propondo aos leitores criar o "Bloco do Catarro" com a primeira reunião a se realizar neste sábado as 16 horas, no Bar do Porto localizado no Centro Histórico.

Mete a vara Roseana, tira quem se diz "do peito" e cospe os que não prestam da SEDUC.

17 de janeiro de 2011

BUEMBA, BUEMBA,BUEMBA: OLGA E O MACACO SIMÃO

A diarista da Secretaria de Educação Olga está sem rumo, sem direção. Agora como o macaco Simão pula de galho em galho, de Estado em Estado, buscando projetos para gerar factóides e assim dissipar a nuvem de corrupção que envolve a SEDUC.

A coitada nem para macaca serve, posto que foi buscar logo no Estado de Alagoas, que divide a "lanterninha" da Educação com o Maranhão faraônicos projetos .

Isso evidencia que a falta de vivência de Olga Simão lhe tira o comando. A sugestão miraculosa é de Graça Tajra, outra gorila da educação e quem de fato manda na SEDUC.

Chega de macacadas e raposadas na EDUCAÇÃO.

Cadê a tolerância zero? Estamos aguardando a publicação do Diário Oficial.

MISTURA DE FOME COM VONTADE DE COMER

Hoje fui a Paço do Lumiar colher informações a respeito de Bia Arôso, agora beatificada pela mídia "bufarinheira". A estratégia sacrifica Alderico Campos Filho como "boi de piranha". Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por decisão monocrática do Ministro Levendovshy, Alderiquinho recolhe-se a sua insignificância, dando passagem a beatificação de Bia Arôso e seu bando.

É importante lembrar que o pai de Alderico Campos Filho é construtor denunciado no esquema da SEDUC, sendo no último pleito de 2008 candidato a Vice-Prefeito na chapa de Carmem Arôso, que hoje exerce função de Secretaria Adjunta na SEDUC. As ligações tornam claro a utilização das funções publicas como trampolim eleitoral.

O povo já não aguenta mais ouvir falar de tantos escândalos, onde nas Prefeituras se repetem as práticas do governo Estadual.

Vamos tentar mostrar em alguns Municípios, como Chapadinha e Paço do Lumiar, que as práticas políticas são apenas um espelho da falta de seriedade do governo estadual.

Estado e Municípios juntam fome com vontade de comer.

Aqueles que desejarem colaborar com o Projeto Cidadania nos Blogs, podem postar comentários mostrando a situação dos seus municípios. Anotem os novos endereços das mansões, placas dos carrões e tudo que demonstrar sinais exteriores de riqueza incompatíveis com os ganhos dos figurões e até figurinhas.

Eles precisam sentir vergonha de usarem e abusarem do que é do povo.

O ''MELHOR'' DE ROESEANA É O MARANHÃO DA "FARTURA"

Neste início da quarta administração de Roeseana Sarney, o Maranhão como ela diz "é só alegria e fartura".

"Farta" água nas torneiras dos consumidores contrariando o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece que serviço público tem que ter natureza contínua.

"Farta" Segurança Pública onde a população do interior está atemorizada pela onda de audaciosos assaltos à bancos, e a da Capital com a crescente onda de violência com a possibilidade de "explosão" pela proximidade do carnaval.

"Farta" Educação onde Secretaria se transformou em escola de corrupção, dando exemplo as futuras gerações e prejudicando o precário ensino campeão nacional de analfabetismo e evasão escolar.

"Farta" Saúde e sobram promessas de construção de 72 Hospitais de Pronto Atendimento, que serviram como trampolim eleitoral do Deputado Ricardo Murad e para encher os alforjes do bando que também saqueia os recursos da Saúde.

"Farta" emprego para uma população que não recebe incentivos do governo para aprimorar a mão de obra e a formação profissionalizante, restando mais uma vez o 1° lugar no campeonato do trabalho escravo.

"Farta" estradas para o ir e vir de gêneros e na condução dos seus habitantes, produzindo prejuízo na lavoura e mortes nas estradas esburacadas, sem sinalização ou iluminação que cortam o Maranhão de Norte à Sul de Leste a Oeste.

"Farta" moradia digna para um povo roubado e espoliado por uma monarquia e enganado pelas oligarquias que se apresentam como oposição.

No Maranhão "farta" tudo, inclusive vergonha na cara deste que dominam há 50 Anos e dos que pretendem dominar por mais 100.

HELICÓPTERO NO RIO, BANDIDOS CARIOCAS NO MARANHÃO

O governo do Estado do Maranhão não acerta o passo, quando o assunto é Segurança Pública. Durante as últimas 72 horas foram dois assaltos à Agencias do Banco do Brasil, com uso de explosivos e táticas de guerrilha urbana. A geografia distinta dos crimes gera o entendimento de planejamento à distância, com o monitoramento das ações de forma centralizada.

Certo é que o planejamento meticuloso e bem executado tem as digitais do tráfico , que busca nos assaltos o financiamento para a compra de armas pesadas e manutenção dos estoques de drogas.

O combate implacável ao tráfico no Rio de Janeiro, instalações das Unidades Pacificadoras no território dos traficantes, patrocinaram a retirada em massa dos chefes de tráfico, que fugiram para o Norte-Nordeste, embora as autoridades do nosso Estado neguem essa possibilidade.

O efeito "pasta de dente" onde se aperta em baixo e o produto sobe, é uma metáfora quando se considera o Sul-Sudeste abaixo do mapa do Brasil e Norte-Nordeste acima, que não passa despercebida por qualquer estudante de Direito.

O problema é que o Crime Organizado tem informações da fragilidade do Sistema de Segurança do Maranhão. Para não dizerem que estou assistindo muitos seriados criminais na SKY, faço em relação aos últimos assaltos as observações a seguir:

1- Não é sintomático que logo após o governo noticiar o empréstimo do Super Helicóptero EC145, para o resgate das vítimas do desmoronamento no Rio De Janeiro, tenham de forma seqüenciada ocorrido os assaltos?

2- A execução audaciosa dos eventos criminosos da mesma forma, já não permite entender a presença de grupos estruturados de outras regiões?

3-Em uma ilha como é a Capital do Maranhão, o transporte fluvial não favorece a distribuição de armas e drogas?

4-Já não é hora do Serviço de Inteligência promover o mapeamento, usando os programas avançados de computador, que permitem individualizar o fluxo populacional?

É preciso pensar, planejar, mapear, investigar e agir. Para isso tem que ter preparo, vivência e habilitação. Não valem palpites ou soluções domésticas. A tarefa é para profissionais o resto é figuração, nada mais.

Enquanto o Super Helicóptero vôa em direção a Cidade Maravilhosa, os cariocas fazem "maravilhas" no Maranhão.

16 de janeiro de 2011

FERNANDO SARNEY É O SOL

Há monarquias em que não se pode olhar o Rei, seja na Africa, seja no mais antigo czarismo; ele é sagrado, porque oculto. Luís XIV na França e Fernando Sarney no Maranhão adotaram posturas opostas.

O primeiro por inteligência contra as turbulências que ameaçavam as monarquias européias, criou um silêncio a sua volta feito de temor, respeito e admiração. A etiqueta foi a regra dessa nova e muito hierárquica, sociabilidade. O Rei seria sedutor, seria o sol, perto dele todos os astros empalideliceriam.

O segundo por astúcia herdada e cautela desenvolvida após contratempos, cultiva agora o silêncio na comunicação, sob o conselho do advogado Antônio Carlos de Castro (KayKay) só fala de negócio com água até o pescoço.

Fernando segue a risca a orientação. Aos domingos na Praia do Meio é comum vê-lo imerso nas águas em diálogos que o vento leva para o oceano.

Sempre existe mesmo com chuva um séquito a sua espera. Debaixo da lona do Posto Paloma ele é o Sol.

EDUCAÇÃO: REALINHANDO AS ÓRBITAS OU A CHEGADA DO 2° SOL ?

Espera-se que no decorrer desta semana seja resolvido o imbroglio que envolve a SEDUC. Especula-se sobre prováveis Secretários ou mesmo a inacreditável manutenção da diarista Olga Simão.

Comentaristas experimentados que participam do Projeto Cidadania nos Blogs alertam de maneira perspicaz, objetiva e inteligente que a demora seria com o propósito de ganhar tempo para rearrumar os alinhados.

Pode realmente está acontecendo isto, mas mantidas as ilhas de poder e os desvios na SEDUC-MA, o governo de Roseana termina logo no reinício.

Será "freio de arrumação" ou chegada de um "Segundo Sol"? Com a palavra Cássia Eller.

BOMBA: BANDIDAGEM DOS MORROS NO MARANHÃO

Na madrugada deste domingo (16.01.2011) mais uma Agência do Banco do Brasil teve os caixas eletrônicos estourados por explosivos. Desta vez foi no Município de Zé Doca.

A maneira de agir é semelhante a ocorrida em São Domingos do Maranhão. Como a geografia das áreas não permite conexão rápida, chega-se a conclusão que há planejamento organizado das ações criminosas, com financiamento e distribuição das ações em diferentes regiões de forma quase simultâneas.

O uso de pesados armamentos e as táticas e estratégias com o uso de equipamentos sofisticados, permitem assegurar que a bandidagem desceu dos morros cariocas para o Maranhão.

Aluísio Mendes não tem habilitação, nem preparo para pensar Segurança Pública com critérios científicos de combate ao crime.

Insistir na sua operacionalidade é usar o pensamento aritimético (1, 2, 3, 4.....) enquanto o crime cresce de forma geométrica ( 2 hoje, amanhã 4, depois 8, 16, 32, 64.....).

Chega de soluções domésticas, o Maranhão precisa de gente preparada para o desempenho nas funções vitais do Estado .

Governadora o mal não dorme, acorde dessa letargia doméstica e retire da administração esses aleijões que lhe foram impostos por irmãos, parentes e amigos.

Faça isso e sejam quais forem e de quem forem as reações, o povo saberá identificar.

Tenha coragem, senão é o povo do Maranhão que vai pagar com vidas.

2° ESCALÃO: POSSE DE PAI FRANCISCO OU PROMESSA PARA CANINDÉ ?

Comenta-se a "boca de curvina" que o engenheiro Francisco Canindé Ferreira Barros toma posse na "manha" e na manhã desta segunda-feira (17.01.2011 ) na área operacional do DETRAN-MA.

Dando ou recebendo Canindé fez a diferença na sua prolongada estadia na SMTT ( Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte do Município de São Luís) daí o batismo na$ água$ como "Pai Francisco".

A notícia da posse teria ouriçado os "Filhos de Pai Francisco" de tal forma, que um radialista internado na UDI para fazer angiografia deu um salto "triplo carpado", deixando o leito em plena euforia.

Alôôôôôô São Luís, minha querida ilha do corruptor.

Fontes ao lado do Palácio dos Leões garantem que tudo não passa de promessa para Canindé.

BBB NÚMERO 4: ROESEANA É DO BARALHO

Borges Babão dos Bastidores publica na sua coluna no jornal Imparcial neste domingo: " Sem alarde e sem baralho Roseana Sarney vai compondo o 2° escalão....".

BBB foi traído pelo inconsciente, pois apesar de em "mau traçadas linhas" o "jornalista" se derreter em elogios a família Sarney, vítima de ato falho ele troca barulho por baralho, demonstrando no íntimo o que pensa verdadeiramente sobre Roseana Sarney.

Esta impressão individual de Borges Babão dos Bastidores permeia o inconsciente coletivo do povo do Maranhão.

O resto é "puxada de útero" (ela não tem saco) para levar incentivo$ ao jornal. Assim agem todos jornalista, radialista e blogueiros que circulam na órbita do governo.


15 de janeiro de 2011

RECADO PARA SARNEY: DILMA NÃO QUER INTERFERÊNCIA POLÍTICA NA ELETRONORTE

Comentaristas políticos no programa de Eliana Lobo na SKY, informam que a Presidente Dilma não quer interferência política na Eletronorte. O recado tem endereço certo, Sarney comanda o setor elétrico desde que exerceu a Presidência da República.

A disputa pela direção do órgão envolve os partidos da base aliada. A porteira fechada não impede as pressões políticas. Sarney exerce o jogo pelo efeito dominó, derrubando de longe e de forma indireta os adversários.

O velho coronel não quer ser isolado na cadeira azul da Presidência do Senado, hoje sob os holofotes da mídia vigilante que não faz festa à Sarney.

Dilma aos poucos vai neutralizando o fisiologismo tão ao gosto de José Sarney.

A IMAGEM DA PREGUIÇA


Ganha 7 dias de estadia gratuita na Pousada da "Nezinha", localizada na Rua 28 de julho, quem descobrir o nome da preguiça de óculos sentada ao lado de Eleotério Sousa.

Eleotério Nan Sousa empresário de Hotelaria faz investimentos pesados na área do "Oscar Frota" e adjacências.

Pelo jeito eles vão comprar até o "X....zal".

ENCONTRARAM UTILIDADE PARA O SUPER HELICÓPTERO

A governadora Roeseana Sarney não esconde aos "do peito" o arrependimento com a compra do Super Helicóptero, posto que até agora não justificou o valor de R$ 15 Milhões de Reais.

O "Elefante Negro" tornou-se símbolo da falta de planejamento na aplicação dos recursos públicos.

A cada assalto à Banco ou Agências de Serviços no interior, Roseana cobra do Secretário Aluísio Mendes resultados com a ação do Super Helicóptero.

Os assaltos se multiplicaram e a geringonça não apresentou nenhum resultados. Veio então a boa idéia de dar utilidade ao Super Helicóptero, nos resgates dos mortos no Rio de Janeiro.

Dizem que tanto a compra quanto a utilidade são de Super Jorge.

MAGNO NOTA DE DEZ , ELEIÇÃO E O NOTA NA MÃO

As eleições municipais de dois "mile" e doze já começaram no interior do Estado. Em Chapadinha a folha da Prefeitura está "chapada" de generais, tenentes, sargentos e cabos eleitorais. Os valores variam do salário mínimo à R$5.560 Cinco Mil e Quinhentos Reais, como no caso do ex-Prefeito de Anapurus João Carlos Alves Monteles, nomeado Assessor Especial desde julho de Dois "mile" dez.

Na "perseguida" constam ainda José de Sousa Lima Neto, vulgo Zezão que seria uma espécie de "Chiquinho Escórcio" em Brasília e o ex-Secretário de Educação João Damiani, que embora afastado ainda recebe da Prefeitura de Chapadinha.

Todos esses carangueijos são "do peito" de Magno Nota de Dez, que deverá assumir a vaga de Vitor Mendes na Assembléia Legislativa.

Como o governo quer recriar o projeto Nota na Mão, taí "o cara"

EDUCAÇÃO:RICARDO MURAD QUER BOTAR ROSEANA NA CAMISA-DE FORÇA

Ao se confirmar o expurgo da "corruptocracia" dos quadros da SEDUC, o governo daria o primeiro passo no sentido real da intolerância aos atos lesivos à administração pública.

A nomeação de Adelino Valente para o cargo de Secretário de Educação recebe apoio de variados setores. Ficha Limpa e avesso aos salamaleques com a classe política, o professor Adelino Valente enfrenta a oposição de Ricardo Murad e seu bando, que enxergam em Valente o fim das bandalheiras.

Ricardo Murad uniu-se a Cesar Pires e Washington Oliveira com o objetivo de impedir a nomeação do professor Adelino Valente. Na outra ponta do cabo de guerra esta Luís Fernando Silva primo-írmão do Valente.

Se Roeseana roer a corda mais uma vez, Ricardo Murad veste a governadora com camisa-de força.

FARRA COM AS CONCESSÕES DE TELEVISÕES

Em meio a disputa que envolve a Federação dos Municípios(FAMEM) o Blog resolveu iniciar uma pesquisa, para saber em nome de quem estão as concessões ou retransmissoras das Televisões nos municípios do Maranhão, como foram adquiridas e se o funcionamento ocorre dentro dos parâmetros da lei.

Rádios e televisões são os principais instrumentos de promoção dos políticos ou daqueles que pretendem ingressar na vida pública. Quase sempre as transações tem o caráter nebuloso, transformando-se em comércio clandestino fundado em "contratos de gaveta".

Começamos pelo município de Chapadinha, onde a sociedade civil colabora denunciando e informando através do Projeto Cidadania nos Blogs.

Na Chapadinha são três os canais de Televisão GLOBO, BAND e SBT, os dois primeiros segundo comentários no Blog, são concessões ao Município de Chapadinha, ou seja para a Prefeitura do Município. Mas o comentarista se surpreende ao saber que embora as concessões sejam do município é a Prefeitura quem paga R$ 20 Mil Reais para a Mirante. O mesmo procedimento com o pagamento de R$ 6 Mil para uma emissora local, que opera gratuitamente a concessão municipal do canal da BAND. No caso da SBT é a Difusora de Edinho Lobão.

Até 2007 o Canal do SBT era arrendado ao médico Levi Pontes, filho do ex-deputado estadual sarneysta empedernido Pontes de Aguiar. Levi liso e inimigo de Magno Nota Dez tratou de passar o arrendamento.

Magno Nota de Dez aborrecido com as críticas ao seu grupo político arrendou, pagando dois anos em adiantamento ao "honesto" Lobinho, na base de R$ 4.500 Quatro mil e quinhentos Reais aos mês.

Magno Nota Dez por sua vez cedeu o canal da SBT ao jornalista aliado Leal Junior, que recebe da Prefeitura R$ 10 Mil Reais por mês para divulgar a Administração Municipal.

Nota de Dez pagou à EdinhoLobão dois anos adiantado na base de R$4.500 Quatro "Mile" e Quinhentos ao mês, totalizando R$ 90 Mil Reais. Como a Prefeitura pagava R$ 10 Mil Reais por mês ao jornalista aliado, ao final de dois anos teria pago R$ 240,000,00Duzentos e Quarenta Mil Reais, ficando na gaveta do esquema R$ 150,000,00 ( Cento e Cinqüenta Mil Reais ).

Agora o SBT estaria a caminho do escritório de Eric Marinho, Marcos Lobo e Daniel Macedo que vem ser filho de Sérgio Macedo, atual Secretário de Comunicação do Estado.

Na farra ninguém tira um centavo do bolso,o povo é quem paga tudo.

Esta certo Ministro das Comunicação ao querer acabar com farra das concessões.

CHAPADINHA PERDE 17 MILHÕES

O município de Chapadinha perdeu R$ 17 Milhões do Programa de Aceleração e Crescimento que seriam para melhorar o serviço de abastecimento de água no município. Tudo por culpa que a Caema que havia elaborado um projeto para a captação de água em poços, contudo esqueceu de promover a desapropriação por interesse público do terreno onde seriam perfurados os poços. O dono do terreno entrou com uma ação na justiça, não houve acordo em relação ao preço exigido.

Sem poços não se pode falar em água, mas no Maranhão tem projeto até para terreno na Lua. Basta falar com Aldenor Rebouças como sempre faz Nelson Frota.

A Caema que há dias deixa a população de São Luís sem água, idealizou a formação de uma represa para não perder os recurso, contudo o tempo passou e o projeto sequer foi iniciado.

Roeseana Sarney que é a imagem da preguiça, depois de mais um cochilo tenta junto a Caixa Econômica Federal o repasse das verbas, com a revisão da decisão tomada com base na portaria de novembro de Dois "mile" e dez que proíbe obra que não tenha sido iniciada em ano anterior receber dinheiro da União em Dois "mile" e onze.

Quem perde é Chapadinha a Capital do Baixo Parnaiba, que com uma "rença" de políticos corruptos, inertes e desinteressados cresce como rabo de cavalo para baixo.

INACREDITÁVEL: BIA ARÔSO AGORA É UMA SANTA

É incompreensível a mudança repentina da opinião de jornalista, radialista e blogueiros em relação à Prefeita de Paço do Lumiar. Há menos de dois meses Bia Arôso foi alvo de pesadas críticas por chefiar no município que administra um bando de saqueadores. Agora ela aparece na mídia bufarinheira com aquela "cara de sabonete de motel", tirando onda de administradora profícua.

No elenco dos supostos crimes contra a Administração Pública existe um corolário de fazer inveja a Fernando Sarney. Desvios, fraudes, licitações fraudulentas e tráfico de influência são os mais modestos. Bia Arôso ao que tudo indica já sente-se protegida pelo manto da impunidade à exemplo daqueles que a protegem.

O Ministério Público de Paço do Lumiar não tem dado trégua à esperta, que tenta a todo custo apresentar-se a população luminense e maranhense como vítima de perseguição política.

Bia Venâncio Arôso é uma artista que com cara de coitada surrupia o que é do povo, agindo da mesma forma que Carmem Arôso na Educação emprega aparentados, apadrinhados e apaniguados.

A coisa em Paço do Lumiar é tão braba que até suicídio já aconteceu. Será que vão botar a culpa no finado?

Oh! Raça .






BLOGUEIRO DA MONARQUIA LEVA SARAIVADA

O blogueiro oficial da monarquia Décio Sá levou uma saraivada de críticas dos internautas, ao tentar demonstrar independência e imparcialidade nas suas postagens.

Ficou patenteado em 90% dos comentários à matéria "A quem interessar possa" o descrédito do jornalista.

Exupery nos ensina no livro Pequeno Príncipe que "cada um é eternamente responsável por aquilo que cativa".

Décio Sá como os outros "blogueiros de aluguel" preferem as interpretações errôneas do Príncipe de Maquiavel de que "os fins justificam os meios".

Certo é receber pelo exercício profissional, errado é vender opiniões como bufarinheiros no Mercado Central.

Independência não é mera retórica, é exercício cotidiano. Basta a leitura para a constatação.

Quem está fazendo a revolução é o povo ao lhe reprovar a conduta.

Mais dias menos dias a verdade prevalecerá. Quem ainda sobreviver verá.


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...