11 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO

Chega ao blog por via de comentário, que estaria acontecendo transferência direta de recursos públicos da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, para o jornal Estado do Maranhão de propriedade da família Sarney.

O denunciante posta comentário, informando que todos os dias chegam as escolas estaduais de São Luís exemplares do Jornal o Estado do Maranhão, não sabendo informar se o mesmo ocorre no interior do Estado.

É preciso ver qual o procedimento das supostas assinaturas.Mesmo ocorrendo dentro do aspecto legal, não deixa de beneficiar empresas da família da governadora. Fato que por si deveria trazer desconforto a sua Excelência, que promete fazer o "melhor governo da sua vida".

Se for com essa ideologia ela já consegui.

Será que aos outros jornais foi dado oportunidade de informar? Aí seria democrático, plural e salutar a informação.

Vamos buscar melhores esclarecimentos e publicá-los.

MINISTÉRIOS E BATISTÉRIOS DO KPÊTA

1° MINISTÉRIO- Qual foi o blogueiro que postou matéria comparando a dupla Lula & Sarney a Garrincha e Pelé? Seria agradecimento pela continuação da "boquinha" do período An$elmo na Educação ou vontade de babar ovo mesmo?

1° BATISTÉRIO- O atitude ridícula e descabida foi do "Bob Mônica" que pela babação de ovo merece medalha Manoel Beckmam de "herniador oficial". Com essa os testículos de "Bandalha" ficaram arriados. Esse meu amigo de tanto babar provoca hérnia. Affé.


ENGENHARIA DA CORRUPÇÃO, PARTE III

A Secretaria de Educação é já algum tempo ninho de corruptos. A primeira e unica tentativa de desbaratar a máfia que age no setor, resultou no assassinato do Auditor que promovia uma devassa no órgão. Portanto o esquema possui base de apoio no crime organizado, precisando de ação imediata para cessar a sangria e evitar novos crimes de encomenda.

O Blog do Itevaldo(www.itevaldo.com) em 17 de maio de 2010 já alertava para o esquema dentro da Secretaria. Detalhes e comentários podem ser obtidos pela visualização do blog do companheiro itevaldo.

A interação na internet é um recurso que precisa ser melhor explorado. Toda a postagem está sendo pautada nas informações prestadas em comentários, cuja coerência e fundamentos não são frutos de interpretação, mas de conhecimento, do processo de corrupção instalado na Secretaria. Agradeço de público os internautas que possibilitam o processo de cidadania instalado no blog.

O teor e conteúdo com riqueza de detalhes mostram Graça Tajra e Carmem Arôso, trocando figurinhas e notas fiscais faturadas em fundações com o apoio do programa nota 10. Nesta etapa entra Zefinha(Bentivi?) com outra adjunta na Educação que não tem Curso Superior, mas por ser mulher do Prefeito de Magalhães de Almeida a Sra. Sâmia é adjunta, usando a cunhada de nome"Daniela"na suas "operações" sempre relacionadas a diárias e técnicos nunca vistos, com notas fiscais na casa de hum milhão.

Tudo é feito com o apoio do jurídico Eric Marinho que domina a cadeia de processos e aditivos irregulares que envolveram o ex-secretário Anselmo Raposo, ao ponto de levá-lo a trair a confiança de Wasghinton Oliveira.

O esquema continua com Dilton e Eric e só não aumentou mais porque as verbas estão menores, mas vira e mexe eles estão com a mesma cobertura dos tempos atrás. Nada mudou, pelo contrário está sendo favorecido pela ausência da secretária( ela acumula a função como Secretária da Governadora Rosena Sarney) e total desconhecimento de quem lá chegou agora, que não entende nada de Educação, muito menos de gestão.

A turma que controla o esquema no atual momento, não é melhor o Anselmo Raposo. Trata-se apenas de maquiagem para dar a impressão de estar tudo em ordem. O corte generalizado é em decorrência do processo de corrupção, enraizado por todos aqueles que contribuem e contribuíram para se chegar a esse estágio.

Quando digo que o Secretariado de Governo de Roseana Sarney, se assemelha a um rolo de papel higiênico, faço com base apenas nas denúncias dos últimos três meses. Feito um levatamento apurado é uma fossa das mais fétidas.

Mudam apenas as coleiras apodrecidas pela gosma da corrupção.

Triste Maranhão.

ENGENHARIA DA CORRUPÇÃO PARTE II

Em todos os setores da Administração Pública do Maranhão existem os burocratas, que após a aposentadoria continuam nos órgãos implementando vícios, condutas desviadas e posturas autoritárias.

Com o famoso refrão "Antiguidade é posto" eles e elas permanecem no comando das Secretarias, colocando os Secretários na "camisa-de força".

Essa raça vem de um longo tempo, participando com a família Sarney do desmonte do Maranhão.

Para a nossa desgraça tem duas Graças( Cutrim na Administração e Tjara na Educação) que pintam e bordam nos governos.

A da Educação é adjunta na área de ensino, tendo como assessora Zélia Mendonça egressa da "escolinha da corrupção de Paço do Lumiar". As duas aprontam no setor, aprovando diárias para"engenheiros", comandados por Alexandre num contrato junto a fundação no valor de R$9 milhões. A última que foi paga pela diarista foi no valor de R$900 mil, sendo pagas "por fora".

É uma aula de corrupção com organograma, calendário e plano de ação.

É tanta sujeira que é preciso separar as áreas de atuação, mas fica claro que toda a estrutura esta contaminada pelas práticas de corrupção e tráfico de influências.

O exemplo e o discurso são de quase 50 anos, com os Sarneys no mando e comando.

Volto com a parte III, relativa a ação das empreiteras.

Haja fedor.




ENGENHARIA DA CORRUPÇÃO, PARTE I

A Secretaria de Educação do Maranhão é um caso de Polícia, mas para dar resultados, tinha de ser a Federal. Com Aluizinho as investigações só andam na direção dos inimigos da família Sarney.

Roseana Sarney como o pai posam de honestos, no entanto atuam e faturam por via de uma cadeia de operadores, nos mais diversificados setores da vida pública no Maranhão e Brasil.

A amizade que une e nutre os Arôso aos Sarney é tão antiga, quanto a corrupção em Paço do Lumiar e no Maranhão.

Agora este esquema de corrupção,segundo comentários recebidos no blog, opera na famigerada Secretaria de Educação com planos de trabalho, calendário de ação, organograma e até planta de Engenharia.

Conheça detalhes deste esquema segundo o comentário no blog:

"Sr. Cesar,

Carmem Aroso não é engenheira e não entende de nada.Ela é pedagoga. Foi candidata a Prefeita de Paço do Lumiar e teve como vice o filho de Flávio Campos. Este é engenheiro e tem uma construtora que opera todas as outras do esquema Carmem Arôso na Educação. Ele é pai de Alderico Campos, vereador cassado de Paço do Lumiar. Mais o esquema que dirigido por Carmem envolve seus parentes em uma conexão com Eric Marinho do Jurídico que monta os processos e vincula uma tal ILKA do gabinete que amarra tudo na Superintendência Jurídica. Uma das empresa é do irmão de Flávio Campos, o Sr. Henrique, atual Secretário de Administração e dono da Quatz Engenharia, onde aparece como titular sua mulher atual(Irmã do deputado Cléber Verde). Como voce vê é esta engenharia que Carmem Arôso montou junto com Graça Tajra(as velhas) surrupiarem e ainda falam em nome da governadora".

Para não ficar enfadonho e facilitar a compreensão, vamos analisar de forma cartesiana. Partindo do mais simples para o mais complexo, façamos a digressão por partes:

1°-Carmem Arôso é irmã de Amadeu Arôso. Amadeu é casado com Bia Venâncio Aroso. Os Arôsos lançaram dois candidatos para facilitar a vitória do grupo em Paço do Lumiar. No caso Amadeu lançou a mulher e a irmã, qualquer resultado ficava na casa.

2°-Flávio Campos foi candidato a Vice-Prefeito de Carmem Arôso em Paço do Lumiar. Flávio é pai de Aderico Campos Filho vereador cassado que preside a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Foram assim compensados as duas espécies (Bia na Prefeitura e Alderinquinho na Câmara) do mesmo gênero Arôso.

3°-Flávio Campos vice de Carmem Arôso é engenheiro e comanda as "operações" em uma conexão com Eric Marinho do Jurídico, vinculado a ILKA na Superintedência Jurídica. A função de Flávio é fazer caixa para as eleições de prefeitos em 2012.

4°-O outro polo à garantir o esquema vem do parentesco que envolve Flávio Campos, com José Henrique Campos, atual Secretário de Administração do Governo de Roseana Sarney. Aqui temos a presença dos Sarneys que não se aproximam, mas com certeza levam a maior parte do bolo, em troca da proteção aos operadores.

5°-As vinculações na esfera federal tem conexão com o Deputado Cleber Verde, que embora não viva à Beira-Mar a irmã é casada com José Henrique Campos, tendo ingerência na sua escolha junto ao ''CV"(Comando Verde) para o cargo de Secretário de Administração. A função de Cleber Verde e José Henrique seria na pirâmide vertical a de "distribuidores".

6°-Na parte dos anexos acrescento que o Alderico Campos Filho, o "Aderiquinho" foi namorado de Rafaela Sarney, filha de Roseana Sarney, fechando assim o círculo que envolve novas e velhas gerações de Sarney, Arôsos, Campos, Verdes, Podres e todo o "churume''(fedor) que emana da Secretaria de Educação.

Voltamos a seguir com a parte II- A ação das "veias"(as aposentadas) na Educação.

MARINETE DE BIGODE E SEU MUSEU.

Coluna do Kpêta.

Será que Marinete de bigode lembra alguém? E a "rença" de "veia" que fica adjunta? Assista e opine. Marinete sai daííííí!

Leia logo abaixo o Post: Educação ou escola para ladrão? "EXCÂNDALO"

10 de dezembro de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU ESCOLA PARA LADRÃO?

Coluna do Kpêta na Educação.

Nunca antes na história da Educação do Maranhão ocorreram tantas denúncias de corrupção. Sai Secretário e entra diarista, sem que nada seja apurado. Em contrapartida as denúncias não param.

Agora mesmo o blog recebe comentários, denunciando a volta do funcionário Cristiano Carneiro Arruda( Supervisor de Gestão de Rede Física), afastado segundo o comentário sob suspeita de envolvimento com a máfia que age no órgão.

O funcionário é sobrinho de Carmem Arôso, que exerce no órgão a função de Secretária Adjunta de Construção e Reforma de Escolas. Carmem Aroso é Engenheira? Quem da sua família é dono de Construtora? Perguntem a "Alexandre o Grande".

Um detalhe que pode passar despercebido a "tia" Carmem é Adjunta de Construção e Reforma de Escolas e o sobrinho é o Supervisor de Gestão de Rede Física. Ela bate o escanteio, ele dá a cabeçada. Quem agarra no gol? Pelé, Garrincha ou "Bob Mônica"? Pergunta de novo para "Alexandre o Grande".

Para aumentar o curriculo da"tia", ela é irmã de Amadeu Aroso ex-prefeito de Paço do Lumiar,esposo da atual Bia que era Arôso, agora Venâncio.

Nos comentários as denúncias envolvem 10 empreiteiras sob controle dos Arôsos.

A Portaria 1070 é assinada pela atual Secretária com data de 29 de novembro de 2010, para que o Sr.Cristiano Carneiro Arruda responda cumulativamente como Superintendente de Engenharia da Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

Vou procurar ouvir a Secretaria na sua versão.Para saber se é Educação ou escola para ladrão?



ROSEANA E O GOVERNO DE PAPEL HIGIÊNICO

O Secretariado de Governo de Roseana Sarney é tão enrolado, que já está sendo chamado de papel higiênico. A comparação ganha sentido pela sujeira que abriga e quando aberto o cheiro é nauseabundo.

Os nomes que compõe a "renca", são os mesmos que originam a rota dos crimes, que saindo do Maranhão(Waldir) passa pela Raposa (Anselmo) e chega ao Palácio(Tadeu).

Waldir não consegue explicar a origem dos R$ 500 Mil nos gastos de campanha, embora todo o Maranhão saiba.

Raposo não esperou as uvas amadurecerem, deixando o governo com o rabo sujo entre as pernas.

Tadeu queria passar Palácio ao seu nome, mas não explicou a "matança" dos 18% dos recursos no Rio da Bicas.

Essa rota vai se repetir com outros nomes no futuro governo.

Para eles a farsa para nós a tragédia. Triste Maranhão.


9 de dezembro de 2010

NO MARANHÃO TUDO SE REPETE, NADA MUDA

No Maranhão nem a malha institucional escapa da repetição. Agora é a Associação Comercial que reelege Haroldo Cavalcanti Junior. Junior é filho de Haroldo Cavalcante , que exerceu de forma perpétua a presidência da ACM.

Diante da falta de oxigenação nos poderes e nas instituições, fica impressão que o Maranhão parou no tempo. Isso não é fato novo, mas a gravidade advém da generalização. Todos os setores estão contaminados e viciados pelas práticas fisiológicas. O clientelismo envolve a tudo e a todos. Alternar para eles é palavra de baixo calão .

Nas eleições da Federação do Comércio era Haroldo Junior quem reclamava de José Arteiro, quanto a vitaliciedade no cargo. Agora sem nenhum pudor repete a mesma prática condenável.

O exemplo vem de Sarney não quer largar o osso. Daí a repetição do discurso em todas as esferas ou microesferas de poder.

Até quando eles vão abusar de nossa paciência.

UM GOVERNO PARA APOSENTADOS

A governadora Roseana Sarney confidenciou ao blogueiro puxa-saco na "Noite dos Colarinhos Brancos", que o "novo" diretor da Empresa Maranhense de Portos será o aposentado Luis Carlos Fussura.

Roseana disse que Fussura que foi ex-diretor da Alcoa, aceitou o convite. O engenheiro curtia aposenttadoria em Minas Gerais.

Qual o motivo de tirar Hermes Ferreira que triplicou o movimento do Porto de Itaqui? Seria aquela história de um sogro que contrariado teria se jogado debaixo de um navio?

Agora tirar o Hermes do Porto para colocar um aposentado é bem tipico dos Sarneys.

Esse vem dentro dos critérios técnicos: fidelidade canina e subserviência.





APROVARAM UM NOVO COCORECÓ

Ministros nomeados por compensação, manobras para perpetuação do poder, transformam os últimos dias na mais descarada aberração que se tem notícia no Brasil e Maranhão. O descaramento e a desfaçatez tomaram contas de Dilma e Roseana.

Em Brasília Sarney simula insatisfação após a costumeira traição. PMDB, ARENA, PFL, PDS são sua vítimas mais recentes. Portando dois ministérios o velho coronel faz teatro para acalmar os revoltos. É um artista ou bandido?

A filha esconde-se no retrato de Gvernadora, delegando ao Ricardo Murad o cerco a classe política.

Reduziram a Assembléia a nitrato de pó de merda.



QUEREM TRANSFORMAR A ASSEMBLÉIA EM GALINHEIRO

A Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) que permite a reeleição do Presidente da Assembléia do Maranhão, faz relembrar os 10 anos de Manoel Ribeiro na Presidência.

O autor da proposta é o fracassado nas urnas Tatá Milhomem. A pasmaceira ganha jeito de puleiro, posto que Tatá em 2003 apresentou PEC em sentido contrário, ou seja proibindo a reeleição. Dos 25 parlamentares que assinam o cocorecó, 17 não se reelegeram. É o Maranhão que vai para frente com o ciscado de galinhas.

E não é que Tatá lembra um "pedrês", indo e vindo.



Do jeito que vai em vez de Sítio do Ranjedor é melhor mudar para Granja dos Ovos de Ouro.




8 de dezembro de 2010

ELES FICAM COM TUDO, O MARANHÃO COM NADA

Não adianta ministérios e todo o aparato federal para o Maranhão, falta o principal que é a vontade de servir ao povo e não aos interesses privados. Já tivemos Sarney na Presidência e nada mudou, portanto não acredito em mudanças nos próximos quatro anos.

Lobão no Ministérios da Minas e Energias representa o que há de pior no governo Dilma, posto que não tem a habilitação necessária para a pasta. Serve também a desqualificação para o Deputado Pedro Novais no Turismo. Ambos são frutos de composição política em um país que não é sério.

O governo de Dilma promete ser um dos mais catastróficos para o Brasil. Quem ainda sobreviver verá.

Na esteira deste retrocesso o Maranhão se prepara para seus piores anos.

ADEUS CORINA:SAIU O PARTO DE LOBÃO.

A assessoria da Presidente Dilma confirmou os nome do senador Lobão para o Ministério das Minas e Energia e do Deputado Pedro Novais para o do Turismo.

Resta agora ver como ficam os cargos nos Ministérios citados. Se a porteira ficar aberta para o governo colocar nos principais cargos os aliados, a demora e a costura beneficia a Dilma.

O que Nossa Senhora da Conceição não é capaz. Agora aguenta Maranhão.

MAIS UM ÍNDICE NEGATIVO DO MARANHÃO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas divulgou censo recente, que coloca o Maranhão em segundo lugar em mortalidade infantil. Nas olimpíadas da miséria só perdemos para Alagoas, neste índice inaceitável no século XXI.

Diante de mais um destaque negativo para o Maranhão, constata-se o mal que a família Sarney promove ao longo destes infelizes 50 anos.

Não há como negar a responsabilidade de Roseana Sarney, quando nomeia para as pastas de Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Saneaento e Infra-Estrutura, parentes, domésticos políticos ou seus seguidores.

Para mostrar a relação da causa e efeito, basta ver o caso da saúde. Ricardo que é bacharel em direito sem nunca ter assinado uma peça, foi nomeado Secretário de Saúde. Sua administração foi marcada como pelas promessas de 72 Hospitais que não foram concluídos. Várias denúncias contra a má gestão dos recursos na saúde foram divulgadas. Alugueis de helicópteros, jatinhos e pequenas aeronaves postos à fins políticos, contratação de terceiros
para arregimentação eleitoral foram práticas comuns.

Ricardo vai para a Presidência da Assembléia fazer mais promessas e deixa José Márcio Leite tomando de conta dos negócios, enquanto vidas são ceifadas de forma prematura.

Por isso é que me pergunto todos os dias, como eles conseguem dormir em paz? Seria psicopatia ou sociopatia? Com a palavras os criminalistas e psiquiatras.

MUDAM AS COLEIRAS, MAX CONTINUAM OS MESMOS

Pela trigésima vez Roseana Sarney adia o anúncio do Secretariado, tendo como pano de fundo as escaramuças entre os aliados. Na realidade a tática do esconde e mostra não produziu novidades,em razão de ser a quarta administração da Sarney, sem que o Estado apresente qualquer desenvolvimento.

Durante o primeiro mandato Roseana socorreu-se dos amigos, grupo intitulado "Sorboninha" em referência a Universidade Francesa. Reeleita e com o mesmo grupos de assessores o Maranhão não virou Paris, pelo contrário foi a pária em todos os índices em administração pública.

Roseana tentou a eleição em 2006 sendo derrotada por Jackson Lago. Foi para os Tribunais de Brasília e pela via judicial voltou a cadeira de governadora. Instalada promoveu o maior processo patrimonialista que se tem notícia no Maranhão. Foram loteadas as Secretarias de Governo para de lá saírem eleitos os candidatos do grupo.

Neste processo abriu vagas aos suplentes do grupo, tanto na Assembléia Legislativa, quanto na Câmara dos Deputados. Foram nomeados dezenas de ex-prefeitos na sub-chefia da Casa Civil. Todos os cargos comissionados foram disponibilizados para o interesse nas eleições. Por via de terceirizados foram nomeados centenas de cabos eleitorais, que ao invés do trabalho no serviço público, passaram as divulgações e cooptação nas bases políticas.

Os cofres do Estado foram abertos às eleições de 2010, gerando a inadimplência com construtores, fornecedores e prestadores de serviços, mas fácil de ser contornada, posto que os mesmos são cobradores e doadores no mesmo tempo. Como ela diz "quem come do meu pirão prova do meu cinturão"

Agora tentam mais uma vez simular algo novo. O máx imo à ser feito é o mudar de coleiras, apodrecidas pela baba.

WALDIR A UEMA E MARANHÃO

O deputado federal Waldir Maranhão teve as contas de campanha rejeitadas. O Ministério Público Eleitoral identificou que cerca de R$550 mil não tinham origem identificada. Ao serem solicitas as explicações, foi encaminhado documento que justificavam R$200 mil do valor total.

Waldir Maranhão se complica quando justifica que o total não comprovado seria doação própria, mas sua declaração de renda só lhe permitiria doar R$16 mil.

O deputado federal reeleito foi reitor na UEMA. A instituição tem servido de trampolim à varios outros ex-reitores como no caso do deputado estadual Cesar Pires.

O governo de Roseana Sarney foi pródigo nesta prática patrimonialista. Agora o que precisa ser explicado, são as origens das grandes somas gastas por aqueles que chefiavam a Saúde, Segurança Pública, Educação e Infra Estrutura.

Na relação de doadores viu-se muitas empreiteiras, construtores e prestadores de serviços. Não seria um indícios mais do que claro de interesses presentes e futuros?

Por incrível coincidência são os mais votados. No Maranhão de Waldir e outros "cacifados" política parece se reduzir a cifrão.

Cargos de Secretário e doadores ocultos fazem parte deste mistério, que transforma do dia para a noite um esbirro administrador em liderança.

A reforma eleitoral teria o condão de democratizar as eleições, desde que banidos os doadores ocultos.

Agora nesta eleição O MPE pegou um, espera-se na próxima todos.

Será que a prometida reforma passa no Congresso sob o controle de Sarney.

7 de dezembro de 2010

ROSEANA ENTRE O VIRTUAL O REAL E O LEXOTAN

Nos tempos em que não se borrava dizia Cafeteira, que o governo de Roseana Sarney terminava quando desligava-se a televisão. Cafeteira era um destes seres humanos, capazes de interpretar a realidade de forma precisa e objetiva. Suas ironias eram de uma verve destruidora.

Deus lhe deu o talento de usar o verbo, pena que o demônio lhe instigou a traição.No fim da carreira correu para o colo do "inimigo". Acomodou-se as maravilhas do poder, do qual ele goza juntamente com Sarney ao longo destes 50 anos.

Durante muitos anos nos enganaram, Sarney com promessas e Cafeteira com piadas. Ao final juntos como pernas de aeromoça ao fim do vôo, deliciam-se na riqueza adquirida com o sofrimento do povo maranhense.

Tiveram filhos, netos, bisnetos e sobrinhos que dão continuidade as suas ações malévolas. Entre eles Roseana exerce pela quarta vez o governo do Estado. Resultado desta soma de governos é de todos conhecido,mas não custa nada mostrar o último indicador.

Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos o "Pisa", o Maranhão ficou em penúltimo lugar no raking. O Programa mede conhecimentos em leitura, matemática e ciências.

O estado alcançou 355 pontos, e ficou a frente de Alagoas que fez 354 pontos. Na realidade como dizem os Institutos de pesquisas temos um empate técnico, naquilo que se tem de pior na Educação dos brasileiros e brasileiras.

Coincidências ou não Alagoas e Maranhão são representantes derradeiros do coronelismo no Brasil, que renderam as piores passagem à frente da República.

Será que eles dormem em paz? Talvez hoje depois da "Noite dos Colarinhos Brancos" no Hotel Pestana, após pratos opíparos, bebidas da melhor qualidade e celebrarem as sociedades, não precisem das doses cavalares de Lexotan.

FAZENDA DO RIO DE JANEIRO ENQUADRA SONEGADORES

A 4a Câmara de Contribuintes da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro decidiu nesta terca-feira, por quatro votos a zero,que a atividade da Manguinhos, para fins de recolhimento de ICMS é a distribuição de combustíveis, não o refino.

O ato de reenquadramento havia sido decidido ano passado pelo Estado, após constatar que"a refinaria não exerce as atividades de refino desde 2005, como por ela expressamente relatado no seu relatório".

Ao defender o enquadramento, diz o Estado que "há no caso concreto o risco de dano irreverssível para o Estado, em razão da manobra da Manguinhos que se vale do cadastro da refinaria para apresentar-se como subsidiária tributária, sem ser ser de fato".

Importando em prejuízos anuais para o Estado a importância de 162 Milhões.

Dá decisão cabe recurso.

O ex-assesor de Dirceu comandou a Manguinhos na época das fraudes.

Diante deste novo ator à frente da Refinaria Maguinhos, e as notícias envolvendo postulantes aos Ministérios o tempo fecha.

DILMA MATA DOIS COELHOS DE UMA TACADA

Com a possível indicação de Pedro Novais para o Ministério do Turismo, diminuem as chances de Lobão para o Ministério das Minas e Energias. A substituição seria prêmio de consolação para Sarney e fisiológicos do PMDB do norte e nordeste.

Assim Dilma consegue a um só tempo, libertar o setor elétrico do controle de Sarney Lobão, livrando-se ainda do desconforto de ter Edson Lobão nas Minas e Energias. A presença de Lobão no governo comprometia a idoneidade do futuro governo, face as notícias que envolvem o Senador maranhense e seu filho, com a máfia de sonegadores de ICMS.

Diante do quadro que se desenha, Dilma mata dois coelhos de uma tacada.

Se recuar a alcatéia toma de conta do futuro governo.

EDUARDO BRAGA PARA A PREVIDÊNCIA, LOBÃO CONTINUA NA BRASA

Segundo apurou o Jornal "O Estado de São Paulo" a Presidente eleita, Dilma Rousseff, escolheu o Senador eleito pelo PMDB Eduardo Braga para o Ministério da Previdência. Eduardo Braga é ex-governador do Amazonas.

O Ministério das Minas e Energia é do PMDB, mas o nome escolhido passa por turbulências. O nome do senador Edson Lobão já não tem a mesma cotação da semana passada.

Existe grande expectativa em torno da definição para o Ministério das Minas e Energias. Após o almoço que se realiza agora na Granja do Torto é esperada alguma informação.

Lobão devoto de Nossa Senhora da Conceição tem esperanças, mas o fogo já lhe consumiu a cauda.

ALMOÇO DE DILMA E TEMER: LOBÃO NA BRASA

O Vice-Presidente Michel Temer é aguardado nesta terça-feira para almoço na Granja do Torto, onde discurirão, entre outros temas, cargos para o PMDB.

No cardápio o prato de resistência é Lobão na brasa. Tudo indica que a demora no anúncio dos novos Ministros do PMDB, tem ligação com as últimas notícias, envolvendo o postulante Edson Lobão com a máfia dos sonegadores no Rio de Janeiro.

A divulgação dos novos ministros, deve ocorrer mais próximo do fim de semana. Até o anúncio Lobão vai sendo frito na brasa das especulações. O fogo que era brando no fim de semana aumentou de forma incontrolável.

A presidente nesta manhã de terca-feira (7.12.2010) já se reuniu com os futuros ministros Guido Mantega e Antônio Palocci. O ministro da Agricultura Wagner Rossi também foi a Granja do Torto. O ausência de Lobão passa a ser interpretada como veto.

Após o almoço de Dilma com Temer, Sarney e Lobão temem o pior.

ROSEANA ENTRE A PREGUIÇA E A INCOMPETÊNCIA

Ninguém com mais de quatro neurônios duvida da incompetência de Roseana Sarney. A preguiça foi adquirida no curso de uma vida de privilégios e mimos.

Para disfarçar os inalienáveis adjetivos, traçaram duas estratégias em prejuízo do Maranhão. A primeira com o retorno das gerências. A segunda com repetição de uma equipe que afunda o Estado a décadas.

As gerências servem para distanciar a preguiçosa dos prefeitos e políticos, dando-lhe tempo maior para o carteado e os incômodos de acordar pela manhã.

A repetição da equipe é fruto da incompetência, que não lhe permite escolha própria e acertada. A cada governo uma "firula" para enganar. A retórica ufanista é a mesma de sempre. O Maranhão cresce como rabo de cavalo, para baixo. Os dados na educação, saúde, habitação, renda, emprego, saneamento básico são os piores do Brasil.

Ricardo Murad disse em frase lapidar que Roseana "não entende absolutamente nada do que a obrigam falar".

Vejam o que diz Ricardo Murad sobre Roseana Sarney.

6 de dezembro de 2010

CONFIRMADO JOBIM NA DEFESA, LOBÃO NA BERLINDA

Dilma confirmou Nelson Jobim no Ministério da Defesa. A escolha é de ordem pessoal da Presidente.

As denúncias de beneficiar empresários sonegadores de ICMS, parecem sepultar as pretensões do Senador Edson Lobão. As investigações não deixam dúvidas quanto ao encontro com a máfia de sonegadores de impostos. Agrava mais ainda a situação , pelo benefícios que os mafiosos receberam após o encontro com o então Ministro das Minas e Energia Edson Lobão.

As gravações tem dia e hora do encontro ocorrido, demonstrando que o os benefícios ocorreram em data posterior ao encontro.

Os indícios de tráfico de influência são fortíssimos. Os vínculos envolvendo empresários sonegadores, assessores da ANP, o então senador Edson Lobão Filho e o então Ministro Edson Lobão são de natureza solar.

OS AFILHADOS DE SARNEY

Entre os diretores que assinam cotas extras, contrariando normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), está o maranhense Alan Kardec. Kardec foi indicado para o cargo pelo senador José Sarney.

No assunto, outro afilhado de Sarney enrolado com procedimentos irregulares é Fernando Fialho Filho, da Agência Nacional Aquaviária, que intimado pelo Tribunal de Contas da União não compareceu para esclarecer o beneficiamento de porto privado em Itajaí(SC).

Pelos visto o que Sarney e família chamam de técnicos, no Código Penal recebem outra nomenclatura.


NO LUGAR DE LOBÃO PEDRO NÃOVAIS.

Diante das denúncias envolvendo Lobão e o filho, Sarney tenta emplacar Pedro Novais no Ministério do Turismo. O deputado federal Pedro Novais nada entende da área de turismo, mas é o único nome viável na cota de Sarney.

Para o Maranhão seria compensador, bastando que o futuro Ministro tivesse na equipe assessores honestos. Por enquanto nada é oficial, Sarney precisa do aval do PMDB. Novais é do alto clero na Câmara dos Deputados, pela habilidade no trato das emendas parlamentares.

Corre contra o Deputado o envolvimento no "escândalo dos anões", no governo Collor de Mello, razão pela qual Pedro Nãovais.

5 de dezembro de 2010

INVADIRAM A ALCATÉIA: LOBÃO PODE DANÇAR.

Gravações da Polícia Civil do Rio de Janeiro revelam que o empresário Rogério Magro, suspeito de chefiar a quadrilha de sonegadores de impostos na área de combustíveis, foi recebido pelo então e quase futuro Senador Edson Lobão Filho. O encontro foi agendado por um assessor da Agência Nacional de Petróleo. Depois disso, decisões tomadas por dirigentes da ANP, indicados pelo então e quase futuro Ministro das Minas e Energias Edson Lobão, pai do Senador Lobinho, favoreceram as empresas do grupo Magro, todas envolvidas em sonegação.

As gravações foram produzidas pela Operação Aquila, as investigações foram iniciadas pela Polícia Fazendária do Rio de Janeiro sobre fraudes para burlar o recolhimento de ICMS. Fiscais da Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro estimam um prejuízo de 162 Milhões.

Como a Polícia constatou o envolvimento de um "deputado federal ou Senador" e de "um Ministro de Estado e seu filho", além de funcionários da ANP, a juíza Maria Eliza Lubanco, da 20 Vara Criminal, resolveu remeter o inquérito para o Supremo Tribunal Federal. Quem seria Deputado Federal e o Senador? Lobinho diz que no Maranhão eles são uma só família.

Segundo as gravações, o empresário Rogério Magro esteve com Lobão Filho as 15 horas do dia 15 de setembro. Uma das conversas mostra que a reunião foi agendada por Cesar Ramos Filho, ex-superintendente de Abastecimento e atual assessor da ANP, já investigado pela Polícia Federal por envolvimento com a Máfia dos Sonegadores.

Sob a influência de "caciques" do PMDB, a ANP tomou decisões que beneficiaram o grupo Magro

O maranhense Alan Kardec indicado pelos Senadores Lobão e Sarney, assina aprovação de cota extra para a os beneficiados, contrariando normas internas da ANP. Alan Kardec é articulista no jornal o "Estado do Marnhão".

Mesmo com o inquérito em curso tanto Lobão como Lobinho, preparam terno de pose. O primeiro é apontado para a Esplanada dos Ministérios, na mesma pasta. O segundo como suplente do pai assume o Senado.

Tenho repetido que a indicação de Lobão, compromete a idoneidade do governo de Dilma. A prova é o novo escândalo nacional. Afora os que por força das influências são sufocados.

Edson Lobão Filho é suspeito de envolvimento no Maranhão, com os empresários da Skincariol que respondem por sonegação. Farei levantamento detalhado dos crimes de sonegação no Estado do Maranhão. Aqueles que patrocinam e os que se beneficiam, não merecem o beneplácito da Justiça.

Não podemos aceitar calados, que se instale na Esplanada dos Ministério uma Máfia. O Maranhão não pode continuar sendo exemplo de tudo que não presta.

Cabe a Presidente eleita assumir os riscos da nomeação de Edson Lobão. Falta de aviso não será justificativa. Ela deve saber a alcatéia que pretende se instalar no Ministério das Minas e Energia.

OBS- Qualquer informação ou reclamação ligue (98)88893120.


MINISTÉRIOS E BATISTÉRIOS DO KPÊTA

1° MINISTÉRIO- Qual a promotora que foi a uma mansão no Olho D'Agua se "Murad" para desembargatória?

1° BATISTÉRIO- A informação veio de um blog. Eu li ti a foto dela no confessionário fazendo "Mea Culpa". Bispo Laranja, Padre Lima e a "inocente".



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...