22 de dezembro de 2010

PREFEITOS DO MARANHÃO MANDAM RECADO A ROSEANA

Os prefeitos do Municípios do Maranhão já conhecem na prática o objetivo das Gerências Regionais. Afastando os prefeitos do convívio com o Executivo, Roseana Sarney quer isolar-se no Poder, para através das gerências fazer uma peneira dos seus interesses paroquiais.

Livre do convívio, das cobranças e representada por gerentes nas regiões, almeja a governadora administrar por satélites, reforçando somente as lideranças comprometidas com a renovação do grupo.

Tal crivo e estratégia não apresentaram resultados em 1998. Agora ela repete por teimosia, preguiça e incapacidade, para por em prática o rosário de promessas que lhe acompanham por 4 governos.

O modelo de gerência é arcaico e monárquico, iniciado em 1775 com Catarina II na antiga Rússi,a que dividiu o País em 5o Províncias. Este sentimento monárquico esta impregnado na família Sarney, não tem fome, analfabetismo, mortalidade infantil, insegurança pública, falta de saneamento e habitação, que modifique essa mentalidade.

Os Prefeitos convocados para apoiar o governo do Estado na questão dos royalteis, deram uma resposta à Roseana com o pífio comparecimento. Talvez não seja por falta de interesse público, mas em repúdio ao isolamento do executivo, que se desenha com as Gerências Regionais.

RICARDO MURAD ENCHE O RABO DA "MIDIA BURRA"

O Deputado Estadual Ricardo Murad já fala como Presidente da Assembléia. Hoje ele promoveu um rega-bofe no restaurante Cabana do Sol, com a presença da "midia burra".

Todos sairam de rabo cheio e a cabeça oca como entraram no "Templo Gastronômico", localizado na Avenida Litorânea. O deslumbramento fica evidente nas fotos distribuídas de forma perversa nos variados Blogs.

Neste almoço o menos esperto conserta relógio com luva de boxe. Nas fotos percebe-se os de sempre, ou os filhos que cresceram vendo os país, sob soldo dos poderosos.

Ninguém estava preocupado com o Maranhão e seu destino. Todos estavam querendo uma "boquinha" ou continuar no Sítio do Rangedor. Ricardo Murad já os conhece, paga o soldo, mas cobra fidelidade canina e subserviência de antigos e novos capachos.

É pela falta de postura e consciência crítica desta "mídia burra", que os políticos do Maranhão se perpetuam no Poder.

Falta tudo que é sublime, para que tem o ofício de informar.

PEDRO NOVAIS: PRINCÍPIO DO PRAZER OU BUNDALÉLÉ?

Prazer é uma palavras das mais deliciosas de sentir e pronunciar. Escritores e cientistas já se debruçaram sobre o sentido do termo e o de vivê-lo. Muitos escreveram sobre o tema,mas destacam-se Nietzsche, Freud e Foucault.

O primeiro sacudiu as estruturas carcomidas e modorrentas da filosofia. atribuindo a "vontade de potência" todo pensamento humano, para o "dinamite" o prazer era o mapa e a mina da existência. Canalizar essa energia para o desenvolvimento da raça, era o fundamento da vida.

O segundo que escandalizou o mundo, mostrando a face oculta da repressão sexual que leva as neuroses. Freud foi tão profícuo na sua pretensão que gerou a expressão "Freud explica". Duas eram as energias para Freud : de vida (libido) de morte(tanatos). Sublimar é canalizar de forma positiva nossos mais fortes instintos. Freud chegou a essa conclusão com a premissa de Nietzche.


Focault mostra o controle da sexualidade, como um dos mais eficazes mecanismos das instituições de controle. Michel Focaul em Ética, Sexualidade e Política, da Editora FORENSE, faz um apanhado que transita nas esferas do prazer.

Detonar inimigos com escândalos sexuais foi eficaz no Brasil até Renan Calheiros.

Os americanos ainda são conservadores neste aspecto, são seguidores da corrente Behaviorista que se contrapões a Psicanálise. Junto com os suecos querem colocar no cárcere Assange, o argumento é o mesmo da Inquisição, tendo como motivação a sexualidade. Tudo porque o espião deu publicidade aos pecados do sistema.

Todo fato envolvendo sexualidade atrai curiosidade e escandaliza. Quando o acusado é pobre nele se descarregam todas as culpas e dolo. Com os poderosos a sempre uma maneira de "dourar" o fato.

O que leva um deputado federal que se elege no Maranhão, mas mora no Rio de Janeiro, com seis mandatos consecutivos a pagar uma conta de motel com o dinheiro do povo?

Seria a busca do principio do prazer, ou trata-se de um sátiro despudorado que aos 80 anos debocha da nossa cara ao ser indicado ministro, apesar dos seus antecedentes e do fato presente?

Com Ministro deste grau, afasta-se o Eros das decisões políticas, para resumi-lo no tamanho da sua estatura.

Será esta a República do 'BUNDALÉLÉ ?

IMPUNIDADE: DE PAI PARA FILHAS

O Blog tomou conhecimento no início da manhã de quarta-feira(22.12.2010), que as jovens que estavam conduzindo uma Frontier Branca de Placa NNA9296 com placa e logotipo de Pirapemas, denunciadas durante a madrugada pelo Blog( Vejam o post abaixo Governo "Denorex" e a Procissão de Frontier),eram filhas do Prefeito Eliseu Moura.

Eliseu Moura foi chamado para depor na CPI da Pedofilia, sendo que até agora as acusações contra o alcaide não tiveram desenvolvimento. O Prefeito Eliseu Moura usou e abusou de atestados médicos para não comparecer, quando compareceu foi ouvido sem o assédio da imprensa.

Eliseu Moura ex-Deputado Federal é acusado de abusar de duas irmãs no Município de Pirapemas.

Agora são suas duas filhas que desafiam as regras da moralidade pública. O sentimento de impunidade passa de pai para a filha. Os poderosos tudo podem.

Elizeu Moura e filhas se espelham em quem?

PEDRO "BERLUSCONI": FAZ FESTA DE GIGANTES NO MOTEL

O futuro Ministro do Turismo Pedro "Jáfoi" tem antecedentes nada republicanos na Comissão de Orçamento da Câmara. Ele em companhia de mais seis de igual estatura, foram alvo de denúncias no período do governo Collor de Mello.

Agora vem a notícia que o "gigante" fez festa no Motel Caribe e pagou com o dinheiro da Câmara dos Deputados. Na festa além do "daputada" estavam os futuros assessores, Augusto Tampinha e Antônio Carlos Lima o "Pipoca", ambos na faixa de metro e meio_estou falando de altura_sendo o segundo de alcunha "Pipoca", atual assessor de imprensa de "Mago velho", consta nas escutas telefônicas da PF, marcando agenda do "Midas" Fernando Sarney com o Presidente do Banco Central.

Se antes de começar o ministério ele já esta fazendo os batistérios em motel, quando assumir vai ser do Caribe mesmo.

O motel Caribe faz fronteira com as Casa de Drink de primeira qualidade "Rosana" e "Zero Um", além dos de quinta como "Caluca", "Rasga Sunga" e "Pinga Pus".

Ele ainda fez despesas maiores em São Paulo. Quando questionado achou um erro.

Errado não é fazer festa, mas faze-las com o dinheiro do povo. Afinal até para isso eles usam o nosso dinheiro.

E pensar que este exemplo de conduta, ainda permite que seja ministro.

A imprensa nacional deve passar a chama-lo de Pedro Berlusconi.

GOVERNO DENOREX E A PROCISSÃO DE FRONTIER

Na noite de terça-feira(21.12.2010) fui na lanchonete "flerty" no Bairro do Renascença, para minha surpresa me deparei com uma 4x4 Chevrolet Frontier Branca de Placa NNA 9296-PREFEITURA DE PIRAPEMA-MA.

A bordo da "posante" duas "máquinas" de beleza, com farta e esvoaçante cabeleira tingidos de "louro acobreado". O garçom de todos conhecidos com "baixinho" as atendeu sem que elas saíssem do carro. Não pode identificar se era Prefeita, pois nem o sexo de quem administra Pirapemas sei.

O certo é que não se justifica o uso de automóvel da Prefeitura, para atender interesses pessoais de quem quer que seja, mesmo que o horário fosse matutino ou vespertino. Isso é fato comum no Maranhão. Nos dias de pagamento no Banco do Brasil do Jaracati, é uma verdadeira procissão de L-200, da Secretaria de Saúde do Estado.

Para se ter uma idéia é o único Estado Brasileiro, onde cada Desembargador tem um carro oficial, sem que isso traga qualquer benefício para a coletividade. Dia desses vi um togado com duas Pajeros (Prata e Preta)de sua propriedade particular, em um posto de gasolina. Percebi que além de encher o tanque de ambas, ainda tinham dois reservatórios grandes na mala do carro do "mala" . Não sei se quem pagou foi o conspícuo doutor ou a "viúva".

O custo de manutenção é altíssimo, considerando reposição de peças e abastecimento. Agora Roseana Sarney vai inaugurar 26 Gerências Regionais, aumentando a procissão de Frontier na Capital. Imagine só de gasolina quanto isso não deve custar aos cofres públicos. Simplesmente para que Roseana e Jorge,não sejam perturbados pelos Prefeitos "pidões", além lógico de permitir tempo maior para o carteado, sem o incômodo de acordar pela manhã.

Medidas para evitar e conter gastos improcedentes ou para controlar os procedentes, não podem se limitar a questão da energia , que no fundo é pano de fundo para piorar o atendimento no serviço público.

Esse é o governo "denorex" que parece mais não é.

21 de dezembro de 2010

MARQUES DE SADE: DOS CRIMES DA ALCOVA

O ex-governador José Reinaldo em artigo escrito no Jornal Pequeno, mostra que a tão decantada Reforma Administrativa de Roseana Sarney sai da interrogação com destino à incerteza.

Roseana tenta através de sucessivos anúncios, criar clima de progresso inconsistente.As Secretarias seguem a um espelho do governo federal no afã de captar recursos, cujo destino são os dutos da corrupção instaladas nas Secretarias, como bem mostra a Educação do Estado

Foge a realidade o modelo pretendido,falta definição nos orgãos de combate aos nossos principais problemas como,segurança, analfabetismo, mortalidade infantil, saneamento básico, erradicação de palafitas e casas de taipa.

A falta de foco é originada no comando oculto de Jorge Murad, que fincou no centro do Governo com pretensões futuras seu fiel escudeiro, o Prefeito de Ribamar Luís Fernando Silva.

Medidas Provisórias foram editadas para a continuidade do empreguismo, com a contratação de terceirizados. Afora o resumido desmantelo foram criados Mil Cargos Comissionados,100 Secretarias ou órgão equivalentes, entre estes as Gerências com Orçamentos e Salários que desfalcam ainda mais a aplicação dos Recursos.

O Orçamento do Estado deslocou-se da Secretaria de Planejamento, para alcova do casal Roseana e Jorge, transformando-se em ficção.

A falta de um Orçamento com propostas verdadeiras, onde cada Secretaria administre sem precisar pedir autorização, mostra o retroceso de um modelo centralizador e obscuro.

Tudo isso facilita a maquiagem do Orçamento, onde Receita e Despesa podem ser manipuladas com facilidade.

O governo de Roseana e Jorge deve superar o enunciado de Karl Max, posto que é farsa e anúncio de tragédia no mesmo instante.

Agora a pouco como parte da farsa, o "Senador de Recados" João Alberto promoveu reunião na Casa de Veraneio do Governo para renúncia coletiva, com o objetivo de livrarem-se dos indesejáveis.

No correio musical de hoje Tadeu Palácio oferece para Roseana Sarney .

RELAÇÃO DAS COLEIRAS NA ASSEMBLÉIA

Na votação da PEC que permite a reeleição para a Presidência da Assembléia Legislativa, o Deputado Marcelo Tavares, obedecendo "a homilia e liturgia" do cargo de Presidente se absteve de votar, Chico Gomes fez o "H" e absteve-se também. Ausentes Max Barros, Helio Soares, Chico Leitoa, Joaquim Haickel e Antônio Bacelar.

21-José Lima- O nome lembra bagaço amargo.
22-Marcos Caldas- Fez o "H", dizendo que não votaria a favor, apresentou emendas para barganhar, mas no fim das contas bebeu das caldas do poder.
23-Nonato Aragão- Irmão "postiço" de João Alberto emendou no rumo da Câmara de São Luís.
24-Paulo Neto- Esse tá com uma "ziquizilha" tão grande, que tudo que fizer está perdoado.
25-Penaldon Jorge- Doidinho para mudar o nome para Jorge Muradon. É nele que ele se esPelha.
26-Raimundo Cutrim- Ruim por ruim, volta Cutrim.
27-Rigo Telles- A diferença para os outros Telles é não ter a Tellesvisão.
28-Pavão Filho- Fez vôo da Câmara Municipal para a Assembléia, mas sem rabo emplumado volta para o mercado.
29-Rubem Pereira Junior- De volta ao passado sob as ordens de papai e mamãe. Buááá,Buááá,Schnif,Schnif.
30-Vitor Mendes- Também é verde, parece maduro, no entanto é mais podre que o outro.
31-Valdinar Barros- Vieste do barro e a eles retornaras.
32-Stenio Resende- Esse reside na casa de Ricardo Murad.
33-Ricardo Murad- Murou Assembléia, Saúde, Ministério Público e agora quer de volta a Procuradoria.

DEPUTADOS DOMESTICADOS POR ROSEANA

Continuando a relação dos deputados que foram domesticados por Roseana Sarney à custas de emenda$ e soneto$ para votarem à favor da reeleição de Ricardo Murad, na Presidência da Assembléia Legislativa do Maranhão:

11-Domingos Paz- Esse nunca mais ficará em paz com a consciência.
12-Edivaldo Holanda- Qual a banda ou bando desse irmão? Criador e cria dos Rocha, não é confiável com terço ou bíblia.
13-Eliziane Gama- Irmã é melhor mudares o sobrenome para Grana.
14-Fátima Vieira- Espremendo ela e o pai só sai besteira.
15-Fufuca Dantas- Fufuca-Ficha-Suja-Sarney recebeu decisão judicial, que deixa ele "limpinho" para voltar à Prefeitura de Alto Alegre e fazer uma "nova limpeza".
16-Gardênia Castelo- Até tu minha filha?
17-Graça Paz-Só no nome, esposa do "Pombinha", vôa de acordo com o "alpi$te".
18-Irmão Carlos- Empregou pai, irmão e vizinhança. Agora sem mandato, todo domingo vai no "cultorar".
19-João Batista- Perdeu a cabeça e os votos.
20-Jura Filho- Jura que fez alguma coisa na vida de parlamentar.

Voltamos com os 13 últimos mais tarde para não ficar enfadonho.

ROSEANA PASSA A VASSOURA NA ASSEMBLÉIA

O placar da votação que aprovou o Projeto de Emenda à Constituição do Estado, que permite a reeleição computou 33 parlamentares favoráveis e apenas dois contra (Helena Heluy e Arnaldo Melo).

Por coincidência Cristo Jesus morreu com 33 anos de idade, traido por apenas um díscipulo chamado de Judas. Agora na Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, os números quase invertem. Foram 33 traidores do próprio juramento, entre eles o próprio Judas Iscariotes na pessoa de Ricardo Murad. Veja a relação dos domesticados por Roseana e seu bando:

1-Afonso Manoel- Esse português não vale o que "gato enterra".
2-Alberto Franco- Um dos políticos mais falso que o Maranhão produziu.
3-Antonio Pereira- O partido dele DEMO, já simboliza a encarnação da maldade.
4-Camilo Figueiredo-" Vinde a mim as criancinhas e as babás logo atrás".
5-Carlinhos Amorim- Não fale um metro de "morim" ( pano velho ).
6-Tatá Milhomem- Deputado com nome de Tatá não vale um peido.
7-Carlos Braide- Esse blefa como se estivesse no carteado. Tudo por uns trocados.
8-Carlos Filho- Ex-genro de Roseana Sarney, agora simplesmente Filho......
9-Cesar Pires- Sempre de Pires na mão. Deixou na SEDUC uma quadrilha montada.
10-Cleide Coutinho- Essa mamando ainda quer mais um pouquinho.

Daqui a pouco eu volto enforcando o resto.

SOBRE PEDRO JÁFOI E A "DAMA DE LATA"

Medindo aproximadamente metro e meio, oitenta anos de idade e características físicas como que saído de desenhos animados, o futuro Ministro do Turismo Pedro Novais não entende "absolutamente nada de turismo".

Eleito a Deputado Federal pelo Maranhão pela sexta vez consecutiva, mora no Rio de Janeiro, não usa celular, nem tão pouco tem serviço de assessoria de imprensa . Do jeitinho que Sarney gosta.

Pedro Novais esteve envolvido no "Escândalo do Anões",isso deve ter contribuído para o cargo no governo de Dilma, que teve Erenice guerra como "braço direito" e José Dirceu como menor político.

O Orçamento de 2011 para o Ministério do Turismo chegará a R$6 Bilhões_50% a mais do que neste ano_.

Muitas da emendas parlamentares foram destinadas ao Ministério com Pedro Novais ainda na Câmara dos Deputados "operando". Agora Ministro pode dar a cabeçada certa, tendo em vista que foi ele mesmo quem bateu o escanteio.

Aguentar essa "renca" de octogenários como Novais e Sarney, não é tarefa fácil. Ademais eles é quem estão ensinando os meninos e as meninas no governo da "Dama de Lata".

Ontem a "Dama de Lata" fez anúncio de mais sete, que no folclore é conta de mentiroso. Para identificar mais as coincidência tem a soleníssima figura 171 Bilhões para investir. No Código Penal o artigo 171, tipifica estelionato.


FERNANDO SARNEY : CRIME E RECOMPENSA

No Maranhão as denúncias parecem ter o poder de impulsionar vidas. Não é raro que vários denunciados tenham ascensão a cargos e carreiras.

Passado algum tempo e ver-se-a o denunciado promovido e provido . A corrupção é adjetivo que enaltece no superlativo.

Ser corrupto ou acusado de tráfico de influência, importa em intimidade com os poderosos, em especial com a família Sarney . No íntimo devem pensar_ "Lá vem eles, será que consigo entar no esquema?"_. Essa mentalidade infelizmente se impregnou entre os alpinistas liberais, burocratas de carreira, políticos e todos os que pela tortuosa via se conduzem.

Assim o Edson Lobão chegou ao Ministério das Minas e Energias, tendo o nome envolvido em denúncias de tráfico de influência, que beneficiaram sonegadores de impostos no Rio de Janeiro. As denúncias e a sociedade com os Sarney, parecem ter agilizado o retorno ao Ministério. Edinho Lobão diz que eles são todos de uma mesma "famiglia".

Agora é a vez de Pedro Novais, flagrado pelas escutas telefônicas em conversas "incestuosas" com o "Midas" da família Sarney. Fernando Sarney tem o condão de transformar em ouro tudo o que toca.

Desta feita é um Prefeito de uma cidade com nome de fruta, Bacuri, que pede ao futuro Ministro do Turismo "Pedro Jáfoi", que interceda junto ao "Midas" Fernando Sarney para que o mesmo, faça junções e unções à tia Desembargadora Nelma Sarney, com o fito de beneficiá-lo em uma questão jurídica, que envolve luta política no Município.

O pedido é "milagrosamente" distribuído, tendo como relatora a insuspeita Desembargadora Nelma Sarney.

O desfecho do caso é o mesmo de outros, onde todos negam tudo, mas os indícios dizem mais.

Fernando Sarney tocou em Pedro Novais e ele já é Ministro do Turismo.

Outros bibelôs de ouro estão de bôca aberta no Rio de Janeiro, entre eles do mesmo "Top" do Ministro Augusto Tampinha.

Para eles o crime recompensa.

20 de dezembro de 2010

ACORDA RICARDO: REELEIÇÃO ADIADA MAIS UMAVEZ

José de Ribamar Ferrreira de Araújo Costa, vulgo Sarney é a encarnação do "futi". Esta conversar de adiar a emenda que permite a reeleição, somando-se a declarações de Manoel Ribeiro que "a sucessão só estava começando", deixa no ar o cheiro de enxofre tão peculiar do "rabudo".

Ricardo Murad conhecido na infância como "Javali", não imagina do que "Bandalha" é capaz. Quem conhece o homem sabe que ele não passa desta, sem dar o castigo no "Javali".

Ricardo Murad que hoje dá "piti" sobre as declarações de Pavão Santana, etiquetou Roseana Sarney com impropério impublicável. O irmão de vitupério tão pontiagudo, que minha testa arde em brasa só de imaginar.

Logo ele usando o tal do "facebok" para cobrar posturas. É de fazer a face de boi corar.


Múúúúúú ito bem.

RICARDO QUER MURAD A PROCURADORIA

Fontes com doutas laudas informam que o "piti" de Ricardo Murad, em relação as declarações do Procurador de carreira José Claudio Pavão Santana, tem origem no afastamento de Marcos Lôbo da Procuradoria Geral do Estado. Lobo foi indicação do "Javali" .

Marcos Lobo saiu inopinadamente da PGE. Lobo é sócio no escritório de Eric Marinho envolvido em supostas ilegalidades na SEDUC. Talvez o "Serviço de Inteligência" de Roseana Sarney possa ter lhe avisado do que poderá estourar na Educação, com ramificações nas mais diversas esferas de poder.

Roseana Sarney começa sentir urticária com a presença de Ricardo Murad.



ASSALTO NO INTERIOR: CADÊ O HELICÓPTERO SECRETÁRIO?

A Agência dos Correios foi assaltada em São Bendito do Rio Preto-Ma, duas pessoas foram baleadas por quatro assaltantes, que chegaram ao local sem usar máscaras. Após o assalto levaram um cidadão com refém.

Agora eu pergunto aonde estava o Helicóptero-Secretário?

Mesmo que tivessem boa vontade, não conseguiriam chegar ao local antes da consumação do crime, posto que não podem adivinhar por antecipação a ação dos criminosos. De forma que gastar R$15 Milhões na aquisição do EC-145, não traz resultados que justifiquem a compra milionária.

O problema da criminalidade do Maranhão tem origens periféricas (das áreas mais afastadas para os centros). A utilização de de R$15Milhões com planejamento ordenado, tendo como prioridade a prevenção propicia melhores resultados.

O grande problema é que Política Criminal e Estratégias não dão lucro. Tanto é que o termo além de desconhecido das autoridades é ignorado pela "mídia-burra".

A "ignorança é que astravanca o pogresso".

ATENÇÃO PROFESSORES CONCURSADOS

Segundo informações de matutinos locais, Olgão Simão já teria convocado as diretoria regionais para anunciar as metas para 2011, o calendário escolar, a renovação de contratos de professores e como serão chamados os excedentes dos último concurso.

Esta é uma prova de como se pode influenciar de forma positiva e transparente a Administração Pública e a comunidade envolvida.Mesmo assim me deslocarei até a Secretaria de Educação do Estado, para saber dos detalhes, que se reais são positivos.

Assim aguardem durante as próximas edições mais informações.

GARIMPANDO OS COMENTÁRIOS

Tem comentário em Blogs que é postagem certa . O que impressiona é a síntese. Quanto menor o comentário, maior o veneno. Vejam o que o "amigo da onça" apronta em cima do Desce.

Desce faz postagem a soldo para "queimar" Tádeu Palácio, que deveria continuar na Secretaria de Turismo. As digitais são dos Sarneys interessados em colocar na pasta, algum dos serviçais da família. O "modos operandi" de sempre, expondo o aliado a execração, que sem argumentos só lhes resta deixar o cargo, rogando-lhes proteção do manto judicial. Anselmo Raposo é o exemplo mais recente.

Toda a motivação nasce da possibilidade do aumento de verbas, com Pedro Novaes no Ministério do Turismo.

"Da onça" percebe tudo quando Desce execra Tadeu Palácio como Ficha-Suja e lasca o veneno, da seguinte forma:" Quer dizer que Ficha Suja não pode se candidatar a cargos eletivos, mas pode ser Secretário de Estado".

Percebam como comentarista deixa de forma implícita, toda uma gama de argumentos, que vão do descarte da família Sarney à hipocrisia do Blogueiro.

O comentarista arremata com uma das mais irônicas construções em Blog, olha o que "da onça" faz ao final: É mole? Mole é a chuva, mas dizem que o Trovão também é, mas mesmo assim Alexandra gosta".

Nos blogueiros somos apenas um canal, para que as pessoas se expressem. Assim devemos compreender a função.

CORRUPÇÃO NA EDUCAÇÃO RENDE CANAL TELEVISÃO

Os governo da família Sarney são pródigos em "novos ricos". Surge em menos de dois anos mais um deste que enriquecem do dia para a noite. Trata-se de Eric Marinho, Assessor Jurídico da Secretaria de Educação do Maranhão.

Carros, motos, lancha, mansão e até televisão. O sortudo não ganhou na loteria, nem herdou grande fortuna, sabe-se que os país procedem de forma honesta e laboriosa.

Tudo começou a mudar com a participação na sociedade de advogados, que reuni além do próprio Eric Marinho, Marcos Lobo ex-Procurador Geral do Estado, guindado ao cargo por Ricardo Murad, Daniel Macêdo filho do atual Secretário de Comunicação do Estado Sérgio Macêdo. Existe um quarto sócio, cujo nome é mantido a sete capas devido ao alto coturno, mas será revelado em breve pelos repórteres da cidadania. É só aguardar.

Todos os sócios tiveram surpreendentes melhoria nos patrimônios, durante a atual gestão de Roseana Sarney. Nenhum dos sócios exercia a advogacia, dado as funções públicas no Estado

Daniel Macêdo chegou a ser citado peloo Jornal O Imparcial, como beneficiado com gastos de campanha de Roseana Sarney no valor de R$ 5 Milhões. É o fraco!

Agora Eric Marinho teria comprado um canal de televisão(SBT), do filho do sarneysta Pontes de Aguiar, com pretensões de chegar a Prefeitura de Chapadinha e ser coberto pelo manto real da família Sarney.

Fernando Sarney padrinho de Sérgio Macêdo no Governo Roseana, avô de benefícios de Daniel Macedo e "chefe" do sócio-oculto na "Sociedade dos Advogados Vivos", realmente tem um carma para atrair o que existe de pior na área de mídias. É um "Midas" tudo que ele toca vira ouro.

Se confirmados os nomes na "Sociedade dos Advogados Vivos" e a compra da Televisão, usando Eric Marinho como laranja é só espremer que a bagaceira sai.

É por isso que a Educação no Maranhão é a pior do Brasil. Os recursos que deveriam parar na sala de aula, na construção e reforma das escolas, da merenda escolar e de todos os projetos da educação, são drenados para dutos de corrupção.

Essa é que a tolerância zero? Então Ta deu é anjo.


''O MELHOR'' DE RICARDO: MANDO,QUERO E FAÇO

Ricardo Murad ainda não assumiu a Assembléia, mas dá mostra de como vai ser o melhor governo da vida de Roseana. O deputado demonstrou toda sua intolerância na internet, com os comentários do procurador de carreira José Claudio Pavão Santana, quanto a Administração Pública no Estado do Maranhão.

José Claudio Pavão Santana manifestou sua insatisfação como cidadão no facebok. Ricardo reagiu de forma estropiada, cobrando fidelidade do procurador, quando este é concursado, nada devendo a políticos no seu ingresso nos quadros da Procuradoria.

Ricardo Murad mostra como Roseana Sarney e seu bando, pretendem tratar os que discordam. Este é o prenúncio do que vem de pior para o Maranhão.

Intolerância a opiniões é o pior tipo de comportamento, que se espera de um político.

A diferença que José Claudio é concursado, Ricardo é forjado até no diploma;

Se não fosse a funcionária Diná no Departamento de Direito da UFMA, até hoje Ricardo Murad era estudante de Direito .

Conheço os dois do Curso de Direito na UFMA, o primeiro sempre interessado formou-se e tem doutorado. O segundo na época de faculdade era um gordo que só andava sujo, dificilmente era visto na sala de aula, formaram-no e até hoje ele "não entende absolutamente de nada". É um fanfarrão que só faz estardalhaço com a proteção dos Sarney.




MÍDIA, PODER E DOMINAÇÃO

O casamento da mídia com o poder, geralmente levam a dominação. Político sem mídia própria é como carro sem combustível, não sai do lugar. Com jornal, rádio e televisão é "Total-Flex".

O primeiro passo de um pretenso candidato a ribalta política é apropriar-se da mídia. Dois são o processo concessão ou aluguel.

No Maranhão concessionários ou aqueles que alugam, agem como "xerife", ditando pauta e programação.

Soube por via de comentário que o Superintendente Jurídico da SEDUC, havia "adquirido" um canal de televisão (SBT) em Chapadinha, cujo concessionário era Levi Pontes, filho do sarneysta Pontes de Aguiar.

Se correta a informação(leiam comentários no post, Educação:Começou a Feder Mais), que as ações de Eric Marinho tem o mesmo "modos operandi" de outros suspeitos.

De grupos sob a pretensa denominação liberal passam aos quadros da administração pública. Lá instalam seus tentáculos por outros órgãos do poder, de parecer em parecer começam a enriquecer. Sentem pela ousadia a necessidade das imunidades políticas.

O projeto político se casa com a "mídia burra", sendo portanto necessário a aquisição, que facilita a dominação. Ademais através da "mídia burra", fazem a blindagem para justificar suas ações nefastas.

Tanto em Chapadinha como nos outros Municípios do Maranhão,a "mídia burra" limita-se a propagar o que é do interesse dos poderosos ou questões da paróquia política.

Com o advento dos Blogs este casamento vai acabar. Nossa luta é fazer com que esta mensagem se propague pelos 217 municípios do Maranhão.

Não serão os Blogs os responsáveis pela falência das mídias tradicionais, muito pelo contrário, as novas práticas servirão como regras de adaptação, dentro da forma democrática. Aqueles que já agem dentro deste modelo só tem a ganhar.






PROJETO CIDADANIA TIRA O SONO DOS PODEROSOS

O Projeto Cidadania nos Blogs é um sucesso irreversível. A participação de vários municípios do Maranhão, a curiosa assistência de mais de 20 países, mostram como é possível trazer informações ao conhecimento público de forma independente.

Estes fato tem tirado os sono de muita gente, principalmente de um casal que há quase 50 anos, vive em mar de felicidades, as custas do povo do Maranhão. Falamos da convivência entre os poderosos e a "midia burra".

Sabemos das perseguições que se avizinham, bem como das tentativas de desacreditar o projeto, que é pioneiro no sentido de desatrelar a informação dos interesses de grupos.

Nossa independência nas ações e postura correta diante dos fatos, são nossas armas e escudos. Portanto aqueles que começam a se movimentar, plantando notas na "midia burra",fiquem certos que nós não desistiremos.

Nada nem ninguém nos afastará do firme propósito de modificar está realidade perversa. Quanto a convivência suja, indecente e subalterna entre imprensa e políticos, não temos que nos intrometer. "Briga de marido e mulher ninguém mete a colher"

19 de dezembro de 2010

NO MARANHÃO ATÉ OS VESTIDOS SE REPETEM

Não gosto de citar o padre Vieira tão ao gosto de Sarney, ele até disso se apropriou. No entanto a melhor pergunta para o destino do Maranhão, fica por conta do pároco: "Mais o que se há de fazer em uma terra, que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?

Nesta terra tudo se repete, até os vestidos das noites engalonadas nas festas de PH.

Roseana Sarney e Teresa Murad repetem vestidos, como reprodução do discurso institucional.

Raimundo Cutrim(TRE), Edmar Cutrim(TCE), Ricardo Murad(Assembléia), Jose Arteiro (Federação do Comércio), Haroldo Cavalcante Junior (Associação Comercial) Edson Baldes (Federação das Indústrias) Socorro Noronha (CDL), Alberto Fereirra (FMD) João Albeto Mota (SINDISCOM) Pererinha (Câmara de Vereadores)Augusto Tampinha (Flor do Samba) Bulcão (Turma do Quinto), Os Arôso em Paço do Lumiar.......... quem tiver roupa velha e repetida manda para o nosso "Brechó".

Isso tudo cheira a naftalina.




MAIS UM PARAIBANO NAS NOSSAS VIDAS

Como se já não bastasse Cafeteira na sua triste carreira, agora querem promover a "vereador" de São Luís o paraibano Rômulo Barbosa.

O jornalista com base em outras realidades(Paraíba e Pernambuco), teve a triste idéia de diminuir o espaço físico, para o fluxo de veículos nas pistas da Litorânea. Fez loby na mídia e conseguiu.

A iniciativa não se justifica em razão de área excedente na própria praia, em decorrência do movimentos das marés. A baixa-mar patrocina pela natureza, espaço físico suficiente excedente ao lazer.

Rômulo Barbosa não está movido de boa intenção. O que lhe motiva são os interesses dos clientes de comerciais da Mirante, entre estes Academias e promotores de eventos, com quais os Sarney faturam como parceiros na área de lazer.

Afora os interesses comerciais, tenho a impressão do pior. Rômulo Babão estaria preparando-se para candidatar-se a Vereador por São Luís.

O idealizador do projeto é José Sarney, que tem na Paraíba e Pernambuco laços familiares pelo lado materno. Da Paraíba também são egressos, Vitorino Brito de Freire e Epitácio Cafeteira.

Sarney não esconde de ninguém, querer toda as nossas representações políticas oriunda de outros Estados. Luciano Moreira, Chiquinho Escórcio e o acreano Mauro Fecury são bons exemplos. Marly Sarney definiu o sentimento do marido, como a síndrome de "José Reinaldo".

Não nutro sentimento de xenofobia em razão de raça, cor, sexo ou opção, mas tenho ojeriza aqueles que mesmo nascido no Maranhão, espoliam e encabrestam nosso povo, com o auxílio daqueles vindos de encomenda.

Rômulo Barbosa tem esse rótulo, Sarney trouxe-o da Paraíba. Agora o amadurece para repetir os feitos dos Vitorinos e Cafeteiras.

Jamais esquecerei o constrangimento que Marly Sarney impôs a Rômulo Barbosa, pelo simples fato de em eleição anterior, deixar que a Mirante fizesse alusão ao adversário fora do horário gratuito. Foi humilhante, lembras Rômulo.

É regra na domesticação dos Sarneys, tolerância zero a qualquer sentimento, que lembre caráter, personalidade e opinião própria.

Outro a sentir na pele o chicote dos Sarney foi Décio Sá, quando da primeira escala do representante da da Petrobrás ao Maranhão. O blogueiro em raros momentos de independência, questionou quanto a real possibilidade da implantação do projeto, sendo reprimido e censurado por Roseana Sarner na frente de todos os presentes.

Para os Sarney só servem os que "Descem" e os "Babões".

JACKSON LAGO, FAZ A DIFERENÇA NO MAR DE AMBIÇÕES

Poucos na história contemporânea do Maranhão, tem a altivez de espírito do Dr.Jackson Lago. Desde as escolhas dos históricos companheiros ele foi seletivo, cito como exemplo Neiva Moreira, testemunha da libertação e de anseios.

Tomei conhecimento logo pela manhã através da Coluna do Claudio Humberto, do seu estado de saúde, agravado por uma pneumonia. Espero em corrente de orações com milhares de maranhenses a sua recuperação.

Deus no infinito da sua bondade sabe o quanto ainda precisamos dele como guia-maior.

Aprendi a respeitá-lo pela sua grandeza moral e exemplo de atitudes.

Mesmo diante da tentativa de execrá-lo, teve serenidade de esperar que a justiça ainda que tardia, mantivesse-o na galeria dos limpos.

Interrompo neste Blog o tom da ironia, em respeito aquele, que mostrou a forma correta da resistência, me colocando em vigília espiritual pelo seu restabelecimento.

Jackson Lago faz a diferença no Mar de ambições, em que se confundem os políticos do Maranhão.

MASTIGOU O CHICLETE E EMPURROU A BANANA

Rapaz leitor blogueiro é terrive (esqueçam o"l" de Lourival) percebe tudo, vejam o que Jorge Pereira aprontou para cima de Jonh Cutrim, quando o blogueiro protestava contra os buracos feitos na avenida pela turma do Maria Folia, dando uma "puxada" no chefe "Jonh Embomeichon".

Comenta Pereira: "Caro Jonh,

Faça um serviço de utilidade pública e investigue a causa do ainda não pagamento do 13° da prefeitura de São Luís. Será que esta acontecendo algum problema? Somente voce que tem acesso na Prefeitura para saber a informação"

Jonh Cutrim em dias anteriores havia postado excelente matéria, relacionando o pagamento do 13° do Estado à exclusividade dos empréstimos em consignação ao Banco do Brasil.

"O risco que corre o pau, corre o machado", Machadinho e Macêdo também.

ROSEANA CHICLETEIRA 100%

18 de dezembro de 2010

GARIMPANDO OS COMENTÁRIOS

Valorizo sempre a participação em qualquer meio de comunicação. Minha escola será eternamente a de ouvinte e leitor. A partir destas experiências, fique atraido pelos meios de comunicação. Percebi que pela opinião se poderia interferir no processo social e auxiliar a justiça.

Sentei nos bancos do Curso de Comunicação da UFMA nos idos de1984, após a conclusão no Curso de Direito. A profissão adiou a vocação, não desistindo consegui formação em Radialismo, em razão do curso em menor período.

A minha postura incomoda muitos, levando-os a incorreta informação da falta de habilitação na área. Exemplo disto foi a discriminação feita pelo Secretário de Comunicação do Governo de Roseana Sarney, Sérgio Macêdo, provando como será o melhor governo da citada.

Certo é que estou sempre atento as participações, procurando democratizá-las mesmo que oriundas de outros Blogs.

Vejam o que apronta um comentarista sob o pseudônimo "revoltado", no Blog do Desce, quando Blogô a soldo babava o suposto malversador Fufuca Dantas, diante da decisão ainda monocrática de considerá-lo Ficha Limpa.

"Revoltado" percebe que a matéria tem preço, interpondo uma denúncia de assassinato na Vila Sarney, onde um desconhecido proprietário do veículo Astra de cor Prata e placa NND6013, comete o homicídio pelo simples fato de um ciclista encostar no seu carro. O comentarista levanta a suspeita do autor do delito ser militar ante a proteção recebida.

O comentarista questiona:Será que o dono deste carro é um policial militar?

São nessas intervenções que não permitem censura, que esta a riqueza dos Blogs. Pena que poucos tenham a coragem de transforma-las em matérias, preferindo o soldo dos poderosos de plantão.

MARIA ARAGÃO ESPAÇO LIVRE, GRATUITO E DEMOCRÁTICO

A praça Maria Aragão é do povo, como aquela que empresta o nome gostaria. Bom seria se todos governantes durante a passagem pelo poder, agissem na forma despretensiosa quanto ao lazer e cultura.

A Prefeitura de São Luís muito tem à fazer, inclusive resistir ao assédio do grupo dominante. Agora sob o aspecto de patrocinar o enriquecimento de grupos através da cultura e do lazer, nada se pode falar de João Castelo.

Nada se opõe a forma comercial, a não ser o monopólio de grupos ligados aos governantes.

A democracia na cultura e lazer devem ser preservados, para que haja a livre manifestação e conseqüente processo. As intromissões permanentes tem levado ao cerceamento, tendo como consequência a dependência, que impede as críticas tão ao gosto do irreverente povo do Maranhão.

Muito comum nos carnavais e no São João do Maranhão, sambas e toadas com letras cujas rimas se intercalam, com refrões Ana Ana//Viva Roseana, Jansen Jansen//Rogo que cansem, Lei Lei//Sarney é minha lei, Cheira cheira//Ela é nossa Guerreira, Mente Mente//Sarney o eterno Presidente.

A observação pode não fazer sentido, mas em São José de Ribamar nas missas do Padre Braulio, diante da presença da Sarney, por pouco o pároco ao invés de exclamar "Hosana nas alturas" teria dito "Roseana nas alturas"

Maranhão, minha terra, meu Afeganistão.

CORRUPÇÃO 100%: DO SABER AO LAZER

Posse de Tiririca, discurso do desembargador Raimundo Cutrim e agora show-renda do "Chiclete com Banana" como apoteose da alegria.

O evento acontece em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, de alguns gabinetes é possível assistir o show sem incômodos.

Enquanto o vocalista Bel canta o famoso refrão "a fila andou//agora chora, muitos devem estar chorando de fome.

Este é o "melhor da vida de alguns e algumas", mas o pior para muitos.

O grupo que promove o evento segundo investigações, teria relações "incestuosas" com a família Sarney.

Como se pode ver do saber ao lazer , a tolerância a corrupção é de 100%.

BOLSA-EDUCAÇÃO: BLOGUEIROS, FILHOS, ESPOSAS, SOBRINHOS......

Na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão a "revolução" já começou, posto que desde o ex-Secretário à atual foi criada uma bolsa-educação, cujo valor vai até R$5.000 ( Cinco Mil Reais ).

A forma de pagamento acontece segundo os comentários através de CPF. Todos estariam lotados no Gabine principal da Secretaria.

Blogueiros, filhos, esposas, sobrinhos são os "carentes" na lista. Se tiver acesso, prometo em nome do sigilo mandar para Zé Raimundo da TV Difusora.

"A sorte é sua, a hora é essa". Fiquem atentos.

O nível de tolerância à corrupção do Governo de Roseana Sarney é de 100%.

NATAL: DOMINAÇÃO E CORRUPÇÃO

No Maranhão o Natal tem as marcas da dominação e corrupção.Tem sido assim ao longo dos tempos. De Vitorino Brito de Freire à José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, conhecido pela alcunha de José Sarney, a cada dia pioram as condições de vida dos maranhenses.

Como sicários patrocinaram pela dominação a corrupção. Bandos se formam sempre chefiados pelos mais hábeis. Com o passar dos tempos por puro eufemismo, mudaram a nomenclatura atribuída aos criminosos para Organização Criminosa(ORCRIM).

O objetivo desde o velho Oeste é saquear. Agora não se usam mais armas de grosso calibre, nem os facínoras tem a grotesca aparência. Bem vestidos(as) com linguajar polido, não cospem a beira do balcão, agem na Educação.

Tirando a possibilidade de instrução, daqueles que pela falta desta serão considerados marginais, o crime torna-se perfeito. Crimes perfeitos não deixam suspeitos.

Não é o caso da Secretaria de Educação do Maranhão.

O maior presente para o Maranhão neste Natal, seria o indiciamento ou prisão, daqueles que porventura fique comprovado, participação nos supostos crimes praticados na SEDUC.

Vou colocar as meias na janela.

Pobre de esperança e rico na persistência, talvez me presenteiem com um par de algemas.


17 de dezembro de 2010

O TEMPO PASSA, O TEMPO VÔA, ELES SEMPRE NUMA BOA

Hoje senti saudades do radialismo independente praticado na Capital. Foi um momento muito importante, para novas posturas no rádio-jornalismo. Pratiquei os ensinamentos de uma imprensa livre e opinativa.

Fui retirado do ar pelas manobras sarno-tucanas. Juntos e nas alcovas do poder buscavam uma justificativa. Não tinham nenhuma que pudesse comprometer meu desempenho. Sem explicações o programa "Questão de Ordem" foi suspenso.

Até hoje não me pagaram 10 meses de salários, mas em contrapartida ao passar na frente da Rádio Capital, observei um portentoso prédio do HSBC, antigo Banco Bamerindus, cuja propaganda dizia: "O tempo passa, o tempo vôa, e a poupança Bamerindus continua numa Boa".

Sobre as famílias Sarney e Rocha penso o seguinte: "O tempo passa, o tempo vôa e eles sempre numa boa".

Para alguns o Maranhão é um Banco.



MUDANÇAS EM RIBAMAR OU DE RIBAMAR?

Blogs de aluguel anunciam mudanças em São José de Ribamar, mas parece que a reforma melhor seria definida como as de José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, conhecido pela alcunha de Sarney.

A reforma na Administração de São José de Ribamar é um espelho do que acontece no Maranhão inteiro. Mudam os nomes,continuando os clãs no exercício do poder.

A inovação espetacular acontece com a saída de Raimundo Rocha Leal Junior, filho do saudoso Deputado Estadual Raimundo Rocha Leal, entrando na pasta de Secretário de Governo Fredson Cutrim, ligado por laços de parentesco ao Desembargador José Fróes Sobrinho, que por sua vez é sobrinho do Desembargado Raimundo Freire Cutrim.

Falando em Raimundo Freire Cutrim, ele poderia ter ficado calado na solenidade de posse dos eleitos, posto que seu discurso é preciosíssimo na exaltação as proibições de caráter eleitoral. Lamentável.

Não podemos esquecer que o futuro Prefeito é filho de Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Estado,sobrinho de Raimundo Freire Cutrim Presidente do TRE.

Para mostrar mais inovações, "convocou" para a Secretaria de Planejamento Rodrigo Valente,que é sogro de João Abreu,que é sócio de Jorge Murad, que é casado com Roseana Sarney.

Pensaram que tinham terminado as relações incestuosas do Poder? Calma o futuro Secretário de Planejamento de Ribamar é sobrinho de Luís Fernando Silva, atual Prefeito e candidato ao Governo do Estado.

Queria deixar uma sugestão para Gil Cutrim. Gil que tal colocares na Procuradoria Geral de Ribamar Abrãao Lincon Sauaia?

EDUCAÇÃO: COMEÇOU A FEDER MAIS FORTE

Jamais imaginei qualquer dos envolvidos nos comentários sobre desvios na educação, confessando a autoria das denúncias, mesmo porque é direito constitucional não produzir provas contra si mesmo.

Para o silêncio e as negativas de autoria, aumentam as respostas em comentários, que agora atingem o paiol dos empresários, que "operam" na Secretaria de Educação. (Leiam os comentários de "Primeiras Impressões na Educação")

Eric Marinho nega qualquer envolvimento em montagem e remontagem de processos, tráfico de influência, diz ainda que todos os bens em comentários, são anteriores ao seu ingresso na SEDUC, adquiridos no ano de 2008, por financiamento.

Pedi cópias dos contratos, ele negou, dizendo serem os documentos de ordem pessoal. Diz que tudo o que tem está declarado junto a Receita Federal. Declarado devem até estar, agora o que queria com os contratos de financiamentos, era me certificar da forma de aquisição.

Após o relato de Eric Marinho disse-lhe que o ano de 2008, teria sido muito pródigo a lhe propiciar a aquisição de tantos bens a uma só vez. Eric Marinho respondeu que era sócio de Marcos Lôbo ex-Procurador Geral do Estado do Maranhão no governo Rosean Sarney, que inopinadamente pediu demissão do cargo e de Daniel Macêdo, filho de Sérgio Macêdo, Secretário de Comunicação de Roseana Sarney, com escritórios em São Luís, Imperatriz e Brasília. Como se observa a grade sempre envolve pessoas do relacionamento de Roseana Sarney. Será que nasce daí o sentimento de impunidade?

Apesar de assumir o cargo em 17 de abril de 2009, diz Eric Marinho que continua a receber "pro-labore" pelo escritório, freqüentando todas as manhãs. Neste momento lhe perguntei qual a razão de deixar um escritório estruturado, para receber três mil reais na SEDUC. Eric Marinho em voz baixa como que segreda algo muito íntimo, revela que estando ali poderia projetar-se politicamente, quer ser candidato a prefeito no Município de Chapadinha.

Ele provou do doce, agora não quer mais largar. Com quem será que ele aprendeu?

Das declarações se extrai muitas contradições, que juntando-se ao exame aprofundados dos processos, em especial aos remetidos a Procuradoria Geral do Estado, devem revelar detalhes mais aprofundados para elaboração de uma possível denúncia.

O caso com certeza é de Polícia. Vamos agora para o paiol das empresa, que participam das licitações. A fedentina poderá aumentar.

Que Deus me proteja.

No assunto, encontrei nos corredores da SEDUC Jorge Rayol, que fazia o Jornal A TARDE com o blogueiro Luís Cardoso. Foi só coincidências.



16 de dezembro de 2010

SUPERINTENDÊNCIA DE ENGENHARIA DA SEDUC

Cristiano Arruda Superintendente de Engenharia da SEDUC não é funcionário do quadro da Secretaria nem engenheiro, mas está no órgão desde a gestão do atual Deputado Estadual Cesar Pires, tendo se afastado nos três meses da gestão de Anselmo Raposo, para tratar de assuntos pessoais.

De início fica constatado que o continua o apadrinhamento. Cristiano Arruda e outros atravessam três administrações no órgão (Cesar Pires, Anselmo Raposo e Olga Simão) todos ligados a Roseana Sarney. Esse que é o modelo de tolerância zero?

O atual Superintendente de Engenharia acumula a função na fiscalização do órgão, por carência no quadro da Secretaria. O acúmulo leva a uma situação inusitada, posto que terminaria fiscalizando a si mesmo. O curioso é o afastamento na gestão de Anselmo Raposo e o retorno acumulando a Superintendência na gestão de Olga Simão.

A SEDUC não tem quadro de Engenheiros que conheçam os problemas das escolas, locais onde a necessidade de construção é urgente, escolas onde há riscos de desabamentos?

O que motiva estar a frente da Superintendência de Engenharia pessoa não habilitada, passando de administração em administração?

Cristiano Arruda nega qualquer parentesco com Carmem Arôso, desconhecendo existir no órgão funcionária com nome de Carol Arôso ou Alexandre.

No início ele disse não ter conhecimento das postagens e da denúncias feitas contra o mesmo. Tentei o acesso no computador não conseguindo, percebi que Cristiano não estava disposto a responder sobre as denúncias. Acordamos que ele tomaria conhecimento do assunto para responder na segunda-feira.

Fiz algumas perguntas de ordem administrativa, as respostas demonstram no mínimo incapacidade para o exercício da função.

Entre estas uma creio de preocupação geral, que refere-se as escolas cujas reformas são prioritárias, posto que na iminência de desabamento. Cristiano Arruda sempre desculpando-se do pouco tempo no cargo, a princípio não soube responder. Depois disse existir, mas ao ser solicitada a exposição negou-se a faze-la.

Agora falar em pouco tempo no cargo ou desconhecimento, estando no setor desde a administração de Cesar Pires é ser traido pelo inconsciente ou uma grande contradição?

Por fim perguntei-lhe quais os critérios, para o atendimento das demandas de reforma e construções de escolas, mais uma vez ele não respondeu. Insisti em uma última pergunta quanto a execução e medição de obras, outra sem resposta. Cristiano recebeu uma ligação e disse que teria que interromper a conversa, tendo que se deslocar até a Superintendência. Agora qual se estávamos dentro da que ele exerce?

Cristiano Arruda tem o direito constitucional de ficar calado até em juízo, imagine querer exercer o direito de resposta que estamos lhe ocasionando.

O caso acredito é realmente de polícia. Agora qual?


PRIMEIRAS IMPRESSÕES NA EDUCAÇÃO

Deixei agora a pouco o prédio da Secretaria de Educação. Percebi que escalaram dentro da hierarquia, os peixes menores para o primeiro contato. Tubarões, cachalotes, meros e baleias aguardaram escondidos o meu comportamento.

Não ocorreu tergiversação no meu posicionamente em relação aos fatos, nem agressão a direitos da minha parte. Ouvi nesta tarde os Sr. Cristiano Arruda e Erick Marinho.

Desde o início que acreditei que essas denúncias não eram ficção. Existem detalhes, vínculos e liames que pelas conversas iniciais se evidenciaram. Algumas declarações que me foram prestadas, não podem ser desmentidas até pelos vínculos profissionais. Outras são fruto daquela descarga oriundas do inconsciente, que não deixam dúvidas de quanta irresponsabilidade foi e é cometida na Educação do nosso Estado.

Parece se ter uma idéia inicial o Sr. Cristiano Arruda, nomeado para Superintendência de Engenharia na SEDUC não é Engenheiro. Ele se diz arquiteto sem comprovar a habilitação.Talvez baseado no exemplo da Secretária Adjunta Carmem Arôso, que é pedagoga, respondendo como Secretária Adjunta de Reforma e Construção de Escolas ou ainda da própria Secretária que não tem formação alguma na área de Educação e responde pela pasta.

A Secretaria esta acéfala e sem comando, formaram-se ilhas de poder dentro do órgão, onde cada Secretário Adjunto faz o que quer. No gabinete da Secretaria fui informado que ela só começa a atender em janeiro de 2011.

Governadora quando a senhora me disse para procurara a Olga Simão, que ela estaria no órgão até acreditei, mas vejo que ao ser Chefe de Gabinete, Secretaria Particular e Secretaria de Educação a Simão pula em tantos galhos, que termina virando "quebra galho".

Se Olguinha fica na Educação até depois do Carnaval a Educação do Maranhão vira cinzas.

Como sou cartesiano vou por partes, começando por Cristiano Arruda e depois Eric Marinho.

Vou dividir em dois Blocos para ficar didático e pedagógico. Tem declaração que é de fazer frade de pedra se assustar, pela naturalidade como foram prestadas.

Aguardem vou comer alguma coisa e volto à postar.

NO SERENO DA FILA DO 13°

Estive hoje pela manhã no Banco do Brasil acompanhando minha mãe que receberia seus proventos. Fique surpreso ao observar no sereno da fila do 13° pagos pelo Estado, vários presidentes de partidos pequenos, blogueiros e jornalistas com diploma.Todos eram só sorrisos.

Entre os apaniguados do "melhor governo da vida" estava um jornalista diplomado que pertence ao matutino do Beco da Pacotilha ( O Imparcial ). Observando dos "Bastidores" deu para perceber o "balde" que ele colocou perto do caixa. Desatento deixou cair o recibo do dia, ajuntei e para meu espanto o "Raimundo" só de 13° embolsou R$ 12 Mil Reais.

Ao levantar a vista percebi que o "diplomado" voltava, larguei o recibo no chão, tendo o mesmo recolhido ao bolso. Na saída da soleníssima figura, pude ver que até a maneira de andar do jornalista, tem na cintura um maneio para lá de "reboculoso".

Dizem nos "Bastidores" que o tal "Raimundo" é da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, chefiada por Helena Barbosa que vem ser esposa de Rômulo Barbosa da Mirante.

Como o diplomado é editor-chefe na Pacotilha, fique a me perguntar qual o horário de expediente do gajo ou da gazela?

"Isso são coisas de Laurinha".

O Maranhão só vai ser o "melhor" para os mesmos..


UM ESTRANHO NO NINHO

Hoje visitarei os esgotos da Secretaria de Educação. Faço o anúncio tendo em vista o processo de "detonação" em curso contra o Projeto de Cidadania nos Blogs.

"Balaios" e "Barricas" e até gente que gosta de chupar uma "canjica", não estão satisfestos com a forma simples, democrática e transparente de fazer Blogs. O fato de não estar vinculado a soldo ou orientação partidária é inovador e ameaçador, para os habitantes da "cubata" e "senzala" na imprensa maranhense.

O material disponibilizado ao Blog e ao público é nitroglicerina pura. O processo e procedimentos jamais foram visto no Maranhão. Os resultados são imprescindíveis para a credibilidade do Projeto Cidadania nos Blogs, resultando em punições ou não, já é um avanço na prática na imprensa do Maranhão.

A apuração é de interesse de todos, portanto acompanhem de forma atenta e façam a retroalimentação dos conteúdos por comentários.

Um abraço, obrigado pela crença no Projeto, que visa acima de tudo acabar com o comércio ultrajante na mídia e acima de tudo reavivar os princípios da moralidade pública.