12 de novembro de 2010

REQUISITOS PARA SECRETÁRIOS DE ROSEANA: SUBSERVIÊNCIA E FIDELIDADE CANINA.


Nas análises postadas temos boa margem de acerto. O que nos diferencia dos demais, é observação da dinâmica política. O resultado dos movimentos na seara institucional , é o mapa da nossa atuação. O prioritário é a intenção do que focam ou não, na informação.

O conteúdo manifesto é estimulado dia à dia, o latente fica guardado a sete chaves. Esse é o nosso alvo, para livram-se só não escrevendo. Isso é o que facilita, nada que se possa considerar extraordinário. Reconhecemos nossos erros e limitações.

Formaram-se hordas de blogueiros, direcionando conteúdos. O governo deles se utiliza para formar opinião. A oposição embora desorganizada e escocesa, atua quase que voluntariamente. Por isso é preciso enxergar e ouvir, além do que é proposto aos nossos ouvidos e olhos .

Desfilam um rosário de nomes, para compor o Secretariado de Governo. Não se lê, ouve ou escuta as razões das escolhas. Temos a matilha e o cio. Tudo é instinto e cheiro.

Os requisitos para serem Secretários de Governo são a subserviência e a fidelidade canina.

Roseana avessa ao cumprimento da palavra, criou para o PT a lista tríplice como forma de coleira.



11 de novembro de 2010

SECRETARIADO DE ROSEANA: O FUTURO REPETE O PASSADO.

A mudança na Secretaria de Educação é fato. Sai Anselmo Raposo entra Dimas Salustiano. Há troca de nomes, mas o comando continua com quadros do PT. Isso é o que surpreende. Ouvir que a Sarney manteve a palavra. Será?

Pelo sim e pelo não vamos aguardar. Particularmente desconfio dos Sarney até dormindo.

Dimas Salustiano é acadêmico renomado, tendo aperfeiçoamento profissional no Paraná. Professor por vocação, tem história no Partido dos Trabalhadores. No movimento estudantil da UFMA, se destacou pelas posições equilibradas. Desenvolveu trabalho na área sindical como advogado.É com certeza um bom nome. Dele não tenho notícias de escaramuças comprometedoras.

Max Barros retorna a Infra-Estrutura fundida com a Cidades. Max foi no movimento estudantil da UEMA, um dos maiores opositores dos Sarneys. Neto do ex-governador Eugênio de Barros foi cooptado pelo sarneysmo, logo no primeiro governo de Roseana. A aproximação foi feita por Rossevelt Murad, ex-secretário de Obras de Luís Rocha. Com ele é certa a presença de José Henrique Murad, irmão de Rossevelt. A Secretaria é feudo de Fernando Sarney, administrada por Fernando Leal, que pelo sobrenome dispensa comentários. Estamos fundidos.

A fusão afasta Filuca Mendes da Secretaria de Cidades, que administra as obras do PAC. Filuca é candidato em Pinheiro, onde o Prefeito José Arlindo lhe faz oposição. Com bala e tempo, não deve haver contratempo. Essas costuras já começam a ser feitas, o que mostra a organização e profissionalismo do grupo dominante.

Roseana não que repetir nas eleições municipais, o problema de Secretários candidatos. Nessa esteira foi oferecido à Tadeu Palacio, apenas a legenda do Partido Republicano. Sérgio Tamer Presidente do Partido deverá alçar vôos menos Humanos.

João Abreu na Administração é sinônimo de outra fusão. Escudeiro de Jorge Murad deverá fundir à Secretaria, outras pastas importantes. Aqui está o nó de rede, que se consumando é fundição para quatro anos.

Jura Filho ou Roberto Costa no Esporte, são da cota de João Alberto. O primeiro reprovado nas urnas tem possibilidades, mas o segundo além da experiência na pasta, abre vaga para Tatá Milhoem, que na Assembléia funcionará como escavadeira do trator Ricardo Murad.

João Alberto continua no Senado até a proximidade das eleições em Bacabal. Clóvis Fecury volta ao CEUMA, para reorganizar o caixa de campanha.

Batendo no cravo e na ferradura Roseana Sarney, desenha o quadro de sua administração. Não há grandes novidades. Público e privado são organizados pelo mesmo ferreiro. As portas e janelas do poder tem grades impenetráveis.

"Eu vejo o futuro repetir o passado, vejo um museu de grandes novidades".

ATRASO : O MARANHÃO NÃO TEM ESTRUTURA NEM PARA A MORTE.

O atraso no Maranhão é tão grande, que nem para a morte o governo dispõe estrutura. Isso fica comprovado com a carnificina de Pedrinhas.

O Maranhão com 217 Municípios e uma população de 6,5 milhões de habitantes, possui apenas dois Institutos Medico Legal. Um localizado em São Luís e outro em Imperatriz. Destes apenas o de São Luís tem Câmara de Refrigeração. Funcionando com nove unidades de câmara de refrigeração há vinte anos, o IML não consegue responder a casos de tragédia de maior proporção.

Quem como cidadão, estudante ou profissional já freqüentou o local, sabe da carência de tudo e de todos. Os métodos utilizados na realização de exames são os mais arcaicos. O tempo de duração de perícias, corpo de delito, exames, laudos, atestados levam meses sem apresentarem resultados.

Esse é mais um dado que chafurdado as mortes trágicas, somam-se na aritmética do sarneysmo e resultam em atraso brutal em todas as áreas e campo de atividades.

Não há setor vivo ou morto neste Estado, que não tenha reflexo negativo da permanência de Sarney e seu bando, à frente do Governo.

Nenhum projeto de desenvolvimento avançou, nenhum setor da economia evoluiu. Estamos parados no tempo, como se vivêssemos na Idade Média. A falta de água potável em 80% das casas, ausência de saneamento básico para 70% da população, palafitas criando cinturão como burgos. Os altos índices de lepra e tuberculose no Estado. Não há mais como esconder o atraso, com propagandas virtuais.

Durante os últimos cinqüenta anos Sarney e bando, usaram e abusaram do nosso povo, até deixar-nos na mais completa miséria, onde sequer no sagrado direito de morrer tenhamos dignidade.

Na trilogia tebana existe uma personagem, que luta pelo direito de enterrar seus mortos. Antígona se contrapõe ao tirano Creonte, que expõe os mortos aos animais. Do Maranhão de Sarney a Grécia de Sófocles a diferença não é do trágico, apenas no tempo.

CASAMENTO DE DEFUNTOS: ASSEMBLÉIA CONVOCA RAPOSA E MARIA BONITA NO MESMO DIA.


Roseana Sarney alma penada que vagueia pelo governo, montou estratégia para apodrecer petista. O Secretário de Educação Anselmo Raposo foi convocado à Assembléia Legislativa,no mesmo dia em que o Secretário de Segurança Aluísio Mendes.

Aluísio cumpre tabela como Secretário de Segurança. Raposo está na Educação como compromisso e ponte com o PT.

Aluísio é Secretário até realizarem-se os objetivos financeiros. Raposo até a recíproca de Dilma com Ministérios.

Data para um e outro deixarem os cargos é questão de tempo.Para livrar-se dos dois, nada melhor que a exposição conjunta.

Convocados de forma simultânea, o foco amplia na direção do Secretariado. Dessa forma Roseana Sarney sai do epicentro do furação Pedrinhas, cujas proporções já atingem Sarney.

O objetivo é pela queda iminente de Aluísio, levar Raposo de roldana .

A presença do Secretário de Segurança na Assembléia, serve à distensão da crise que separa Cutrim de Aluísio Mendes. No caso do Secretário de Educação Anselmo Raposo, são exéquias da demissão.

Chico Gomes e Tatá Milhomem cadáveres ambulantes, serviram-se a missão, vinculando Raposo a desorganização do ensino indígena no Maranhão e Aluísio ao aumento dos índices estatísticos dos crimes. Nas críticas o sopro e o abano, são as digitais de quem manda.


10 de novembro de 2010

DOR DE BARRIGA NÃO DA SÓ UMA VEZ : MARIA BONITA ENGANOU PASTOR.

O pastor e conciliador Marcos Pereira da Silva, é mais uma vítima de Roseana Sarney e seu bando. O presbítero foi chamado ao Maranhão para por fim a rebelião. Cumpriu a tarefa sem derramar uma gota de sangue. Usou a mesma arma de Cristo. A fé, removendo ódios acumulados na vida de miséria ou miséria de vida. Ovacionado após a rendição dos presos pela mídia oficial, agora é ridicularizado nos atos de exorcizar pela crença.

Durante as negociações Roseana e bando, fizeram o mesmo de sempre. Prometeram o que não deviam, mas para chegar ao fim, não mediram os meios. Resultado o pavio continua acesso. O barril de pólvora com menos vinte, ficará em poucos dias mais abarrotado.

Aliviados da pressão da mídia, usam do expediente da intimidação e força. Esses procedimentos os caracterizam em todas as ações. Sempre foi e assim será. Uma vez Sarney sempre traidor, falso, crápula e mentiroso.

Não se deve confiar nunca em um Sarney ou simpatizante. Fazê-lo é atrair a peçonha da suas naturezas. Eles estão sempre em atividade, pois o mal não dorme. Enxergam conspiração em tudo, em razão de idealizá-las a cada instante vivido.

O pastor disse tudo em poucas palavras "Não interessa se voce é Secretário ou bandido, se deu a palavra tem de cumprir". Travestidos em autoridades ou conhecidos pelo real, jamais cumprem o prometido.

Reverendo para conseguirem os objetivos, eles o encaminharam a arena da morte, sem temer por sua vida. Agora lhe tiraram em vida, a credibilidade dos seus fiéis.

Eles fazem isso com Deus e o Diabo. Dia virá em que renegados pelo Demônio, se dobrarão à Deus. Antes disso o choro, ranger de dentes e o estalar de açoites, vingarão um povo sedento de Justiça .

Não se promete ao preso, aquilo que não se vai cumprir.





FOGO AMIGO: MARIA BONITA CONTINUA.

Fontes fidedignas informam que era desejo de Roseana, após tomar conhecimento das mortes em Pedrinhas, demitir por telefone Aluísio Mendes. O Secretário encontrava-se em São Paulo, com de$tino à Espanha. A viagem tinha por objetivo, agilizar a aqui$ição de um moderní$$imo helicóptero, para o combate ao$ crime$ no Maranhão.

A intervenção de Fernando $arney serviu para mantê-lo no cargo. O irmão da governadora entre outros argumentos, teria mostrado a Roseana a "importância" de Aluizinho, nas negociaçõe$ da compra do helicóptero. A queda de Aluizinho implicaria em prejuízo na tran$ação. Ro$eana diante dos argumento$ voltou atrá$. Dai e$$e factoide que cria forças externas ao episódio de Pedrinhas.

Ridícula e articulada as pre$$a$, a mentira criou cisma no $istema Carcerário. A divisão interessa ao governo, pois transfere o foco da responsabilidade ao $istema de $egurança.

Ro$eana mantém Aluí$io Mende$. E$$e é o melhor governo da vida de Ro$eana. Bença Pai.

9 de novembro de 2010

MARIA BONITA : TUDO FOI ARMAÇÃO.

O decrépito Secretário de Segurança Aluísio Mendes, convocou a imprensa na tarde da ultima terca-feira (09 de novembro de 2010), para insinuar que fatores externos, influenciaram na ultima rebelião em Pedrinhas.

Com o ar de néscio Aluísio Mendes disse estranhar o motim.Não haveria superlotação, o problema do abastecimento de água estava resolvido e os processos caminhavam regularmente na Vara de Execuções. Só um energúmeno para não entender, que sobram em qualquer prisão brasileira, motivos para rebeliões.

Sentindo-lhe faltar chão para continuar a frente da pasta, fez-se acompanhar de Desembargador, Juiz, Procuradora Geral, Secretário de Direitos Humanos, Comandante da Policia Militar, tornando o espetáculo mais hilárico.

Na realidade finalizada a rebelião Roseana e seu bando, orientaram Aluísio a divulgar o esfarrapado argumento, isentando a Governadora como principal responsável pelo episódio, diante da falta de Política Criminal definida no Estado do Maranhão.

Trata-se com certeza de uma cortina de fumaça, para desanuviar as pesadas críticas que Roseana vem sofrendo da mídia estadual e nacional, com reflexos negativos nas pretensões de José Sarney.

Com as estapafúrdias e descabidas declarações de Aluísio Mendes, instala-se uma divisão insuperável na Segurança Pública do Estado, com inevitáveis prejuízos para a população, já insegura diante do avanço da criminalidade.

A divisão é uma atitude incompreensível e imatura. Jogar a culpa em ex-Secretários, Delegados e Agentes como se por trás do horror vivido, tivesse interesse de grupos é inconcebível, ainda mais se partem do próprio Governo. Pelo inicio o futuro é de desacerto maior.

A maneira primária e a justificativa mirabolante, levam-nos a crer que Aluísio Mendes assumiu o sacrifício, na certeza de continuar no cargo.

A versão policial apresentada é conto de Dona Carrochinha. Pelas degolas ocorridas, prefiro compará-la as conversas de Lampião e Maria Bonita. Tudo foi armação.

.
MARANHÃO NA IDADE MÉDIA: NA FALTA DO ESTADO CHAMA DEUS.


Para o blog não resta mais nenhuma dúvida, vivemos em termos de Segurança Pública na Idade Média. Para chegar a essa conclusão absurda, alguns fatores tem concorrido ao longo dos anos, fortificando-se agora com a ultima rebelião em Pedrinhas. O saldo trágico de 18 mortes, três por decapitação nos remete ao medievo, onde o horror era espetáculo público

O Estado falhou no que lhe impõe a Constituição. A prevenção e repressão ao crime é dever do Estado, bem como a a responsabilidade sob os presos custodiados.

O sentido de trazer de volta o apenado ao convívio social, fica prejudicado diante dos fatos. Nada pode remediar a gravíssima omissão do Governo do Estado, ao longo de quase 50 anos sem Política Criminal definida.

A Penitenciaria de Pedrinhas era Agrícola, com a produção de gêneros alimentícios para o consumo próprio. Comida e vestuário eram originadas no local. Outros fatores de reinicialização social aconteciam de forma regular.

O sistema de vigilância era o velho panótico, com guaritas nos quadrantes e o olhar interno dos agentes e coordenadores de atividades.

O crime evolui de forma assustadora, gerando outra concepção na população carcerária. Os paradigmas de prevenção e repressão, a direita e à esquerda não acompanharam tal evolução.

No Maranhão onde as história dos horrores, com a população carcerária é pouco conhecida,fica impressão de um fato brutal, mas isolado do geral. Nada mais errôneo e descabido. A briga não é da facção da Baixada Maranhense contra a de São Luís. A intriga é de todos contra todos, nas mais diversas áreas de convivência social ou profissional. Em todos os setores o desejo aniquilarem-se em reciprocidade.

Esta situação foi estimulada ao longo dos anos, como fruto de um poder hegemônico que alimenta-se das brigas e intrigas, destas tirando proveito para manterem-se no poder.

Pedrinhas virou depósito do rebutalho humano, donde os poderosos ganham com a venda de alimentos, vestuários, vigilância e todos os itens que aquela vida de gado proporciona. É de Pedrinhas que recebem comissões, doações e financiamentos de campanhas eleitorais. Nada interessa aos governantes ou Secretários, a não ser o que de lucrativo Pedrinhas pode proporcionar.

Quantos ainda vão se eleger como heróis, quando nada verdade são bandidos travestidos de delegados ou Secretários, que usam dos cargos como trampolim eleitoral? Quanto ainda vai render financeiramente a Penitenciária de Pedrinhas aos aproveitadores de plantão?Quantos enfim terão que morrer como gladiadores romanos, onde ninguém sabe quem é lobo ou quem é homem?

O Governo Estadual como na Idade Média, sem resposta ou estrutura adequada, pede audiência a Deus, socorrendo-se de pastores evangélicos, ao invés de elaborar políticas adequadas ao setor da Segurança Pública no Estado do Maranhão.

Acabou essa rebelião outras virão. Isso é o melhor que Roseana pode fazer.

PEDRINHAS É O RETRATO DO MELHOR DE ROSEANA SARNEY.

A gestão na Segurança Pública tendo a Penitenciária de Pedrinhas como mostra, retrata o que vem de melhor em mais um governo de Roseana Sarney. Despreparo, incompetência, corrupção, tráfico de influência são alguns itens que patrocinaram a chacina na tarde de 9 de novembro de 2010.

As razões apresentadas são apenas a ponta do iceberg, que motivam uma série de crimes ocorridos no interior da Penitenciaria.

Mostram os efeitos como falta de estrutura, de celeridade processual e disputa entre as facções criminosas. As causas não são reveladas à opinião pública, posto que são cópias de um modelo de governo, que prioriza amizades em detrimento da competência. O virtual é o que aparece como justificativa ao interesse coletivo. O real é o que há de pior, em termos de administração pública.

Pedrinhas como o Maranhão são administrados por incompetentes, que estimulam os embates como meio de continuarem no poder, usando a velha tática de dividir para reinar.

Esse é um modelo que se reflete em todos os setores da vida pública, onde para garantir o espaço homem é lobo do próprio homem. A história mostra que o absolutismo monárquico usou e abusou desta fórmula, para legitimar a força de um grupo. Thomas Hobbes elenca no Leviatã, os argumentos desta legitimação.

Centenas de anos após a falência deste sistema, o Maranhão lhe faz cópias distribuindo-as por toda a malha institucional com reflexo na social. Para piorar instalou-se o retrocesso à Inquisição, com guilhotinas nas mãos de todos, ante a ausência de um Estado Moderno à prevenir delitos, com Políticas Públicas afeitas a cada área.

Cabeças são arremessadas como moeda de intimidação. O governo boquirrôto em nota oficial, remete o problema a convivência entre os presos.

Diante do espetáculo de selvageria que supera aos romanos e a Inquisição, sobra a postura de indiferença da Governadora Roseana Sarney, que a semelhança de Catarina de Sforza, lava as mãos com o sangue do povo.

O Maranhão com mais este governo Sarney, supera o que há de pior na história da humanidade.

8 de novembro de 2010

REBELIÃO EM PEDRINHAS E O MELHOR GOVERNO DA VIDA DE ROSEANA.


A falta de preparo e incompetência desta infeliz que governa o Estado, provoca a cada instante mais mortes no Maranhão. Pela equipe que lhe acompanha, mede-se o critério na escolha dos Secretários. O atual Secretário de Segurança o Agente de Polícia Aluísio Mendes ,foi alçado ao cargo pelo grau de intimidade com a família Sarney, não sabe nada de Segurança Pública, não tem a menor noção de como comandar e gerir essa importante pasta.

Agora a tarde explodiu uma rebelião no Sistema Penitenciário de Pedrinhas, contabilizando pelo menos três mortes, com requintes de perversidade. A governadora arrima-se mais uma vez, na falsa justificativa de um permanente estado de tensão entre as facções criminosas, para safar-se da responsabilidade que lhe impõe o artigo 12 da Constituição do Estado do Maranhão, na prevenção e repressão a criminalidade.

A meses o blog vem demonstrando a luz da razão, com argumentos irrefutáveis, a crise de competência que se instalou na cúpula da Segurança Pública do Estado do Maranhão. Ninguém se entende, todos mandam e o resultado é a explosão da violência, pela percepção que o crime tem do desencontro na Segurança do Estado.

A rebelião de Pedrinhas é o exemplo concreto, do que venho afirmando a meses. Nas ruas de São Luís, a população sente-se insegura e amedrontada, ante a força do crime e a desorganização do aparelho de segurança.

A governadora insensível diante de tudo, responde com uma nota reconhecendo "há um estado de tensão entre a facção dos presos". Da mesma forma que justifica 58 homicídios em 30 dias, como resultado da disputa no tráfico de drogas.

Se Roseana Sarney tivesse a noção de que cabe ao Estado, a responsabilidade pelos presos custodiados, não avalizaria essa resposta em forma de Nota. Da mesma forma que não endossaria, a informação oficial de que o aumento do número de homicídios, tem relação direta com o tráfico de drogas.

Falta o mínimo de entendimento, do que seja Política de Segurança para a Governadora, Secretários e Assessoria. Enquanto o tema forma tratado de forma isolado e por amadores, o crime continuará na frente.

Chega de amadorismo.
LOBÃO NA CORDA BAMBA.

Com a iminente aprovação de lei, que exclui do parlamento a figura do senador sem voto, esvai-se a pretensão de Edson Lobão participar de qualquer Ministério no governo da Presidente Dilma. A Presidente não fará qualquer gesto para impedir a aprovação do projeto, ao contrário reza pela aprovação, livrando-se desta forma de maiores explicações a Lobão e o PMDB, que pressionam pelo retorno do Senador Lobão, ao posto de Ministro das Minas e Energia.

Na atual estrutura sua volta ao Ministério das Minas e Energias, implicaria na ascensão do filho Edinho Lobão a condição de Senador, sem que ele tenha recebido um voto sequer. Edinho que é conhecido pela esperteza no campo dos negócio imobiliários, ficou rico após o governo do pai e hoje é o "capo" na famíglia.

Lobão é ligados de forma umbilical a Sarney, participando como escudeiro de todas jogadas do oligarca, sendo o único até o momento, a não romper no campo político. Trabalham de forma conjunta, distribuindo o espaço dos negócios, de forma a que um não prejudique o outro. Ambos tem televisões,rádios e jornais meios pelos quais conseguem manter a hegemonia política, no Estado do Maranhão.

Lobão no Ministério das Minas e Energias, é a garantia do controle de Sarney no setor elétrico, como vem sendo propalado pela grande mídia, o que não agrada nem um pouco a Presidente Dilma, conhecedora que é das investigações da Polícia Federal no Ministério das Minas e Energias, envolvendo tanto Sarney como Lobão. Dilma já definiu como condição básica a postulação de cargos, o passado sem qualquer indício de ilegalidade. Neste ítem Sarney e Lobão estão reprovados.

Sócios ocultos em várias empreitadas , esta é mais uma que tentam vencer, apesar da vigilância da opinião pública, contrária ao ato licencioso dos titulares no Senado serem substituídos por parentes.

Vigiados pela opinião pública durante esta semana,tendo na pauta a votação dos suplentes o calcanhar de Aquiles, Lobão e Sarney perderam espaço para lideranças mais novas dentro do PMDB, sem contar com a avidez das outras legendas na repartição dos Ministérios.

Aprovado o projeto contra o suplente sem voto, Lobão permitiria que José Reinaldo o terceiro mais votado assumisse sua vaga no Senado? Esta seria a disposição com a nova legislação em vigor?

Em caso contrário, a Presidente Dilma arriscaria entregar o Ministério das Minas e Energias a Lobão e Sarney? Dilma se submeteria logo no início de governo, a possibilidade de um vexame, com a presença física de Lobão e oculta de Sarney no Ministério das Minas e Energias?Dilma arcaria em um futuro próximo, com todas as maracutais passadas de Lobão e Sarney?

7 de novembro de 2010

O CRIME NO COMANDO.

A explosão da violência é uma realidade incontestável, sem que a governadora se manifeste através de medidas efetivas. A Secretaria de Segurança está sem comando e sem rumo. Aluísio Mendes é um remendo, uma invenção de José Sarney, que lhe deu o título de comandante no Grupo Tático Aéreo(GTA).

A teimosia, o capricho e o interesse da família Sarney em manter no cargo Aluísio, tem custado muito caro ao Maranhão. A incompetência e despreparo deste moço, vem patrocinando o avanço da criminalidade.

A estratégia de relacionar as mortes ao tráfico de drogas, passando a impressão para a população, de que as perdas são no campo da criminalidade, não surte mais efeitos, posto que não existe nada que sustente tal afirmação. Justificar por esta forma o crescimento da violência é maquiar a realidade, fugindo a responsabilidade que a Constituição Estadual impõe na prevenção e repressão do crime.

As estatísticas exibidas no período eleitoral, ganham agora o aspecto real nas manchetes atuais dos jornais, com a esperada exceção dos de propriedade de família Sarney, que na defesa do atual governo tentam passar a atmosfera de normalidade.

Para se ter idéia do absurdo e sua proporção, foram cinco homicídios neste domingo. E o pior nem os autores e a motivação foram esclarecidos. O coronel Jeferson no Comando Metropolitano não atende o telefone, segundo o jornal o Imparcial. O Sistema Mirante que no governo anterior se mantinha atento a cada morte,assalto,furto,roubo,estupro e outros crimes, hoje nada vê,nada fala, nada ouve. Jornalistas e radialista foram castrados, na divulgação do horror em que nos assombra.

Os criminosos por instinto assassino, tem como termômetro os desencontros na linha de atuação do Sistema de Segurança. Ao perceberem esta fragilidade, mesmo sem a noção detalhada dos fatos, passam a agir com mais ousadia.

Afora o despreparo na cabeça do Sistema de Segurança, com a inexplicável manutenção de Aluísio Mendes, as viaturas deixaram de circular com a intensidade que ocorria no período eleitoral, falta gasolina, peças para manutenção, alimentação, armas, fardamentos, recursos e tecnologia para o combate ao crime. Tudo desapareceu misteriosamente ou nunca existiu de fato.

Esse é o melhor governo da vida de Roseana Sarney. Agora quantas vidas ceifadas de forma prematuras e irresponsável no Maranhão, em conseqüência da notória incompetência, do despreparo que esta infeliz é portadora.

O Ministro Gilmar Mendes, vem inaugurar a Ouvidoria Geral da Justiça. O prédio alugado é de propriedade do marido da Governadora, o não menos enrolado Jorge Murad, que tem como sócio João Abreu, ex-chefe da Casa Civil de Roseana Sarney, uma espécie de Erenice Guerra de calças. Se a oposição tivesse atenta e mobilizada, faixas e cartazes denunciariam o pântano que o Sr. Ministro irá pisar. O pagamento imoral de alugueis de órgãos públicos, nas propriedades da família Sarney, sócios, simpatizantes, protetores e protegidos é mais uma afronta a Justiça.

Gilmar Mendes que já foi acusado de cangaceiro por Joaquim Barbosa, deverá após a inauguração deliciar-se com as iguarias da culinária maranhense na casa dos Sarney.

Esperar o que? De onde? Se o crime esta no comando.
LOCAÇÕES PERIGOSAS: JARARACA OU JARACATI.

Advogado por profissão e corretor de imóveis em ocasião, aprendi que um imóvel tem o seu valor pelas qualidades e fim a que se destina. A partir destes princípios busca-se ajustar a locação ao preço de mercado.

No caso da locação de imóvel para fins públicos, é regra que a localização atenda aos interesse da coletividade alvo, portanto o acesso a um maior número possível de pessoas deve ser levado em conta.

Infelizmente isso não vem ocorrendo no Maranhão, onde os prédios são distanciados da população e muitas vezes repetem serviços públicos, próximos uns aos outros de forma desnecessária.

O Shoping Jaracati seria segundo fontes, de propriedade de João Abreu e Jorge Murad esposo de Roseana Sarney. No local tem Agências dos Correios, Caixa Econômica, Viva Cidadão e agora a Ouvidoria do Tribunal de Justiça. Todas locações com fins públicos, mas que se repetem em aproximidade com outras na mesma área, mostrando a influência que os proprietários conseguem exercer nas administrações tanto a nível federal como estadual.

Para se ter uma idéia o Correios possui na área duas Agência, com distâncias menores a 2 quilômetros. A Caixa Econômica repete a mesma redundância, com Agência que dista do Jaracati menos de 1 quilômetro, donde se conclui que as locações atenderam a critérios pouco ortodoxos.

No caso da Shoping do Cidadão localizado dentro do Jaracati, parte do subsolo foi locado pelo Governo do Estado, em uma afronta ao princípio da moralidade pública, posto que um dos proprietários é colaborador do Governo e o outro é conjugue. Isto sem considerar o prejuízo no atendimento da demanda, que em potencial viria do Bairro da Cambôa. Certo portanto era que a locação acontecesse no Bairro da Liberdade.

A mesma coisa se diz em relação a Ouvidoria do Tribunal de Justiça, instalada sem ouvir a população. A justificativa da proximidade com o Fórum é inócua, diante do que o cidadão que não tem móvel, tem de percorrer de pés no chão com sol ou chuva na moleira. O Bairro da Liberdade novamente foi esquecido como adequado.

O Arquivo e Depósito Público do Judiciário, estão na mesma ordem localizados de forma injustificável no Parque Timbira, onde funcionava o depósito das Lojas Gabriela. Os documentos estão em um galpão com temperaturas que atingem graus altíssimos, podendo por a perdar todo os documentos a qualquer instante.

Não se sabe quem autoriza e quais os critérios destas locações. Dia destes foi publicado no Diário Oficial do Governo, a locação de imóvel da propriedade do Desembargador Antônio Fernando de Araújo Bayma, no valor de R$ 78 Mil Reais, para Secretaria de Saúde com localização na Rua do Egito, cujo cheiro de éter com traças exala ainda forte.

Sei que no caso do Jaracati o veneno da jararaca é tão forte, que até Ministro do Supremo Tribunal vai estar presente, em ato que já se repetiu em outra ocasião.






SOCIAIS DO KPETA.

Nas comemorações do quase centenário da Deputada Cintra Bengala, foi notado a distância mantida do Senador Cara-Metade. A festa foi realizada na caso dos Boatos, razão pela qual a notícia se espalhou como rastilho de pólvora.

Para se ter uma idéia da zanga da Deputada Bengala, o primeiro pedaço do bolo foi para o João Boato, que sorria como criança, lembrando dos tempos do café. O constrangimento do Senador Cara-Metade fica estampado nas fotos.

Por falar em fotos com personagens emoldurando uns aos outros, tem as das irmãs Boatos, de Paulona Gordinha e do marido Lobinho, das damas centenárias eternamente jovens da sociedade maranhense, das irmãs partinhas, do casal Jorge e Bete Bobagens. É um arquivo de fazer inveja a Matusalem. Agora não tem uma foto do Magro Velho do lado de Bengala.

Comenta-se a boca pequena, que apareceu um Chapeuzinho Vermelho na vida do lobo. O desenlace não acontece em razão do estrago que causaria na vida do Senador ex-quase Cara-Metade.

Chapeuzinho Vermelho que mora em São Paulo, disse ao repórter que não se incomoda, pois o que interessa é saber que as Minas e Energias do Magro Velho são dela. Para provar Chapeuzinho Vermelho disparou o celular para o lobo, alcançando-o em plena festa de aniversário da Deputada Bengala.

Magro Velho que já é só couro ficou mais fino ainda, saindo sorrateiramente do ambiente que já lhe era hostil, foi ter com Chapeuzinho Vermelho, que só o chamava de Tamanco.

Depois de longos 30 minutos com Chapeuzinho derretendo-se em elogios a performance sexual do Magro velho, o repórter quis saber a razão de chamar o Senador de Tamanco.Chapeuzinho prontamente explicou descendo a detalhes impublicáveis, mas como Tamanco e Xamató são feito de pedaços de couro e pau o repórter se deu por convencido.


6 de novembro de 2010

MINISTÉRIOS E BATISITÉRIOS DO DR.KPETA.

"Este blog é para todos, mas não pertence a ninguém".

De início informamos que a mudança da linguagem, atende ao formato de blog. Ademais a forma jornalística é feita de maneira inviolável pelo DR.PETA e seus repórteres. "De maneiras que" recomendo como de costume a leitura da coluna, que neste fim de semana vem com Mistérios de fazer defunto levantar. Não percam pois segundo fonte fidedigna tem petinhada de rachar o bico.

Durante esta semana a prestação de contas da Governadora de Retrato, foi motivo de várias matérias jornalísticas, que na sua maioria repercutiam a diferença milionária entre a eleita e os outros candidatos.

Impressiona a soma estratosférica de R$ 24 Milhões, mais ainda a origem da arrecadação e os gastos de campanha.

Os doadores são quase todos Construtores, Empreiteiros e Prestadores de Serviços com vínculo com o Governo, o que por si só já promove a certeza do franciscanismo eleitoral. Neste grupo do dando que se recebe Dimensão, Lastro, Canaã e Edconsil "operam" na insuspeita Secretaria de Saúde, outrora chefiada por Ricardo Murad e agora por José Márcio Leite.O batistério não necesita de maiores explicações.

O ministério da prestação ganhou repercussão maior, quando foi ventilado a participação dos filhos de Sérgio Macêdo. Um dando e outros recebendo. O que dava fazia na ordem de um Milhão, o que recebia embolsava cinco Milhões. O Macêdo ficou agitado e tratou de desmentir por duas vezes, no jornal da Pacotilha.

A emenda saiu pior que o soneto, posto que o ex-Secretário de Comunicação do Governo, ex-diretor da Mirante em Imperatriz e São Luís Sérgio Macêdo, apresentou como proprietário da empresa beneficiada, o também ex-diretor da Mirante Chafi Braide Junior, estabelecido em Imperatriz desde a inauguração da Mirante no Município.

O esclarecimento de Sergio Macedo, que acabava de chegar do Amapá, levado por Sarney para ajudar na campanha do candidato apoiado por Sarney e derrotado pelos Capiperibe, só serviu para chafurdar ainda mais as evidências.

Chafi e Macêdo são crias de Fernando Sarney desde sempre, tendo na organização função de operadores já de todos conhecidas. Prova da ligação em família é que Chafi Braide Junior é doador na campanha de José Sarney Filho. Para tirar as dúvidas é só verificar a prestação de contas de Sarney Filho.

As prestações de contas da governadora, se analisadas em conjunto com as proporcionais, são sambas para para branco,negro, amarelo, mestiço ficarem doido.

Gastão Vieira recebe financiamento do Colégio Dom Bosco no Maranhão e do Curso De Gênio em São Paulo, para quem fez e faz carreira como Executivo na Educação, basta esperar a "dinâmica" dos governos, para o sortudo mostrar por meritocracia, que os referidos doadores, são os "melhores na vida dos maranhenses".

Sarney Filho recebe do conhecido lobista Roberto Pascoal 50 pilas. Pascoal é figura carimbada nos corredores na Esplanada dos Ministérios. Com Dilma e Roseana alinhadas, Pascoalito como é chamado não fica de fora, mas nas próximas eleições não nega fogo. Zequinha que já foi Ministro sabe como se faz o caminho das Índias, melhor que o irmão processado. Um loby aqui outro ali e uma parada parar fazer xixi.

Sarney Filho ainda recebe do desconhecido Ivismar Loureiro Ribeiro, morador de Paço do Muniar, recanto da Prefeita Glorismar Aroso a Bia Venâncio, cuja Secretaria de Educação era comanda pela esposa de Jair Tanus Junior , chefe de Gabinete de Zequinha em Brasília e hoje respondendo pela Fundação de Saúde no Maranhão.

A mumunha é aparentemente bem feita, mas sob a lupa dos que conhecem a organização, salta aos olhos.

Para não alongar muitos os ministérios e batistérios, escalaram Edilásio Junior da facção dos genros para operar como doador de Cléber Verde e Sétimo Waquim, que de forma primária mostra o caxandá.


COLUNA DO KPETA.

"ESSE BLOG É PARA TODOS, MAS NÃO É DE NINGUÉM".

O demônio anda solto pelas ruas, avenidas, pontes e residências do Maranhão.Empregada matando patroa, filha matando mãe, acidentes em pontes mal conservadas, assaltos, furtos, roubos, estupro, uma verdadeira guerra urbana.

Enquanto isso a governadora de retrato joga baralho, na companhia dos financiadores de campanha .Este será com certeza o pior governo, na vida desta incompetente e despreparada.

No domingo das eleições Presidenciais, uma idosa foi assaltada dentro do Colégio Santa Teresa, local em que Roseana Sarney votava, não se sabendo até agora, de nenhuma ação Policial com resultados.

No caso da idosa morta em um luxuoso prédio no Renascença, irmã do proprietário do Restaurante Cabana do Sol, templo gastronômico dos endinheirados do Maranhão. A ação policial apresentou resultados contraditórios, em menos de 24 horas.

Bom seria que a Policia solucionasse também, o caso envolvendo uma menor doméstica, assassinada com um tiro na vagina, quando prestava serviços na residência de um político, no bairro do Apicum.

O suposto autor desafia a Justiça, vindo sempre ao Maranhão, receber prêmios das colunas sociais. O irmão do "The Best" freqüentemente da entrevistas no Sistema Mirante, tendo sido ex-Secretário de Roseana Sarney . Coisas do DEMônio.

Todo esse clima de violência é conseqüência da incompetência e despreparo de Roseana Sarney e da equipe que lhe cerca. Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes são dois exemplos concretos da falência múltipla esperada.

Raimundo Cutrim tem irmãos envolvidos, em tráfico de drogas e animais silvestres, sem que no comando da Segurança Pública tivessem os dois facínoras sido presos, havendo a necessidade da ação da Policial Federal, para mandar os dois para o fundo da cadeia, de onde não deveriam sair por um bom tempo. Para aprenderem e servirem de exemplo, que o fato de ter irmão Secretário, não lhes isenta de serem presos, julgados e condenados a cumprirem pena.

Aluísio Mendes é Agente de Policia na Federal, chegando a condição de Segurança do ex-Presidente Sarney. Foi no atual Governo da Sarney, guindado a condição de Secretário de Segurança, como garantia e precaução à locomoção de Fernando Sarney, no Estado do Maranhão, também indiciado pela Policia Federal e processado por formação de quadrilha, remessa ilegal de dólares para o exterior, corrupção ativa entre outros ilícitos.

Aluísio Mendes que já havia feito o juramento de sangue, deu prova de subserviência e dedicação, quando delatou os próprios colegas federais, prejudicando operação de monitoramento desenvolvida em São Paulo, em que um emissário de Fernando Sarney se deslocava, portando uma misteriosa mala preta.

Esta atmosfera criminosa faz-nos lembrar Fiódor Dostoiévsk e o personagem Rasconikov, no célebre romance "Crime e Castigo. A idealização paranóica como fruto de desejos inconscientes.

Lembrar de Rasconikov é voltar há um tempo em Brasília, em que uma paixão devassadora entre um jovem russo e a filha de um senador, frutificava uma existência, sacrificada pela incompreensão humana.

Dostoiévsk sublimava pela escrita seu desejo parricida, outros na ausência deste talento sacrificam vidas alheias, não lhes permitindo acesso a Saúde, Educação, Habitação e Infra-Estrutura.

Vida e morte são faces da moeda existência. Todos temos por destino uma face e a outra a seguir. Alguns invertem o tempo do destino, transformando a vida em morte.


OBSERVAÇÃO: Não deixem de ler neste domingo a coluna do DR.PETA, no Jornal Pequeno que como sempre vem na forma jornalística e com muito humor, mostrando muito além dos bastidores. Não negamos a inspiração nestes que se constituem baluarte da imprensa independente.


A VOLTA DO MORTO VIVO.

José Sarney que por sabidos motivos, se fez de morto durante as eleições, reaparece com a conduta que diminui ainda mais, sua importância perante a história política brasileira. Derrotado no Amapá e rejeitado no Maranhão, Sarney sem espaço político, enforca-se definitivamente com a corda da cobrança de mais um imposto.

Na campanha eleitoral de 2010 o oligarca usou da rebuscada tática da enfermidade. A velha arritmia cardíaca foi ressuscitada. Tudo pela incerteza dos resultados para o pleito de Presidente, como pela certeza da rejeição do seu nome no Maranhão e no Amapá.

No Maranhão montado na máquina estadual, consegui por míseros percentuais safar-se da derrota que já se avizinha.

No Amapá levou taca dos Capiperibe, sendo escorraçado de lá. De grande valia foi a ação da Polícia Federal, que desmontou esquema de corrupção instalado naquele Estado, fato que mais dias menos dias ocorrerá no Maranhão.

Agora o morto-vivo reaparece das catacumbas do poder, pregando a volta de um entulho tributário( CPMF ), que se correlaciona com a intenção desta alma penada, objetivando diminuir o ganho do povo, enchendo os cofres do governo.

O espectro de Sarney zanzando nos corredores do Senado, assume a antipatia que a volta do imposto produz, pensando em dividendos na hora da repartição dos cargos e Ministérios. Aparece sempre o esbirro ex-Presidente como companheiro de primeira hora, quando sua conduta esquiva nas eleições prova o contrário.

Este é o retrato, a conduta, a postura deste ser que durante a vida pública, amealhou milhões de forma ilícita, como pode ser comprovado nas investigações em que toda sua família, filhos, netos, genros, noras, tios, primos estão envolvidos em atos que começam na sinecura e terminam em depósitos em contas no exterior.

Talvez este histórico de abusos sem punição, motive de forma inexplicável e descabida parte da população brasileira, contra a inércia e patrocínio dos nordestinos, nas eleições destes tipos que figuram infelizmente, como nossos representantes.

A volta deste morto-vivo motivado no sacrifício do povo brasileiro,envergonha ao Maranhão diante de mais uma atitude de capacho, a que se dispõe o indigno Sarney.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...