22 de outubro de 2010

MADEIRA NELES.
O descaso de José Serra com o município de Imperatriz, merece a resposta da região. Três visitas foram marcadas e nenhuma delas o candidato compareceu. Os políticos da região já se referem ao faltoso pelo apelido de Tim Maia, era comum o cantor não comparecer aos shows, da mesma forma que se tornou o deboche de José Serra com o Municipio.

A RAPOSA E A UVAS.
Anselmo Raposo pelo visto não emplaca 2011, a Branca já esta com 13º, FGTS,férias proporcions e demais verbas rescisórias prontas. Como na fábula a Raposa foi traída pelo desejo. Uva em excesso provoca gases, quem hoje entra no gabinete do Secretário, sente no ar um cheiro desagradável que emana da cadeira do ainda Secretário. Tem blogueiro mensaleiro preocupado com a iminente queda do Secretário. E agora "Monica", aonde tu vais enfiar esses dentões que aparecem no blog?

RICARDO BATEU O MARTELO.

O Deputado eleito Ricardo Murad definiu hoje, que fica na Presidência da Assembléia com direito a reeleição, o resto é conversa para encher página. O javali se diverte com a relação de candidatos, o último a sentir a mordida foi Raimundo Cutrim. Com a prisão do irmão "Louro Bill", cai por terra toda a pretensão do "Xerife".

ROSEANA EM MINAS GERAIS.

Independente do resultado das eleições, Roseana poderá buscar em Minas Gerais e Brasília boa parte do seu Secretariado. Com a medida se livra das pressões de parlamentares que não foram eleitos e do loteamento por cotas partidárias. Afora o exposto a Sarney estabelece uma ponte com Aécio Neves, que tem endereço certo no Palácio do Planalto. E ainda tem quem acredite que ela quer largar o osso.

BOLINHA DE PAPEL.

Pensei que o problema da falta de temática nos debates era só do Maranhão. Depois de ressucitarem Lutero, Nicolau de Cusa e Giordano Bruno com temas religiosos, vem a agressão com uma bolinha de papel. A catimba pegou tão mal que os índices desceram a ladeira.

SERRA CORRE DA ROCHA.

Com as pesquisas desfavoráveis, José Serra não quis arriscar a companhia de Roberto Rocha. A coordenação nacional da campanha avaliou que a presença no Maranhão, implicaria em trazer a tona o envolvimento do presidente do PSDB no Estado em ato de propinagem.Serra corre léguas quando sabe da presença de Roberto no ambiente. Pesou ainda a participação de Roberto na carreata e as declarações desmentindo o inegável. O tucano maranhense não se conforma, de ter o bico serrado para qualquer pretensão política. Para esse aí, adeus Corina.

HORÁRIO DA ABELHA: PARA PLAYBOY E JOGADORA DE BARALHO.

Esse horário de funcionamento do servidor público, que começa as 13 horas é bom para playboy e jogadora de baralho. O Secretário de Admistração José Henrique Campos Filho, antigo playboy maranhense gostou da idéia, chegou a dizer que não há nenhuma novidade. Zé Gaiola, Cabeça,Nazaré e Biné Torres chegam na próxima segunda-feira para organizar a equipe de transição. Roseana Sarney inveterada no baralho é a maior entusiasta do horário de abelha, pois de dia ela dorme, a tarde tece e de noite é mel e baralho.

CASTELO SEGUE O RÍTIMO.

O Prefeito João Castelo é outro que adora o horário de abelha,dificilmente a autoridade aparece antes das 17 horas. Com dificuldade para ouvir despacha em casa com Gardeninha II e chancela de Gardênia I. A primeira ponte a ser inaugurada em 2011 é a que liga a Prefeitura ao Palácio. Aguardem e confiram, com direito a brinde de champanha em taça de cristal. E nós tof tof, só na azeitona e palitinho.

DOMINGO TEM DR. CHUPETA E SEUS MISTÉRIOS.

Neste domingo tem Dr.Chupeta e seus mistérios, quem quiser colabora pode mandar email para cesar.bello.slz@hotmail.com ou fazer na forma de comentários.
PARA CURTIR NO TRÂNSITO TRESLOUCADO.
SINAL FECHADO:

Hoje é o dia da semana em que,trânsito e trafêgo ficam mais trêfegos, posto que o volume de carros se multiplica pela presença do "motorista de fim de semana". Adicionando-se ao fluxo de entrada e saída,bem maior nas sexta-feira, hoje o sinal como na música de Chico Buarque além de fechado é nitroglicerina pura.

Entre os problemas de fluxo no trânsito, a lentidão é consequência da falta de educação dos motoristas, para efetuarem o deslocamento em via apropriada. É quase regra a condução de veículos lentos na faixa esquerda, desapropriada para essa modalidade de passeio. Por outro lado na faixa direita o acúmulo de coletivos anula a pista, de maneiras que quase toda a cidade possui apenas uma via para o itinerário.

Nas raras avenidas com três faixas, os veículos pesados não respeitam os horários permitidos, transformano em pandemônio o trânsito e o trafêgo na cidade.

Não se espera soluções mágicas, nem tão pouco ficar a mercê as obras estruturantes, prometidas pelas administrações estadual e municipal. O mínimo que se pode esperar é planejamento e execução por parte da Secretaria Municipal de Transportes de São Luís.

O problema é que a frente da SMTT, tem mais um destes executivos catapultados pelo loteamento e compromissos de campanha, fazendo com que a cota de cada um dos patrocinadores seja respeitada.

No caso da Secretaria de Transporte do Município coube a Dalcar Veículos, do Sr. Roberto Albuquerque indicar o titular. Trata-se de José Ribamar Oliveira genro de Roberto Albuquerque, que por interesse comercial na venda de veículos, na carga e descarga mais rápida para barateamento do frente, jamais terá coragem de tomar medidas duras, justas e legais para coibir abusos e minorar os graves problemas.

Assim acontece em todos os setores da vida pública, volto com matéria sobre o PROCON, mostrando que a presença de DENISE GASPARINHO, filha de José Gasparinho Neto submisso aos Sarney, obedece aos mesmo critérios que promovem a ineficiência dos órgãos.

O patrocínio de campanha tem alvo certo, as nomeações de parentes, afilhados e apaniguados não favorece só a sinecura, como também a interesses comercias.

TEM RAPOSA TOMANDO DE CONTA DE GALINHEIRO.



Em clima de revolta e consternação termina hoje o encontro de Formação Continuada em Rede, dos professores do Estado do Maranhão.Durante o encontro a professora Rosenira Feitosa Dias, de 55 anos sofreu um fulminante ataque cardíaco, socorrida pelos colegas,mas não consegui sobreviver.

O encontro desde o início é alvo de variadas críticas, as reclamações vão desde o problema da hospedagem, fornecimento de alimentação e falta de repasse nos gastos com passagem e traslado.

O atual Secretário de Educação do Estado Anselmo Raposo tem o condão de em tudo que faz patrocinar escândalos. Com pouco tempo na Secretaria já estourou o caso das cadernetas de sala de aula com superfaturamento, cujo processo de licitação é tido como nebuloso, tendo a prestação do serviço por firma tercerizada, despertado atenção pela falta de aporte financeiro como garantia a prestação. Seguem-se a este fatos outros, dando conta da aquisição de imóveis milionários pelo chefe da pasta da Educação, o que merece apuração para evitar a crucificação sem fundamento.

Certo mesmo é que este senhor não mereceria ficar nem mas um dia a frente da Educação, a morte da professora Rosenira aumenta o sentimento da categoria contra esse espertalhão, que só administra uma pasta desse vulto como fruto de composição política, posto que o indigitado mestre é da cota da banda podre do Partido dos Trabalhadores.

O governo da Sra. Roseana Sarney no Estado do Maranhão, a exemplo do do Sr.João Castelo no Município de São Luís, são estruturados com base no loteamento de cargos por compromissos e composição política, o que lhes retira a credibilidade e competência. São compromissos de campanhas e composiões para a manutenção no poder de grupelhos que praticam a luz do dia, toda a sorte de rapinagem nas administrações estadual e municipal.

Infelizmente alguns blogueiros que comem do mensalão na Educação, entre estes o crápula que atende pelo nome de Robert Lobato, que inclusive logo no início da malfadada administração, foi fotografado no gabinete do Secretário de garfo e faca almoçando com a Raposa, ainda defendem o péssimo gestor a frente da Educação, aliás o que se carcteriza na passagem de Anselmo na Educação é a idéia de Raposa tomando conta de galinheiro. Ali é só "cocorecó", plumagem e "titica de galinha".

Nossos votos de pesar mais profundo a família da professora Rosenira Feitosa Dias, que faleceu em pleno exercício do magstério e clamando por melhorias.

21 de outubro de 2010

TEM SARNEY NAVEGANDO NO PORTO:
Rapaz Blogô tá doido, falando em esquemão no Porto do Itaqui, postando que o filho de Betão, primo de Sarney e segurança particular de Roseana, foi apagar incêndio e se deu mal.Isso é que se chama "ato falho". O blogueiro ao tentar mostrar independência revela que a "sarna" continua navegando nos cargos do Porto do Itaqui. Quanto é que será que ganha Carlos Roberto de Sousa Lima o "Betinho", que por lá "labuta".
Blogô age de forma descabida contra a Administração de Hermes Ferreira no Porto do Itaqui, para quem conhece Blogoiola fácil é a conclusão, de que para agir de forma tão sectária contra o atual Presidente, com certeza o Sr.Hermes Ferreira não se dobrou as investidas do blogueiroro.
Escrever de forma imotivada retira de quem o faz a credibilidade. De outra forma aquele que, agindo profissionalmente mediante pagamento ou não, disponibiliza seus serviços e não sua opinião.
Infelizmente esse campo da informação vem sendo usado sem critérios, não é correto esse procedimento tão comum na imprensa local. Criticar usando a ferramenta da internet para logo em seguida pressionar a troco de favores , macula esse instrumento democrático que apresenta-se como o futuro da comunicação.
A crítica deve ser fundamentada, a forma pode ser ácida como até o ministros do Supremo Tribunal Federal reconhecem, em nome da liberdade de informação. Agir por orientação ou influências com objetivos escusos é por a prova sua independência mental.

DOIS PESOS E VÁRIAS MEDIDAS.
Quero deixar claro que quando escrevo de Sarney, Rocha, João Castelo, José Reinaldo, Flávio Dino ou quem quer que seja não o faço sob orientação de ninguém, não tenho nenhum contrato e se tivesse faria minha opinião ser respeitada.
Não aceito o rótulo do ódio como reação as verdades aqui relatadas. Tenho pautado pela linha de total independência, sem vinculação a partidos ou grupos.
Agora lamento quando fica claro e notório a contradição. Os blogueiros tem assumido posições de trincheiras em uma verdadeira guerra de guerrilhas, nem todos é lógico.
Veja-se o exemplo claro do miranteanos, que sem trégua atacavam os ditos oposicionistas, em destaque o Flávio Dino, mas algumas figuras eram poupadas das críticas em especial Roberto Rocha, quando mas tarde veio a saber-se de acordo . Fico me perguntando porque dois pesos e várias medidas?

BLOGÔ NA CAPITAL.

É quase certa a contratação de Blogô para programa de Rádio na Capital. As tratativas já estão no prelo e em fase de ajustes. O início do programa está agendado para depois do 2° turno, quando as posições ficarão nítidas, para que não reste nenhuma dúvida Blogô já mostra serviço, atribuindo a Aderson Lago as denúncias de propina da Revista Veja feitas contra Roberto . Rocha atirou-se como homem-bomba no episódio da Casa Civil, transformando-se em um"trac".

TIM MAIA EM IMPERATRIZ.

O candidato José Serra é esperado em Imperatriz, como Tim Maia era esperado nos shows. Ninguém da certeza. Serra já marcou e desmarcou visita ao Município em diversas ocasiões, preferindo a Capital colheu derrota estrondosa no Maranhão. O Prefeito Madeira não merecesse este descaso, afinal mesmo à moda Tim Maia foi lá que recebeu a maior votação no Estado do Maranhão. Pelo sim é pelo não vamos lembrar o síndico Tim Maia.










TERRORISMO CONTRA O BLOG.
O Blog vem sofrendo bloqueios da forma mais sortida que se possa imaginar. A perseguição se verifica até com postagens em LanHouse, com a participação de pessoas ligadas as oligarquias .
Meu computador já foi danificado por invasão de vírus, agora o monitoramento tem acontecido nas houses, principalmente na edição de vídeos.
Tomarei as medidas legais cabíveis e responsabilizarei na forma penal e civil, estes calhordas que não vão conseguir me calar, mesmo Armando todo tipo de terrorismo contra o Blog.
XÔ RAPOSÃO.
Nunca antes na história da Secretaria de Educação do Maranhão, um gestor consegui ser alvo de comentários desairosos em tão pouco tempo de administração, mas o petista Anselmo Raposo o "Raposão" superou a todos que por lá Secretário estiveram.
As denúncia vão de fraude em licitação à compra de imóveis milionários, aos mesmo tempo que a categoria dos professores não se entende com o Secretário nos "mínimos detalhes".
O curso de formação da Secretaria é uma bagunça, tendo servido apenas para aumentar o estresse dos professores, os levando a morte como no caso de Rosenira Feitosa Dias, que faleceu reclamando das condições de realização do curso.
Nossas homenagens postumas a professora Rosenira Feitosa com a música do Padre Zezinho, abaixo se não for bloqueada.

OLHA JORGE AI GENTE!



Nem bem fechei a página dos comentários sobre os Campos de corrupção em Paço do Lumiar, eis que o jornal da beco da pacotilha (Imparcial ), informa que o horário de expediente das repartições públição, a partir de hoje 21 de outubro de 2010 inicia as 13 com término as 19 hs. A justificativa é a economia nos gastos de energia. A frente da Administração José Henrique Campos Filho, tio de Alderico Campos Filho Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, acusado de abuso de poder econômico, com sentença que dorme determinando seu afastamento.
Nos governos anteriores de Roseana a mesma medida foi implantada, sem que se tal economia fizesse significativa diferença, em contrapartida os serviços públicos que tem previsão legal de natureza continua, isto é não devem ser interrompidos ficará prejudicado na sua essência, tendo em vista que diversas categoria que laborarem no período da tarde, não poderão usar destes serviços.


A medida visa poupar para o governo e aumentar os gastos para quem precisa dos serviços, que pelo turno atual já são deficitários, imaginem com o retorno da medida que já se mostrou ineficaz.


Na frente da Secretaria de Administração o playboy Jose Henrique CAMPOS Filho, diz não ter conhecimento formal da medida, que apenas aconteceram conversas.


Se o Secretário de Administração não tem conhecimento da medida, fica evidente a volta espiritual de Jorge Murad atuando no terreiro da Administração. O encantado incorporou na Secretaria de Adminstração, sem que o médio percebesse o guia. Olha Jorge ai gente!.

20 de outubro de 2010

PASSOS DO PAÇO E OS CAMPOS DE CORRUPÇÃO.

Acompanho há cerca de 32 anos à distância a política de Paço do Lumiar, que pelo nome vislumbra claridade. Infelizmente lá é só obscuridade entre administrações que se sucedem.


Paço do Lumiar nas suas brigas paroquianas, reproduz o modelo político que impera em todo o Estado do Maranhão, onde dois grupos se sucedem no poder, estuprando os cofres municipais a cada mandato.


O enriquecimento sem causa é notório, filhos, parentes, apadrinhados correliginários participam das sinecuras sem o menor pudor. A aquisição de imóveis na orla marítima da Capital, no Estado do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília é de todos conhecida. O desfile de carros importados nos Municípios é alvo de críticas, mas pouco importando aos estribados no poder. Orgias são promovidas com direito a fotos e filmagens, faz parte do carnaval na época de cada um destes grupelhos que assaltam as Prefeituras, com o endosso das Câmaras Municipais pelo atrelamento e participação dos seus Presidentes do Legislativo.


No caso de Paço do Lumiar os grupos que disputavam o Poder no Município, eram os Caldas e os Arosos alternado-se em benefício próprio, constituindo patrimônio que a luz de uma investigação não se explicaria. Com a morte dos Caldas ( Lister, Tácito, Marconi e Violeta ), os Arosos ascederam ao Poder tendo como luto apenas o do advogado Joaquim Arosos. Alguns outros nomes intermediaram as administrações como o colorido Wanderley e o ligeiríssimo Mabebes Fônseca.


Sem sombra de dúvidas a administração de Bia que já foi Venâncio, agora Aroso é a mais corrupta que se tem notícia no Município, só se igualando a de "João Tirintintim" em São José de Ribamar, exemplos de descalabro administrativos e da rapinagem dos grupos que participam das administrações.


Bia Aroso é mulher de Amadeu Aroso, ligado ao grupo Sarney que manipula todo o processo administrativo da corruptela, tendo inclusive já exercido o cargo de Prefeito do Município, sendo sucedido pelo sobrinho Gilberto Aroso em dois mandatos.


Amadeu Aroso é duto e canal de articulação jurídica e política, que garante Bia no Poder. Neste processo os cargos são loteados entre a família Sarney e a família e Manoel Ribeiro e agregados. Lá estão na cota dos Sarney entre outros a esposa de Jair Tanus Junior, também respondendo pela chefia da FUNASA no Maranhão e na Secretaria de Saúde esposa de Manoel Nunes Ribeiro Filho.
Todo o Executivo está loteado, os recursos são divididos a tapa com o filho da Prefeita Tiago Aroso, funcionado como juiz de ringue.


Para piorar a situação a frente da Câmara esta o noviço Alderico Campos, cuja família participava deste mesmo processo no Município de Caxias, tendo a frente Alderico Campos e posteriormente Getúlio Silva.


Os Campos se transferiram para São Luís, com renda e patrimônio do mando naquele Municpio. Aqui chegando buscaram pelo casamento dos filhos e netos, multiplicar a riqueza e ascender ao poder.


Assim a primeira tentativa de aliançar deste jovem larápio, que preside a Câmara de Paço do Lumiar foi com Rafaela Sarney, filha de Roseana Sarney. A investida durou pouco, a vista da então paixão da donzela Sarney pelo acadêmico Carlos Filho, com direito a cenas de Romeu e Julieta onde ela pulou o muro da mansão mal assombrada, fugindo com Carlos Filho. Casados no passado e hoje separados por uma Bógea e um Amorim, seguem caminhos diferentes, mas a estrada é a mesma.


A presença dos Campos no Governo de Roseana, tem lote com endereço na Secretaria de Administração com direção de José Henrique Campos Filho, antigo playboy que aliançou com filha de rico fazendeiro do Brasil.


Negar tudo isso é esconder-se no manto vazado da mentira, o processo é o mesmo, seguindo os passos dos antepassados eles vão transformando o Paço em Campos de corrupção.



Que Deus tenha pena de nós e o Tribunal de Contas não faça de contas.
O GOVERNO DE RETRATO, FIGURAS, FIGURINHAS E FIGURÕES.

O Blogueiro "Mãe Diná" anunciou nesta manhã fatídica, alguns nomes como que certos para o Novo de Novo, Outra vez De Novo governo de Retrato de Roseana Sarney.

Pontifica na relação de Mãe Diná o eterno Chefe da Casa Civil João Abreu, cujo perfil notabiliza-se pela sociedade com Jorge Murad Junior, este último como expectativa. Não creio que se realize a presença física de Jorge no governo, mas é mais do que certa a espiritual de maneira onipotente, onipresente e onicientes. Estando João Abreu no governo, lá estará Jorge. Estando Roseana no Retrato lá estará Ricardo. De maneiras que, enquanto um vai murar o lado econômico o outro mura o político.

A presença de Helena Heleuy na Segurança Pública e Cidadania, é bem vista pelos operadores do direito. Promotora durante muitos anos, atuando na área dos Direitos Humanos desde sua fundação, tendo ainda profunda ligação com a Igreja Católica. Não resta dúvida que se trata de um nome promissor que pela sua experiência e integridade moral, vai dar credibilidade a falida pasta da Segurança Pública, que hoje se assemelha a um balcão de negócios, onde é comum se fazer o escambo de votos pelo escamotear de inquéritos.

É um alento para a população do Maranhão, que precisa de alguém com visão multidisciplinar sobre o fenômeno da violência. A própria experiência de Helena como promotora é de combate a criminalidade, pois quem a viu esgrimar no Juri Popular com Serra de Aquino, Doroteu Ribeiro, Jamenes Calado, sabe que a sua competência foi adquirida na luta contra o crime e na formação de teses que pudessem preveni-los.

Helena é como a personagem da Ilíada e Odisséia, servindo para o resgate da credibilidade do sistema de Segura Pública, avalizado pela sua experiência vivida e seu empenho na busca de soluções.

Dizem os arqueólogos que Tróia existiu, mas não teve cavalos nem Helena. No Maranhão como se lendária fosse tem cavalos no Senado e Helena na previsão.

"Alea jacta est". A sorte esta lançada

LOURO BILL E A BLINDAGEM.

Parece filme mais Fernando de Jesus Soares Cutrim ou "Louro Bill", o traficante mais procurado do Maranhão, a semelhança de Billy de Kid o mais célebre bandido do velho oeste, consegue ao ser preso silenciar quase todos jornais, blogs, rádios e televisões.

Não sai uma linha, não se ouve um comentário sobre a ação e prisão deste meliante, que já foi condenado há 12 anos de prisão e em liberdade por força de Habeas corpus 1907/2010, concedido pela Primeira Câmara Criminal por unanimidade, continua a desafiar a Justiça, pondo em risco a vida de milhares de jovens.

Parecem todos anestesiados pelo medo ou seja lá o que for, blindando aquele que é de todos conhecidos na atividade do tráfico de entorpecentes o Sr. Fernando de Jesus Soares Cutrim o "Louro Bill". Nenhum repórter de TV vai a sua cela entrevistá-lo. Nada do famoso bordão "de olho em voce". Fosse um pobre ou inimigo do sistema a festa estava pronta, com direto a cobertura e exposição total.

O acusado é irmão do atual Deputado Raimundo Cutrim, que foi durante os três governos de Roseana Sarney Secretário de Segurança Publica. Cutrim entrou com a disposição de combater o Crime Organizado, prendendo de saída o homem de ouro da polícia na época o Delegado Luís Moura. Passaram-se os anos Cutrim entrou para a política e caminhou para o sistema de dois pesos e suas medidas, que tem como regra a máxima"para os inimigos os rigores da lei, para os amigos os favores da lei". Cutrim Pureza converteu-se em Cutrim Malvadeza conseguindo a proeza de na última eleição ser o segundo mais votado, sabe-se lá o que o Sistema de Segurança tenha se convertido, para a obtenção deste resultado.

Ao sucesso de Cutrim na política seguia-se o de "Louro Bill" no tráfico de entorpecentes, quem comprava drogas de "Bill" tinha selo de garantia e certificado contra flagrante. O negócio prosperou, criando em São Luís a famosa "Faixa do Tráfico", que saindo da Areinha para o Bairro de Fátima, alcança a Cambôa e desemboca no Barreto. Tudo era feito sem que nenhuma Operação Policial do Estado coibisse a atividade criminosa, "eis que um fato inusitado" acontece. A velha e aguerrida Polícia Federal entra no circuito, acabando com o festival de impunidades e para tanto, através de meticulosa investigação, pautada dentro do procedimento ditado na lei, prende "Louro Bill".

Com a prisão de "Bill" em agosto de 2008 por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o inquérito foi instaurado, remetido a justiça com denúncia sendo recebida pelo Ministério Público. Segui-se a tramitação com a defesa prévia, ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, vieram as alegações finais e sentença condenando o acusado em 12 anos de reclusão.

O acusado como um direito que lhe assiste, recorreu da sentença já em liberdade, tendo agora incidido mais uma vez em crime de porte de arma, mostrando desrespeito a justiça e sentimento de impunidade. Este sentimento é de toda a família dos Cutrins, prova é que na semana passada um outro irmão do ex-Secretário, conhecido como "Marreco Cutrim", foi preso traficando animais silvestres do interior para São Luís, em carro do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A imprensa Maranhense se está cega, muda e surda para os crime dos Cutrins, mas a Justiça não. A ação do Ministério Público com o pedido de Prisão Preventiva assinado pelo promotor Ednardo Marques e acolhido pelo juiz Luís Carlos Dutra dos Santos, ambos da Nona Vara Criminal da Comarca de São Luís, é prova do dito e escrito.

Por incrível que pareça o Deputado Cutrim é aposentado como Delegado da Polícia Federal, chegou a Secretaria de Segurança para combater e não estimular o crime, mas a política o fez perder os limites, demonstrando mais uma vez, que não se pode colocar a polícia serviço da política.

A polícia a serviço dos políticos nasceu com as milícias, todos os melicianos eram meliantes. Esta origem podre que vez por outra a imprensa maranhense expõe suas fraturas, ganhou força no Maranhão deste os tempos idos e alcançou seu apogeu com Vitorino Freire, revitalizando-se com o Sarney e persistindo até hoje com a sua filha Roseana Sarney.

A blindagem da Imprensa não impede a ação da Justiça, quanto ao ex-Secretário e atual Deputado Raimundo Cutrim seu destino é escutar de Luís Moura o mesmo que na Revolução Francesa Robespierre escutou de Danton a caminho da guilhotina "Tu vais me seguir Robespierre".




19 de outubro de 2010

fotos de louro BILL.


"LOURO BILL" DESAFIA A LEI .

Decretada a prisão de Louro Bill pelo Juiz da 9a Vara Criminal Dr. Luís Carlos Dutra dos Santos.

Na denúncia O Ministério Público relata que a Polícia Rodoviária Federal, recebeu a informação que "Louro Bill", estaria vindo do interior em direção a Capital na companhia de uma mulher e uma criança, em um veículo de marca Honda, modelo Civic, Cor Prata, de placa HQC 1449, trazendo drogas no seu interior.

Policiais Rodoviários foram destacados apurar os fatos. Contudo o veículo só veio a ser localizado no dia 13, no Posto de Pedrinhas, ali verificando-se que o automóvel era conduzido por FERNANDO DE JESUS SOARES CUTRIM, tendo como passageiros SUZYANE ANDRADE PITOMBEIRA e FABIANO MARTINS CUTRIM. Iniciada a revista foi encontrado um revólver sem registro, sendo o acusado indiciado por porte ilegal de arma.


Foi concedida Liberdade Provisória Mediante Fiança, com a expedição do competente Alvará de Soltura, mas eis que um fato inusitado acontece. Trata-se da Representação de Prisão Preventiva pelo Ministério Público que argumenta que o acusado encontra-se solto aguardando o resultado de recursos de decisões judicias que lhes foram desfavoráveis em primeiro grau de jurisdição e ao invés de fazer bom uso dessa liberdade, utiliza para a prática de novos delitos, em verdadeiro escárnio a Justiça.

O juiz em sentença de cinco laudas e sucinto relatório, argumenta não ser possível ignorar essa realidade subjacente das provas contundentes contra o representado, posto que se tal fato acontecesse era fechar os olhos para o gigantesco perigo que o mesmo representa contra a sociedade maranhense na quadra atual, pela variedade de crimes que vem praticando e induz a acreditar que se trata de meliante contumaz, ainda mais por se tratar de militar que tinha o dever legal de proteger a comunidade e dar bom exemplo aos mais jovens.

Considera ainda o juiz ,que Fernando de Jeus Soares Cutrim, o "Louro Bill", pela vida pregressa que possui já indica que se trata de criminoso dissimulado e de alta periculosidade, hábil na arte do crime, com atuação "diversificada" na criminalidade e por isso deve ser contido para que a Polícia e a Justiça, não caia no descrédito da sociedade o que seria terrível e inaceitável no Estado Democrático de Direito.

O magistrado estando pois convicto das alegações decreta a prisão de FERNANDO DE JESUS SOARES CUTRIM.

Durante ação a Policia Federal procedeu a uma busca no veículo usado por Ferando Cutrim, encontrando a bagatela de R$ 34.923,00 ( Trinta e quatro mil novecentos e vinte e três reais) dispostos em valos pequenos, levantando suspeitas de que eram decorrentes do tráfico de drogas, principalmente porque as cédulas exalavam forte odor de drogas, como se tivessem sido manuseadas por pessoas que tocaram em entorpecentes.

Foram encontradas com ele, diversas jóias de ouro, entre relógios, pulseira, cordões e anéis apreendidos juntamente com o dinheiro, que será submetido a exame por Perito Criminal Federal a fim de se verificar se nele há, realmente, vestígios de drogas.

Fernando Cutrim foi preso pela Polícia Federal em agosto de 2008 por tráfico de drogas e associação para o tráfico e em julho de 2010 por porte ilegal de arma de fogo.

Fernando Cutrim já foi beneficiado em outra ocasião, pelo deferimento de ordem de Habeas Corpus 1907/2010, onde por unanimidade os Senhores Desembargadores da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça o libertaram.

O advogado de "Louro Bill", em conversa informal com o blog, acredita que ainda amanhã seu cliente deverá estar solto, considerando segundo seu entendimento, que ocorreu erro de de procedimento, vez que o acusado é militar da reserva não tendo sua prisão acompanhamento da guarnição que pertence, no caso o Corpo de Bombeiros.

O acusado é irmão do Deputado Raimundo Cutrim, que durante os três Governos de Roseana Sarney exerceu o cargo de Secretário de Segurança.

Com a palavra mais uma vez a Justiça do estado do Maranhão, da qual se espera tratar a todos pelo princípio da igualdade. Não se concebe que a reincidência de crimes que importem em perigo ao conjunto da sociedade , sejam tratada com flexibilidade.

Errar é da natureza humana, persistir no erro é incidir na mudança da própria natureza. O crime de tráfico tem ceifado muitas vidas, principalmente de jovens no Maranhão. O acusado praticava o tráfico com o conhecimento de todos, ninguém tinha coragem de lhe autuar, pelo fato de ser irmão do Secretário de Segurança do Estado, que assumiu a pasta com o objetivo de combater o crime organizado.

Pelo jeito ele não consegui nem na casa dele. Será se volta para fazer a "melhor administração da vida dele".

Coma palavra a Governadora que na foto abaixo faz moldura ao acusado.



A BELA E O LOURO: GENTE FINA É OUTRA COISA.




O LOURO ESTA NA GAIOLA:

Confirmado Fernando Cutrim o Louro Bill, irmão do Deputado estadual e ex-Secretário de Segurança do Governo Roseana Sarney, Raimundo Cutrim esta preso de novo, em determinação a mandado expedido pelo juizo da 1a Vara de Entorpecentes.

Louro Bil foi condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, encontrava-se solto em razão de deferimento de ordem de habeas corpus pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Nesta terça-feira a Polícia Federal em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1a Vara Estadual de Entorpecentes, prendeu Fernando Cutrim em sua residência no bairro da Areinha. Louro Bill se encontra preso na carceragem da Polícia Federal, devendo ser encaminhado a Polícia Militar no Calhau, ficando a disposição da Justiça.

O blog volta com maiores informações, sobre o teor da sentença que determinou a prisão.


BOMBA, BOMBA , BOMBA: SERÁ O LOURO DE NOVO, OUTRA VEZ DE NOVO.

Tem peixe graúdo indo para a juquira. Vou checar. Volto confirmando com foto e tudo.
A CRUZ MAIS PESADA DO MUNDO:

A população de Primeira Cruz comemorou neste sábado último Aniversário da Cidade. O prefeito Sergio Albuquerque não compareceu. O Município é um destes tantos feudos encravado nos grotões de pobreza, governados por filhos, netos e bisnetos de ex-prefeitos, Deputados e governadores, que se sucedem nas prefeituras ao longo dos anos, tendo como programa de governo as brigas da paróquia.

Poucos são os que nasceram e moram no Município, alguns como Rômulo Trovão sobrinho de Ricardo Murad, governava Coroatá de São Paulo, outros passam mais tempo gozando dos prazeres na Ilha de São Luís do que nos Municípios, retornando de dez em dez dias para maquiarem as administrações e saquearem os cofres municipais.

Felizmente o Maranhão é um Estado rico como disse Flávio Dino, pobre são os administradores em mentalidade, pois nada justifica que Primeira Cruz, Morros, Icatu, Humberto de Campos, Axixá, Barreirinhas tenham índices de desemprego, analfabetismo, mortalidade infantil e de miséria tão alto. O descalabro nas áreas de saneamento básico e infra estrutura, é outro item a prejudicar a indústria do turismo na região.

Alguns destes Prefeitos acompanhei o nascer político, hoje todos atrelados ao sarneismo por processo osmótico ou por consangüinidade. Nenhum escapou do modelo clientelista, fisiológico e paternalista . Sônia Campos de Axixá chegou a ser presa na "Operação Rapina", voltando a Prefeitura sob a proteção do Deputado Sarney Filho. Albérico Filho de Barreirinha sobrinho do Senador Sarney, usurpou de Miltinho a Prefeitura de Barreirinhas e nada fez que justificasse a mudança. Juarez Lima príncipe na oposição hoje é vassalo e cortesão neste processo.

Distantes dos Municípios na forma geográfica, histórica e física deveriam ser punidos pela Federação dos Municípios do Maranhão. Sugiro a um Deputado que tenha coragem,elaborar projeto de lei, que a exemplo da Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) exija a permanência do Prefeito na Comarca nos dias úteis.

Cristo ressuscitando ao tomar conhecimento da existência de Primeira Cruz, vendo a miséria e pobreza daquele povo, haverá de dizer ser esta a cruz mais pesada do mundo.

18 de outubro de 2010

CAFÉ COM LEITE, CHOP E CHIMARRÃO.

Assisti pela Skay o programa do Willian Wack, onde cientistas políticos renomados fizeram suas conjecturas. Li as revistas semanais Veja, Isto è , Época. Acessei os principais blogs nacionais, constando nas matérias o pouco ou nada, de importância atribuída a Região Norte e Nordeste.

Os argumentos da mídia nacional, remontam a política do Café com Leite, somando-se ao chop carioca e o chimarrão do Sul.

Aécio ordenha o leite, assumindo função digital e o Brasil confirmar Serra. Alkmim entra com o café, mostrando agora o avesso do avesso. Cabral é descoberto no Rio e grita, Dilma a vista. Colombo reaparece em Santa Catarina como cartas roubadas . Dilma arruma um Genro no Rio Grande do sul para disfarçar sua separação na igreja.

O Brasil vai para onde Minas for ditam os mineiros prepotentes. São Paulo vai decidir o jogo eleitoral preconizam os paulistas. O Rio é o coração da eleição Presidencial versam os cariocas. Os votos do Sul consolidam o projeto de desenvolvimento.

O Norte e o Nordeste entram como o pires, para acomodar o fundo quente da xícara. Tratam os votos destas terras como sem qualidade ou numericamente desprezível, fazendo uma referência aqui outra ali à Bahia, como golpe de capoeira.

Os culpados são nossos políticos e suas posturas fisiológicas, clientelistas e paternalistas, ao longo dos anos acocorados, tolhidos, tutelados e tolerados não sabem compor no Congresso Nacional, uma bancada unida em torno das lutas específicas do Estado e divergentes nas lutas gerais pertinentes a Nação e seus partidos.

Mailson da Nóbrega escreve na Revista Veja desta semana, sobre a necessidade de modificar-se a liberação de emendas parlamentares, que hoje são instrumentos de barganha política, facilitando o mandato de parlamentares "ad perpetum rei memorian". A solução pregada é tornar orçamento e liberação mandatário.

Tem uma penca de Deputados Federais e uma renca de Senadores, que não pisará durante os próximos três anos e meio nos interiores. Muitos indagam como eles se elegem? São as ditas emendas cujos recursos chegam as Prefeituras, para depois transformarem-se em voto, pelo suposto bem estar produzidos. Sarney Filho, Pedro Novais, Nice Lobão e o maridão, são alguns das dezenas de exemplos de políticos que se comportam como periquitos, que só aparecem quando as frutas estão maduras.

A classe política Maranhense não discute, não diverge só aprova, acostumando os mandatários brasileiros a lhes tratar a soldo de emendas parlamentares e cargos na burocracia do Governo. É pela conquista deste cargos que els se mantém no Poder, realizam toda sorte de patifarias. Agora querem equacionar o equilíbrio das forças no Estado, pela divisão destes cabides de corrupção.

Raciocinar desta forma é dar azo ao atraso, permitindo a cultura da barganha. Tem que acontecer um enxugamento nesta estrutura viciada e que causa dependência. Só para se ter uma idéia do absurdo, no Brasil são 25 mil cargos federais em comissão, nos Estados Unidos 2 Mil.

A discussão dos temas nacionais não chegam ao Maranhão, parece que fomos colocados no mapa para dizer amém. Não há comunhão só confissão, não temos direito ao pão e o vinho dos embates.

A mídia só interessa em sorver café com leite, chop e chimarrão.


A MOLDURA E SUAS CENAS.

As carreatas produziram retratos e fragmentos do nosso mundinho político. Do lado tucano emoldurando o surdo e o velho, umas moças e um suposto propineiro. Já na moldura da Governadora de Retrato o médico Sebastião Albuquerque , o monstro Ricardo III, e a Macaxeira do PT.

Do lado tucano o suposto propineiro Roberto Rocha, segundo fontes que participaram da "parada política", teria ficado zangado com o Prefeito João Castelo, que na moldura preferiu outras companhias, entre elas a do serelepe vereador Ivaldo Rodrigues.

Ivaldo é hoje no PDT figura de proa, pau para toda obra, ele esta sempre buscando a ponta, seja que movimento for. Nas próximas eleições de Prefeito ele já aparece como o nome do PDT. Dizem que ele tem todos os apetrechos para concorrer, pois não foge do pau, não corre da briga.

Ao lado de Castelo dando sinuca em Roberto Rocha, estava com seu chapeuzinho de aposentado o ex-Governador Jackson Lago e algumas moças, entre elas Gardênia I e Gardeninha II.

Roberto isolado ao passar na Litorânea escutou de um transeunte o convite " Te joga". Ele preferiu não arriscar, chamou um assessor que dizem chamar-se "Monica", que agendou conversa na badalada Marlene.

O buchicho correu mais rápido que rastilho de pólvora. Na fervida noite na Litorânea, muita gente que estava na carreata foi parar no requebra. Era tucano voando para fora do armário que mais parecia outra parada.

A Governadora de Retrato preferiu a moldura do vereador Sebastião Albuquerque e do vice governador Macaxeira, temendo que o porco-bravo lhe roubasse a cena.Ricardo tem usado sempre nas aparições públicas a mesma camisa, alterando as cores em azul e vermelha, com um brasão dos Lancaster, vulgarmente estas camisas chamam-se cor sim cor não.

Roseana incomodada pela sombra forte e alta do Javali, socorreu-se da companhia do "pequeno Buda" que ali estava ed lado. Chamou-o para a tarefa de pilotar um possante carro azul de teto solar, "pequeno buda" sorriu de orelha a orelha, ao ver a de Retrato sozinha, gesticulando para o público em sua companhia.

Ricardo seguia o comboiou, com o semblante em riste. "Pequeno buda" que estava na mira do Javali, pois juntamente com Rogério Porcão chefiaram os extinto grupo dos Deputados Pit Bul, agora que se cuide. Mamuska já bateu na mesa e disse que se mexer com "Pequeno Buda", a balança vai pesar.

Estes são os movimentos que escapam das molduras retratadas no dia à dia d o nosso gran mondé.
DEPUTADO PAPEL HIGIÊNICO.

Deputado papel higiênico é como chamam Roberto Rocha, nos meios políticos e policiais. O parlamentar que já respondia por venda ilegal de passagens no Congresso Nacional, acumula a suposta participação em pagamento de propina ou corrupção, segundo reportagem da revista Veja neste final de semana. Enrolado assim só papel higiênico.

Roberto é réu confesso ao admitir na reportagem da Veja, o pagamento de R$ 20 Mil reais a Vladimir Muscatiroviic, para agilizar o tramite da compra da TV Cidade. O Deputado em entrevista ao jornal Globo, volta atrás nas suas declarações e desmente o pagamento de propina.

Roberto Rocha sempre nas suas enroladas responsabiliza assessores, fugindo a responsabilidade nas transações ilícitas. Foi assim na venda de passagens no Congresso Nacional. No ilícito recente toda a transação é feita por outro assessor, de nome Icó Filho. Trata-se do efeito dominó copiado de Sarney, agindo por meio de outras peças para evitar o desgaste. Amador Roberto Rocha não tem conseguido se mostrar um bom jogador.

Na carreata deste domingo era visível o constrangimento dos próceres serristas. Roberto mesmo no epicentro do furação, que queimou para sempre sua imagem de político, sério e equilibrado, buscava posicionar-se em destaque. Ao final arrumaram uma boléia de um carro e lá foi o Deputado enrolado, fazendo moldura com uma "moça", para um moco e um velho. Triste fim deste moço que prometia.

Acostumado a usar as pessoas como papel descartável, agora colhe o fruto do seu próprio veneno e caminha para o lixo. O cheiro fétido que ele exalava ao passar, já vinha incomodando as narinas dos transeuntes nos corredores políticos, desde sua opção por candidatar-se a senador, atrapalhando José Reinaldo.

Serra colocará um Deputado com esse perfil ,no seu possível Governo? Ou ele bota um esponja um laranja, um Lima, um Macêdo para os cargos no Maranhão? Ele tem aspone para tudo. Só que eu não perco o foco.

17 de outubro de 2010

MINISTÉRIOS DO DR. CHUPETA.

Será se Bob vai comparecer a carreata de José Promessa? A dita sai da frente da antiga sede da Polícia Federal. Os "homi" tão querendo esclarecer essa estória que Bob Esponja foi extorquido pelo príncipe "Vlad". Não seria o contrário, com Bob forçando para ver a compra se realizar? Quem seria o sócio oculto um laranja o um Lima? Sai desse meio gordinho, se não pulseira te algema.

Quem em 2003 ajudaria Bob a comprar a Cidade? Será se Bob agora ainda tem bala na agulha para bancar a compra?

Se Bob tem grana para comprar a Cidade, porque ele não paga os funcionários da Capital?

Qual a música preferida de Willian Vieira o "Príncipe do Brega" e os funcionários da Capital? Seria "Porque tu não me paga sacana? Porque tu não me paga sacana?"Ah, Ah, Ah,Ah. Bob é mais ligeiro do que Corajoso Pêta.

Qual o coração de político importante que sempre Bandalha, quando a coisa pega?

Qual foi o Senador que a trinta anos atrás ficou com Tancredo e despachou os rebentos para outros candidatos? Nessa época o Deputado Jabota em quem votou? E Fefé Fumey com quem ficou? O finado Deputado Bombom, pai do atual Deputado Cozinheiro "manteve em cárcere privado" quantos Deputados?Habibe, Habibe!

Será se os "boca aberta" da mídia local não lembram disso ou são "orelha" mesmo?

Nesta eleição a "Retrato" vai mesmo com Dilma, ou bota o javali na frente?

Deputado Jabota vai cumprir a tese de neutralidade do partido, ou vai se vestir de guerrilheiro tupamaro?

Zé Bandalha de coração partido e lábios divididos, "tá na cá te espera". Quem ganhar com ele terá?

Votar em Dilma hoje é votar em Sarney.

Votar em Serra agora é manter Sarney amanhã.

Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.

16 de outubro de 2010

ROBERTO ROCHA NÃO VALE UM PEIDO.

Primeiro Roberto Rocha faz o jogo do Sarney, candidatando-se a Senador e derruba José Reinaldo Tavares. Agora enrola na cintura um cordão cheiroso, adentra a Casa Civil do Palácio do Planalto, pensando em passar a história como homem bomba. A esperada explosão do escândalo, produziu um "trac", só servindo para o Maranhão inteiro conhecê-lo em patifaria.

A matéria plantada na revista Veja, produziu efeito contrário ao pretendido. Logo que repercutida nos blogs, foi alvo de comentários. As opiniões variavam entre ser Revista terceirizada para gerar boatos ou repúdio a atitude do Deputado ao fingir-se vítima.

Está mais do que claro que tanto Roberto Rocha quanto a revista Veja, estão à serviço da candidatura de José Serra, usando de tática terrorista. Faltou a matéria fundamento fático que produzisse indícios da autoria na teatral extorsão.

Roberto se diz extorquido em R$20 mil Reais pelo chefe da Casa Civil, de nome Vladimir Muskatirovisc ou "Vlad". Enoja-se de pagar para que fosse feito o correto, mas paga, tendo a certeza de ser incorreto o pagamento.

Não socorre-se do corpo policial que existe no Congresso Nacional. Paga não tem garantias, para ao final dizer por esperteza que não deu certo, com o intuito de livra-se de ação penal, diante de crime impossível.

Toda a pureza e ingenuidade do coitado, se contradiz com a orientação jurídica recebida. Faz a denúncia de extorsão, relata o pagamento sem detalhar a forma, finaliza com a impossibilidade de autoria, posto que a negociação não foi levada a efeito.

Moral pretendida: pobre menino rico enganado por espertalhões ligados a Dilma. Roberto é aquele que responde por venda de cotas de passagens no Congresso Nacional. Agora sem mandato de Deputado Federal o crime deverá ser arquivado pela Corregedoria da Câmara ou prescrito pelos "embargos de suvaco".

O surrealismo da história que envolve a compra de cotas de participação na TV Cidade, recebe da revista Veja a coloração política, para gerar a crença de que a televisão sendo de Roberto Rocha, a programação seria anti-sarney. Tal argumento cai por terra em razão de antecedentes. Roberto já esteve a frente da TV Cidade e não foi contra Sarney. Rocha suspendeu o Programa Questão de Ordem, na Rádio Capital pelo conteúdo anti-sarney.Roberto Rocha foi candidato ao Senado em conchavo com a família Sarney segundo vários blogs. Resumo da Ópera: Roberto Rocha não vale um peido.


VEJA UM CONTO DE TERROR: A VOLTA DO QUE NUNCA FOI E O LOBISOMEM.

Dizem que é mais fácil pegar um mentiroso, do que um coxo. Ao me deparar com a notícia de que Roberto Rocha, foi extorquido pelo assessor da Casa Civil de sugestivo nome Vladimir Muskatirovisc ou "Vlad", vários fatos desfilam na retina da minha privilegiada e independente memória. Vamos tentar mostrar tratar-se de lobos na pele de Carneiros, já que os Carneiros no Maranhão também são lobos.

A aquisição e venda da TV Cidade(Record) é idêntica a da TV Difusora(SBT), ambas foram adquiridas na forma de pressão, por ex-Governadores em nome das mulheres e dos filhos, ao final de mandato, como arma política com objetivo de divisão do poder. Os governadores são o finado Luís Rocha , pai do Deputado Roberto Rocha teatralmente extorquido e o vivo, lépido e faqueiro Senador Edson Lobão pai do suplente de Senador Edinho Lobão, que faz fortuna em negócio imobiliário, automotivos e nas comunicações a partir de uma padaria em Serra Pelada.

Os então Governadores haviam aprendido com o Sarney, que Televisão, Rádios e Jornais eram os melhores negócios na vida de um político, sendo concessão dependiam de influencia no planalto para renovação, ao mesmo tempo que influenciavam sobremaneira na planice, discutindo as questões paroquianas da maneira que bem entendessem.

Todos sem exceção tem outros ramos de atividades, com fortuna sem origem. Os do velhote até na Suíça já são de conhecimento público, os do Lobão se entrelaçam com os dos Sarney. Edinho Lobinho já declarou que eles são uma família só. Roberto Rocha que não é pedra para ninguém confiar, ao final do Governo do pai além de Televisões, Rádios e Jornais tinha fazendas em Minas Gerais, entre elas a Modelo de fazer inveja ao Tucídides Frota do Marafolia.

Não tem nenhum que ao passar pelo Governo do Maranhão, ao sair não prosperasse para o custeio de bisnetos e tataranetos. Neste Palácio dizem que os ventos sopram nas janelas e portas, para o assombro dos solitários governantes nos fins de mandatos, mas também é do conhecimento público que arcas, baús e caminhões de lá já carregaram muito do que é do povo maranhense, para fazendas, mansões, triplex, quadriplex e até mausoleu.

A TV Cidade em questão pertencia e pertence a família Vieira da Silva, que sempre se comportou ao sabor do dinheiro. A compra da TV Cidade era uma ameaça de Luís Rocha a Sarney, que o obrigará a eleger Cafeteira seu inimigo a época, hoje escudeiro de quadricíclo. Não se realizou como de costume a entourgae da família Rocha, que sempre nos momentos cruciantes retorna ao colo dos Sarney. Os detalhes da compra nunca foram revelados nem pelos Três Mosquiteiros ( Fabiano, Marcos e Paulo Vieira da Silva) nem tão pouco pelo Catolé dos Rocha (Roberto, Luís e Marquinhos). Roberto nunca teve não tera, a intenção de colocar a TV Cidade a disposição do povo do Maranhão. Usara sim da mesma forma que fez com a Rádio Capital, como instrumento de barganha para seus objetivos pessoais. Eu posso afirmar por conhecer seus procedimentos.

A matéria peca quando indica a TV Cidade nas mãos de Rocha, como não alinhada aos interesses da família Sarney, quando todos maranhenses conhecemos o apetite voraz dos Rocha, bem como a subserviência aos Sarney. O mais surpreendente na matéria é quando informam que Roberto Rocha, tentou comprar a a participação dos sócios nos negócios. Ora se ele queria era comprar e não usar como contraponto, a toda essa mídia propineira, qual o benefício que ele traria para o Maranhão? Nenhum, mas para ele era caixa, como faz na Televisão de Balsas, na própria TV Cidade por via não de laranja, mas de um Lima. Ganharia como ganha com suas Rádios, em informes publicitários pagos pelas Prefeituras alinhadas, como no caso a Capital em São Luís.

Parece um conto de terror, com direito a Vampiro de nome "Vlad". Com este mesmo apelido reinou na TV Cidade, o genro de Fabiano Vieira da Silva durante o governo Lobão, fazendo meio de campo entre os Sarney, Lobões, Rocha e os Vieira. Seria o mesmo? Vou investigar.

Tétrica a declaração do ingênuo Roberto Rocha, ficou "enojado de ter de pagar para fazerem o que era certo", autorizando em seguida um assessor a pagar R$ 20 Mil reais. Sentiu nojo e pagou? Fazer o pagamento de uma soma que em espécie aparenta volume, no Restaurante da Câmara? Roberto Rocha que dá adeus de mão fechada levar este banho?

Não se trata de extorsão, mas de negócio com intuito de venda. Se por acaso o deputado quisesse poderia prendê-lo em flagrante, porque não o fez? Estaria o deputado disfarçando sua ação de corrupção ativa em extorsão?

Afinal no frigir dos ovos, os Vieira dizem a quem quiser ouvir, que A TV Cidade nunca foi dos Rocha. Diz uma fonte que trabalha na TV Cidade, que Roberto ao querer compra suas participações, buscava a volta do que nunca foi dele.

Quando a Revista Veja publica a reportagem, com intenção de beneficiar o candidato José Serra por mais um escândalo na Casa Civil, vejo que propina não é um problema só do Maranhão. Não voto em Serra nem em Dilma, mas aceitar um conto de terror para beneficiar lobisomem, é coisa de patife, mas ainda quem se dispõe a patifaria.
O PT DE RICARDO:

Ricardo conhece Roseana Sarney desde criancinha, sabe da sua indolência por característica dos mimados. A beleza e a preguiça dela, sempre contrastaram com a feiúra e disposição dele. Ricardo pela falta de dotes estéticos, foi alcunhado de porco-bravo na infância e javali na adolescência em animada comparação a RicardoIII, sanguinário rei da Inglaterra que não poupou os parentes para chegar ao poder. Adulto Ricardo já provou que é capaz, de repetir a história inglesa no Maranhão. O velho Rei teme as suas investidas contra a filha, acomodando-a como Governadora de Retrato.

Ricardo insaciável quer conquistar um novo território, trata-se do feudo petista onde não possui glebas. Com a enfermidade do velhote e a preguiça da de Retrato, o destemido e conquistador quer a coordenação no 2º turno de Dilma. São Luís e o Leste maranhense áreas de sabida atuação do javali foram estrategicamente escolhidas, posto que sai da grande influência para o domínio total, visando as Prefeituras como forma de conquistar o Governo, na desemcompatibilização ou afastamento de Roseana.

Aos poucos e de forma impiedosa Ricardo vem conquistando espaços, derrotou no nascedouro a falange dos novos deputados(Os Pitt Bull), constituída por João Alberto e o cozinheiro Joaquim Haickel para lhe enfraquecer na Assembléia. Perdeu um aliado na disputa da Assembléia, mas Ta tá tudo bem. Se Max Barros ceder o território da Infra-Estrutura, feudo do Princípe Fernando Sarney, que é administrado pelo Deputado Max via Fernando que é Leal, Ricardo se dispõe a transformá-lo no Máximo na Assembléia, do contrário ele vira Barros. É o besta.


CAMPANHA DE RUA DE SERRA COMEÇA MAL NA AREINHA.

O problema do PSDB em São Luís, continua sendo a Administração de Castelo. Nas eleições do 1º turno, visando releger a 45 Gardeninha, o Prefeito fez umas maquilagens por toda a cidade, mas nada de estrutural que marcasse uma Administração, que caminha para seu segundo ano.

Moradores da Areinha se reuniram na manhã do dia 15.10.2010 e obstruíram a Avenida dos Africanos, como manifestação em protesto a falta de pavimentação das ruas, saneamento e infra estrutura. São reclamações constantes, que ainda não tiveram ação programada pela Prefeitura, com critérios de prioridade que não sejam eleitoreiros.

Ir às ruas pedir votos para Serra, com manifestações como essa é pedir ovo na cara e voto no adversário.

Volto mais tarde mostrando que a tese reinaldista do"todos contra todos" é medieval.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...